Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Jacaré admite que não migraria do jiu-jitsu pro MMA atualmentr

Recommended Posts

A única vantagem do jiu-jitsu em relação ao MMA são os danos menores que se sofre na carreira. Pro cara viver bem, ganhar realmente uma grana foda, só estando no top mundial, tipo Buchecha, Lo, Keenan, Preguiça, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, Cesar_Rasec said:

Fala da boca pra fora. Se hoje o jiu jitsu paga melhor do que antigamente, o MMA também paga. E continua sendo muito mais rentável que a arte suave. Fora a diferença de alcance que as duas modalidades tem... se fosse “apenas” um lutador de jiu jitsu seria reconhecido no Brasil, em um nicho específico nos EUA, Emirados Árabes e outros poucos lugares. Com o MMA é conhecido mundialmente. Quer ver um exemplo? Vai no Instagram do Jacaré e vai ver que tem quase 700 mil seguidores. Vai no do Roger (pra mim o melhor lutador de bjj da história) e o cara tem menos de 300 mil. Tudo isso gera impacto econômico também, ou alguém acha que ele cobrou pouco pra fazer postagem do restaurante Camila’s (SP), TintWorldOrlando (EUA), Imóvel na Barra da Tijuca, entre outros?

É igual aquela história de mulher que fez plástica no nariz, orelha, peito, com resultados ótimos, mas que diz pra todo mundo: “Ah se fosse hoje eu não faria”. Faria, sim! Quer pagar uma de segura e que não se importa com a beleza, então tenta diminuir a importância do procedimento estético realizado, jogando palavras ao vento.

Enfim, o Jacaré nunca foi campeão do UFC e de certa forma quer desdenhar da modalidade... como se não fosse tão relevante pra ele ser o melhor do mundo no peso dele e que o que importava mesmo era o jiu jitsu (onde chegou ao topo). 

Não interpretei assim não, o que ele quis dizer é que hoje em dia como o patamar do jiu jitsu subiu, sendo um atleta top como ele era, daria pra dar uma vida confortavel pra família e tal, que obrigatoriamente ele precisasse se arriscar no MMA, tomar soco na cara, ter possíveis sequelas, correr o risco do fracasso, começar do zero num outro esporte, tudo isso pra correr o risco também de não ser top. Tem gente que não tem essa ambição de ir pro MMA mesmo pagando mais, como jã são tops no jj esportivo e conseguem se manter relativamente bem, ficam por ali, o próprio Buchecha e Rodolfo Viera já falaram disso. Tanto que cada vez mais são os atletas medianos que estão migrando, não os tops.

Também não enxergo como ele tentendo desdenhar não, é claro pra todos que JJ é nichado e MMA tem mais relevancia, nem teria pq ele desdenhar, ele se tornou um top, campeão só tem 1, mas chegou perto, tem muito a se orgulhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Lucas Timbó said:

A única vantagem do jiu-jitsu em relação ao MMA são os danos menores que se sofre na carreira. Pro cara viver bem, ganhar realmente uma grana foda, só estando no top mundial, tipo Buchecha, Lo, Keenan, Preguiça, etc

Pois é, mas o Jacaré na época dele era top mesmo assim não ganhava essa grana, por isso quase todo mundo de alto nível migrava, hoje em dia não são mais "obrigados" a tomar essa escolha. Você ser top já no seu esporte, estar na zona de conforto, bem remunerado, não sofrer tantos danos, são vários motivos que fazem o cara se acomodar ali e não querer migrar mesmo MMA tendo um teto muito maior (se o cara atingir o topo né)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/19/2020 at 3:20 PM, hvalentim disse:

Ele quis dizer que já era top no JJ, teve que ir pro MMA por não ser minimamente valorizado no JJ. Hj em dia um top np JJ não precisa se arriscar por dinheiro, até pq no começo no MMA ele irá ganhar menos, só irá ganhar mais se virar um top, além de tomar soco na cara, virar um faixa branca em vários aspectos. Pra muitos não vale mais esse risco, tanto que é cada vez mais raro tops migrarem...

Tem lógica tb, mas ainda acho que a questão é grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/16/2020 at 7:42 AM, João P disse:

Financeiramente falando onde o Jacaré chegou no mma ele nunca chegaria no Jiu Jitsu atualmente mas acho que a declaração dele foi mais motivada pela questão de que ele acha, e teria grandes chances, de se tornar no Jiu Jitsu algo que no mma ele não conseguiu alcançar, além da questão de não ter que tomar porrada, aprender outras modalidades que ele não tem o mesmo talento, questões políticas, trash talking, etc.

Eu acho que é isto msm

Geral esquece que msm já migrado pro MMA Jacareí fazia frente a Roger Gracie inclusive venceu ele algumas vezes (acho que 2) depois de tá no MMA

Então talvez jaca pudesse ter sido o maior lutador de JJ da história se tivesse se dedicado exclusivamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, MV8 disse:

Eu acho que é isto msm

Geral esquece que msm já migrado pro MMA Jacareí fazia frente a Roger Gracie inclusive venceu ele algumas vezes (acho que 2) depois de tá no MMA

Então talvez jaca pudesse ter sido o maior lutador de JJ da história se tivesse se dedicado exclusivamente

Roger venceu o Buchecha depois de ter ficado um tempo bom no MMA já está mais velho Buchecha totalmente no auge.

Pra mim maior lutador de jiu jitsu da história é Roger Gracie

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Roger venceu o Buchecha depois de ter ficado um tempo bom no MMA já está mais velho Buchecha totalmente no auge.

Pra mim maior lutador de jiu jitsu da história é Roger Gracie

 

Buchecha ali vinha de lesão não?

A questão aqui é o seguinte 

Roger é este lutador extraordinário e sem dúvida é o maior da história msm

Mas ele era competidor de JJ full time enquanto jacaré já está vá no MMA é vencia ele

Daí vc imagina se jacaré tivesse dedicado a vida dele apenas ao JJ

Será que Roger era msm o maior?

Acho que este é o mistério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Buchecha ali vinha de lesão não?

A questão aqui é o seguinte 

Roger é este lutador extraordinário e sem dúvida é o maior da história msm

Mas ele era competidor de JJ full time enquanto jacaré já está vá no MMA é vencia ele

Daí vc imagina se jacaré tivesse dedicado a vida dele apenas ao JJ

Será que Roger era msm o maior?

Acho que este é o mistério

Outro detalhe importante Roger tinha toda a família e a estrutura de uma grande academia atrás dele

Jacaré venceu ele competindo por uma academia pequeno de Manaus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Outro detalhe importante Roger tinha toda a família e a estrutura de uma grande academia atrás dele

Jacaré venceu ele competindo por uma academia pequeno de Manaus

Com certeza aí retorno

O Mérito do Helio Gracie aí, os japas Omori, Ono tinham todo aparato estrutura oriental etc.

Hélio tomou aula com George que logo foi embora, Jacinto, Donato período curto de tempo.

Hélio não foi o melhor lutador de chão da sua época, mas merece aplausos parece que seus alunos venciam o japoneses

Talvez fosse melhor professor que lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Com certeza aí retorno

O Mérito do Helio Gracie aí, os japas Omori, Ono tinham todo aparato estrutura oriental etc.

Hélio tomou aula com George que logo foi embora, Jacinto, Donato período curto de tempo.

Hélio não foi o melhor lutador de chão da sua época, mas merece aplausos parece que seus alunos venciam o japoneses

Talvez fosse melhor professor que lutador

Sim

Isto é verdade

Ele e Carlson tem este diferencial foram grandes lutadores e profesores

O próprio George também formou uma turma boa

Inclusive um aluno dele fez luta dura com aluno de Hélio maior e mais pesado e com mais tempo de treino e o aluno mudou pra academia de George

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, MV8 disse:

Eu acho que é isto msm

Geral esquece que msm já migrado pro MMA Jacareí fazia frente a Roger Gracie inclusive venceu ele algumas vezes (acho que 2) depois de tá no MMA

Então talvez jaca pudesse ter sido o maior lutador de JJ da história se tivesse se dedicado exclusivamente

Sem dúvidas, ele teria grandes chances de ser o maior, fazia frente com o Roger em condições mais adversas como os colegas já citaram. Hoje se quisesse teria uma rede de academias, rodaria o mundo dando seminários  e dinheiro não seria problema. Se ia ganhar mais ou menos dinheiro assim depende de muitas variáveis mas mal sucedido não seria. Não teve uma carreira ruim no mma mas também não foi um grande nome, muito provável que caia no esquecimento com o tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, pipo said:

tivemos caras maiores que o Roger no JJ, sim

Na era do jiu jitsu competitivo? Não vejo, abre uma discussão com o Buchecha e só, não vejo mais ninguém. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, pipo disse:

tivemos caras maiores que o Roger no JJ, sim

Quem?

Não é provocação é dúvida msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/28/2020 at 5:11 PM, MV8 disse:

Quem?

Não é provocação é dúvida msm

O Jaca é um que cabe uma bela discussão (que vcs já começaram ai e cima, claro).. O que o Jaca fez no JJ foi foda.. assistam Jaca x Werdum. Ele humilha o Werdum.. 

Eu sempre admirei muito caras como o Marcelinho, que fez muito mais com o peso que tinha. Gênio mesmo!!!! Deu muito trabalho bem mais leve pro Roger, pro Jaca, pro Drysdale.. pra quem não conhece muito ele, vá no youtube (vale a pena) e até aqui mostra a maioria dos títulos https://en.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Garcia_(grappler)

 A história do JJ no Brasil tem muito cara pica.. Leozinho, Braulio, Saulo, Xande, Rodolfo, o próprio Pé de pano que venceu o Roger, o Tererê (podia ter ido muito mais longe se não fosse as drogas).. eu sempre vou esquecer de grandes nomes, mas são alguns..

Se vc pegar os títulos de um Jean Jaques Machado, por exemplo, o cara era foda.. campeão estadual 11 anos seguindo, na época mais foda do JJ no Rio, campeão brasileiro 4x, fez estrago no ADCC, etc, etc.. mas hoje tem muito mais registro, redes sociais..

A memória coletiva e de curto prazo, infelizmente.. tem muitos gênios que são esquecidos

não sei se algum citado é maior que o Roger, mas vale a menção..

 

abs, @MV8

fico feliz de verdade nesses tópicos que trazem de algum modo a história do JJ no Brasil

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso