Flaviova

PBP UFC 248 - Adesanya vs Romero

Recommended Posts

1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Gastelum não conseguiu nem finalizar a luta contra o homem ambulância, teve que amarrar o combate todo pra vencer. No entanto quase nocauteou o Adesanya.

Borrachinha precisou de apenas 1 round e meio pra conseguir o nocaute em cima do jamaicano. 

O brasileiro levou várias patadas do Romero e continuou partindo pra cima sem medo. Pelo menos em termos de coragem, deixou o atual campeão no chinelo.

Isso significa que o Borrachinha vá vencer ou que não vá ser nocauteado? Não. Em hipótese alguma dá pra afirmar isso.

Mas só to dizendo que toda moeda tem dois lados. Não adianta só olhar os defeitos de um e qualidades do outro. Pelo menos na minha visão, não consigo enxergar essa grande diferença entre os dois lutadores se a luta se mantiver em pé. O Overeem é infinitamente mais técnico que o Ngannou, mas se lutassem 10x, apostaria as 10 no africano. Tem um conjunto de fatores que vão determinar quem vai levar o combate. O Thompson é bem mais técnico que o Woodley, no entanto correu, ficou com receio da mão pesada do ex-campeão e não conseguiu supera-lo em nenhum dos dois combates. 

a luta do gastellum contra o jamaicano foi a estreia deles no Ufc, o kelvin evoluiu d+.

eu levo muito em conta as apresentações do adesanya, ele luta melhor quando o oponente é muito agressivo, como o Pride falou o Kelvin foi bem contra ele, só que até então ele estava sendo comedido, quando passou a ser mais agressivo o adesanya sobrou . 

claro que o borracha tem chance, o cara tem dinamite na mão, só acho que o jogo do adesanya não casa p ele mas posso me enganar né, os 2 são invictos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Ao meu ver as chances do Borrachinha são no primeiro round. Mas acho que a probabilidade de ele tomar uma aula de striking não é baixa. Sincaeamente, não vejo nada no Borrachinha que o Israel já não temha enfrentado lutando kickboxing. E possivelmente o Borrachinha vai fazer isso, lutar kickboxing contra um ex top mundial na modalidade. Muito maior. Borrachinha vai dar muito contra golpe para o Israel se deixar o Israel pegar a distância e timing. Ao meu ver as chances do brasileiro é pegar ele no começo, quando ainda não 'ajustou' bem, Israel de forma geral acho que começa mais devagar. 

MMA não tem nada a ver com kickboxing irmão, exemplo claro disso é o Gohan Saki.. diferença física absurda dos dois, as únicas mãos que o cubano botou o adesanya sentiu, isso que o romero não caiu pra dentro, não lutou nada, o borracha tem 5 rounds pra pegar, 25 minutos correndo sem ser acertado acho impossível, pra mim o borracha vai passa o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Excelente leitura vc já treinou em pé e sabe disso o leigo pô borracha é fortao e vai descer o Adesanya não .. não ..

Primeiro nível técnico do borracha pro Nigéria é desnivelado demais.

Vejo o Borracheiro investindo e sendo antecipado constantemente estamos falando de golpes de boxe e joelhos de encontro chutes minando a base.

Adesanya é tipo de casa que não é a parei na frente e encontrei tem que saber chegar vc ver Romero só achou uma vez e tomou um par de chute sei que foi uma merda mas se não fosse o wrestling, tinha virado HL.

Nessa categoria mesmo coroa só tem um cara que pode fazer frente a ele pé, Anderson Silva

MMA não tem nada a ver com kickboxing nego, o borracha tem 25 minutos pra achar o Nigéria, com a vontade que ele demonstrou na sua última luta tenho certeza que vai pegar.. o israel tomou duas mãos do romero e acusou, mesmo o romero não caindo pra dentro, o israel depois da mãozada lutou cagado a luta inteira, não deu quase nenhuma combinação de mão de medo de tomar contra golpe, única coisa que ele fez foi acertar uns 4 low kicks limpos mas praticamente 0 efeito.

Diferença física absurda dos dois, acho impossível ele correr os 5 round do borracha, pra mim o borracha vai deitar o Nigéria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Steel Bjj disse:

MMA não tem nada a ver com kickboxing nego, o borracha tem 25 minutos pra achar o Nigéria, com a vontade que ele demonstrou na sua última luta tenho certeza que vai pegar.. o israel tomou duas mãos do romero e acusou, mesmo o romero não caindo pra dentro, o israel depois da mãozada lutou cagado a luta inteira, não deu quase nenhuma combinação de mão de medo de tomar contra golpe, única coisa que ele fez foi acertar uns 4 low kicks limpos mas praticamente 0 efeito.

Diferença física absurda dos dois, acho impossível ele correr os 5 round do borracha, pra mim o borracha vai deitar o Nigéria.

Entendi sua visão tem certa lógica enfim, valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Gastelum não conseguiu nem finalizar a luta contra o homem ambulância, teve que amarrar o combate todo pra vencer. No entanto quase nocauteou o Adesanya.

Borrachinha precisou de apenas 1 round e meio pra conseguir o nocaute em cima do jamaicano. 

O brasileiro levou várias patadas do Romero e continuou partindo pra cima sem medo. Pelo menos em termos de coragem, deixou o atual campeão no chinelo.

Isso significa que o Borrachinha vá vencer ou que não vá ser nocauteado? Não. Em hipótese alguma dá pra afirmar isso.

Mas só to dizendo que toda moeda tem dois lados. Não adianta só olhar os defeitos de um e qualidades do outro. Pelo menos na minha visão, não consigo enxergar essa grande diferença entre os dois lutadores se a luta se mantiver em pé. O Overeem é infinitamente mais técnico que o Ngannou, mas se lutassem 10x, apostaria as 10 no africano. Tem um conjunto de fatores que vão determinar quem vai levar o combate. O Thompson é bem mais técnico que o Woodley, no entanto correu, ficou com receio da mão pesada do ex-campeão e não conseguiu supera-lo em nenhum dos dois combates. 

Sem contar que o Whitakker tava vindo de um bom tempo parado se recuperando de lesão...entrou pra dentro dando socos no vento...totalmente estabanado...o Borracha não desperdiça socos...encurrala e atinge...acho que vai dar ruim pro Nigeria...uma coisa que percebo no borracha e pode ser ponto a favor é a altíssima alta confiança...ele poderia ter entrado mais esperto com o Romero não fez, caiu pra dentro...e se não foi pego pelo cubano, acredito que contra o Adesanya é que não vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Steel Bjj disse:

MMA não tem nada a ver com kickboxing nego, o borracha tem 25 minutos pra achar o Nigéria, com a vontade que ele demonstrou na sua última luta tenho certeza que vai pegar.. o israel tomou duas mãos do romero e acusou, mesmo o romero não caindo pra dentro, o israel depois da mãozada lutou cagado a luta inteira, não deu quase nenhuma combinação de mão de medo de tomar contra golpe, única coisa que ele fez foi acertar uns 4 low kicks limpos mas praticamente 0 efeito.

Diferença física absurda dos dois, acho impossível ele correr os 5 round do borracha, pra mim o borracha vai deitar o Nigéria.

Nesse sentido veja a análise do Vitor Miranda sobre a luta .. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/10/2020 at 2:04 AM, Steel Bjj disse:

MMA não tem nada a ver com kickboxing irmão, exemplo claro disso é o Gohan Saki.. diferença física absurda dos dois, as únicas mãos que o cubano botou o adesanya sentiu, isso que o romero não caiu pra dentro, não lutou nada, o borracha tem 5 rounds pra pegar, 25 minutos correndo sem ser acertado acho impossível, pra mim o borracha vai passa o carro.

Sim, em uma luta de kickboxing eu daria chances mínimas para o brasileiro. Mas querendo ou não, em uma luta que deve transcorrer no striking a maior parte do tempo, é uma referência. Borrachinha não tem nada tecnicamente diferente, e atleticidade outros também possuem. Israel já deve ter lutado com atletas como Borracha, a recíproca não sei se é verdadeira. 

Mas você tem razão, são diferentes, e pelas particularidades do mma penso que ele seja muito perigoso no 1 e 2 round. Mas penso que esteja desconsiderando que por conta das explosões o gás do brasileiro vai embora rápido. Depois do 2 round acredito que ele já perdeu seu maior diferencial.

Lutador com punch é sempre perigoso. Mas acho que se o Israel vier bem arisco no comecinho o brasileiro vai errar muito golpe, se afobar e comer contra golpe. Mas como Israel começa devagar e o brasileiro com tudo, esse começo da luta a vantagem é do Borracha. Mas se passar dela, acredito que a teremos uma aula. Nao acho que o Israel vai ficar contra a grade para o brasileiro explodir. Jogo de perna, não da frente ativa e controle de distância somado a uma boa vantagem de envergadura acho que darão vantagem ao Israel. Certamente ele virá arisco no começo, sabe que não pode panguar na frente do brasileiro.

Mas claro, uma mão pode entrar a qualquer momento e mudar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/10/2020 at 1:09 AM, Steel Bjj disse:

MMA não tem nada a ver com kickboxing nego, o borracha tem 25 minutos pra achar o Nigéria, com a vontade que ele demonstrou na sua última luta tenho certeza que vai pegar.. o israel tomou duas mãos do romero e acusou, mesmo o romero não caindo pra dentro, o israel depois da mãozada lutou cagado a luta inteira, não deu quase nenhuma combinação de mão de medo de tomar contra golpe, única coisa que ele fez foi acertar uns 4 low kicks limpos mas praticamente 0 efeito.

Diferença física absurda dos dois, acho impossível ele correr os 5 round do borracha, pra mim o borracha vai deitar o Nigéria.

4 low kicks? 0 efeito?? Reveja a luta pfv. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/9/2020 at 1:32 PM, Garfield disse:

borrachinha mal aguento os jabs do hall. Tem chances mas é azarão. E se for pra cima feito louco vai ficar feio.

Mas como ele esta gritando a meses que fará isso, provavelmente ele tera outra estratégia.

Isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Songa disse:

4 low kicks? 0 efeito?? Reveja a luta pfv. 

zero efeito, magoou a perna dele? ele saiu mancando ou com a perna machucada? no máximo um desequilíbrio em 2 ou 3 chutes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Sim, em uma luta de kickboxing eu daria chances mínimas para o brasileiro. Mas querendo ou não, em uma luta que deve transcorrer no striking a maior parte do tempo, é uma referência. Borrachinha não tem nada tecnicamente diferente, e atleticidade outros também possuem. Israel já deve ter lutado com atletas como Borracha, a recíproca não sei se é verdadeira. 

Mas você tem razão, são diferentes, e pelas particularidades do mma penso que ele seja muito perigoso no 1 e 2 round. Mas penso que esteja desconsiderando que por conta das explosões o gás do brasileiro vai embora rápido. Depois do 2 round acredito que ele já perdeu seu maior diferencial.

Lutador com punch é sempre perigoso. Mas acho que se o Israel vier bem arisco no comecinho o brasileiro vai errar muito golpe, se afobar e comer contra golpe. Mas como Israel começa devagar e o brasileiro com tudo, esse começo da luta a vantagem é do Borracha. Mas se passar dela, acredito que a teremos uma aula. Nao acho que o Israel vai ficar contra a grade para o brasileiro explodir. Jogo de perna, não da frente ativa e controle de distância somado a uma boa vantagem de envergadura acho que darão vantagem ao Israel. Certamente ele virá arisco no começo, sabe que não pode panguar na frente do brasileiro.

Mas claro, uma mão pode entrar a qualquer momento e mudar tudo.

Ótima análise Daniel, discordo por achar que a luta não passará do terceiro e por achar exagero citar que o Israel dará aula mas igual você citou, o Israel demora um pouco pra entrar na luta e contra o borracha tem que entrar ligado senão dorme mas entendo seu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Steel Bjj disse:

Ótima análise Daniel, discordo por achar que a luta não passará do terceiro e por achar exagero citar que o Israel dará aula mas igual você citou, o Israel demora um pouco pra entrar na luta e contra o borracha tem que entrar ligado senão dorme mas entendo seu ponto de vista.

Vc foi um cara treinou MMA , lutou também se não estou enganado.

Não tenho experiência apesar de já ter treinado.

Então as variantes vc tem maior conhecimento.

Fosse uma luta de kickboxing , seria um passeio ou teria chances .

Já vi treino de boxe entre borrachinha e rpz muito mais leve com estilo boxear que lembra o Adesanya só que esse muito melhor de boxe , foi um passeio borracha tava uns 20 quilos mais pesado .

Vejo Adesanya como mais alto e com habilidades superior em questão de strickers no geral não só no boxe que o forte do borracha como chutes, combinações , joelho , cotovelo , etc.

Enfim vejo que Borracha terá dificuldade de achar , mas como é pegador bruto, tá auto confiante, e gosta de trabalhar linha de cintura e teve uma evolução enorme nós últimos anos na parte em pé que era ao meu ver um pouco rude hj ele é um bom Boxer e trocador no geral.

É uma luta que eu acho Adesanya favorito jogo casa, altura , etc.

Mas como vc disse MMA tem variantes diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Steel Bjj disse:

zero efeito, magoou a perna dele? ele saiu mancando ou com a perna machucada? no máximo um desequilíbrio em 2 ou 3 chutes.

1- Sim

2-Sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poh o Romero no pós luta estava dançando na coletiva ! Queria enxerga esses low kicks poderosos que vcs enxergam ! Pra não falar que não vi nenhum , o último foi forte e foi o que marcou a perna do Cubano , o resto não tem efeito contundente algum! A luta já foi e prometo não postar mais nada a respeito! Vejo boa possibilidade do Borrachinha encurtar e na base da ogrisse nocautear o Adesanya ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra questão que acho válido pensarmos é:

Muitos falam do gastelum para ver o Israel como acertável, mas desconsideram que o gastelum é bem rápido e explosivo com as mãos, talvez mais que o brasileiro ainda, bate se movimentando muito e tem golpes bem menos telegrafados. Borrachinha, por jogar tudo no golpe, bate muito parado (precisa) e puxa lá atrás. A explosão disfarça, mas reparem. Claro que a mão pode entrar, mas eu me surpreenderia se o Israel for acertado facilmente. Acho que o brasileiro vai comer jab e se afobar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora