jaspion89

Dana White se irrita com performance de Romero: "Não fez nada"

Recommended Posts

Presidente do Ultimate não poupa cubano de críticas após atuação abaixo do esperado em disputa pelo cinturão

Os fãs do Ultimate não são os únicos frustrados após a fraca disputa entre Israel Adesanya e Yoel Romero na luta principal do UFC 248, que aconteceu neste sábado (7), em Las Vegas (EUA). O presidente da organização, Dana White, não poupou críticas ao cubano ao afirmar que o atleta não se apresentou como deveria para a luta mais importante de sua carreira. Em coletiva após o evento, o ‘chefão’ falou sobre o assunto.

 

“Estou chocado, porque (Yoel) Romero sabia que essa seria sua última oportunidade de conquistar um título mundial, então imaginei que ele viria com tudo, pressionando, tentando quedas, tentado nocauteá-lo (Adesanya). Ele, literalmente, não fez nada disso”, afirmou Dana.

White, então, justificou a falta de ação do campeão, que não se arriscou na trocação franca contra o cubano e preferiu atuar de forma que garantisse a pontuação necessária para se manter como o dono do cinturão. Para o mandatário, o triunfo do nigeriano foi incontestável neste final de semana.

Israel Adesanya lutou de forma inteligente. Ele magoou a perna de Romero e conectou seus socos. Romero ficava se movimentando agindo como se estivesse lutando, mas ele não lutou realmente”, disse White.

Por fim, o presidente voltou a garantir que Paulo Borrachinha será o próximo adversário de Israel. O ‘chefão’ falou com empolgação sobre o futuro confronto, mas evitou fazer previsões de quando o embate deve acontecer.

“Quando o médico me ligar e disser que ele está pronto, vamos fazer. Essa é a luta para se fazer. É o combate que eu quero assistir. Quando esse embate se confirmar, vocês vão me ver enlouquecer”, finalizou.

Fonte: https://www.superlutas.com.br/noticias/114004/dana-white-se-irrita-com-performance-de-yoel-romero-no-ufc-248-nao-fez-nada/

Editado por jaspion89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi da forma q eu vi... Romero não queria nada, só que o adeasanya atacasse com ele claramente com um counter engatilhado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É oq eu disse, o esperado era o Romero ir pra cima afinal depois dessa, nunca mais ele disputa a cinta, e provável que ele em particular disse ao Dana que iria cair matando.

Aí agora galera queria que o campeão fosse pra cima?

É como na guerra, pessoal não sai do castelo pra brigar com os invasores, os invasores que se viram pra derrubar muro, portão, pular o muro enfim.

Pra mim a culpa foi do Romero mais que do Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho concordado com o Dana, foi isso, ambos se arriscaram o mínimo possível. 
Vitória bem clara do campeão que fez o mínimo necessário para pontuar sem correr riscos. 
 

Luta decepcionante poderiam ter uma guerra como foi Adesanya x Gastelum ou Romero x Whittaker II e no fim das contas tivemos uma “luta” estilo Ngannou x Lewis onde o medo de perder foi maior que a vontade de ganhar. 
 

Acredito que contra o borrachinha será muito diferente, diferente do cubano que apostou a luta toda em um overhand que não funcionou o brasileiro vai caçar e pressionar o campeão, sem dúvida pode nocautear nos dois primeiros rounds como também abrir brechas para a maior qualidade técnica do campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dana tem um pouco de razão, o Romero deveria ter feito mais, depois na pos conference ficou reclamando. Devia ter ligado mais.

 

Para mim o Romero ganhou o 1, 2 e 5 rounds.

o Izzy só correu. Não quis arriscar e quase perde o cinturão. Só não perdeu porque o Romero foi muito passivo também.

 

O Izzy só chutou, de resto não fez nada.

 

O Borrachinha é doido, mas não é burro...vai fazer uma luta estratégica e explodir quando necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, que luta medonha. Nenhum dos dois lutou. E o Romero ainda bradou na entrevista no cage pós luta que "o povo paga caro pra ver luta, pra ver guerreiros, nao isso"... simplesmente ridículo 

O Adesanya deu 48 golpes, o Romero 40. Ou seja, cada um levou mais de 30 segundos em média pra golpear. O UFC podia ter declarado que os dois perderam e deixar o cinturão vago pra aprenderem

Vai pro Hall da Fama das piores lutas de todos os tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Dana White nessa.

Israel Adesanya foi burocrático, mas Yoel Romero foi apático... Tinha grandes chances de ganhar o cinturão, não tinha nada a perder.

Bizarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás os dois não fizeram nada ne principalmente Romero que por ser desafiante, na entrevista havia dito que iria pra nocautear pra não fica na mão dos juízes  cadê ?? Agora borrachinha se for espera uma.trocação pode bola estratégica pq o Magrelo vai cuzinha a luta até  o final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o DW.

 Esse "erro" acho q o borrachinha não vai cometer, vai entrar para matar ou morrer.

Assim espero kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, MrCampos disse:

É oq eu disse, o esperado era o Romero ir pra cima afinal depois dessa, nunca mais ele disputa a cinta, e provável que ele em particular disse ao Dana que iria cair matando.

Aí agora galera queria que o campeão fosse pra cima?

É como na guerra, pessoal não sai do castelo pra brigar com os invasores, os invasores que se viram pra derrubar muro, portão, pular o muro enfim.

Pra mim a culpa foi do Romero mais que do Adesanya.

Concordo em partes com você.

O Romero já a um tempo não parte pra cima. acho que está sentindo o gás e as guerras...Eu disse isso na luta do Borrachinha. Ele não é mais o mesmo...A idade já está pesando.

Vi também um Adesanya com medo...E se fosse uma luta normal, pra mim o Romero levava. Mas acho improvável que em luta de título,  a cinta troque de mão com tão pouca efetividade assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Romero sendo um Whestring de alto nível tinha que tentar derrubar ,tinha 5 rounds para isso , o Adesanha nem sequer respeitou ele nessa parte chutando as pernas do Romero , é difícil um whester tomar chute na perna ,os caras q chutam tem medo de serem quedados , irreconhecível o Romero , fora isso ele era muito brutal , tinha punch muito forte ,mas nem isso , e nem coração de gladiador ,até isso ele perdeu ,pode aposentar que é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu via um certo favoritismo do Adesanya numa possível luta com o Borracha, depois dessa sei não viu...pq o Borracha além de ser tão ignorante qto o Romero, mantém pressão o tempo todo...e se o nigeriano entrar com medo como entrou nessa luta o borracha nocauteia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei em outro post antes da luta, a gente sempre fica esperando o Romero brutalizar alguém mas isso nunca acontece ou é muito raro.

Ele tá sempre esperando e quando parece que vai atacar, ele se segura.

 

Por outro lado, não vi Adesanya vencendo 3 rounds, muito menos 4 como viu um dos juizes.

Independente se o Romero foi kamikase ou não, o Adesanya tb não fez nada e em certos momentos correu literalmente o que mostra uma falta de combatitividade enorme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Havia grandes chances de acontecer isso. O israel sofre do mesmo problema que o Anderson: joga na abertura do outro. Se o adversário não fizer nada ele não tem repertório suficiente para preparar um grande golpe ou mesmo um bom combo. E o Romero é um lutador que luta completamente plantado, reservando energia para explosões esporádicas e de surpresa. Única coisa que eu acho é que ele poderia ter tentado algumas quedas em algum momento. No mais, luta previsível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora