André Filho

Ícone do Bellator, Michael Chandler diz que pode deixar o evento e flerta com o UFC e o ONE

Recommended Posts

Ex-campeão dos pesos-leves da organização acredita que poderia fazer lutas épicas com Eddie Alvarez, Justin Garthje, Dustin Poirier ou até mesmo o invicto russo Khabib Nurmagomedov

Por Combate.com — Las Vegas, EUA

19/03/2020 14h00  Atualizado há um dia

 

 

Um dos lutadores mais icônicos do Bellator, o ex-campeão peso-leve Michael Chandler levantou pela primeira vez publicamente a possibilidade de deixar o evento. O americano, que fará contra Ben Henderson no Bellator 244, no dia 6 de junho, a última luta do seu contrato atual, admitiu que a chance de se tornar um agente livre após o combate é muito grande. Aos 34 anos de idade, Chandler tem 20 vitórias e cinco derrotas como profissional, e conquistou três vezes o cinturão dos pesos-leves do Bellator. Em dez anos como atleta do Bellator, o lutador tem os recordes da organização de maior número de lutas finalizadas, por nocaute ou finalização (12), maior número de conquistas de cinturão (3), maior número de lutas valendo cinturão (10) e maior número de finalizações (6), ao lado de Ilima-Lei Macfarlane e Neiman Gracie.

image.jpeg.6ee8e51e4161b3323616b71cf9786ff2.jpeg

Michael Chandler pode deixar o Bellator após sua luta contra Ben Henderson no dia 6 de junho — Foto: Divulgação / Bellator

Michael Chandler pode deixar o Bellator após sua luta contra Ben Henderson no dia 6 de junho — Foto: Divulgação / Bellator

- Nós tivemos algumas conversas, mas parece que estarei disponível após essa luta. Não há nada que eu gostaria mais do que encerrar a minha carreira como lutador do Bellator, e eu disse isso a Scott Coker. Mas o fato é que eles têm um negócio para gerir, com planilhas e balanços, e eu sei que minha esposa e meu filho merecem ser muito bem cuidados. Tenho objetivos na vida que talvez exijam que eu vá para outro lugar - disse Chandler em entrevista à "ESPN".

O lutador sinalizou que poderá ouvir propostas do ONE Championship e do UFC, e adiantou lutas históricas que poderia fazer, citando inclusive o russo Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve do UFC.

- Acho que poderia ir para o ONE Championship e finalizar a minha trilogia contra Eddie Alvarez, ou enfrentar caras como Justin Gaethje ou Dustin Poirier no UFC, e fazer as "Lutas do Ano". Ou até mesmo ser o cara certo para resolver o quebra-cabeças chamado Khabib Nurmagomedov.

Chandler afirmou que não se preocupará com negociações de contrato daqui para diante, quando começará o camp de treinamentos para enfrentar Henderson, mas admitiu que pretende encerrar seu atual contrato com o Bellator com uma atuação de gala, encerrando-o com um "ponto de exclamação" e, a partir daí, partir para ouvir propostas de outras organizações.

image.jpeg.d9e8321f0657a12bdd54692fc1d72d77.jpeg

Michael Chandler ostentou o cinturão peso-leve do Bellator — Foto: Divulgação/Bellator

Michael Chandler ostentou o cinturão peso-leve do Bellator — Foto: Divulgação/Bellator

- Vou começar o meu camp de treinamentos, e não poderei me concentrar em negociar uma renovação de contrato. Nesse momento, tudo está caminhando para que eu ponha um ponto de exclamação na última luta do meu contrato, e depois partir para ouvir atentamente o que outras organizações que acreditam que me queiram por lá, têm a me oferecer. Não é questão de esses eventos me quererem lá ou não, mas sim de explorar um cenário que eu jamais testei.

O atleta também deixou claro que, durante todo o seu tempo como contratado do Bellator, sentiu que tivesse dado mais à organização do que teria recebido, principalmente no que diz respeito à sensação de ser desafiado no mais alto nível, algo que, na sua opinião, não acontece desde a primeira luta contra Eddie Alvarez, em 2011.

- O Bellator cuidou bem de mim, e eu cuidem bem deles. Foi uma relação simbiótica perfeita - eles terem alguém que não gostariam de perder, e eu estar em uma situação em que a grama nem sempre era assim tão verde do outro lado. Para mim, levantar da cama é uma luta interna, mas tem sido duro entrar no cage com caras de quem eu poderia perder sem ganhar muito por isso. Se ao menos eu tivesse a oportunidade de enfrentar Khabib, ou qualquer um que fosse o número 1 do mundo - já simulei isso um milhão de vezes na minha cabeça... Isso não acontece desde 2011, quando enfrentei Eddie Alvarez pela primeira vez, sendo o maior azarão de todos. Não sinto isso desde aquela vez.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/icone-do-bellator-michael-chandler-diz-que-pode-deixar-o-evento-e-flerta-com-o-ufc-e-o-one.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Pride Event disse:

o problema do chandler é o queixo duvidoso.

Caramba, Chandler tem queixo duvidoso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, tico_bahiano disse:

Caramba, Chandler tem queixo duvidoso?

nao?

po acho sim ein . tomou uns kos esquisitos se eu lembre. vou ate dar uma pesquisada pra ver se nao estou falando bobagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Pride Event disse:

nao?

po acho sim ein . tomou uns kos esquisitos se eu lembre. vou ate dar uma pesquisada pra ver se nao estou falando bobagem.

Das três derrotas por nocaute uma foi por lesão. Foi nocauteado apenas por Brooks e Patrício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

Das três derrotas por nocaute uma foi por lesão. Foi nocauteado apenas por Brooks e Patrício.

realmente.acompanho ele desde a primeira luta com o brooks. aquela epoca ele era sinistro. hj ele acusa os golpes...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que mantém o gás com o controle da usada? e entraria na categoria mais treta do UFC atualmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria muito ter visto o Chandler no UFC alguns bons anos atrás. Um ótimo lutador, mas já passou ou está preste a passar do auge. ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chandler merece respeito, sempre foi um baita atleta... alguns anos atrás daria trabalho pra qq um, inclusive para Khabib... muito forte, com punch, gás infinito, e wrestling top... os anos passaram e já não está em seu auge... mas acho q ainda faria um certo barulho no UFC, e creio q chegaria no TS contra o Nurma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente lutador vai dar trabalho onde for

Tomara que vá pro One prolongar sua carreira sem cortar tanto peso e podendo usar tudo

No UFC a usada acaba com ele que não é mais nenhum garoto

Já defendi a usada hoje não mais. Além dos fatos estranhos e protecionismo a Jones ela prejudicar claramente os atletas que estão nos usa e não é eficiente com trapaceiros que estão no oriente médio, Ásia, Brasil etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, MV8 disse:

Excelente lutador vai dar trabalho onde for

Tomara que vá pro One prolongar sua carreira sem cortar tanto peso e podendo usar tudo

No UFC a usada acaba com ele que não é mais nenhum garoto

Já defendi a usada hoje não mais. Além dos fatos estranhos e protecionismo a Jones ela prejudicar claramente os atletas que estão nos usa e não é eficiente com trapaceiros que estão no oriente médio, Ásia, Brasil etc

Brother pós certa idade tem que tomar sim.

São jovens pra vida pra esporte não..

Ngannou mesmo era um cara forte até 27 hj vc ver o monstro ali se dopou .

Eu mesmo vou fazer uns exames pra ver testo se tiver boa não tomo senão faço uma reposição.

Apesar de eu está bem fisicamente , vejo nada diferente não, porém eu não tenho uma rotina igual a esses tops

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Brother pós certa idade tem que tomar sim.

São jovens pra vida pra esporte não..

Ngannou mesmo era um cara forte até 27 hj vc ver o monstro ali se dopou .

Eu mesmo vou fazer uns exames pra ver testo se tiver boa não tomo senão faço uma reposição.

Apesar de eu está bem fisicamente , vejo nada diferente não, porém eu não tenho uma rotina igual a esses tops

Eu acho correto reposição

É para isto que a medicina avança pra fazer a gnt se senti bem

Eu só vou tomar qnd precisar msm mas se precisar vou tomar sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MV8 disse:

Eu acho correto reposição

É para isto que a medicina avança pra fazer a gnt se senti bem

Eu só vou tomar qnd precisar msm mas se precisar vou tomar sim

Penso parecido. E espero que até lá tenha avançado mais quanto a sanar as potenciais sequelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora