Entre para seguir isso  
André Filho

Petr Yan critica o UFC por dar disputa de título a Cruz: "É medo de ter dois russos campeões?"

Recommended Posts

Peso-galo invicto no evento se diz espantado por ver que a organização concorda com as escolhas de Henry Cejudo sobre quem serão seus próximos adversários nas lutas pelo título

Por Combate.com — Moscou

22/04/2020 12h13  Atualizado há uma hora

 

 

Com seis vitórias em seis lutas no UFC, o peso-galo russo Petr Yan é um dos lutadores mais ativos nas redes sociais na busca por adversários que o levem o mais rápido possível a uma disputa de cinturão. Mesmo com luta marcada contra o brasileiro Marlon Moraes, inicialmente agendada para o dia 13 de junho, no Cazaquistão, Yan não esconde, em entrevista ao podcast "Eurobash" a decepção com as decisões do UFC ao conceder a Dominick Cruz uma disputa de título contra Henry Cejudo, mesmo com um grande tempo de inatividade por parte do ex-campeão.

image.jpeg.334382f0769592286ff30be23e4ee356.jpeg

Petr Yan tem luta marcada contra Marlon Moraes no dia 13 de junho, no Cazaquistão — Foto: Getty Images

Petr Yan tem luta marcada contra Marlon Moraes no dia 13 de junho, no Cazaquistão — Foto: Getty Images

- Para ser honesto, momentos como esse no UFC me chateiam. Ele não luta há três anos e agora recebe uma disputa de cinturão? Isso me irrita, e abala fortemente a reputação do UFC na minha opinião. Não posso dizer que perdi o respeito por Henry Cejudo. Ele está fazendo o jogo dele, fazendo a sua parte, mas é bizarro que o UFC concorde com ele. Isso, sim, é muito estranho.

O russo também levantou, na entrevista, a hipótese de que a organização não quisesse dar a ele uma disputa de cinturão, para que ele não se juntasse a Khabib Nurmagomedov (atual dono do cinturão peso-leve) como mais um russo campeão da organização.

- Talvez eu não tenha recebido a disputa do cinturão porque não moro nos EUA, ou eu não tenha essa oportunidade por não ser americano. Talvez eles tenham medo de mim e não queiram dar a chance a um outro russo de ser campeão. Pode ser que eles não queiram dois russos campeões. Não acho que esse seja o maior objetivo do UFC, mas não fica claro para mim o porquê de eles terem dado essa disputa de título a Dominick Cruz. Não acho que ele ajudará a vender muitos pacotes de pay-per-view. É um mistério que não consigo solucionar.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/petr-yan-critica-o-ufc-por-dar-disputa-de-titulo-a-cruz-e-medo-de-ter-dois-russos-campeoes.ghtml

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse russo é muito casca.

Confere o que ele falou. Com certeza ia ser o grande desafio pro Cejudo mas tem que respeitar muito o americano (Cejudo).

O currículo do cara é muito pesado não só no MMA, mas no geral em termos de luta.

Medalhista de ouro olímpico... dispensa comentário.

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cejudo já provou que merece ter o cinturão e que é diferenciado, mas essas atitudes só provam que ele quer segurar o cinturão o mais tempo possível.

Igual o Bisping quando pediu luta com o Henderson.

Tem grandes chances de surpreendido tanto com o Cruz qto com o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode sair dá Rússia pra lutar filho?

Não?

Então deixa de mimimi

Fica pianinho aí

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Vc pode sair dá Rússia pra lutar filho?

Não?

Então deixa de mimimi

Fica pianinho aí

 

Ele esta na Thailandia, não na Russia

E que diferença faz ele estar na Russia ou não? Nem evento esta tendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria jogo ter mais campeão russo por um tempo. Hora de ampliar mercado, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/22/2020 at 1:48 PM, Cesar_Rasec disse:

Cadê o Marlon Moraes chorando também? Dizendo que o Cruz não merecia? Ou é apenas birrinha com o Aldo?

Apenas birrinha com o Aldo. Marlon agora tem um problemao pela frente, precisa focar nos treinos, se parar para chorar agora, vai chorar mais tarde tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisto ufc desde o evento n. 12, quando  o Vitor bateu o Ferrozo.

E o Cruz é meu lutador predileto de assistir, pelo estilo plástico de movimentação não ortodoxa, um entra e sai impressionante.

Campeão no WEC, campeão no UFC. Teve como principal adversário na carreira as contusões, não um ou outro oponente.

Permaneceu oito anos invicto, entre WEC e UFC.

Concordo que está inativo e perdeu a última luta, mas dar uma chance de cinturão a esse cara está longe de "abalar fortemente a reputação do UFC" como disse o Yan.

O UFC já fez coisas muito piores em favor de gente que merecia muito menos, a exemplo da disputa do cinturão peso pesado pro Lesnar, após 1-1 no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo,o UFC vai usar o nome do Cruz que é muito mais conhecido... Eles estão em desespero pela pandemia e querem dar um jeito de fazer um evento grande enquanto ninguém consegue realizar nada... Imagina o quanto vai vender de paypeview sendo que a galera não tem praticamente nada de evento esportivo pra acompanhar ao vivo... Só xadrez online (o campeão mundial está fazendo um evento) não dá hahaha queremos ver porrada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/23/2020 at 10:16 PM, Trindade disse:

Ele esta na Thailandia, não na Russia

E que diferença faz ele estar na Russia ou não? Nem evento esta tendo

Não sabia disto obrigado por avisar

A diferença que faz é que os lutadores da Rússia estão ficando de fora pq não tem como sair de lá

Simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/25/2020 at 9:34 AM, afterforever disse:

É assim mesmo,o UFC vai usar o nome do Cruz que é muito mais conhecido... Eles estão em desespero pela pandemia e querem dar um jeito de fazer um evento grande enquanto ninguém consegue realizar nada... Imagina o quanto vai vender de paypeview sendo que a galera não tem praticamente nada de evento esportivo pra acompanhar ao vivo... Só xadrez online (o campeão mundial está fazendo um evento) não dá hahaha queremos ver porrada...

Exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa luta dele com o Marlon vai ser pica

guerra mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vergonha isso ae mesmo.mesmo.

cruz ta a quantos anos sem lutar?varzea demais.pqp. nao exsite um argumento decente pra apoiar isso.

ufc simplesmente prostituiu ao maximo o esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/24/2020 at 7:59 AM, Filipovic disse:

Acho que seria jogo ter mais campeão russo por um tempo. Hora de ampliar mercado, não?

concordo

tivemos o Brasil, o Canadá, e outros em algum momento como mercados expoentes, e agora vejo a Rússia como principal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso