Sign in to follow this  
Daniel Mendoza

[UFC 248] Israel Adesanya x Yoel Romero

Quem será o vencedor?  

35 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

1 hora atrás, Moicano79 disse:

Li em uma reportagem na tatame.com.br, datada de 03/02/2020 que o romero precisa perder 6 kg até a 6a feira para bater o peso. Quero ver o humor do careca se o cubano não bater pela terceira vez seguida o peso em disputa de cinturão. Se vai tecer críticas da mesma forma que fez em relação a outros lutadores.

Engraçado lembro de uma reportagem que Aldo perdia até 10 na semana.

Outra Erick Silva e Caldeirão na batuta do Rogério perdiam na semana 7 a 9 quilos tranquilo, Erick até deitado perdia será que era o corpo cheio de veneno!!

Agora tô vendo desespero 6 quilos e ainda tem sauna.

Vi o Vitor Miranda perde 6 ou 8 em horas pro UFC na pesagem desmaiando.

Pro wrestling 6 quilos de água tá tranquilo.

20 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Engraçado lembro de uma reportagem que Aldo perdia até 10 na semana.

Outra Erick Silva e Caldeirão na batuta do Rogério perdiam na semana 7 a 9 quilos tranquilo, Erick até deitado perdia será que era o corpo cheio de veneno!!

Agora tô vendo desespero 6 quilos e ainda tem sauna.

Vi o Vitor Miranda perde 6 ou 8 em horas pro UFC na pesagem desmaiando.

Pro wrestling 6 quilos de água tá tranquilo.

Acho que isso era antes da USADA, proibição de soro intravenoso... Acho que o record era do Tibau que recuperava 14 kg de um dia pro outro, só que depois a gente viu que ele caiu no doping.

1 hora atrás, Moicano79 disse:

Acho que isso era antes da USADA, proibição de soro intravenoso... Acho que o record era do Tibau que recuperava 14 kg de um dia pro outro, só que depois a gente viu que ele caiu no doping.

Tibau era um monstro nesse aspecto... puxa as reportagens da época, o cara chegou a perder 20kg pra lutar, sendo 8kg nas últimas 24 horas. E você falou correto, já saiu matéria dizendo que ele era o recordista e recuperava 14kg em 24 horas.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/08/antes-e-depois-gleison-tibau-corta-cerca-de-20kg-para-luta-no-ufc-164.html

http://www.espn.com.br/noticia/267272_recordista-tibau-ganha-ate-14-kg-em-um-dia-com-pizzas-e-shake-secreto

Um dado interessante: depois da estreia dele no UFC, quando perdeu pro Nick Diaz, nas 20 lutas seguintes, apenas uma vez alguém conseguiu vencê-lo na via rápida. Os outros 19 combates, ou o Tibau venceu, ou perdeu na decisão. Ele era um cara chato de enfrentar no seu auge, bastante cascudo... pensando de cabeça, acredito que tenha sido o brasileiro com melhor wrestling do UFC. Se tivesse uma mão pesada, como Romero tem, Woodley também tem, teria sido um cara top de linha, quiçá um campeão. Problema é que esse era justamente o defeito dele, tinha muito pouco punch, com uma trocação que era bem falha.

1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Infelizmente perdi a luta ao vivo. Acho que foi compreensível uma postura mais defensiva.

O que acharam da luta?

Eu acho que os eternos fãs cegos do Romero irão pedir uma revanche imediata pq Romero é Semi Deus.

Em 3/3/2020 at 10:03 PM, Cesar_Rasec disse:

Romero é um senhor prestes a completar 43 anos (em abril). 

Fosse aquele lutador de anos atrás que demolia os oponentes no GnP, apostaria tranquilamente nele.

Mas a luta contra o Borrachinha (que eram 3 rounds) mostrou que o gás já foi embora. Não que ele fosse um primor nisso, mas era normal. Já faz um tempo que ele nem tenta derrubar. Eu não estou na pele dele pra saber a verdadeira razão, mas penso que é pra poupar energia.

Por isso, acredito que o Adesanya irá dominá-lo naquele jogo de volume, com possibilidade até de conseguir um nocaute técnico (mais pela exaustão) no final da luta. 

Apesar de pensar nesse cenário, a torcida é toda pro cubano. Vou ficar muito feliz se eu estiver enganado. 

Já era previsível que o Romero fosse cadenciar a luta. Como disse, ele é um senhor de mais de 40 anos. A única surpresa nessa luta foi a apatia do Adesanya. Pensei que ele fosse acelerar o combate pra “garantir” a vitória. 

E o "style blender melhor striker que já lutou MMA dono do soco perfurador que vai vencer Jon Jones" se mostrou incapaz de atingir um adversário imóvel no R1

Romero dono de um dos melhores Wrestling do MMA não sabe mais quedar. Uma coisa que devia ser a segunda natureza dele ele não sabe mais fazer

Pra completar vi vitória apertada pra Romero e os juízes deram para o Adesanya kkk

1 hora atrás, MV8 disse:

E o "style blender melhor striker que já lutou MMA dono do soco perfurador que vai vencer Jon Jones" se mostrou incapaz de atingir um adversário imóvel no R1

Romero dono de um dos melhores Wrestling do MMA não sabe mais quedar. Uma coisa que devia ser a segunda natureza dele ele não sabe mais fazer

Pra completar vi vitória apertada pra Romero e os juízes deram para o Adesanya kkk

E os fãs que acham Romero um semi Deus vão querer revanche imediata ou mesmo perdendo sua próxima luta teria de ter mais um title shot.

Borrachinha moeu o Romero e vai pra cima do nigeriano. Pode até ser nocauteado, mas enfim teremos uma luta de verdade.

1 hora atrás, MV8 disse:

Ele é só um stricker não é completo foi beneficiado pelo evento com bons casamentos.

Pegou Anderson já velho stricker

Gastelum igual José Aldo grappling de origem porém stricker

Whiteker stricker.

Romero esqueceu o wrestling tivesse feito isso tinha vencido facilmente.

Torcida pelo borracheiro nem ia com a cara dele.

Porém alguém lute MMA com Adesanya que o vencerá ele o McGregor são feiticeiros 

Em 3/4/2020 at 9:10 AM, pipo disse:

vou de Romero

vai ser um filme de terror pro campeão

A luta foi mais pra comédia, estilo Mr. Bean.

Nem consigo opinar sobre quem venceu...a luta foi abaixo do nível dos dois.

No primeiro round, achei muito legal a postura do Romero, ficando imóvel e todo mundo vendo o Israel com medo de se aproximar. Tinha ficado claro que ele estava esperano o nigeriando se aproximar pra mandar uma marretada. E funcionou. Parecia um tiuzão experiente ensinando uns truques para um moleque prepotente. Porém conforme a luta se arrastou, parecia que ele só trouxe essa estratégia, que acabou ficando manjada e a luta ficou xarope, muito abaixo do que poderia ter sido.

Para piorar para eles, lutaram logo após uma luta muuito foda da mulherada, que com certeza entrou para a história. O contraste foi evidente...A chinesa e a marrenta fizeram a luta da noite....de muitas noites, entregaram a vida na luta. 

Edited by uju

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele é só um stricker não é completo foi beneficiado pelo evento com bons casamentos.

Pegou Anderson já velho stricker

Gastelum igual José Aldo grappling de origem porém stricker

Whiteker stricker.

Romero esqueceu o wrestling tivesse feito isso tinha vencido facilmente.

Torcida pelo borracheiro nem ia com a cara dele.

Porém alguém lute MMA com Adesanya que o vencerá ele o McGregor são feiticeiros 

Eu fiquei desapontado sinceramente

Entendo que ele gosta de trabalhar no erro do oponente e admiro este estilo de lutador mas ontem foi passivo demais

Agora é aguardar a próxima derrota do cubano pra ele ganhar mais um TS...

Romero ficava estático na frente do maior striker da categoria e o que ele fazia ?? Firula ? Não acertou um golpe contundente! E os poucos golpes realmente contundentes que balançou o adversário só o Romero desferiu ! Concordo com a análise feita no canal Sexto Round 

contundência deu a vitória pra Chinesa na luta entre as mulheres mas não se aplicou na luta principal !