Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Em má fase no UFC, Alex ‘Cowboy’ afasta dúvidas sobre preparação no interior do RJ

Recommended Posts

Em má fase no UFC, Alex ‘Cowboy’ afasta dúvidas sobre preparação no interior do RJ

Neri Fung

 

Membro do plantel de lutadores do Ultimate desde 2015, Alex ‘Cowboy’ teve um início de trajetória bastante promissor. Porém, as quatro derrotas em suas últimas seis aparições no octógono ligaram o sinal de alerta para o brasileiro, que tentará retomar o caminho das vitórias neste sábado (7), diante de Max Griffin, no UFC 248, em Las Vegas (EUA).

O lutador – que faz há algum tempo sua preparação para as lutas na academia ‘ATS’, localizada em Três Rios, interior do Rio de Janeiro – passou a ser questionado por sua opção de abandonar o modelo anterior – onde dividia seus camps de treinamento também nas equipes ‘TFT’, da capital do estado, e ‘ATT’, dos Estados Unidos. Entretanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Cowboy’ discordou da teoria de que a mudança em sua rotina de treinos tenha influenciado nos últimos resultados de seus combates. O meio-médio rechaçou a ideia de que a falta de intercâmbio com times mais estabelecidos no cenário do MMA possa ter alguma relação com os reveses recentes, e relembrou que, mesmo antes da sequência de derrotas, já havia feito sua escolha de se manter próximo de casa.

“Eu nunca deixei de treinar na minha cidade, eu sempre treinei em Três Rios. Depois que eu saí da TFT, eu só fiquei na minha cidade. Então, muitas lutas que eu fiz foram com a preparação feita só na minha cidade, não treinava no Rio de Janeiro mais. Isso foi só no começo da minha carreira no UFC”, explicou Alex.

Vindo de três resultados negativos em sequência, ‘Cowboy’ tem consciência de que precisa voltar à coluna das vitórias o mais breve possível a fim de afastar o risco de uma dispensa do Ultimate. Para isso, o lutador revelou que fez algumas mudanças em seus treinos, especialmente na parte de chão e na preparação física, que o atrapalharam em sua última peleja.

A aparente fragilidade do rival de sábado, Max Griffin, que soma mais derrotas do que triunfos em sua passagem pelo UFC, também é um aspecto que o brasileiro pretende explorar. Sem entrar em muitos detalhes, Alex afirmou que as brechas no jogo do americano foram estudadas e serão atacadas ao longo do combate.

“Fiz algumas mudanças nos treinos, busquei novas sabedorias, novos caminhos a serem seguidos para voltar a vencer. Mudei algumas coisas na parte de preparação do jiu-jitsu, além de trabalhar no gás. Não gosto de falar muito sobre estratégia (antes do combate), mas eu estudei bastante os erros dele (Max Griffin). Treinei mais forte, bem focado, para explorar as brechas. Agora é botar tudo em prática lá no sábado”, finalizou o meio-médio.

Aos 32 anos, Alex ‘Cowboy’ acumula 19 vitórias, oito derrotas, um empate e dois ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional. Por sua vez, Max Griffin possui 15 triunfos e sete reveses em seu cartel. No UFC, entretanto, o americano tem um retrospecto negativo de 3-5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha ou tem talento muito forte , bom de briga , tem felling de luta porém tem se Fu..

Mau caráter, marginal, e burro tá no UFC treinando no fim de mundo se ainda fosse um fim de mundo com treino de alto rendimento, mas treino amador com tanto no Rio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tinha ou tem talento muito forte , bom de briga , tem felling de luta porém tem se Fu..

Mau caráter, marginal, e burro tá no UFC treinando no fim de mundo se ainda fosse um fim de mundo com treino de alto rendimento, mas treino amador com tanto no Rio

torço que seja nocauteado e demitido

vagabundo, marginal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, pipo disse:

torço que seja nocauteado e demitido

vagabundo, marginal

As vezes me dar raiva miserável desse tinha 22 anos morava num barraco caindo em cima dele aí vem luta, ganha uma grana muda de vida aí...

A índole ruim vem, tem que se fuder.

Ser nocauteado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Tudo_vale disse:

Se ganhar vou ficar surpreso. Parece um Jobson do MMA.

Alguém falou aqui q ele tinha talento pra ser campeão ??? Foi foda kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, pipo disse:

torço que seja nocauteado e demitido

vagabundo, marginal

não tô lembrado qual foi o episódio que a galera caiu matando nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Raio imortal disse:

não tô lembrado qual foi o episódio que a galera caiu matando nele.

Um deles foi bater na ex, pegar o filho de 5 anos e fugir de moto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É revoltante algumas notícias principalmente pra nós, que somos pais, que cuida da familia, que tem uma visão de mundo diferente.

Para temos que tomar um pouco de cuidado com os julgamentos.

Infelizmente há pessoas que vêem um mundo de forma grotesca não por que querem, mas por que se quer conhecem o tal "mundo correto" que vemos.

 

Não sou a favor do que ele fez ou deixou de fazer, até mesmo do que a gente nem soube que ele fez.

Eu me limito a aprender com os erros dos outros mas nunca julga-los. Não cabe a mim e ele com certeza pagará pelo que fez. Não preciso eu, guardar um sentimento ruim de uma pessoa que sequer convive no meu meio.

 

Curto as lutas dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Um deles foi bater na ex, pegar o filho de 5 anos e fugir de moto.

somente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Um deles foi bater na ex, pegar o filho de 5 anos e fugir de moto.

com a criança sem capacete... é noia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tinha ou tem talento muito forte , bom de briga , tem felling de luta porém tem se Fu..

Mau caráter, marginal, e burro tá no UFC treinando no fim de mundo se ainda fosse um fim de mundo com treino de alto rendimento, mas treino amador com tanto no Rio

com certeza a queda foi de entrar na zona de conforto. perto de casa com a familia, sparrings só deus sabe o nivel e outros fatores que poderiam decolar a carreira dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, Ominöser said:

Nunca gostei dele.

Eu tbm não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, Tudo_vale said:

Se ganhar vou ficar surpreso. Parece um Jobson do MMA.

Perfeita a analogia.   Pelo menos o cowboy não é viciado em pedra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso