Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

‘Do Bronx’ revela fim de contrato com UFC, mas destaca feitos para crer em renovação

Recommended Posts

‘Do Bronx’ revela fim de contrato com UFC, mas destaca feitos para crer em renovação

Carlos Antunes

 

Na noite do último sábado (14), Charles ‘Do Bronx’ finalizou Kevin Lee, no terceiro round, na luta principal do UFC Brasília. Mas poucas pessoas sabiam que essa era a última luta do contrato do brasileiro. No entanto, engana-se quem pensa que o paulista esteja tenso com essa situação, pelo contrário. Com sete vitórias seguidas na franquia, o lutador esbanjou confiança na renovação de vínculo.

Em conversa com a imprensa após o evento, com presença da reportagem da Ag.Fight, o recordista de finalizações da franquia, com 14, admitiu que está tranquilo sobre a extensão de contrato e revelou que espera uma valorização maior da liga em que luta desde 2010.

“Essa era a minha última luta do contrato, então vão renovar muito bem para mim. Sou recordista de finalizações. Acabei de empatar com o Cerrone (como lutadores que mais terminaram lutas no UFC, somando nocautes e finalizações, com 16 cada). Sou novo, então vou passar. Entrei na historia agora, com um UFC sem público também. O UFC tem que me valorizar, ele está me valorizando, me deu essa oportunidade gigante de fazer uma grande luta, lutei bem. Venho com uma nova postura, um Charles diferente, que quer vencer e mostrar que quer ser campeão”, disse, emendando o motivo que confia que o UFC vai aumentar o seu vínculo.

“Deixo na mão do (Diego) Lima, do (Jorge) Macaco (essa renovação de contrato). Eles vão renovar. Mereço entrar no top 10, não tem como eu não entrar. Sou cara que nocauteio ou finalizo. Vou ter mais uma luta até o cinturão, já que o Tony Ferguson vai lutar com o Khabib (Nurmagomedov). Tem que ser um top 5. Eles decidem”, completou o lutador que é o atual número 13 no ranking do peso-leve (70 kg)

De olho nos principais nomes da divisão dos leves, o lutador não escondeu quem deseja encarar. Após nocautear Jared Gordon, em novembro de 2019, o paulista já havia pedido uma chance de encarar Conor McGregor. E ele voltou a mencionar o irlandês.

“Todo mundo sabe que peço o Conor McGregor, mas tem que ver se ele vai ficar de 77 kg ou 70 kg. Se ele quiser vir, vou estar pronto.Vou ser o primeiro cara a nocauteá-lo no UFC. Faria essa luta fácil. Quero muito lutar com ele. Pode ser de 70 ou 77 kg”, contou.

Mas além de todas essas questões, Charles comentou sobre sua vitória sobre Kevin Lee. No início do combate, o brasileiro mostrou uma trocação afiada e surpreendeu o adversário. Porém, terminou o confronto da maneira como se sente mais à vontade.

“A gente sabia que o Kevin Lee começava forte o round e depois ia caindo conforme ia passando round a round. Como eu falei há alguns dias. Sou melhor que ele em pé, no chão. Se ele ficasse trocando comigo eu ia mostrar minha evolução na parte em pé. Se caísse sei que que ia fazer o que tenho de melhor. Ele foi ate esperto, saiu de algumas posições. Mas aconteceu, fiz o que tenho de melhor”, analisou, antes de mencionar a questão de ter lutado sem público, pela pandemia de coronavírus.

“É estranho, né?! Primeiro que erraram a minha música. Esse UFC foi todo assim. Vim pra cá com uma lesão, com medo de não poder lutar. Aí tive a coisa no peso, durmo no peso e acordei faltando 300 gramas, que não saiam. Mas ai entrou minha equipe, família, para colocar minha cabeça no lugar. Bati o peso certo, na hora da entrada a gente espera a musica que toca o coração de todos nós e não tocou. Olhei para trás e todos falaram para eu ter calma, ela estava na minha cabeça. Estou feliz, está tudo dando certo. Eu sabia que ia vencer e eu queria ver como que ia estar isso aqui lotado, todo mundo vibrando. Quero agradecer ao UFC por não deixar o evento fora, porque tem todo nosso trabalho de corte de peso, de treinos. Foi bom para todos nós”, completou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez um excelente trabalho! Está em franca evolução em pé e o chão é sem comentários... na minha opinião precisa se ater a defesa em pé e gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza vai ter uma renovação de contrato valorosa.

Mas já tá falando em nocautear o Connor. E quase toda vez que essa rapaziada se empolga e começa a prometer as coisas, acontece o contrario...

Ele tá na historia do UFC, torço por ele, mas sou daqueles que preferem ir na miúda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que renove, que negocie um bom contrato! Está aprendendo como funciona o jogo e ganhando relevância!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que essa história de querer nocautear o Irlanda seja apenas uma cortina de fumaça pra usar o JJ pra finalizar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Biano Mandí disse:

Com certeza vai ter uma renovação de contrato valorosa.

Mas já tá falando em nocautear o Connor. E quase toda vez que essa rapaziada se empolga e começa a prometer as coisas, acontece o contrario...

Ele tá na historia do UFC, torço por ele, mas sou daqueles que preferem ir na miúda.

Realmente essa idéia de trocar com o Connor n faz sentido, ele sabe que o caminho é ir para o chão e finalizar. N sei pq as pessoas dificultam as coisas kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Charles tem que ganhar no mínimo $300 k por luta. E se pegar a cinta tem que ganhar $500 k por luta. Fora o PPV.

Editado por malva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, malva disse:

O Charles tem que ganhar no mínimo $300 k por luta. E se pegar a cinta tem que ganhar $500 k por luta. Fora o PPV.

Pelo que soltaram das bolsas se eu não me engano ele já ganhou isso nessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Sartori disse:

Pelo que soltaram das bolsas se eu não me engano ele já ganhou isso nessa luta.

acho que li isso também em algum portal gringo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa foi main event, sempre ganha um a mais para esses casos.

Teria que ver a ultima bolsa que seria o valor do contrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SALÁRIOS DO UFC 225 – CARD PRELIMINAR:

Clay Guida: US$ 79.000
Charles do Bronx: US$ 165.000

UFC Fortaleza:

Charles do Bronx: US$ 260 mil
David Teymur: US$ 25 mil
 
UFC Brasilia
 
Kevin Lee: US$ 83.000
Charles: US$ 307.200* 
 
*Sendo:
US$ 110.000 de Bolsa
US$ 17.200 multa de Kevin Lee
US$ 110.000 Bônus da Vitória
US$ 20.000 Patrocínio da Reebok
US$ 50.000 Performance da Noite
 
que bela grana pro Charles. Mais que merecido. Voltou pra com R$ 1.500.00,00 na conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o melhor lutador de MMA que vi adaptando o Jiu Jitsu.

Plasticamente o cara é perfeito nos golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Já tem tempo que tenho curtido as lutas do Charles, evoluiu muito em pé, sem esquecer que o carro chefe é o JJ. Não tem deixado nas mãos dos juízes e, merecidamente entra nos top 10 (acho que deve ir pra oitavo, por aí). Só achei que ainda pode melhorar mais em pé, principalmente posicionamento e esquiva. Achei ele muito altivo, sem pendular, recebeu umas na cara do Lee que poderiam complicar. Ainda pode ter muita dificuldade com lutadores que buscam angular mais. Se continuar com essa postura contra Mc Prego, Poirier, Gaetjhe, Fergusson por exemplo terá muita dificuldade em pé. Mas como continua evoluindo, creio que deva dar atenção especial a (quando for o caso) entrar mais fechado na trocação curta.

Témas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Dudu show disse:

Fez um excelente trabalho! Está em franca evolução em pé e o chão é sem comentários... na minha opinião precisa se ater a defesa em pé e gás.

E até aqui... mesmo não sendo campeão, tem uma carreira bem maneira. Entrou novo no UFC e tá se mantendo no evento, o que é pra poucos. Além disso tem recordes muito significantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/16/2020 at 5:53 PM, Dudu show disse:

Fez um excelente trabalho! Está em franca evolução em pé e o chão é sem comentários... na minha opinião precisa se ater a defesa em pé e gás.

Head movement

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso