Entre para seguir isso  
Fabri

A ruptura dos Gracie com os japoneses provocada pelo nazismo

Recommended Posts

21 horas atrás, MV8 disse:

Olha eu sinceramente não sei se Hélio acrescentou alguma coisa é possível que tudo que vimos filhos dele usar (pisão, baiana) já estava no JJ japonês.

Acho que ele foi linha de frente mtos anos porradeiro guerreiro saiu na mão com Waldemar que era casca grossa da pesada

Carlson pra mim foi o maior Gracie em tudo! Pegou uma geração mais dura que Hélio uma época que já tinha muita gente boa e ele pequeno e magro saiu na mão com geral. Tem só uma derrota pra Euclides

Também foi o melhor professor. Formou um time de campeões e até hoje em dia praticamente toda grande academia de MMA tem um pouco DNA Carlson Gracie

Aí vem a era moderna

Royce eu acho o mais guerreiro desta era moderna. Saiu na mão com geral e nunca se escondeu atrás de bolsa

Renzo eu acho o mais técnico e completo

Pra mim os dois estão a cima de Rickson

Rickson foi excepcional no pano é o que todo mundo diz. No MMA ficou devendo

Roger pra mim foi o melhor no pano que Rickson porque pegou um nível de competição muito mais alto e tem mais conquistas. No MMA não fez nada lamentavelmente

Outro que teve uma carreira razoável no MMA foi o Rodrigo Gracie, venceu nomes duros na época como Sakurai, Sasaki e conseguiu sobreviver ao BJ no auge 

Tenho a mesma opinião sobre o Carlson, pra mim foi o Gracie mais pica tbm. Um dos maiores lutadores de vale tudo da história e maior formador de lutadores fodas do Brasil

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

É aquilo né , Rickson tinha noções de luta em pé pra época ele até diz na luta contra o royler vs Eugênio, Royler tem que treinar um boxe pegar uma malandragem em pé.

Uma vez conversei com um coroa carioca policial civil aposentado amigo do Carlson. E disse rickson era bom de porrada , típico brigador de rua .

Mas que não era de muita confusão não era na dele,calado e sério .

Hélio era respeitado por fada outra linhagem do jiu jitsu , realmente pra mim se hj se criam coisas como o Hélio não criou?

Um dia tenho vontade de fazer entrevista com.judocas baianos que falam que judô e jiu jitsu é mesma coisa , mestre Serrinha diz isso, uma vez diz que finalizou campeão mundial da Carlson ele já coroa.

Alguns com tempo pegaram a roxa direto , treinando o jiu jitsu pegaram a preta.

Hélio era foda, valente , destemido, mas ele teve adversários altura no Brasil mesmo que antes de ter tradição na porrada era melhores que os orientais na parada dele.

Mestre Lawyer constatou o karatê em pouco tempo aqui fazia japas ficarem abismados.

Kyokushin foi depois da morte do criador que parou roubalheira sendo Andy hug e Ademir da Costa seriam campeões.

Todos falam que o Rolls mudou tudo era invencível em lutas de grappling .

Rickson foi também sua superioridade era notória e faria mesmo que Royce .

Será Royce é extremamente bom de porrada magrelo não era nada no jiu jitsu ,lutou com os carros do Pancrase, Sakurada, e ganhou e perdeu mas foi macho, honro os princípios do pai , valentia etc.

Hélio não venceria nunca o Tatu muito forte muito mais pesado assim todos afirmam, mas aposto o Helio iria pra porrada tranquilo pra matar ou morrer .

Foi pro Kimura foi pro Waldemar que espancou o Kimura, ele tinha mais culhoes que muito lutador que existiu por aí.

 

 

 

 

 

 

Isto que você falou é verdade

Disto aí eu não tiro nada

Só não sei realmente se Rollers era tão fantástico pq nunca vi lutar e depois que morre a gnt só fala bem etc. Então eu posso até concordar que ele era um Gracie com potencial imenso mas não vou dizer que ele é o melhor entende?

Mas é isto aí eu sou a favor da verdade

Agora querer inventar história que Hélio aprendeu de olho que era o menor e mais fraco dos irmãos ou que os Gracie era o capitão América que foi lutar com os nazistas aí não dá kkk

Mano vc deveria mto entrevistar estes mestres aí

A Bahia vem produzindo grandes guerreiros desde sempre e se ninguém resgistrar está história ela vai se perder

Bota isto no YouTube tipo o canal do Malibu que conta a história da luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MV8 disse:

Isto que você falou é verdade

Disto aí eu não tiro nada

Só não sei realmente se Rollers era tão fantástico pq nunca vi lutar e depois que morre a gnt só fala bem etc. Então eu posso até concordar que ele era um Gracie com potencial imenso mas não vou dizer que ele é o melhor entende?

Mas é isto aí eu sou a favor da verdade

Agora querer inventar história que Hélio aprendeu de olho que era o menor e mais fraco dos irmãos ou que os Gracie era o capitão América que foi lutar com os nazistas aí não dá kkk

Mano vc deveria mto entrevistar estes mestres aí

A Bahia vem produzindo grandes guerreiros desde sempre e se ninguém resgistrar está história ela vai se perder

Bota isto no YouTube tipo o canal do Malibu que conta a história da luta

Cara dizem que mestre Serrinha já finalizou muita gente , um japonês Ioshida que sabia muito chão ensinou esse jiu jitsu pra pessoal aqui pra alguns .

Já perguntei uma vez a um aluno dele e ele me disse judô e jiu jitsu é mesmo esporte .

Sobre o Hélio essa história sempre foi estranha mesmo de aprender olhando etc.

Eu sempre fui pesquisador e Hélio foi um gênio cara mas lógico aumentou muito tudo.

Rolls todos da época tem ele como unanimidade, foi um estudioso tem até um vídeo um tal super wrestling admitindo sua superioridade no grappling.

Ele foi convidado a dar aula nos EUA.

Na verdade já tinha Gracie lá o Carley que meteu a porrada no Hélio era um Gracie forte e depois veio o Rolls .

Ele foi apagado da história pela família dizem que o Rickson foi atrás disso e saiu na mão com ele depois de anos.

Ah tem vídeo dele passando o carro e finalizando o rickson, Rickson era tido como sobrenatural na época cara.

Renzo e royler falaram quem inventou o jiu jitsu de novo foi o Rolls mudou tudo.

Royler disse até 1982 na sua morte ele era o melhor depois o Rickson assumiu a bronca.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara dizem que mestre Serrinha já finalizou muita gente , um japonês Ioshida que sabia muito chão ensinou esse jiu jitsu pra pessoal aqui pra alguns .

Já perguntei uma vez a um aluno dele e ele me disse judô e jiu jitsu é mesmo esporte .

Sobre o Hélio essa história sempre foi estranha mesmo de aprender olhando etc.

Eu sempre fui pesquisador e Hélio foi um gênio cara mas lógico aumentou muito tudo.

Rolls todos da época tem ele como unanimidade, foi um estudioso tem até um vídeo um tal super wrestling admitindo sua superioridade no grappling.

Ele foi convidado a dar aula nos EUA.

Na verdade já tinha Gracie lá o Carley que meteu a porrada no Hélio era um Gracie forte e depois veio o Rolls .

Ele foi apagado da história pela família dizem que o Rickson foi atrás disso e saiu na mão com ele depois de anos.

Ah tem vídeo dele passando o carro e finalizando o rickson, Rickson era tido como sobrenatural na época cara.

Renzo e royler falaram quem inventou o jiu jitsu de novo foi o Rolls mudou tudo.

Royler disse até 1982 na sua morte ele era o melhor depois o Rickson assumiu a bronca.

 

Rickson foi atrás dele depois? Dessa eu não sabia..mas saíram na mão mesmo? 

O que dizem é que o Carley era temido mesmo, ninguém mexia com ele, maluco grande e bom de porrada, tanto que quando ele deu porrada no Hélio nenhum dos filhos dele fez nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Rickson foi atrás dele depois? Dessa eu não sabia..mas saíram na mão mesmo? 

O que dizem é que o Carley era temido mesmo, ninguém mexia com ele, maluco grande e bom de porrada, tanto que quando ele deu porrada no Hélio nenhum dos filhos dele fez nada

Eles apagaram o Carley da história.

A linha é Helio, Carlson, Carley , Rolls,..

Mas tiraram Carley era forte , alto melhor do jiu jitsu bom de porrada , mas enfiou a porrada no Hélio , Rolls nada fez, na verdade eu acho que Rolls ficou bom já meio velho tipo 25 pra cima.

Carley foi embora e foi primeiro Gracie lá antes do Rorion .

Já ouvir a história que Rickson foi lá e foi tirar a limpo essa história com o Carley mas não sei se foi e como foi.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eles apagaram o Carley da história.

A linha é Helio, Carlson, Carley , Rolls,..

Mas tiraram Carley era forte , alto melhor do jiu jitsu bom de porrada , mas enfiou a porrada no Hélio , Rolls nada fez, na verdade eu acho que Rolls ficou bom já meio velho tipo 25 pra cima.

Carley foi embora e foi primeiro Gracie lá antes do Rorion .

Já ouvir a história que Rickson foi lá e foi tirar a limpo essa história com o Carley mas não sei se foi e como foi.

 

Inclusive em entrevistas o Carley sempre faz questão de citar que o professor dele foi o Carlos, não fala nada do Hélio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Inclusive em entrevistas o Carley sempre faz questão de citar que o professor dele foi o Carlos, não fala nada do Hélio

Cara acho que não.. ele bateu no Hélio.

Veja resenha do Rillion, ele fala que seu mestre foi o Hélio, o Robson, até o Rolls foi criado por Helio.

Carlos em relação a luta foi totalmente medíocre, foi bom na questão da dieta por mais que copiou algo , mas a relatos reais de médicos e grandes pessoas da sociedade o procurarem.

Era um grande FDP em muito sentido mas tinha muita coisa boa .

Era estilo Rudimar e Hélio era o Rafael.

Vi vídeo do Elton hj rickson no Mundial de 98 Hélio ali 84 anos pulou a grade igual a um menino.

Pô ali vc viu que ele nunca teve 80 quilos .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara acho que não.. ele bateu no Hélio.

Veja resenha do Rillion, ele fala que seu mestre foi o Hélio, o Robson, até o Rolls foi criado por Helio.

Carlos em relação a luta foi totalmente medíocre, foi bom na questão da dieta por mais que copiou algo , mas a relatos reais de médicos e grandes pessoas da sociedade o procurarem.

Era um grande FDP em muito sentido mas tinha muita coisa boa .

Era estilo Rudimar e Hélio era o Rafael.

Vi vídeo do Elton hj rickson no Mundial de 98 Hélio ali 84 anos pulou a grade igual a um menino.

Pô ali vc viu que ele nunca teve 80 quilos .

 

Eu sei que foi o Hélio, mas se liga aos 1:25, ele diz que foi Carlos e Carlson

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Eu sei que foi o Hélio, mas se liga aos 1:25, ele diz que foi Carlos e Carlson

 

 

Venha cá vc é praticamente expulso da família , Hélio sempre teve mais força que o Carlos na família.

Vc é tirado da história ninguém sabe quem é vc, vc levou a jiu jitsu pra america e não tem os méritos.

Precisa fala?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Outro que teve uma carreira razoável no MMA foi o Rodrigo Gracie, venceu nomes duros na época como Sakurai, Sasaki e conseguiu sobreviver ao BJ no auge 

Tenho a mesma opinião sobre o Carlson, pra mim foi o Gracie mais pica tbm. Um dos maiores lutadores de vale tudo da história e maior formador de lutadores fodas do Brasil

Sim Rodrigo foi bom lutador

Carlson foi o melhor em tudo inclusive em caráter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara dizem que mestre Serrinha já finalizou muita gente , um japonês Ioshida que sabia muito chão ensinou esse jiu jitsu pra pessoal aqui pra alguns .

Já perguntei uma vez a um aluno dele e ele me disse judô e jiu jitsu é mesmo esporte .

Sobre o Hélio essa história sempre foi estranha mesmo de aprender olhando etc.

Eu sempre fui pesquisador e Hélio foi um gênio cara mas lógico aumentou muito tudo.

Rolls todos da época tem ele como unanimidade, foi um estudioso tem até um vídeo um tal super wrestling admitindo sua superioridade no grappling.

Ele foi convidado a dar aula nos EUA.

Na verdade já tinha Gracie lá o Carley que meteu a porrada no Hélio era um Gracie forte e depois veio o Rolls .

Ele foi apagado da história pela família dizem que o Rickson foi atrás disso e saiu na mão com ele depois de anos.

Ah tem vídeo dele passando o carro e finalizando o rickson, Rickson era tido como sobrenatural na época cara.

Renzo e royler falaram quem inventou o jiu jitsu de novo foi o Rolls mudou tudo.

Royler disse até 1982 na sua morte ele era o melhor depois o Rickson assumiu a bronca.

 

Eu não sei se Hélio foi este gênio todo não sei se ele ter criado nenhum golpe por exemplo

Sei que durante um tempo ele foi o linha de frente

Mas já ouvi dizer que o gato ruivo George Gracie era mais casca que ele inclusive aceitou lutar com ele e ele e Carlos arregaram

Mas Carlos tb era bom com ctz ele tinha a liderança da família. São os Gracie eles brigavam entre ele e Hélio só apareceu quando Carlos morreu

Carlos não ia liderar se não fosse bom. Os outros não iam respeitar

Se Hélio era realmente tão melhor pq quem enfrentou Rufino dos Santos foi Carlos?

Carlos tb foi muito esperto metido com muitas malandragens

Inclusive a covardia que fizeram com Rufino dos Santos foi absurda. Carlos Hélio e George juntaram ele

Se Hélio era este Jones da época pq não lutou com ele no ringue?

Vc tem este vídeo do Rolls e o Rickson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, MV8 disse:

Eu não sei se Hélio foi este gênio todo não sei se ele ter criado nenhum golpe por exemplo

Sei que durante um tempo ele foi o linha de frente

Mas já ouvi dizer que o gato ruivo George Gracie era mais casca que ele inclusive aceitou lutar com ele e ele e Carlos arregaram

Mas Carlos tb era bom com ctz ele tinha a liderança da família. São os Gracie eles brigavam entre ele e Hélio só apareceu quando Carlos morreu

Carlos não ia liderar se não fosse bom. Os outros não iam respeitar

Se Hélio era realmente tão melhor pq quem enfrentou Rufino dos Santos foi Carlos?

Carlos tb foi muito esperto metido com muitas malandragens

Inclusive a covardia que fizeram com Rufino dos Santos foi absurda. Carlos Hélio e George juntaram ele

Se Hélio era este Jones da época pq não lutou com ele no ringue?

Vc tem este vídeo do Rolls e o Rickson?

Tem aqui no portal.

Cara existem diversas histórias onde Carlos é desclassificado como lutador sobre o Rufino foi luta de sub não porrada .

Hélio era melhor sim cara , desculpa mas dizer que Helio foi aparecer depois da morte do Carlos, pô meu pai tem 64 anos era do interior da Bahia e nunca foi ligado a luta e diz que as crianças brincavam de ser Hélio Gracie.

Pô o cara lutou com Waldemar Santana com 44 anos e foram 3 horas e pouca de luta, não cara Waldemar era completo e referenciava o Hélio como professor.

Um capoeira que Robson espancou disse que Helio era famoso e temido no Rio.

Mestre Alm falando que Helio era leve e forte e Carlos foi manager olha aí.

Sobre ele não ser bom Rudimar era bom de luta?

Não , pô diversos relatos que Carlos não venceu até homens não tão bons de luta, Rillion disse que seu mestre foi o Hélio, Rolls e Rickson.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Rickson foi atrás dele depois? Dessa eu não sabia..mas saíram na mão mesmo? 

O que dizem é que o Carley era temido mesmo, ninguém mexia com ele, maluco grande e bom de porrada, tanto que quando ele deu porrada no Hélio nenhum dos filhos dele fez nada

 

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara acho que não.. ele bateu no Hélio.

Veja resenha do Rillion, ele fala que seu mestre foi o Hélio, o Robson, até o Rolls foi criado por Helio.

Carlos em relação a luta foi totalmente medíocre, foi bom na questão da dieta por mais que copiou algo , mas a relatos reais de médicos e grandes pessoas da sociedade o procurarem.

Era um grande FDP em muito sentido mas tinha muita coisa boa .

Era estilo Rudimar e Hélio era o Rafael.

Vi vídeo do Elton hj rickson no Mundial de 98 Hélio ali 84 anos pulou a grade igual a um menino.

Pô ali vc viu que ele nunca teve 80 quilos .

 

Mas na resenha o Rillion fala que é pq o pai já estava mais velho e tinha uma posição mais de conselheiro não?

Estas coisas são complicadas é como se daqui a 100 anos a família de Werdum dissesse que Rafael Cordeiro não era nada demais entende?

Pq a versão que a gnt sabe é a do Hélio e dos filhos dele

Mas foi Carlos que formou Hélio e os irmãos todos

Carley era casca msm

Parece que era uma espécie de Marco Ruas da época dele

Sujeito tranquilo educado mas ninguém mexia com ele pq sabia que era encrenca

Vc ver nenhum dos filhos do Hélio comprou a briga

Está história do Rickson eu não sabia

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, MV8 disse:

Eu não sei se Hélio foi este gênio todo não sei se ele ter criado nenhum golpe por exemplo

Sei que durante um tempo ele foi o linha de frente

Mas já ouvi dizer que o gato ruivo George Gracie era mais casca que ele inclusive aceitou lutar com ele e ele e Carlos arregaram

Mas Carlos tb era bom com ctz ele tinha a liderança da família. São os Gracie eles brigavam entre ele e Hélio só apareceu quando Carlos morreu

Carlos não ia liderar se não fosse bom. Os outros não iam respeitar

Se Hélio era realmente tão melhor pq quem enfrentou Rufino dos Santos foi Carlos?

Carlos tb foi muito esperto metido com muitas malandragens

Inclusive a covardia que fizeram com Rufino dos Santos foi absurda. Carlos Hélio e George juntaram ele

Se Hélio era este Jones da época pq não lutou com ele no ringue?

Vc tem este vídeo do Rolls e o Rickson?

Observação o qu fizeram depois foi covardia absurda.

E eu vi agora o desafio foi feito ao Carlos pq roubou uns capoeiristas botando kimono.

Parece que George foi melhor que Helio porém não teve tanta fama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

 

Mas na resenha o Rillion fala que é pq o pai já estava mais velho e tinha uma posição mais de conselheiro não?

Estas coisas são complicadas é como se daqui a 100 anos a família de Werdum dissesse que Rafael Cordeiro não era nada demais entende?

Pq a versão que a gnt sabe é a do Hélio e dos filhos dele

Mas foi Carlos que formou Hélio e os irmãos todos

Carley era casca msm

Parece que era uma espécie de Marco Ruas da época dele

Sujeito tranquilo educado mas ninguém mexia com ele pq sabia que era encrenca

Vc ver nenhum dos filhos do Hélio comprou a briga

Está história do Rickson eu não sabia

 

Vc falou tudo aí o todos dizem que Carlos em relatos históricos não era tão bom.

Que não venceu o homem forte sem conhecimentos de luta.

Mas vc falou do Rafael com família Werdum num exercício mental é verdade.

Eu não falava mal do Rafael a uns anos atrás e depois fui vendo que só falava besteira..

Até aí veio 2014 e vi a técnica dele fazendo sparring com TJ técnica foda .

E achei técnica dele treinando na kings é excelente mesmo.

Mas imagina se ele parasse pós pride nós teríamos a foi um maluco que fazia TKD e ensinava brutalidade.

O mestre Master mostrou que era chute boxe na época .

No porta fechadas mesmo dizem que Pedro Rizzo foi mestre leitão lá e teste era o Dida e o paranaense espancou o Rizzo o Leitão pediu pra parar!!

Mestre Master fez teste passa e chamaram o mister pride no auge e depois o Rafael Cordeiro aplaudiu o mestre de pé ..

Aí ele me fala chute boxe era fantástica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso