Yuri09

Marlon Moraes x Petr Yan

Recommended Posts

9 horas atrás, Luiz Melo disse:

Vou de Yan. Pra mim, Marlon tem o kickboxing dos mais bonitos e técnicos do evento: Repertório, chutes com as duas pernas( o chute alto com a perna da frente é impecável ) com  fluência, joga solto, se desloca bem lateralmente, na ponta dos pés, o boxe tbm é bom,  bem reativo, ótimos reflexos: responde td de maneira muito explosiva e violenta tc. Acontece que, além do gás duvidoso, tenho a impressão de que qd é acertado, ele dá uma leve afinada. Vou no Yan por achá-lo mais  sangue no olho. O cara parece um cyborg: é extremamente  frio. 

Além disso ...  Tem um boxe justo- todo fechadinho- um guarda q protege muito bem cabeça( difícil ser pego em cheio - o adversário quase n encontra espaço pra soltar a mão). Tbm é imprevisível- lança umas coisas do nada - é muitíssimo bruto.

Mas a torcida é pra o Marlon. Hehe

acho que a descrição e análise é essa mesma. 

O Marlon pode achar um golpe singular até o meio do segundo round? Pode... porque tem essas habilidades que vc citou. 

é provável? acredito que não.

no volume geral da luta, mais o cárdio, a luta fica pro Yan. Se ele cansar o Marlon, o brasileiro chega já meia bomba no meio do segundo round e pronto.... 

Como você falou além do queixo ele se protege bem....e o volume maior.... sei não... gosto do Marlon.... mas acho o Yan mais promissor... sou mais de ver a luta do que torcer..mas se rolar uma torcida involuntária, acho que fico do lado do Yan...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que dá pra ser mais sintético... no casamento de jogo e valências...no volume e geral da coisa, dá Yan.. 

não vejo o Marlon levando a luta por decisão, por ex... salve um ou dois knocdowns etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, fuiomma disse:

Tô achando muito exagerado esse favoritismo do Petr Yan(alguns dizendo que é barbada).

As últimas apresentações do Marlon e esse hype no russo devem estar levando a isso, mas calma pessoal!

Marlon é pedreira pra qualquer um dessa categoria.

 

Marlon afina qdo pega lutadores do tipo do Yan, agressivos, com punch, gás infinito... Soma-se isso ao fato de que acho o Yan mais lutador que o Marlon, soma-se tb, como vc citou, as ultimas apresentações do Marlon e as últimas do Yan... Acho que ele levará essa sem dificuldades. 

Vamos ver... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yan é o unico cara no ufc que tem nivel de pugilista profissional. Se tiver outro não to lembrando.

Yan vai pressionar. Ou o marlon nocauteia rapodo ou o yan vence.

Mas marlon tem o melhor 1o round da categoria tbm. Luta disputada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espero que o Marlon agora cale a boca

inclusive acho que ele perde essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Garfield disse:

Yan é o unico cara no ufc que tem nivel de pugilista profissional. Se tiver outro não to lembrando.

Yan vai pressionar. Ou o marlon nocauteia rapodo ou o yan vence.

Mas marlon tem o melhor 1o round da categoria tbm. Luta disputada

o 1 round do Marlon contra o Aldo foi foda

jurei que o Aldo iria cair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

o 1 round do Marlon contra o Aldo foi foda

jurei que o Aldo iria cair

Contra o cejudo tbm.

 

O resto de fato caiu hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Garfield disse:

Yan é o unico cara no ufc que tem nivel de pugilista profissional. Se tiver outro não to lembrando.

Yan vai pressionar. Ou o marlon nocauteia rapodo ou o yan vence.

Mas marlon tem o melhor 1o round da categoria tbm. Luta disputada

Mas o Marlon pode limitar essa movimentação do Yan com os chutes...o Cejudo vinha sendo bem castigado até o Marlon cair naquela trocação franca, se mantivesse a distância acredito que teria vencido...o diferencial do brasileiro é justamente o arsenal de chutes, se for pra trocação franca o Yan leva vantagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Mas o Marlon pode limitar essa movimentação do Yan com os chutes...o Cejudo vinha sendo bem castigado até o Marlon cair naquela trocação franca, se mantivesse a distância acredito que teria vencido...o diferencial do brasileiro é justamente o arsenal de chutes, se for pra trocação franca o Yan leva vantagem...

Cara, eu acho a guarda do yan bem propicia para tomar um chutão na cabeça, vejo ele se preocupando mais com a parte frontal do rosto até a tempora, e usando muito showlder roll (não sei como se escreve, mas é defender o soco com o ombro), então teoricamente a tampa da cabeça é um bom alvo para o Marlon.

Acho o wrestling do Marlon bem superior ao do Yan, e ele sabe quedar usando explosão, não apenas isometria, o que pouparia o gas dele.

Então se eu fosse o Marlon lutaria contra o Yan exatamente como lutou contra o Aldo, mas fazendo mais tentativas de quedas e focaria em abrir a sobrancelha com cotoveladas fortes e isoladas o chão.

O Marlin tem bastante vantagem de envergadura acho, isso vai ajudar.

Acho a luta 55-45 para o Yan

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Garfield disse:

Cara, eu acho a guarda do yan bem propicia para tomar um chutão na cabeça, vejo ele se preocupando mais com a parte frontal do rosto até a tempora, e usando muito showlder roll (não sei como se escreve, mas é defender o soco com o ombro), então teoricamente a tampa da cabeça é um bom alvo para o Marlon.

Acho o wrestling do Marlon bem superior ao do Yan, e ele sabe quedar usando explosão, não apenas isometria, o que pouparia o gas dele.

Então se eu fosse o Marlon lutaria contra o Yan exatamente como lutou contra o Aldo, mas fazendo mais tentativas de quedas e focaria em abrir a sobrancelha com cotoveladas fortes e isoladas o chão.

O Marlin tem bastante vantagem de envergadura acho, isso vai ajudar.

Acho a luta 55-45 para o Yan

 

A diferença é o boxe do Aldo, muitíssimo inferior ao boxe do Yan e o fato do Aldo praticamente não chutar (Yan chuta bem). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/4/2020 at 3:23 PM, Reinaldoperez disse:

Quem vencer ai atropela o Aldo ou cefudeu

Com certeza até to achando que ele não passa do cejudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Flaviova disse:

A diferença é o boxe do Aldo, muitíssimo inferior ao boxe do Yan e o fato do Aldo praticamente não chutar (Yan chuta bem). 

Em compensação o aldo é inquedavel e se defende muito melhor de chutes na média.

Ja o yan tem uma defesa de mediana para boa.

E o marlon ja quedou até o dodson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/4/2020 at 3:23 PM, Reinaldoperez disse:

Quem vencer ai atropela o Aldo ou cefudeu

interessante que o Marlon lutou com os dois.

Um foi surrado e o outro pra muitos ele perdeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/6/2020 at 3:08 PM, Garfield disse:

Cara, eu acho a guarda do yan bem propicia para tomar um chutão na cabeça, vejo ele se preocupando mais com a parte frontal do rosto até a tempora, e usando muito showlder roll (não sei como se escreve, mas é defender o soco com o ombro), então teoricamente a tampa da cabeça é um bom alvo para o Marlon.

Acho o wrestling do Marlon bem superior ao do Yan, e ele sabe quedar usando explosão, não apenas isometria, o que pouparia o gas dele.

Então se eu fosse o Marlon lutaria contra o Yan exatamente como lutou contra o Aldo, mas fazendo mais tentativas de quedas e focaria em abrir a sobrancelha com cotoveladas fortes e isoladas o chão.

O Marlin tem bastante vantagem de envergadura acho, isso vai ajudar.

Acho a luta 55-45 para o Yan

 

Marlon é bem superior baseado em que? 

Vc citou ali que ele quedou o Dodson, ok, Yan tbm quedou, duas vezes. Além de ter quedado o Rivera tbm, defendendo todas as quedas dele, e quase todas as quedas do Dodson, 6 defesas de 8 quedas, enquanto o Marlon defendeu 2 de 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora