Eder Jofre55

Zumbi Coreano revela maneiras de trapacear na pesagem: "Quero que o MMA seja um lugar melhor"

Recommended Posts

Zumbi Coreano revela maneiras de trapacear na pesagem: "Quero que o MMA seja um lugar melhor"

Chan Sung Jung, um dos principais lutadores do peso-pena, mostra táticas usadas por atletas nas pesagens, como o uso da toalha e levantamento das nádegas, para que fãs fiquem atentos

Por Combate.com 

Atual número 4 do ranking peso-pena (até 66kg), Chan Sung Jung, também conhecido como Zumbi Coreano, publicou um vídeo polêmica nas redes sociais no fim de semana. Nele, o lutador explica como os lutadores podem trapacear no momento da tomada de peso, que costumam acontecer sempre na véspera das lutas no MMA. O vídeo, segundo ele, tem o objetivo de deixar os fãs mais atentos a esse tipo de manobra, e assim inibir os lutadores que possam tentar se valer dessas manobras.

- Estou compartilhando isso porque quero que o MMA seja um lugar melhor. Impedir que os lutadores enganem o sistema pode ser um ponto de partida - afirmou no vídeo.

zumbi-1.jpg

Zumbi Coreano - teste pesagem — Foto: Reprodução / YouTube

O sul-coreano de 33 anos, que vem de vitórias contra Renato Moicano e Frankie Edgar, contou com a ajuda do lutador Seung Min Baek para demonstrar que com algumas simples interferências conseguia perder peso já em cima da balança. Entre os dois exemplos mais comuns, o uso da toalha e também um dedo de um companheiro como se o segurasse.

Zumbi mostrou que o amigo pesava 79.5kg ao subir na balança, mas, com o uso de uma pequena toalha, Seung perdeu 500g ao simplesmente se apoiar um pouco nela.

A tática já virou polêmica no UFC. Antes de uma defesa de título no meio-pesado, contra Anthony Johnson no UFC 210, Daniel Cormier subiu na balança e pesou 1,2 kg acima do limite. Minutos depois, retornou à balança e atingiu a marca em 93kg, exatamente o limite para a disputa de título da categoria. No entanto, nas imagens é possível ver Cormier se apoiando por coma da toalha. Mais tarde, a Comissão Atlética do Estado de Nova York mudou suas regras para impedir que o truque acontecesse.

 

Quanto ao que Chan Sung Jung chama de "habilidade dos dedos", consiste em pressionar levantando o companheiro que está na balança. Segundo ele, o método já foi bastante utilizado no mundo da luta.

- Não tenho certeza se posso falar sobre isso, mas é este é provavelmente um dos maiores esquemas no método de corte de peso que os lutadores já usaram. Quando o lutador sobe na balança para se pesar, o integrante da equipe para ao lado para checar e ver se ele atingiu o peso necessário. Se não tiver batido, com um dedo, ele ligeiramente levanta as nádegas do lutador. Esse é um dos métodos mais interessantes que já vi. Eu nem estou colocando pressão, mas estou ligeiramente usando meu dedo para levantar Seung Min - diz o Zumbi Coreano enquanto o amigo está na balança.

O lutador destacou que é improvável que, apenas sem as roupas íntimas, um lutador consiga perder uma libra, cerca de 454g.

- Digamos que o peso exigido fosse 143 (libras) e, sem a roupa de baixo, o lutador pesasse 142. Eu suspeitaria que tem algo errado se você visse o integrante da equipe parado atrás dele. Cair de 143 para 142 só com a remoção de uma roupa de baixo é muito raro. Essa roupa não pesa meio quilo - completou.

Chan Sung Jung espera que tenha sua chance pelo título na próxima luta, mas atualmente está fora de ação pelo menos até o fim do ano, já que optou por se submeter a uma cirurgia ocular. Seu cartel é de 16 vitórias e cinco derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC sabe bem a técnica da toalha mágica.

Respeito ao Zumbi. Estava batendo no Aldo até ter aquele problema, creio que no ombro. Espero que volte logo e tenha sua chance pra ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, danielxisto disse:

DC sabe bem a técnica da toalha mágica.

Respeito ao Zumbi. Estava batendo no Aldo até ter aquele problema, creio que no ombro. Espero que volte logo e tenha sua chance pra ser campeão.

Faz tempo que assisti a luta dele contra o Aldo mas nao lembro do Zumbi está vencendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembrei do dia que postei um comentário aqui do twitter de um cara chamando o Cordeiro de manja rola (logicamente irônico, porque se ele não estava trapaceando, porque estaria ali olhando) e teve um zé ninguém aqui que teve um piti e veio me dar lição de moral.

Lógico que ele ajudou o Gastelum naquela luta.

Editado por Farmaceutico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, André Filho disse:

Faz tempo que assisti a luta dele contra o Aldo mas nao lembro do Zumbi está vencendo. 

Pelo que me lembro o Zumbi estava melhor na luta sim até o ombro dele ser deslocado, com direta influência do Aldo, claro. Nada gritando ou que eu ache (nem acho que o colega que comentou ache) que deslegitime a vitória do Aldo. O ombro não se deslocou sozinho, né. Mas acho que o Zumbi estava melhor sim. Ainda mais pq nessa época o Aldo dominava muito as lutas. Se o Zumbi não tivesse que prestar serviço militar eu acho que teríamos visto a revanche, ele estava muito bem na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Pelo que me lembro o Zumbi estava melhor na luta sim até o ombro dele ser deslocado, com direta influência do Aldo, claro. Nada gritando ou que eu ache (nem acho que o colega que comentou ache) que deslegitime a vitória do Aldo. O ombro não se deslocou sozinho, né. Mas acho que o Zumbi estava melhor sim. Ainda mais pq nessa época o Aldo dominava muito as lutas. Se o Zumbi não tivesse que prestar serviço militar eu acho que teríamos visto a revanche, ele estava muito bem na época.

Tenho que rever essa luta, aconteceu a mais de 7 anos não lembro de muita coisa. Lembro do Aldo ter aplicado boas quedas mas estava bem parelha a luta.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

Tenho que rever essa luta, aconteceu a mais de 7 anos não lembro de muita coisa.

Pois é. Mas lembro que isso 'me marcou'. Eu fico assustado quando paro para ver há quantos anos foram algumas lutas. Outro dia vi que AS x Belfort tem quase uma década já. A primeira contra o Sonnen e a contra Demian tem 10 anos já. Passou muito rápido. Acho que com esse avanço tecnológico faz com que tenhamos a impressão que passa mais rápido ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, danielxisto disse:

DC sabe bem a técnica da toalha mágica.

Respeito ao Zumbi. Estava batendo no Aldo até ter aquele problema, creio que no ombro. Espero que volte logo e tenha sua chance pra ser campeão.

Não tava batendo não, o Aldo estava bem a frente no combate inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, André Filho disse:

Faz tempo que assisti a luta dele contra o Aldo mas nao lembro do Zumbi está vencendo. 

Nem eu!

Que viagem forçada de alguns foristas ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a lembrança do Aldo estar à frente na pontuação, mas o Zumbi tava começando a soltar o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/7/2020 at 3:59 PM, Garfield disse:

Não tava batendo não, o Aldo estava bem a frente no combate inclusive.

Sei lá Garfield. Essa eu vi ao vivo e com razoável distância do cage e tive sensação firme que o Zumbi estava ganhando. Por pouca margem, mas ganhando.

Aldo já ali não me parecia o mesmo cara do WEC, mas ainda era top.

Zumbi é casca grossa demais.

PS.: mas fui pra ver Aldo x Pettis. Pena não ter rolado essa luta. Pettis ainda estava muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Último Imperador disse:

Nem eu!

Que viagem forçada de alguns foristas ??

Viagem não Imperador. Foi impressão mesmo ali na hora. Inclusive gente perto de mim achava a mesma coisa. 

Mas nunca revi a luta para ter uma noção melhor e nem sou O cara nas avaliações. Foi impressão. Do mesmo tipo quando vi recentemente Jones contra Reyes (achei que Reyes ganhou por 3x2).

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/7/2020 at 3:14 PM, Daniel Mendoza disse:

Pelo que me lembro o Zumbi estava melhor na luta sim até o ombro dele ser deslocado, com direta influência do Aldo, claro. Nada gritando ou que eu ache (nem acho que o colega que comentou ache) que deslegitime a vitória do Aldo. O ombro não se deslocou sozinho, né. Mas acho que o Zumbi estava melhor sim. Ainda mais pq nessa época o Aldo dominava muito as lutas. Se o Zumbi não tivesse que prestar serviço militar eu acho que teríamos visto a revanche, ele estava muito bem na época.

Acho q houve influência direta. O Zumbi errou o soco que mandou e deslocou o ombro por conta do movimento que fez. N houve uma contrapartida do Aldo que gerou o trauma-  nem mesmo se quero. Pelo q me lembro,  Aldo  abaixou e o soco foi meio que de raspão- alguma coisa do tipo. Pra mim, foi acaso total. So

Sobre a luta, puxando na memória, lembro do Aldo vencendo. Começou a levar um calor em pé, tava sendo tocado e tal. Mas nos rounds anteriores tinha conseguido colocar pra baixo de boas. Mas pra ter certeza, só revendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo tava ganhando a luta sim, mas já tava começando a cansar e o Zumbi aparentava estar melhor fisicamente, se ia ocorrer uma reviravolta nunca saberemos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora