Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Dana White diz que UFC Londres deve mudar para os EUA e busca novo local para Khabib x Ferguson

Recommended Posts

Dana White diz que UFC Londres deve mudar para os EUA e busca novo local para Khabib x Ferguson

Mudança tira Geraldo de Freitas do evento. Presidente do Ultimate confia na manutenção de cards: "As lutas vão continuar a menos que o país pare completamente"

Por Combate.com 

Depois que o governo americano incluiu o Reino Unido e a Irlanda na lista de países europeus que estão proibidos de viajar para os EUA a partir da próxima segunda-feira (16), o presidente do Ultimate, Dana White, anunciou que a organização deve mudar o local do UFC Londres, faltando uma semana para o evento. O card, que tem na luta principal a disputa entre Tyron Woodley e Leon Edwards, estava marcado para o próximo sábado na arena O2, na capital inglesa, que tem capacidade para 16 mil pessoas, mas agora deve acontecer nos EUA.

 

- Claro que as coisas estão mudando a cada hora, mas esta manhã os EUA anunciaram novas restrições de voos para o Reino Unido, então o evento do dia 21 de março não pode mais acontecer lá. A luta ainda vai acontecer. Nós estamos buscando uma nova arena, provavelmente na América, e os matchmakers estão literalmente trabalhando neste momento para montar o card preliminar - disse Dana à ESPN americana.

Um efeito imediato desta decisão é a saída do brasileiro Geraldo de Freitas do card. O "Espartano", que enfrentaria o galês Jack Shore em Londres, confirmou em contato telefônico com o Combate que não poderá lutar, pois não tem visto de atleta para entrar nos EUA e não haveria tempo hábil para produzir este visto.

Vários outros lutadores também publicaram nas redes sociais que suas lutas foram canceladas devido à mudança. Ashlee Evans-Smith, que enfrentaria Molly McCann no evento, publicou no Instagram que sua luta estava cancelada. Mark Diakiese, que pegaria Jai Herbert, e Lerone Murphy, adversário de Gabriel Benítez, também anunciaram o cancelamento de seus combates. Um membro da equipe de Shavkat Rakhmonov publicou no Twitter que o atleta estava fora da luta contra Bartosz Fabinski por não ter visto dos EUA.

O Reino Unido e a Irlanda não haviam sido incluídos na primeira restrição de voos anunciadas pelo presidente americano, Donald Trump, na última quarta-feira, mas o governo mudou de ideia após o número total de infectados na Inglaterra chegar a 1.140 - e o número de mortos pela doença chegar a 21 na região.

Na entrevista, o presidente do UFC também comentou a decisão da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), que baniu neste sábado todos os eventos de combate na região até o dia 25 de março, quando deve se reunir novamente para reavaliar a situação. Nevada é o Estado onde fica localizada a cidade de Las Vegas, sede do Ultimate e do UFC Apex - complexo para onde a organização planejava transferir outros dois cards: o do dia 28 de março, que tem na luta principal Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik, inicialmente agendado para Columbus, e o do dia 11 de abril, com Alistair Overeem e Walt Harris na luta principal, que aconteceria em Portland.

- Neste momento, as lutas não podem acontecer no UFC Apex, em Vegas, então estamos trabalhando para encontrar novos locais, mas as lutas ainda vão acontecer. Nós não vamos parar - disse.

O chefão admitiu também que a organização deve alterar o local do UFC 249, que tem na luta principal a disputa do cinturão dos leves entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, remarcada pela quinta vez e agendada para o Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York, no dia 18 de abril. Isso porque o Estado de Nova York baniu, por tempo indeterminado, eventos com público superior a 500 pessoas, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde para conter o avanço do contágio pelo novo coronavírus.

- Tínhamos algumas possibilidades para essa luta, incluindo Nevada, mas agora aconteceu tudo isso com Nevada, então estamos buscando outra arena. Eu espero que neste domingo de manhã eu tenha duas opções de local para essa luta. A luta vai acontecer, os fãs estão desesperados com isso, mas não se preocupem, Khabib x Tony vai acontecer. A menos que o país inteiro feche e as pessoas não possam sair de casa, essas lutas vão acontecer. Nós vamos seguir em frente, esses caras vão competir. Vamos encontrar arenas, vamos tornar isso possível. A única coisa que pode nos parar é se o governo fechar completamente o país e as pessoas ficarem obrigatoriamente confinadas em casa - encerrou.

Única organização a realizar eventos esportivos

 

Com o posicionamento deste sábado, o UFC vai na contramão das demais organizações esportivas baseadas no país, que cancelaram eventos e competições por conta da pandemia global pelo novo coronavírus.

A NBA, principal liga de basquete profissional da América do Norte, anunciou a suspensão de toda a temporada depois que o pivô do Utah Jazz, Rudy Gobert, testou positivo para o Covid-19 antes da partida entre o Jazz e o Oklahoma City Thunder, na última quarta-feira. Outros dois jogadores já testaram positivo para o vírus. Por enquanto, a liga continua realizando testes em seus jogadores e funcionários, e a expectativa é que a temporada só seja retomada daqui a 30 dias.

A WSL, liga mundial de surfe, também anunciou essa semana a interrupção de todos os eventos que ainda não foram iniciados no mês de março. As etapas de abril foram mantidas.

A MLS, principal liga de futebol nos EUA, anunciou a suspensão de todas as atividades pelos próximos 30 dias seguindo a recomendação do CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças). Já a Federação Americana de Futebol cancelou os amistosos da seleção masculina americana, contra a Holanda e o País de Gales, e da seleção feminina contra a Austrália e o Brasil, que aconteceriam em abril.

A MLB (liga norte-americana de baseball) adiou a abertura da temporada 2020 e cancelou todas as partidas preparatórias. Já a Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF) cancelou o campeonato panamericano, que estava marcado para acontecer entre 18 e 22 de março em Irvine, na Califórnia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this