Entre para seguir isso  
rivvithead

As crônicas de Mark Coleman

Recommended Posts

15 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Pois é, acho que discordamos no que tange ao assunto LUTADOR COMPLETO.

Igor Vovchanchin e Maurice Smith, no meu entender, não faziam parte deste grupo. Vovchanchin se defendia no chão pra poder voltar em pé, e isso era uma qualidade, pois ele sabia de seu ponto forte. Mas, não sabia fazer guarda, trabalhar com transições e tampouco finalizar... Como colocá-lo como completo? Mo Smith idem, nunca mostrou nenhuma qualidade técnica no solo, e salvo engano, só conseguiu finalizar o saudoso e bem limitado no chão, em uma submissão bizarra, o Branko Cikatic. Tomou um atropelo do Randy Couture, atraso do limitadíssimo Mark Coleman, além de outros, como Babalu, Kevin Randleman e etc.

Completo, pra mim, é um cara que sabe trocar, tem boa noção de wrestling (ofensivo e defensivo) e boas transições/finalizações no chão. Não acho que os nomes atuais sejam a minoria, vide José Aldo, Demetrious Johnson, Fabricio Werdum, Lyoto Machida, Glover Teixeira, Rafael dos Anjos, Charles Do Bronx, Tony Ferguson, Patricio Pitbull, Nurma, Luke Rockhold, Chris Weidman, e muitos outros.

É complicado pois cada um tem a sua visão da coisa, respeito à sua opinião mas vejo de maneira diferente. 

Eu acompanhei a carreira do Igor , ele sabia se virar em todas as áreas, e seu carro chefe era o kickboxing, nada muito diferente do lutadores atuais.

José Aldo que vc qualifica como "completo" realmente é  bom em todas as as áreas, mas no fundo é faz parecido com o que o ucraniano fazia, se vira bem em todos os segmentos da luta e assim como o vovchanchin evita o chão pra focar no seu ponto forte que é a potência nos golpes em pé, mas não é extremamente bom em tudo, não tem um baita wrestling ofensivo e defensivo e seu chão não é lá essas coisas com transições de finalizaçoes, basta analisar seu desempenho nas derrotas, perdeu na trocacão  aonde é forte,  e não teve a capacidade de reverter a situação usando outras habilidades, insistiu em pé mesmo sabendo que ia dar ruim, inconscientemente nao confia no seu wrestling nem no seu chao, mas ainda assim está longe de ser unidimensional, é como a maioria dos lutadores atuais, "bom" em tudo mas excelente mesmo só em uma arte marcial.

Lyoto, excelente karateca, muito inteligente, sabe atrair o adversário pro jogo onde é bom , mas para por aí,  seu jogo de chão é bem básico,  so pra se defender mesmo e olhe lá,  o passeio que levou do Rockhold no chão mostrou o quanto ele fica devendo nessa área, o proprio vovchanchin se defendia melhor com sua guardinha fechada apesar das poucas transicoes/finalizações exemplo.

Fabricio Werdum nem se fala, diria que é um dos que  mais se aproxima de um unidimensional, trocacão horrivel e olha que já foi pior, mesmo assim consegue estar nas cabeças provando que o mma atual não evoluiu absurdamente como alguns gostam de dizer se comparar com a época do pride.

Nurma , o goat dos leves está começando a melhorar sua trocacão agora, é um cara que faz parecido com o que o vovchanchin fazia, faz o básico pra sobreviver em pé e botar em prática aquilo que faz com excelência,  que é botar pra baixo e amassar até o final ou fazer adversário pedir pinico.

Mesma coisa os outros nomes que vc citou..

será assim por muito tempo, lutadores  "muito bons" bem tudo existem mas ainda são minoria na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

É complicado pois cada um tem a sua visão da coisa, respeito à sua opinião mas vejo de maneira diferente. 

Eu acompanhei a carreira do Igor , ele sabia se virar em todas as áreas, e seu carro chefe era o kickboxing, nada muito diferente do lutadores atuais.

José Aldo que vc qualifica como "completo" realmente é  bom em todas as as áreas, mas no fundo é faz parecido com o que o ucraniano fazia, se vira bem em todos os segmentos da luta e assim como o vovchanchin evita o chão pra focar no seu ponto forte que é a potência nos golpes em pé, mas não é extremamente bom em tudo, não tem um baita wrestling ofensivo e defensivo e seu chão não é lá essas coisas com transições de finalizaçoes, basta analisar seu desempenho nas derrotas, perdeu na trocacão  aonde é forte,  e não teve a capacidade de reverter a situação usando outras habilidades, insistiu em pé mesmo sabendo que ia dar ruim, inconscientemente nao confia no seu wrestling nem no seu chao, mas ainda assim está longe de ser unidimensional, é como a maioria dos lutadores atuais, "bom" em tudo mas excelente mesmo só em uma arte marcial.

Lyoto, excelente karateca, muito inteligente, sabe atrair o adversário pro jogo onde é bom , mas para por aí,  seu jogo de chão é bem básico,  so pra se defender mesmo e olhe lá,  o passeio que levou do Rockhold no chão mostrou o quanto ele fica devendo nessa área, o proprio vovchanchin se defendia melhor com sua guardinha fechada apesar das poucas transicoes/finalizações exemplo.

Fabricio Werdum nem se fala, diria que é um dos que  mais se aproxima de um unidimensional, trocacão horrivel e olha que já foi pior, mesmo assim consegue estar nas cabeças provando que o mma atual não evoluiu absurdamente como alguns gostam de dizer se comparar com a época do pride.

Nurma , o goat dos leves está começando a melhorar sua trocacão agora, é um cara que faz parecido com o que o vovchanchin fazia, faz o básico pra sobreviver em pé e botar em prática aquilo que faz com excelência,  que é botar pra baixo e amassar até o final ou fazer adversário pedir pinico.

Mesma coisa os outros nomes que vc citou..

será assim por muito tempo, lutadores  "muito bons" bem tudo existem mas ainda são minoria na minha opinião.

Belo pode mas discordo de algumas coisas.

José Aldo foi campeão mundial de marrom mas vc faz o que treina né não é todo lutador que gênio e sabe improvisar vide Jon Jones, GSP já era coisa treinada , tipo ele tinha isso Jones ele faz na hora.

José Aldo tem chão bom mas não tem características de derrubar , uma vez treinando wrestling meu técnico disse que Aldo tem mais atletismo e felling do wrestling na defesa de queda.

Mas sim está um nível técnico em outras artes que Igor que eu não vi só em vídeo porém sua análise não está de todo errado.

Lyoto perfeito um amigo meu já treinou com ele disse que seu chão é de azul bom nada demais bem básico.

Werdum me perdoe vc errou feio trocou porrada com Cain, Rir Nelson, Mark Hunt, Traves 1 luta foi excelente nessas lutas pecou um pouco na mão , menos contra o Cain boxe estava excelente, Werdum desenvolveu bem em pé dia queda de rendimento foi usada mesmo.

Werdum é um pesado sem força física e lento e ainda por cima gordão.

Ele disfarça bem de camisa mas ele é um elefante.

Mas no geral vc não tá de todo errado não .

Falo com o @masterblaster  que viveu toda evolução do kickboxing e MMA no mundo , se houve evolução na luta ou não.

As vezes vejo pride arcaico.

Outras lutas eram geniais.

Ninja vs Zé Mário luta do cassete.

Fedor vs Cro Cop

Shogun é um lutador na parte em pé muito melhor hoje ou até uns anos atrás no UFC boxe melhor, combinações melhores , mas o giro do MMA muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

É complicado pois cada um tem a sua visão da coisa, respeito à sua opinião mas vejo de maneira diferente. 

Eu acompanhei a carreira do Igor , ele sabia se virar em todas as áreas, e seu carro chefe era o kickboxing, nada muito diferente do lutadores atuais.

José Aldo que vc qualifica como "completo" realmente é  bom em todas as as áreas, mas no fundo é faz parecido com o que o ucraniano fazia, se vira bem em todos os segmentos da luta e assim como o vovchanchin evita o chão pra focar no seu ponto forte que é a potência nos golpes em pé, mas não é extremamente bom em tudo, não tem um baita wrestling ofensivo e defensivo e seu chão não é lá essas coisas com transições de finalizaçoes, basta analisar seu desempenho nas derrotas, perdeu na trocacão  aonde é forte,  e não teve a capacidade de reverter a situação usando outras habilidades, insistiu em pé mesmo sabendo que ia dar ruim, inconscientemente nao confia no seu wrestling nem no seu chao, mas ainda assim está longe de ser unidimensional, é como a maioria dos lutadores atuais, "bom" em tudo mas excelente mesmo só em uma arte marcial.

Lyoto, excelente karateca, muito inteligente, sabe atrair o adversário pro jogo onde é bom , mas para por aí,  seu jogo de chão é bem básico,  so pra se defender mesmo e olhe lá,  o passeio que levou do Rockhold no chão mostrou o quanto ele fica devendo nessa área, o proprio vovchanchin se defendia melhor com sua guardinha fechada apesar das poucas transicoes/finalizações exemplo.

Fabricio Werdum nem se fala, diria que é um dos que  mais se aproxima de um unidimensional, trocacão horrivel e olha que já foi pior, mesmo assim consegue estar nas cabeças provando que o mma atual não evoluiu absurdamente como alguns gostam de dizer se comparar com a época do pride.

Nurma , o goat dos leves está começando a melhorar sua trocacão agora, é um cara que faz parecido com o que o vovchanchin fazia, faz o básico pra sobreviver em pé e botar em prática aquilo que faz com excelência,  que é botar pra baixo e amassar até o final ou fazer adversário pedir pinico.

Mesma coisa os outros nomes que vc citou..

será assim por muito tempo, lutadores  "muito bons" bem tudo existem mas ainda são minoria na minha opinião.

Mas o fato de nomes como José Aldo e Lyoto Machida terem sido superados, respectivamente, por Max Holloway em pé e Luke Rockhold no chão, não faz daqueles fracos nos setores citados, e sim destes superiores nos mesmos setores, tendo em vista que Holloway é um excelente striker e Rockhold excelente grappler.

E, não é o fato do mesmo José Aldo preferir a trocação, que faz dele limitado em outros setores... O lutador, por mais completo que seja, tem sua preferência, e isso não faz dele unidimensional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Mas o fato de nomes como José Aldo e Lyoto Machida terem sido superados, respectivamente, por Max Holloway em pé e Luke Rockhold no chão, não faz daqueles fracos nos setores citados, e sim destes superiores nos mesmos setores, tendo em vista que Holloway é um excelente striker e Rockhold excelente grappler.

E, não é o fato do mesmo José Aldo preferir a trocação, que faz dele limitado em outros setores... O lutador, por mais completo que seja, tem sua preferência, e isso não faz dele unidimensional.

Mas é isso que to tentando dizer em relação ao Vovchanchin, o fato dele preferir trocacão e não fazer um chão elaborado era justamente pra focar na sua preferência que era o kickboxing, isso não fazia dele um unidimensional, o chão dele defensivamente falando era muito bom, do contrário não teria sobrevivido ao ímpeto do Mark kerr quando este o derrubou, não teria resistido ao faixa preta do Carlson carlao Barreto, foi montado, teve a guarda passada, mas se fechava direitinho, foi até o final, e olha que o  Carlao Barreto era top, biótipo do Jon Jones e muito bom de chão.

Em relação ao Lyoto, quando ele perdeu pro hockhold, assistindo a luta, fica claro que ali foi uma derrota muito mais por falta de habilidades do brasileiro em se defender do que qualidade do Rockhold no solo, mesmo esse último sendo considerado muito bom no chão.

Aldo tb, um cara experiente como ele, viu que tava dando ruim em pé, sendo lutador  "completo " que é, deveria investir nas quedas, trabalhar o domínio no chão, buscando uma finalização, ou um ground and pound, mas insistiu aonde tava ruim, talvez ele não se considerasse assim tão completo.

É diferente quando vc analisa a segunda luta do Lyoto vs shogun, com ambos alternando bons momentos e prevalecendo a superioridade do shogun com o nocaute, ali vc via que ambos sabiam o que tava fazendo, lyoto nao mostrou falha nenhuma, nao tinha ninguém demonstrando falha tecnica naquela luta, ambos foram mto bem, venceu o melhor naquela noite, no caso o shogun.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Belo pode mas discordo de algumas coisas.

José Aldo foi campeão mundial de marrom mas vc faz o que treina né não é todo lutador que gênio e sabe improvisar vide Jon Jones, GSP já era coisa treinada , tipo ele tinha isso Jones ele faz na hora.

José Aldo tem chão bom mas não tem características de derrubar , uma vez treinando wrestling meu técnico disse que Aldo tem mais atletismo e felling do wrestling na defesa de queda.

Mas sim está um nível técnico em outras artes que Igor que eu não vi só em vídeo porém sua análise não está de todo errado.

Lyoto perfeito um amigo meu já treinou com ele disse que seu chão é de azul bom nada demais bem básico.

Werdum me perdoe vc errou feio trocou porrada com Cain, Rir Nelson, Mark Hunt, Traves 1 luta foi excelente nessas lutas pecou um pouco na mão , menos contra o Cain boxe estava excelente, Werdum desenvolveu bem em pé dia queda de rendimento foi usada mesmo.

Werdum é um pesado sem força física e lento e ainda por cima gordão.

Ele disfarça bem de camisa mas ele é um elefante.

Mas no geral vc não tá de todo errado não .

Falo com o @masterblaster  que viveu toda evolução do kickboxing e MMA no mundo , se houve evolução na luta ou não.

As vezes vejo pride arcaico.

Outras lutas eram geniais.

Ninja vs Zé Mário luta do cassete.

Fedor vs Cro Cop

Shogun é um lutador na parte em pé muito melhor hoje ou até uns anos atrás no UFC boxe melhor, combinações melhores , mas o giro do MMA muito melhor.

Em relação ao pride, tem muita luta ali que tecnicamente não devem nada ao mma atual, eram verdadeiras guerras, mas era aquela guerra consciente, nada de briga de bêbados, tinha técnica ali.

Zé Mário vs ninja 

Arona vs ninja 

Randleman vs ninja 

Shogun vs rampage 

Sakuraba vs gracies (todos exceto ryan)

Belfort vs heat herrinng (chão do Vitor era melhor naquela epoca) 

Wanderlei vs  guy metzger 

Arona vs guy metzger lembro que o Arona foi orientado a não lutar, teve febre antes da luta, era peso casado o plano era lutar com 96kg perdeu 3 kg de tanto passar mal e subiu no ringue,  o metzger tava com 100 kg, foi guerra.

Tem muitas lutas ali que tecnicamente não devem nada, e se formos parar pra pensar, quem eram os grandes nomes do mma até pouco tempo atrás e mesmo alguns longe do auge fizeram barulho no UFC ? A maioria veio do pride, Anderson silva,  Dan henderson, quinton Jackson, shogun, belfort e mais uma galera que eu esqueci. 

 

 

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Em relação ao pride, tem muita luta ali que tecnicamente não devem nada ao mma atual, eram verdadeiras guerras, mas era aquela guerra consciente, nada de briga de bêbados, tinha técnica ali.

Zé Mário vs ninja 

Arona vs ninja 

Randleman vs ninja 

Shogun vs rampage 

Sakuraba vs gracies (todos exceto ryan)

Belfort vs heat herrinng (chão do Vitor era melhor naquela epoca) 

Wanderlei vs  guy metzger 

Arona vs guy metzger lembro que o Arona foi orientado a não lutar, teve febre antes da luta, era peso casado o plano era lutar com 96kg perdeu 3 kg de tanto passar mal e subiu no ringue,  o metzger tava com 100 kg, foi guerra.

Tem muitas lutas ali que tecnicamente não devem nada, e se formos parar pra pensar, quem eram os grandes nomes do mma até pouco tempo atrás e mesmo alguns longe do auge fizeram barulho no UFC ? A maioria veio do pride, Anderson silva,  Dan henderson, quinton Jackson, shogun, belfort e mais uma galera que eu esqueci. 

 

 

 

Bom, em relação aos lutadores completos, creio que não conseguiremos chegar a um consenso, não tem problema.

Quanto aos lutadores que são oriundos do Pride, que fizeram barulho no UFC, não foram muitos: Shogun, Rampage, Mark Hunt, Hendo, Anderson Silva, e mais alguns poucos.

Já os maiores lutadores de MMA de hoje, são bem mais completos em relação aos de outrora, vide Daniel Cormier, Nurma, Jon Jones, Demetrious Johnson, Tony Ferguson e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/1/2020 at 10:13 PM, NEGO DÁGUA disse:

Vc tem certa razão.

Me responde cadê essas lutas aí?

Pq o jiu jitsu Gracie ficou e vc viu o vídeo do Carlão Barreto dizendo que mestre de jiu jitsu japonês se rendeu ao Carlson?

Carlson treinava luta livre realmente!!

Assim mostram relatos Rolls estudou que saiba judô, sambo , wrestling.

Engraçado wrestling chegou nos primórdios por aqui e nunca se desenvolveu

 

Wrestling nunca chegou no Br de verdade

Teve Manoel Rufino que chegou aqui e botou escola mas os Gracie atacaram ele na crocodilagem e acabaram com a carreira dele

O que faltou para estas outras artes foi um Carlos Gracie que fosse lider e organizasse tudo

Vc ver em Curitiba pq só a Chuteboxe virou potência? Noguchi era até mais tecnico e porradeiro do msm jeito

Eu te respondo: liderança de Rudimar

Foi a liderança de Carlos a a chave do sucesso

É o que eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MV8 disse:

Wrestling nunca chegou no Br de verdade

Teve Manoel Rufino que chegou aqui e botou escola mas os Gracie atacaram ele na crocodilagem e acabaram com a carreira dele

O que faltou para estas outras artes foi um Carlos Gracie que fosse lider e organizasse tudo

Vc ver em Curitiba pq só a Chuteboxe virou potência? Noguchi era até mais tecnico e porradeiro do msm jeito

Eu te respondo: liderança de Rudimar

Foi a liderança de Carlos a a chave do sucesso

É o que eu acho

Com certeza aí dizem que George era melhor, porém sumiu.

Nicolai fala muay thai do Brasil deve tudo ao Rudimar.

Por isso digo o jiu jitsu do Brasil deve tudo aos Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/1/2020 at 10:13 PM, NEGO DÁGUA disse:

Vc tem certa razão.

Me responde cadê essas lutas aí?

Pq o jiu jitsu Gracie ficou e vc viu o vídeo do Carlão Barreto dizendo que mestre de jiu jitsu japonês se rendeu ao Carlson?

Carlson treinava luta livre realmente!!

Assim mostram relatos Rolls estudou que saiba judô, sambo , wrestling.

Engraçado wrestling chegou nos primórdios por aqui e nunca se desenvolveu

 

Quanto a Luta Livre faltou organização e uma vitrine como o UFC

Infelizmente

O pessoal da LL em ves de fazer escola migrou para outras equipes

Babalu, Ximú, Baixinho, Pedro Rizzo foram defender a bandeira do Ruas

Depois cacareco e pequeno foram pra BTT

Os caras debandaram

Mas isto msm durante mto tempo quem segurou a onda no UFC foi babalu na LHW e Rizzo na HW era quem tava no topo

Agora me fala se todo este pessoal tivesse segurado a bandeira da LL os alunos que formaram etc.

Nas outras artes faltou organização

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Quanto a Luta Livre faltou organização e uma vitrine como o UFC

Infelizmente

O pessoal da LL em ves de fazer escola migrou para outras equipes

Babalu, Ximú, Baixinho, Pedro Rizzo foram defender a bandeira do Ruas

Depois cacareco e pequeno foram pra BTT

Os caras debandaram

Mas isto msm durante mto tempo quem segurou a onda no UFC foi babalu na LHW e Rizzo na HW era quem tava no topo

Agora me fala se todo este pessoal tivesse segurado a bandeira da LL os alunos que formaram etc.

Nas outras artes faltou organização

Pedro Rizzo pra mim sempre foi mais kickboxing .

Babalu eu pouco acompanhei vi no final de carreira era bem completo mas não deu pra ser top mais o cara é extremamente casca grossa.

Engraçado que esses cara foram quase inventores.

Imagine Euclides , Carlson , Waldemar, Ivan Gomes ficaram perdidos no tempo sua cultura de treino completo etc aí esses caras fazendo tudo sem treino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pedro Rizzo pra mim sempre foi mais kickboxing .

Babalu eu pouco acompanhei vi no final de carreira era bem completo mas não deu pra ser top mais o cara é extremamente casca grossa.

Engraçado que esses cara foram quase inventores.

Imagine Euclides , Carlson , Waldemar, Ivan Gomes ficaram perdidos no tempo sua cultura de treino completo etc aí esses caras fazendo tudo sem treino

Pois é mais os dois têm origem fora do JJ e tem história com a turma da LL

Mas Babalu por exemplo "creotou" pro JJ

Óbvio que não acho ele Creonte

Mas ele migrou msm pro JJ disputou campeonato e etc., hj em dia acho até que dar aula de JJ

Enfim uma pena

Pq tinha tudo pra.ser mais uma arte marcial brasileira ganhando o mundo

Vc já assistiu aqueles documentários luta livre spirit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Pois é mais os dois têm origem fora do JJ e tem história com a turma da LL

Mas Babalu por exemplo "creotou" pro JJ

Óbvio que não acho ele Creonte

Mas ele migrou msm pro JJ disputou campeonato e etc., hj em dia acho até que dar aula de JJ

Enfim uma pena

Pq tinha tudo pra.ser mais uma arte marcial brasileira ganhando o mundo

Vc já assistiu aqueles documentários luta livre spirit?

Sim uma parte .

Luta livre nunca ganhou o mundo né.

O Brasil todo começou depois do bum do UFC e do desafio de 91 começou um bando de judoca dando aula de jiu jitsu faixa roxa ou até azul indo pra outros estados , marrons .

Luta livre é até teoricamente mais simples de ser ensinada de melhor aplicação no MMA pela falta vestimenta.

O mais interessante que luta livre e uma mistura de tudo de catch , judô oi jiu jitsu, wrestling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, MV8 disse:

Quanto a Luta Livre faltou organização e uma vitrine como o UFC

Infelizmente

O pessoal da LL em ves de fazer escola migrou para outras equipes

Babalu, Ximú, Baixinho, Pedro Rizzo foram defender a bandeira do Ruas

Depois cacareco e pequeno foram pra BTT

Os caras debandaram

Mas isto msm durante mto tempo quem segurou a onda no UFC foi babalu na LHW e Rizzo na HW era quem tava no topo

Agora me fala se todo este pessoal tivesse segurado a bandeira da LL os alunos que formaram etc.

Nas outras artes faltou organização

Pedro Rizzo treinou a luta livre, mas na realidade, sempre teve como carro-chefe o muay thai. Babalú, Ximú e Baixinho abandonaram o Marco Ruas e foram representar a Gracie Barra, assim como os já citados por você, Cacareco e Pequeno. Ao meu ver, só duas escolas de luta livre mantiveram as raízes, sendo estas a Budokan (Luiz Alves e João Ricardo) e a RFT (Márcio Cromado).

Eu acho que alguns fatores tornaram o jiu-jitsu maior que a luta livre, e um destes foi a organização, já citada por você. Carlinhos Gracie conseguiu montar uma federação forte, que foi a pioneira do esporte - a luta livre, até hoje, deixa a desejar. Além disso, tiveram os desafios Jiu-jitsu Vs Luta livre, que com as vitórias da primeira arte, deixou a mesma mais forte; a expansão do Jiu-jitsu na Zona Sul carioca, difundida pelos Gracie's, que tornou o esporte famoso; e, hoje praticante de jiu-jitsu (faixa roxa), tenho que admitir que a mesma é mais técnica... Até hoje pratico Luta-livre, e mesmo muito tempo depois de iniciar nesta arte, tenho que dizer que melhorei meu jogo sem pano, depois de começar no jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As cronicas de Mark Coleman, Parte 2.

Por Dylan Bowker.

A primeira parte dessa série cobriu a transição do wrestling amador e sua ascensão no UFC. Essa parte vai do fim de sua era no UFC e o reascendimento de sua chama no PRIDE. A ultima performance de Mark Coleman na primeira passagem pelo UFC contra Pedro Rizzo foi uma das lutas que Mark Coleman dizia ter arrependimentos.

Ir desse momento em que ele deixaria a promoção para ressurgir como campeão do GP do Pride é coisa de cinema. Um verdadeiro arco de redenção para Mark Coleman, um dos vários arcos ao longo de sua ilustre carreira.

Pedro Rizzo e o fim da primeira passagem pelo UFC.

“Isso me mudou mentalmente. Depois de tudo eu achava que tinha a luta ganha contra Pedro Rizzo… Depois eu penso muito sobre isso e percebo que estava vindo de duas derrotas e uma cirurgia no ligamento cruzado anterior. Acho que foi a primeira vez que eu não tentei ir e derrotar um oponente rapidamente. Parecia que eu estava mais tentando levar a luta para uma decisão apertada, do que ir e tentar acabar de vez com Pedro Rizzo.

Pride Grand Prix.

Eu passei um tempo com Pat Miletich. Ele me ajudou a me preparar por duas ou três semanas antes do GP. Embora eu tenha me esforçado, trabalhei por cerca de oito meses para esse GP…. Eu estava muito, muito confiante de que iria ganhar aquele torneio. Eu sei que não havia quase ninguém além de, talvez, minha família, que achava que eu tinha chance, mas eu sabia muito bem quando ia ganhar e quando eu ia perder. Voltar e calar a boca dos críticos foi um sentimento incrivelmente bom.

 

https://mymmanews.com/mark-coleman-chronicles-part-two/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As cronicas de Mark Coleman, Parte 3. Por Dylan Bowker.

Nesta cronica de Mark Coleman, eu vi a linhagem do time HAMMER HOUSE. Os astros luminosos que passaram por ali ao longo dos anos são como o “quem é quem” dos mundos das lutas. Camps, equipes, academias de ginástica etc. Hoje são coisas comuns, mas a Hammer house foi uma equipe pioneira, tendo Mark Coleman como seu líder.

Mark Coleman sobre o Time Hammer House

“Nós tivemos muitos rapazes. Eu mesmo fui o primeiro, depois Royce Ager… Mark Kerr veio depois, Wes Sims apareceu… Branden Lee Hinkle… Depois trouxe Phil Barone… Hammer House é legítimo… é para a vida, irmão.”

A Saga de Nick Nutter

“Nick ‘Bam Bam’ Nutter era meu colega de time e meu colega de treino no wrestling. Falei com ele sobre dar uma chance para a luta. Ele acabou indo para Israel lutar (nota de Rivvithead, Ver aqui  as próprias palavras de Nick Nutter sobre essa experiência). Ele nunca esteve nem em uma briga de rua na vida dele, na verdade ele nunca esteve em nenhum tipo de briga na vida dele.

Enfim, estavamos treinando e a luta foi cancelada. Um dia antes da data que seria o evento, tive uma ligação do promotor e ele disse “Bem, ele tem que entrar no avião hoje… E vai ter que vir sozinho por ele mesmo”.

“Então pensei que meu bom amigo Nick Nutter ia dizer NÃO, mas eu o chamei mesmo assim e ele estava na parada. Eu o levei para o aeroporto e ele ficou se perguntando por que eu não estacionei o carro. Eu esqueci de dizer que ele ia sozinho para essa luta. Então ele voou até Israel.

Ele ganhou as duas primeiras lutas e depois lutou contra o grande Igor Vovchanchyn nas finais.

Igor teve duas guerras nas suas primeiras lutas e Nick estava relativamente tranquilo. Ele continuou o estilo da Hammer House. Ele derrubou e socou Igor por 18 minutos”.

“Lá pelos 18 minutos Igor bateu e meio que desistiu. O árbitro parou a luta, agarrou Nutter e deu a Igor a chance de se recuperar e a luta continuou. Na época não usavam luvas e, como sabemos, Igor pode durar para sempre numa luta se quiser. Ele virou a luta lá pelos 24 monutos e deu uma cabeçada com a nuca no nariz de Nutter algumas vezes. Arrebentou o nariz dele, quebrou infernalmente o nariz dele. Nutter teve que desistir.”

 

https://mymmanews.com/mark-coleman-chronicles-part-three/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso