Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Invicto, kickboxer brasileiro ganha terceira luta consecutiva no GLORY

Recommended Posts

19 horas atrás, rivvithead disse:

Gazani é da minha cidade tbm, igual o Poatan. Finalmente são bernardo ganhando algum reconhecimento. Vendo uns caras das antigas aqui treinando, eu diria ainda que essa talvez nem seja a melhor safra de atletas da cidade, mas com certeza a com mais oportunidades e quebrando o eixo rio-curitiba finalmente.

Aí tem MUITA gente de nível excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/3/2020 at 3:10 PM, NEGO DÁGUA disse:

Aí que tá cito sempre o Poatan primeiro que acompanho o cara desde do início o outro por ser o melhor.

Ele disse que tem maior dificuldade em arranjar sparring, no caso Material humano, então .

Se virava com que tinha, disse isso na resenha só portal

Michellete mesmo coisa isso em outro local que já foi lutar sem fazer sparring e as vezes os atletas que são adversários em São Paulo se unem e são sparring e um do outro.

Profissionalismo grande do kickboxing em São Paulo.

Curitiba eu não sei como é.

Mais uma vez apelo ao professor @Ominöser para me corrigir se eu estiver errado, mas devido às suas raizes, o kickboxing curitibano ainda é fortemente entranhado pelo Muay thai, não é. E tem gente que vem colecionando resultados excelentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Mais uma vez apelo ao professor @Ominöser para me corrigir se eu estiver errado, mas devido às suas raizes, o kickboxing curitibano ainda é fortemente entranhado pelo Muay thai, não é. E tem gente que vem colecionando resultados excelentes.

É uma boa isso , eu digo Curitiba tem algo atrelado ao muay Thai já o Rio desculpe pelo que vi Molina aprendeu quase nada com.. Nélio e formou um estilo de kickboxing .

Como Curitiba sempre teve um gra de número de praticantes de Thai realmente é mais fácil arranjar sparring.

Agora aqui na Bahia cenário está mudando e tem gente lutando musybde verdade, nada de boxe + chute como eu e tantos faziam.

Até no interior o nível está muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande mestre @masterblaster. Ser chamado de professor por alguém do seu calibre é engrandecedor. Bem, aqui em Curitiba sempre foi o Muay Thai na veia mesmo, seus fundamentos. Todas as academias por onde passei treinavam as cotoveladas por exemplo, mesmo não sendo usadas nos campeonatos, muito clinche (esse um fundamento muito forte da escola curitibana), etc.

Ao passo que o pessoal do Rio de Janeiro era mais voltado pro Full Contact, dá pra perceber isso nos chutes, o giro de perna e tronco é diferenciado do Muay Thai.

Com relação ao seu outro ponto, hoje o Brasil não fica muito atrás da Holanda na parte técnica, o que falta ainda pro Brasil é parte estrutural mesmo, está muito boa hoje, mas não igual à Holanda, e principalmente incentivo dos governos e crença do povo de que o Brasil não é somente o país do futebol.

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Grande mestre @masterblaster. Ser chamado de professor por alguém do seu calibre é engrandecedor. Bem, aqui em Curitiba sempre foi o Muay Thai na veia mesmo, seus fundamentos. Todas as academias por onde passei treinavam as cotoveladas por exemplo, mesmo não sendo usadas nos campeonatos, muito clinche (esse um fundamento muito forte da escola curitibana), etc.

Ao passo que o pessoal do Rio de Janeiro era mais voltado pro Full Contact, dá pra perceber isso nos chutes, o giro de perna e tronco é diferenciado do Muay Thai.

Com relação ao seu outro ponto, hoje o Brasil não fica muito atrás da Holanda na parte técnica, o que falta ainda pro Brasil é parte estrutural mesmo, está muito boa hoje, mas não igual à Holanda, e principalmente incentivo dos governos e crença do povo de que o Brasil não é somente o país do futebol.

Perfeito tem vídeo já no portal do próprio Nélio dizendo que o Molina tomou um curso de 1 semana , e o Taekwondo dele era muito forte de pé e mão e automaticamente deu a preta ..?? Cara meio louco né

Não duvido do conhecimento do Naja ate por  depoimentos mas era meio viajado com todo respeito, disse que sua primeira luta foi Thai e treinou em paralelo Taekwondo e Karatê e senão me engano judô.. essa última não lembro..

A história era que Naja era do Taekwondo e depois aprendeu o Thai indo na Tailândia uma história que @Gurkha confirma que conheceu alguém em camping ou por uns outros Tailandeses na embaixada.

O que posso falar é , Naja ou alguém depois provavelmente o Rudimar ou Noguchi ou Diógenes foram melhorando as coisas mais todos são unânimes em falar que tinha clinch e cotovelos ou seja tinha algo do Thai.

E em 92 eu vi lutas de kickboxing, e estilo da chute boxe era diferentes o chutes , postura, equilíbrio bem próximos ao tradicional, fora clinch.

Outros falam que Rafael Cordeiro aprendeu por Vhs.

Já no Rio foi TKD + boxe mesmo e pelo vejo capoeira e saíram excelente lutadores que buscaram raiz na Holanda ficando bem kickboxing, nascendo o nome "muay Thai Holandês" nunca existiu.

Agora poucos na chute boxe até pelo envolvimento de vale tudo e não uso do cotovelo, tem nada de Thai como o Dida, Shogun e Dida.

Anderson, Pelé e Cordeiro tem bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito tem vídeo já no portal do próprio Nélio dizendo que o Molina tomou um curso de 1 semana , e o Taekwondo dele era muito forte de pé e mão e automaticamente deu a preta ..?? Cara meio louco né

Não duvido do conhecimento do Naja ate por  depoimentos mas era meio viajado com todo respeito, disse que sua primeira luta foi Thai e treinou em paralelo Taekwondo e Karatê e senão me engano judô.. essa última não lembro..

A história era que Naja era do Taekwondo e depois aprendeu o Thai indo na Tailândia uma história que @Gurkha confirma que conheceu alguém em camping ou por uns outros Tailandeses na embaixada.

O que posso falar é , Naja ou alguém depois provavelmente o Rudimar ou Noguchi ou Diógenes foram melhorando as coisas mais todos são unânimes em falar que tinha clinch e cotovelos ou seja tinha algo do Thai.

E em 92 eu vi lutas de kickboxing, e estilo da chute boxe era diferentes o chutes , postura, equilíbrio bem próximos ao tradicional, fora clinch.

Outros falam que Rafael Cordeiro aprendeu por Vhs.

Já no Rio foi TKD + boxe mesmo e pelo vejo capoeira e saíram excelente lutadores que buscaram raiz na Holanda ficando bem kickboxing, nascendo o nome "muay Thai Holandês" nunca existiu.

Agora poucos na chute boxe até pelo envolvimento de vale tudo e não uso do cotovelo, tem nada de Thai como o Dida, Shogun e Dida.

Anderson, Pelé e Cordeiro tem bastante

Naja aprendeu com uma turma do consulado da Tailândia se não me engano.

Rafael Cordeiro, pelo nível técnico, duvido muito que tenha aprendido por VHS., impossível ter aquela qualidade técnica vendo video aula. Quem já treinou com ele sabe do que estou falando. Sei que ele era do TKD antes de entrar na CB.

Anderson e Pelé sempre usaram muito bem cotovelos e clinch, em especial o Pelé que era mais experiente e mais "malaco".

Boas observações meu nobre amigo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Ominöser disse:

Naja aprendeu com uma turma do consulado da Tailândia se não me engano.

Rafael Cordeiro, pelo nível técnico, duvido muito que tenha aprendido por VHS., impossível ter aquela qualidade técnica vendo video aula. Quem já treinou com ele sabe do que estou falando. Sei que ele era do TKD antes de entrar na CB.

Anderson e Pelé sempre usaram muito bem cotovelos e clinch, em especial o Pelé que era mais experiente e mais "malaco".

Boas observações meu nobre amigo.

 

 

Cara eu Pelé na resenha disse que Rudimar era cheio de fita e material e depois disse o Rafael era mais técnico e seu estilo era bem similar as Tailandês, aqui tem gente que afirmar que o Rudimar tomou curso com Tailandeses na embaixada, @Gurkha treinou com naja e foi na Tailândia e afirmou que havia conhecimento de Thai .

Aí fiz suposição que o Rafael como auto didatas que é, pois o Wanderlei sempre afirma que metodologia de treino da chute boxe sempre foi implantada pelo Rafael da onde ele tirava treinamento disso cara eu acho pq sou péssimo mas conheço muita gente aprende vendo vídeo, diferente de seminário (não gosto acho meio superficial) ou treino mas o que tinha vc conhece o mestre Rafael melhor que todo mundo e sabe que ele é gênio.

Noguchi pouco falado é outro da linhagem excepcional, técnico , foi aluno direto do Naja e tinha um boxe muito bom uma ressalva geralmente só Thai.l, mas usa até hoje cotovelos e clinch como ninguém e passou ao Anderson e ao Pelé ambos foram seus alunos.

Queria alguém falasse quem tinha o Thai mais técnico Cordeiro ou Noguchi , pq MMA não existe discussão.

Agora Dida, Shogun e ninja eu não vejo nada de Thai.

Já outros tem um jogo bom com diferenças ou adaptações

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ominöser disse:

Grande mestre @masterblaster. Ser chamado de professor por alguém do seu calibre é engrandecedor. Bem, aqui em Curitiba sempre foi o Muay Thai na veia mesmo, seus fundamentos. Todas as academias por onde passei treinavam as cotoveladas por exemplo, mesmo não sendo usadas nos campeonatos, muito clinche (esse um fundamento muito forte da escola curitibana), etc.

Ao passo que o pessoal do Rio de Janeiro era mais voltado pro Full Contact, dá pra perceber isso nos chutes, o giro de perna e tronco é diferenciado do Muay Thai.

Com relação ao seu outro ponto, hoje o Brasil não fica muito atrás da Holanda na parte técnica, o que falta ainda pro Brasil é parte estrutural mesmo, está muito boa hoje, mas não igual à Holanda, e principalmente incentivo dos governos e crença do povo de que o Brasil não é somente o país do futebol.

Sobre Holanda e nos na porrada vc está certo.

Temos hj Alex Poatan, Bruno Gazani, Fellipe Micheletti, e tem mais como Guto , Maloqueiro,... Eu esqueci portando holandês

 

Outro excelente é jovem é o Minotinho o garoto é Gazani mais refinado pra mim , apesar de ter perdido do Gazani eu acho o Minotinho um acima da média.

Talvez já tínhamos no passado e não se tinham oportunidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Ominöser disse:

Grande mestre @masterblaster. Ser chamado de professor por alguém do seu calibre é engrandecedor. Bem, aqui em Curitiba sempre foi o Muay Thai na veia mesmo, seus fundamentos. Todas as academias por onde passei treinavam as cotoveladas por exemplo, mesmo não sendo usadas nos campeonatos, muito clinche (esse um fundamento muito forte da escola curitibana), etc.

Ao passo que o pessoal do Rio de Janeiro era mais voltado pro Full Contact, dá pra perceber isso nos chutes, o giro de perna e tronco é diferenciado do Muay Thai.

Com relação ao seu outro ponto, hoje o Brasil não fica muito atrás da Holanda na parte técnica, o que falta ainda pro Brasil é parte estrutural mesmo, está muito boa hoje, mas não igual à Holanda, e principalmente incentivo dos governos e crença do povo de que o Brasil não é somente o país do futebol.

Grande amigo, até parece, né? Engrandecedor é ter a honra de aprender com você!

Realmente é isso que você colocou.Eu comecei exatamente com o full contact, com aquela mistura inicial de boxe, karatê e boxe, que foi lapidando o kickboxing pela nossa região. Já na sua terra sempre predominou o Muay Thai do Naja mesmo.

E o que eu achei muito bacana aí na CB foi que o Cordeiro nunca tentou desmerecer meu estilo, muito pelo contrário, fez ótimas adaptações. Aquilo sempre foi muito família, bacana demais.

E imagina, no nível que nosso kickboxing está, se tivéssemos um mínimo de incentivo? Nosso país ficaria anos luz à frente de qualquer outro!

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, masterblaster disse:

Grande amigo, até parece, né? Engrandecedor é ter a honra de aprender com você!

Realmente é isso que você colocou.Eu comecei exatamente com o full contact, com aquela mistura inicial de boxe, karatê e boxe, que foi lapidando o kickboxing pela nossa região. Já na sua terra sempre predominou o Muay Thai do Naja mesmo.

E o que eu achei muito bacana aí na CB foi que o Cordeiro nunca tentou desmerecer meu estilo, muito pelo contrário, fez ótimas adaptações. Aquilo sempre foi muito família, bacana demais.

E imagina, no nível que nosso kickboxing está, se tivéssemos um mínimo de incentivo? Nosso país ficaria anos luz à frente de qualquer outro!

Forte abraço!

Sério?

Geralmente academia é ego da zorra ,ainda mais se acharem o que eles tem superior o que vc oferece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sério?

Geralmente academia é ego da zorra ,ainda mais se acharem o que eles tem superior o que vc oferece.

Po, lógico que no começo todo mundo acha que tem que te dar uma escovada, né? Mas como eu estava ali para aprender, e quanto mais apanho mais aprendo, ficou tudo tranquilo. Mas o @Ominöser vai te confirmar que o Rafael não tinha marra nenhuma, cara bacana demais. Era o tipo do cara que ia te corrigindo enquanto lutava com você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, masterblaster disse:

Grande amigo, até parece, né? Engrandecedor é ter a honra de aprender com você!

Realmente é isso que você colocou.Eu comecei exatamente com o full contact, com aquela mistura inicial de boxe, karatê e boxe, que foi lapidando o kickboxing pela nossa região. Já na sua terra sempre predominou o Muay Thai do Naja mesmo.

E o que eu achei muito bacana aí na CB foi que o Cordeiro nunca tentou desmerecer meu estilo, muito pelo contrário, fez ótimas adaptações. Aquilo sempre foi muito família, bacana demais.

E imagina, no nível que nosso kickboxing está, se tivéssemos um mínimo de incentivo? Nosso país ficaria anos luz à frente de qualquer outro!

Forte abraço!

O Cordeiro sempre foi muito respeitoso, desde os iniciantes até os mais graduados. Quando ele saiu da CB muitos falaram que a CB tinha perdido a alma. Ele mesmo é oriundo do TKD e se deu muito bem no Muay Thai.

No Brasil temos atletas fantásticos, se tivéssemos mais incentivo o Brasil seria conhecido por ser também o país das lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Po, lógico que no começo todo mundo acha que tem que te dar uma escovada, né? Mas como eu estava ali para aprender, e quanto mais apanho mais aprendo, ficou tudo tranquilo. Mas o @Ominöser vai te confirmar que o Rafael não tinha marra nenhuma, cara bacana demais. Era o tipo do cara que ia te corrigindo enquanto lutava com você.

Muitos ali pareciam marrentos, mas na hora dos treinos, muito bacanas e corrigiram na boa os mais novos. Sempre foram muito bacanas comigo o Rafael Cordeiro (treinador fantástico, tanto em técnica quanto em respeito pelos alunos), Pica Pau, Vidal, Nilson de Castro, o Israel Gomes também excelente comigo quando fui pra Muay Thai Dream Team. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ominöser disse:

O Cordeiro sempre foi muito respeitoso, desde os iniciantes até os mais graduados. Quando ele saiu da CB muitos falaram que a CB tinha perdido a alma. Ele mesmo é oriundo do TKD e se deu muito bem no Muay Thai.

No Brasil temos atletas fantásticos, se tivéssemos mais incentivo o Brasil seria conhecido por ser também o país das lutas.

Vc sabe se Rafael tinha uma referência técnica?

Vi entrevista dele no churras com Werdum, Wanderlei entrou no programa e disse que ele que fazia os treinos de vale tudo começou o jiu jitsu, defesa de queda e foi modificando tudo.. até o muay thai, que antes era 1,2,3,4 e heyyyy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc sabe se Rafael tinha uma referência técnica?

Vi entrevista dele no churras com Werdum, Wanderlei entrou no programa e disse que ele que fazia os treinos de vale tudo começou o jiu jitsu, defesa de queda e foi modificando tudo.. até o muay thai, que antes era 1,2,3,4 e heyyyy.

Puxa Nego, não sei quais as referências dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso