Eder Jofre55

PBP - UFC Norfolk - Benavidez x Figueiredo

Recommended Posts

Diversos atletas já afirmaram que esse último kg é o mais difícil de cortar e é o ponto onde eles sofrem o maior desgaste e ficam mais debilitados. O cara que desiste do corte nesse ponto evita todo esse desgaste e é nesse sentido que eu entendo o “doping de peso”, fugindo um pouco do significado da palavra, só uma forma de falar que o atleta está conseguindo um ganho de performance evitando todo o desgaste da parte final do corte de peso. 
 

Acredito que duas coisas foram determinantes nessa luta a questão física e a cabeçada. 
Benavidez estava conectando mas o brasileiro estava absorvendo muito bem, praticamente não acusava os golpes. Não tenho certeza se a absorção seria a mesma caso tivesse cortado esse Kg excedente. 
Também já vi diversidade atletas afirmando que o corte excessivo de peso compromete a absorção. Um caso que reforça essa afirmação é o confronto Joanna x Rose, na primeira luta a polonesa teve problemas no corte e se matou pra conseguir bater o peso, chegou sem absorção nenhuma na luta, sentia todos os golpes da Rose e caiu fácil, na segunda sem problemas no corte fez 5 rounds duros contra a mesma adversária e absorveu bem melhor os golpes. 
A cabeçada foi totalmente involuntária mas me parece que foi determinante para o brasileiro conseguir o nocaute naquele momento. Enfim acho que cabe revanche, acredito quero brasileiro seja favorito mas gostaria de ver eles lutando em condições de igualdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho nunca vi na história do mma tanta critica a um lutador por não bater o peso pela primeira vez.

O romero não sofreu 1/3 dos ataques em sua luta contra o rockhold e ele era recorrente.

Não consigo enxergar outro motivo que não a nacionalidade para isso, de verdade. Nunca vi nada parecido na história do mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora aquele papo "pra virar um semi deus tem que bater um semi deus"

Eu acrescentaria "...tb como um semi Deus "

Atuação  bem longe de lutar como "Deus da Guerra "

 

Apelido exagerado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Garfield disse:

Caralho nunca vi na história do mma tanta critica a um lutador por não bater o peso pela primeira vez.

O romero não sofreu 1/3 dos ataques em sua luta contra o rockhold e ele era recorrente.

Não consigo enxergar outro motivo que não a nacionalidade para isso, de verdade. Nunca vi nada parecido na história do mma.

Acho que não seja nacionalidade mestre

A luta valia cinturão e era a chance de um cinturão brasileiro. O único

É uma categoria que tem problema pra continuar existindo e agora vai continua sem campeão

Alguns simpatiza com Benavides pq ele bateu na trave mto tempo

Teve aquela entrevista Deiveson/Wallid que foi um show de horrores

Ainda teve a cabeçada acidental

Mas o principal acho é luta valendo a cinta. Barão foi bastante criticado tb qnd sofrwu o acidente cortando peso e saiu da revanche com TJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Acho que não seja nacionalidade mestre

A luta valia cinturão e era a chance de um cinturão brasileiro. O único

É uma categoria que tem problema pra continuar existindo e agora vai continua sem campeão

Alguns simpatiza com Benavides pq ele bateu na trave mto tempo

Teve aquela entrevista Deiveson/Wallid que foi um show de horrores

Ainda teve a cabeçada acidental

Mas o principal acho é luta valendo a cinta. Barão foi bastante criticado tb qnd sofrwu o acidente cortando peso e saiu da revanche com TJ

Mais um ponto a favor da minha conclusão.

Barão tbm foi bem mais criticado que o Romero.

Galera viaja na raiva contra brasileiros, tipo quando chamaram aquela atleta de judo de macaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Garfield disse:

Caralho nunca vi na história do mma tanta critica a um lutador por não bater o peso pela primeira vez.

O romero não sofreu 1/3 dos ataques em sua luta contra o rockhold e ele era recorrente.

Não consigo enxergar outro motivo que não a nacionalidade para isso, de verdade. Nunca vi nada parecido na história do mma.

Romero contra luke o cubano aceitou a luta de última hora... acho q no caso dessa luta específica, é a dissiparidade física...pareciam de categorias diferentes em todos os aspectos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, bigby disse:

Romero contra luke o cubano aceitou a luta de última hora... acho q no caso dessa luta específica, é a dissiparidade física...pareciam de categorias diferentes em todos os aspectos

Mas o brasileiro sempre foi grande para categoria e sempre bateu o peso, é fisiologia humana, as vezes ele fez exatamente como fez em todas as outras e o corpo respondeu diferente. E o cubano ja não bateu o peso diversas vezes.

 

Sério não vi pegação no pé assim, nem quando o Jones caiu no doping, inclusive tem um monte de nego aqui no fórum criticando pra caralho o brasileiro por causa do doping de peso (nem sei como classificar essa analogia, sem ser mal educado), que passa pano com força pros 300 casos de doping do Jones.

 

Alias em nenhum tipo de erro singular cometido por um atleta gerou tanta repercussão negativa no MMA, nem os casos de espancarem esposas, doping, golpe ilegal, tipo não bater o peso uma unica vez é tão grave quanto tudo isso?

 

Nem culpo a galera, até porque a midia esta forçando este tipo de reação, mas que é completamente bizarro e sem lógica é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o pior se o Dana aproveita a oportunidade e fecha a categoria vão colocar como principal culpado o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

E o pior se o Dana aproveita a oportunidade e fecha a categoria vão colocar como principal culpado o brasileiro.

Não tão ruim pra ele que fisicamente pode muito bem ser aproveitado na de cima...Ruim ficaria pros baixinhos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Não tão ruim pra ele que fisicamente pode muito bem ser aproveitado na de cima...Ruim ficaria pros baixinhos...

Seria ótimo para ele ter a fama (completamente injusta) de ser a pessoa responsavel por fechar uma categoria. Como não pensei nisso antes, obrigado por me esclarecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Garfield disse:

Seria ótimo para ele ter a fama (completamente injusta) de ser a pessoa responsavel por fechar uma categoria. Como não pensei nisso antes, obrigado por me esclarecer.

Foi muito irresponsável sim...e não gostei da forma debochada com que tratou a questão...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Garfield disse:

Seria ótimo para ele ter a fama (completamente injusta) de ser a pessoa responsavel por fechar uma categoria. Como não pensei nisso antes, obrigado por me esclarecer.

injusta não seria... a pisada de bola dele pode ter ocasionado isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora