SgtBlackStar

Rose Namajunas revela motivo de ter recusado luta pelo cinturão do UFC em 2019

Recommended Posts

Rose Namajunas revela motivo de ter recusado luta pelo cinturão do UFC em 2019

ufc_f12_109-e1557642478358.jpg

A americana Rose Namajunas já foi campeã do peso-palha do Ultimate – Leandro Bernardes

Em maio de 2019, Rose Namajunas perdeu o cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate, ao ser nocauteada por Jéssica ‘Bate-Estaca’ no segundo round da luta principal do UFC Rio. Após esse revés, a atleta admitiu que recusou uma nova disputa pelo cinturão e revelou o motivo de ficado alguns meses ausente das competições. A americana já tem compromisso marcado na franquia, quando reencontra sua última algoz, no UFC 249, dia 18 de abril.

Em uma declaração ao podcast ‘UFC Unfiltered’, a ex-campeã da organização contou que precisou digerir com calma a derrota para a brasileira. Por isso, não estaria preparada para fazer uma nova luta valendo o cinturão, dessa vez contra Zhang Weili, pois focou em um trabalho psicológico e não teria tempo hábil de treinar como deveria.

“Até me ofereceram o Weili na época, mas eu estava lidando com muitas coisas, apenas ajeitando a cabeça. Contratei um treinador mental que está me ajudando a fazer muitas coisas. Portanto, havia muito trabalho a ser feito”, revelou a americana.

Namajunas voltou a lembrar o duelo contra ‘Bate-Estaca’. Inicialmente dominando o combate, a americana acabou surpreendida com um bate-estaca da adversária, que a levantou e jogou de cabeça no chão. Após isso, ela não teve condições de prosseguir no confronto. Essa foi sua primeira derrota desde 2016 no Ultimate.

“Foi uma das minhas perdas mais difíceis para lidar. Acho que a parte mais fácil era que eu sabia exatamente tudo que fiz de errado. A parte mais difícil foi assumir a responsabilidade por mim mesmo, e talvez situações ao meu redor que eu não pudesse controlar e poderiam ter sido melhores. Mas eu poderia ter assumido o controle de muito mais coisas na minha vida. Assumir essa responsabilidade é a parte mais difícil de tudo”, contou.

No Ultimate desde 2014, Rose Namajunas tem seis vitórias e três derrotas. Seu momento mais alto na organização aconteceu em 2017, quando derrotou Joanna Jędrzejczyk e conquistou o cinturão peso-palha. Na luta seguinte, a americana voltou a derrotar a polonesa, em sua defesa de título, mas depois foi superada por ‘Bate-Estaca’.

https://agfight.com.br/rose-namajunas-revela-motivo-de-ter-recusado-luta-pelo-cinturao-do-ufc-em-2019/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso

sem desculpas

e tem jogo pra ser campea novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

é isso

sem desculpas

e tem jogo pra ser campea novamente

Tem jogo pra ser campeã...Mas acho que  a parte mental vai pesar ai. Não a vejo sendo campeã novamente, nem se a Joanna pegar o título da Weili

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto dela, tomara que volte a ser campeã de novo, o título dela foi um dos momentos mais vibrantes q ja assisti no UFC e vale até um filme. Literalmente foi um momento onde a  mocinha venceu a ''vilã''

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem jogo pra ser campeã...

Usa bem a distância, boa envergadura, jiu jitsu afiado, bom punch...só falta ajustar a parte mental... acho que ela ficou meio receosa depois do bate estaca, medo de uma lesão mais séria...

Sempre terá minha torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha lutadora preferida. mina é responsa na vida e luta de um jeito que me amarro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente lutadora. Espero que coloque a cabeça no lugar e que também venha com sangue nos olhos para a próxima luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiro o chapéu pra ela! Aparência e jeitinho de fragil, mas extremamente opsta: determinada e disciplinada. Só tem duas lutadoras q realmente torço q são ela é a Valentina. 

 

Ps: tem a Bate estaca tambem. 

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Castor troy disse:

Tiro o chapéu pra ela! Aparência e jeitinho de fragil, mas extremamente opsta: determinada e disciplinada. Só tem duas lutadoras q realmente torço q são ela é a Valentina. 

 

Ps: tem a Bate estaca tambem. 

A Valentina é uma máquina de guerra!!! Eu não gostava muito de ver as minas lutarem (com exceção da Cris), mas essas garotas mudaram meu ponto de vista!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com dopping mental ai fica facil....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí uma coisa que não vi nunca nenhum lutador buscar: ajuda psicológica. Além de excelente lutadora, é inteligente e sabe o que é melhor pra ela. Segue a dica pra Barão, Garbrandt e cia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lumberjack disse:

A Valentina é uma máquina de guerra!!! Eu não gostava muito de ver as minas lutarem (com exceção da Cris), mas essas garotas mudaram meu ponto de vista!

Valentina pra mim é a melhor lutadora de mma de todos os tempos. Seguida de perto pela Amanda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora