Entre para seguir isso  
André Filho

St-Pierre explica por que luta contra Khabib Nurmagomedov não aconteceu e "culpa" o UFC

Recommended Posts

Canadense entende o lado da organização que, segundo ele, não queria correr o risco de vê-lo destronar o invicto russo e, uma vez mais, deixar o título vago

Por Combate.com — Las Vegas, EUA

15/04/2020 17h59  Atualizado há 5 horas

 

A superluta entre Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov colocaria frente a frente o ex-campeão de duas categorias do UFC - uma lenda do MMA - com o invicto russo, dono do título dos leves. O combate - que mexe com o imaginário dos fãs de MMA -, segundo GSP, não aconteceu por conta do Ultimate: o canadense acredita que a companhia não gostaria de vê-lo bater um dos prodígios da atualidade e não dar sequência ao reinado.

 

- O Khabib queria essa luta, eu quero, mas, se você olhar pelo lado do UFC, acho normal. Eles não querem correr o risco de eu ganhar o título e vagá-lo novamente. Eu nem queria (a luta) pelo título, prefiro que não valha o título. Para mim, (queria) porque eu considero o Khabib, atualmente, o melhor lutador do mundo. Ele queria me enfrentar também, então achei que fosse uma boa luta para os fãs de MMA - declarou GSP à "ESPN" americana.

Sem perder desde 2007, Georges St-Pierre, à época detentor do cinturão dos meio-médios, decidiu se afastar do MMA por tempo indeterminado, após vencer duelo parelho contra Johny Hendricks. O seu retorno se deu apenas em 2017, ao desafiar o campeão dos médios, Michael Bisping, no UFC 217. GSP finalizou o inglês, entrou para a história ao conquistar o topo de uma outra categoria, mas abriu mão do posto e jamais pisou no octógono outra vez.

- Eles tinham outros planos para o Khabib, eu compreendo. Eles tinham muito a perder, caso investissem na nossa luta e o investimento acabasse depois. Não seria uma boa jogada. Eu até poderia aceitar isso como elogio, porque, talvez, significasse que eles achassem que eu possa vencer a luta.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/combate/noticia/st-pierre-explica-por-que-luta-contra-khabib-nurmagomedov-nao-aconteceu-e-culpa-o-ufc.ghtml

 
 
 
 

 

 

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um cinturão especial

Baddest Wrestler Mother Fucker

Ou qualquer coisa do tipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia ser num peso intermediário sem valer cinturão...luta pra entrar na história. Mas prefiro ver o Khabib antes com o Ferguson, se ganhar merece esta luta. Acho muito difícil de acontecer mas seria o cenário ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh uma luta q todo mundo gostaria de ver... mas olhando o lado da organização eh foda... vai que o st-pierre ganha e vaga novamente o cinturão... teria de ter mais lutas no contrato não somente uma ao menos em caso de vitória...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era o cara com o jogo pra acabar com  Khabib

e mesmo hoje ngm sabendo como ele se apresentaria, eu não me surpreenderia se ele fizesse uma luta dura.. esses caras são fora da curva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Faz em peso casado... além de ser mais justo do que obrigar o GSP a bater 70kg, na hipótese do Khabib perder, teria o predicado que não foi na categoria dele, portanto continuaria como campeão dos leves. Igual aconteceu com o Holloway depois de perder do Poirier.

Ótima ideia. Meio difícil mas seria o ideal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

era o cara com o jogo pra acabar com  Khabib

e mesmo hoje ngm sabendo como ele se apresentaria, eu não me surpreenderia se ele fizesse uma luta dura.. esses caras são fora da curva

Tb... Fora que é muito inteligente.. GSP sabe tudo que rola num 8. Mesmo o Kabib sendo monstro, esporte evoluindo, cara é mais novo.. não vejo Kabib dominando GSP como fez com os outros. Pode ganhar mas aquele monólogo não... Vcs concordam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

Tb... Fora que é muito inteligente.. GSP sabe tudo que rola num 8. Mesmo o Kabib sendo monstro, esporte evoluindo, cara é mais novo.. não vejo Kabib dominando GSP como fez com os outros. Pode ganhar mas aquele monólogo não... Vcs concordam?

não vejo nunca alguém tirando o GSP pra nada

mesmo hoje em dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Difícil opinar por não saber em quais condições o GSP voltaria.

Se fosse nos 70kg, apostaria numa vitória tranquila do Khabib, simplesmente pensando na debilidade do GSP. O cara mais velho, voltando de muito tempo de inatividade e num peso que ele não tinha o hábito de bater nem no auge.

Se fosse nos 77kg, pensaria no inverso. Vitória tranquila pro GSP, conseguindo evitar as quedas e pontuando em pé.

Lutador por lutador, considero o GSP mais completo. Ambos são fora de série no wrestling, controlam bem no chão, mas o canadense era melhor na parte em pé.

Boa. Acho por aí TB. Não tem o que acrescentar. Mas passada de carro, poderíamos ter essa surpresa no cenário 70?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Difícil opinar por não saber em quais condições o GSP voltaria. Mas pra entrar na brincadeira:

Se fosse nos 70kg, apostaria numa vitória tranquila do Khabib, simplesmente pensando na debilidade do GSP. O cara mais velho, voltando de muito tempo de inatividade e num peso que ele não tinha o hábito de bater nem no auge.

Se fosse nos 77kg, pensaria no inverso. Vitória tranquila pro GSP, conseguindo evitar as quedas e pontuando em pé.

Lutador por lutador, considero o GSP mais completo. Ambos são fora de série no wrestling, controlam bem no chão, mas o canadense era melhor na parte em pé.

concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal mesmo seria um peso casado..

 

fazer hoje o GSP bater 70kgs é querer matar o cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso