Flaviova

Kevin Lee não bate o peso

Recommended Posts

gettyimages-1206923079.jpg

Após a notícia de que o UFC Brasília aconteceria sem a presença de público no próximo sábado, mais uma notícia ruim para o evento: o peso-leve americano Kevin Lee não bateu o peso na pesagem oficial do evento, realizada na manhã desta sexta-feira. O atleta, que faz a luta principal do torneio contra o brasileiro Charles do Bronx, ficou 1,1kg acima do limite da categoria, anotando 71,9kg. Mesmo com o estouro do peso de Lee, a luta contra Do Bronx está mantida - o lutador foi multado em 20% da sua bolsa, com o valor sendo revertido para o brasileiro, que garantiu em entrevista ao Combate.com logo após a pesagem que a luta acontecerá.

Aguardado até cerca de oito minutos após o fim da janela de pesagem, o peso-leve americano Kevin Lee não conseguiu bater o peso para a luta contra Charles do Bronx. O lutador anotou 71,9kg, 1,1kg acima do limite da categoria já com a tolerância de uma libra, aplicada em lutas que não valem cinturão. Vale ressaltar que, se o lutador apareceu no ambiente de pesagem dentro da janela de 2h, ele pode subir na balança após o fim do prazo, desde que autorizado pela Comissão Atlética e pelos médicos responsáveis pelo evento.

Fonte: COMBATE

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez o mesmo problema.

A punição de 20% da bolsa é muito pouco.

deveria ser 50%. Ai vc ia ver cara rebolando para bater o peso.

Lee já é muito mais forte que o Charles, não batendo o peso então...

Vantagem total para o Lee que falou, falou e nem o peso bateu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anti profissional. Terá uma baita vantagem na luta por não ter sofrido o último kg. 

20 é pouco como o Thiago disse acima.

Editado por danielxisto
Mistyping

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20% é pouco

 

tinha que ser 40% ou 45%

 

ai queria ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Thiago Dutra disse:

Mais uma vez o mesmo problema.

A punição de 20% da bolsa é muito pouco.

deveria ser 50%. Ai vc ia ver cara rebolando para bater o peso.

Lee já é muito mais forte que o Charles, não batendo o peso então...

Vantagem total para o Lee que falou, falou e nem o peso bateu.

É complicado.

Se vc aumenta a multa, passa a não valer a pena eles lutarem daí teriamos um monte de luta caíndo.

 

O problema, de fato, são os atletas que não tem condições de bater certo peso, teimar em lutar na categoria pra ter certa vantagem. Esse é o problema que tem que ser resolvido.

Com isso resolvido vc acaba com os problemas derivados.

 

Quer resolver isso ?

- Pesagem surpresa nos 2 meses que antecedem a luta. O atleta deve testar no máximo X kg acima do peso. X = Limite saúdáel

- 1 semana antes: Testar 1 kg acima do limite

- Pesagem na véspera: = limite

- Final da luta: Limite de 1kg acima.

 

Visão de leigo a minha mas eu acho que se eu consigo imaginar uma solução, como os caras que vivem esse esporte não conseguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Silverchair disse:

É complicado.

Se vc aumenta a multa, passa a não valer a pena eles lutarem daí teriamos um monte de luta caíndo.

 

O problema, de fato, são os atletas que não tem condições de bater certo peso, teimar em lutar na categoria pra ter certa vantagem. Esse é o problema que tem que ser resolvido.

Com isso resolvido vc acaba com os problemas derivados.

 

Quer resolver isso ?

- Pesagem surpresa nos 2 meses que antecedem a luta. O atleta deve testar no máximo X kg acima do peso. X = Limite saúdáel

- 1 semana antes: Testar 1 kg acima do limite

- Pesagem na véspera: = limite

- Final da luta: Limite de 1kg acima.

 

Visão de leigo a minha mas eu acho que se eu consigo imaginar uma solução, como os caras que vivem esse esporte não conseguem?

One FC já mostrou o caminho. As outras ligas deviam era seguir o exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Charles ja tem o físico "menor" que o do Lee e como agravante o tempo de recuperação será menor já que o evento foi antecipado algumas horas...

O UFC deveria começar a pegar pesado em relação a isso...no bolso, suspensão... não sei...mas que é uma baita falta de respeito com o adversário isso é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pq ninguém está falando doping de peso?

Porque ele não é brasileiro.

 

De qualquer forma um lutador que não pode reclamar de outro não bater o peso é o Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Garfield disse:

Porque ele não é brasileiro.

 

De qualquer forma um lutador que não pode reclamar de outro não bater o peso é o Charles.

Charles é um cara que evolui muito um belo trabalho da chute boxe.

É um cara ainda novo e tem alguns anos de carreira em alto nível.

As vezes eu acho que falta algo aí Charles que os campeões tem

Ele e Brasileiro da 57 o Deivisson vc ver o Charles é melhor em tudo mas o Paraense tem algo a mais que só campeões tem.

Começou velho no MMA , treina com uma estrutura amadora mas é diferente.

Aldo quando tinha sangue nos olhos era diferente demais

Cigano, outro até na cristã é o Poatan.

Vc ver a academia estrutura sparring esses caras serão campeões ou seriam treinando com qualquer um.

Ver a resenha do Poatan o cara treina como dar , confiando no felling de luta dele mais que tudo.

Cigano era assim também.

Shogun, Wanderlei, Ninja no pride os caras confiavam no Cordeiro que hoje nós admitimos que um treinador espetacular mais e antes ?

Ele foi formando como dava , vc ver o Cristiano Marcelo falando da liderança e competência do Rafael, o Rudimar era espécie de empresário e motivador .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

One FC já mostrou o caminho. As outras ligas deviam era seguir o exemplo.

Não resolveu totalmente, talvez tenha ficado mais seguro para os atletas mas ainda assim eles tem problemas. Lá além de ter atletas que não batem o peso também tem o limite de desidratação que as vezes é extrapolado pelos lutadores, as vezes lutas são canceladas outras acontecem mesmo que um dos atletas não bata o peso.

Acho que o que falta realmente é profissionalismo para muitos atletas, o Lee mesmo é reincidente e deveria ter um multa maior, se o padrão é 20% para esse tipo de situação no caso dos reincidentes deveria ser 30%, se falhar mais uma vez 40% ou ser obrigado a subir como aconteceu com o Charles e outros atletas com histórico de falhas nas pesagens. 
 

Já vi atletas, que tiveram problemas no corte, afirmarem que a partir do momento que começaram a ter acompanhamento profissional e seguir de fato o planejamento traçado o corte ficou bem mais tranquilo. 
 

Pelas imagens achei o Lee bem desidratado, talvez amanhã tenha uma apresentação merda estilo Gastelum na última luta, teve problemas mais uma vez, trapaceou na pesagem e não rendeu nada na luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveria ter uma regra tipo, na hora da luta se ele tiver 5% a mais doq a pesagem ele teria de perder mais 30% da bolsa, dessa forma ele perderia metade ou ele teria de cuidar o ganho de peso para deixar tudo mais parelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Charles é um cara que evolui muito um belo trabalho da chute boxe.

É um cara ainda novo e tem alguns anos de carreira em alto nível.

As vezes eu acho que falta algo aí Charles que os campeões tem

Ele e Brasileiro da 57 o Deivisson vc ver o Charles é melhor em tudo mas o Paraense tem algo a mais que só campeões tem.

Começou velho no MMA , treina com uma estrutura amadora mas é diferente.

Aldo quando tinha sangue nos olhos era diferente demais

Cigano, outro até na cristã é o Poatan.

Vc ver a academia estrutura sparring esses caras serão campeões ou seriam treinando com qualquer um.

Ver a resenha do Poatan o cara treina como dar , confiando no felling de luta dele mais que tudo.

Cigano era assim também.

Shogun, Wanderlei, Ninja no pride os caras confiavam no Cordeiro que hoje nós admitimos que um treinador espetacular mais e antes ?

Ele foi formando como dava , vc ver o Cristiano Marcelo falando da liderança e competência do Rafael, o Rudimar era espécie de empresário e motivador .

 

Realmente não vejo esse algo a mais que o aly tanto falava.

Mas ele ja tem o recorde de finalizações do evento. Não é pouca coisa.

Agora é a grande chance dele. Vamos ver se ele aproveita.

O fato de ser portas fechadas acho até melhor para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora