Genilson Lopes

Edson Barboza desce aos penas, e Ultimate encaminha luta com Josh Emmett no UFC Oklahoma

Recommended Posts

Brasileiro tenta recomeço na categoria até 66kg após perder quatro das últimas cinco lutas na divisão dos leves (até 70kg)

Depois de chegar a pedir nas redes sociais para ser liberado pelo Ultimate por não ter luta marcada, Edson Barboza está perto de, enfim, ter seu próximo compromisso. O brasileiro, que vai descer para o peso-pena (até 66kg), deve enfrentar o americano Josh Emmett no UFC Oklahoma, conforme apurou o Combate.com com fontes ligadas à organização. Os contratos ainda não foram assinados, mas existe acordo verbal.

Barboza tem 20 vitórias e oito derrotas na carreira e vive momento delicado na companhia. Ele perdeu quatro de suas cinco últimas lutas, incluindo as duas mais recentes, quando foi superado por Justin Gaethje, nocauteado no primeiro assalto, e Paul Felder, em uma polêmica decisão dividida. Agora, o ex-peso-leve (até 70kg) busca seu recomeço na categoria até 66kg.

Emmett, por sua vez, possui 15 triunfos e dois reveses na carreira. O americano, ao contrário de seu rival, passa por boa fase e nocauteou seus últimos dois oponentes: Michael Johnson e Mirsad Bektic.

UFC Oklahoma City
2 de maio de 2020, em Oklahoma (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Chris Weidman x Jack Hermansson
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Marina Rodriguez
Peso-galo: Vanessa Melo x Sarah Alpar
Peso-meio-pesado: Da Un Jung x Ed Herman
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Philipe Lins
Peso-pena: Bryce Mitchell x Charles Rosa
Peso-pena: Ryan Hall x Ricardo Lamas
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Devin Clark
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Drew Dober
Peso-leve: Edson Barboza x Josh Emmett

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapazzzz, da onde ele vai tirar esse peso?

Se conseguir descer bem como o Aldo conseguiu vai dar trabalho pra categoria. Além de alto é violento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito difícil ficar bem nessa categoria.

Mas na torcida pelo Edson, gente fina, bom lutador e só faz luta boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Situação constrangedora

O cara pede dispensa do evento publicamente, e logo em seguida anuncia uma luta

Só nao sei se é mais constrangedor para ele ou para o evento

Editado por Trindade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Edson, espero que consiga descer bem, pois nos leves ele já ficava só a capa da gaita.

Que role logo Edson x Hollowey hehehehehe.

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda cantei essa pedra no outro tópico, mas não sei de onde ele vai tirar esse peso também.

Apesar de aparência jovial ele já tem 34 anos, e um corte desse nessa altura é foda, ele tem chutes violentos mas não acho ele rápido com as mãos nem na 70 então acho que na 66 ele será ainda menos rápido.

Contudo a categoria tem menos wrestleres e isso é um ponto positivo para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Rapazzzz, da onde ele vai tirar esse peso?

Se conseguir descer bem como o Aldo conseguiu vai dar trabalho pra categoria. Além de alto é violento...

Muito bom nos fundamentos do MT mas não tem nem poder de nocaute e nem a movimentação que a categoria pede.

Se descer e recuperar bem o peso, pode ser que surpreenda mas é difícil imaginar ele nesse peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ominöser disse:

Gosto do Edson, espero que consiga descer bem, pois nos leves ele já ficava só a capa da gaita.

Que role logo Edson x Hollowey hehehehehe.

Seria um lutão mestre

Apesar que pela característica dele ele talvez fosse um cara que se desse bem subindo em vez de descer de categoria

Marreta já lutou de meio médio de médio e emplacou msm na meio pesado

Eu vejo Barbosa com característica parecida explosivo poderia se dar bem com oponentes mais lentos e talvez até o queixo melhorasse cortando menos peso

O problema é de jogo por que a Welter seria um pesadelo pra ele por causa dos wrestlers

Mas considerando só as características físicas dele que tem explosão já não tem gordura e fica só a capa talvez subir fosse melhor que descer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A reclamação surtiu efeito se o problema era falta de lutas conseguiu. 
 

Essas mudanças de categoria são sempre um incógnita, Édson já não tinha um queixo dos melhores nos leves, cortando mais peso pode ser que perca capacidade de absorção. 
Vai estrear na categoria justamente contra um cara com dinamite nas mãos, sei não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, MV8 disse:

Seria um lutão mestre

Apesar que pela característica dele ele talvez fosse um cara que se desse bem subindo em vez de descer de categoria

Marreta já lutou de meio médio de médio e emplacou msm na meio pesado

Eu vejo Barbosa com característica parecida explosivo poderia se dar bem com oponentes mais lentos e talvez até o queixo melhorasse cortando menos peso

O problema é de jogo por que a Welter seria um pesadelo pra ele por causa dos wrestlers

Mas considerando só as características físicas dele que tem explosão já não tem gordura e fica só a capa talvez subir fosse melhor que descer

Nem todo mundo consegue subir igual ao Marreta e AJ, mas seria uma. Mas como você disse, ia se complicar demais com os wrestlers, maiores e mais fortes que o Khabib, por exemplo, talvez ele pensou nisso e resolveu não subir.

Descendo acho que tem mais strikers, o que favorece seu jogo é consequentemente sua visibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Diego Zottis disse:

Muito difícil ficar bem nessa categoria.

Mas na torcida pelo Edson, gente fina, bom lutador e só faz luta boa.

Curiosidade ...porque nao iria bem nessa categoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Kylesccp disse:

Curiosidade ...porque nao iria bem nessa categoria?

Vai cortar muito, mas muito peso.

Mas vamos aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Trindade disse:

Situação constrangedora

O cara pede dispensa do evento publicamente, e logo em seguida anuncia uma luta

Só nao sei se é mais constrangedor para ele ou para o evento

será que não tava só barganhando? pode até ter renovado o contrato numa situação boa financeiramente

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora