Sign in to follow this  
Timbó

Durinho promete encarar Demian Maia na luta de chão: “Ofereço perigo”

Recommended Posts

Campeão mundial de jiu-jitsu com kimono e sem kimono, Gilbert ‘Durinho’ possui algumas das mais temidas credenciais de luta de solo de todo o UFC. No entanto, do outro lado do octógono no co-main event do UFC Brasília, evento programado para este sábado (7), estará Demian Maia, atleta apontado por especialistas como o que melhor adaptou a arte suave para o MMA em todos os tempos. Mesmo assim, o carioca promete um estilo inédito diante de seu oponente.

 

Ao contrário dos campeões do UFC que já cruzaram o caminho de Demian – como Anderson Silva, Tyron Woodley e Kamaru Usman -, Durinho promete encarar o jogo de chão de seu oponente e trocar posições se preciso. Dessa forma, o carioca seria o primeiro a oferecer risco ao estilo finalizador do meio-médio (77 kg) paulista.

“Acho que vou incomodar demais no jiu-jitsu, mais do que qualquer um”, enalteceu durante conversa com a reportagem da Ag. Fight. “Se você vir ver as lutas, Anderson. Kamaru, Colby, eles meio que deram um knockdown, o Demian entra em queda, cansado e debilitado, e os caras não iam (para dentro). Ofereço esse perigo. Se me chamar na guarda, eu entro. E tem perigo do nocaute, se minha mão entra, consigo um knockdown, tenho muita arma ali. Não vou evitar o chão não. Acho que vamos trocar chão sim. Uma posição que ele tem é se chegar nas costas, vai me amarrar bastante ali”.

Ao contrário de suas duas primeiras lutas como meio-médio no UFC, Durinho pôde se preparar devidamente para este duelo. Ao invés de ser chamado em cima da hora, o pupilo de Vitor Belfort teve cerca de dez semanas de treino específico para a luta, o que lhe garantiu tempo de sobra para afiar detalhes técnicos e sua dieta.

“Pode esperar porque até agora vai ser minha melhor atuação. Claro, na hora as vezes tem que se adaptar mais com a estratégia. Estou saudável, forte, agora só faltam 5 kg para perder e estou comendo tranquilo. Nada comparado com o sacrifício de antes. Acho que o jogo vai bater, vai rolar chão, vai rolar tudo”, analisou.

Aos 33 anos, nove a menos do que seu adversário, dificilmente Durinho não teria em Demian uma de suas inspirações. Seus feitos em competições, principalmente no MMA, onde chegou a vencer uma luta sem levar sequer um soco, elevaram o nome do jiu-jitsu novamente como uma modalidade eficaz entre as demais.

“Tenho carinho e admiração por ele. Na época do UFC SP estávamos querendo treinar juntos. Ainda bem que não, porque depois o UFC começou a oferecer essa luta. (…) Se eu nocautear ou finalizar, eu roubo a posição dele, entro no top 5. Tenho muito a ganhar, pouco a perder, acho que é o momento. Sei que ele é duro, alto para caramba, mas treinei com caras que fazem o jogo dele. Estou muito confiante”, finalizou Durinho.

 

https://agfight.com.br/durinho-promete-encarar-demian-maia-na-luta-de-chao-ofereco-perigo/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu aposto no Durinho. Apesar dele não ter um gás muito bom, com certeza é melhor que o do Demian. Se não conseguir travar as quedas no início, tem jogo pra se defender no chão. Com o decorrer da luta deve levar vantagem... não duvido nada que no último round, com o Demian morto, parta para o Ground and Pound, inclusive. O Maia já é um senhor de 42 anos, faz 43 esse ano. Vai ter gás (e deve vencer) o 1º round. A partir do 2º o Durinho já domina... no 3º passeia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aposto no Demian chão muito refinado e acho o Durinho pequeno para a categoria. O Demian vai engolir o Durinho. Se finalizar ia ser show. Vou assistir ao vivo a luta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Durinho vence mais jovem no auge, mais completo o Maia o tempo passou é luta do Durinho sobreviver no chão Assim possamos dizer e em pé vencer

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Eu aposto no Durinho.

É melhor na trocação, e tem chão suficiente pra se defender do Demian Maia.

Creio que vença por pontos.

analise sensata... mas não tem como torcer contra o maia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Torcida para o Maia, porém Durinho é mais novo, melhor em pé e tem BJJ suficiente para se defender caso o Maia grude, sem contar que o gás já pesa muito pro Demian... 

Deve dar Durinho por pontos ou KO/TKO no 3ºR

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Shields venceu o Demian com a luta se desenrolando no solo... óbvio que o Maia é favorito contra 99% dos adversários na luta de chão, mas não é impossível o Durinho cair por cima e pontuar ali. Especialmente depois do 1º round com o Demian cansado. Porém, resta óbvio que se o Durinho for esperto vai querer que a luta transcorra em pé. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this