Entre para seguir isso  
Timbó

Khabib elege Tony Ferguson como adversário mais difícil a enfrentar

Recommended Posts

7 horas atrás, MV8 disse:

Mostra aonde eu falei que Tibau venceria ele

Eu falei que venceu e que ainda hj seria luta dura

Teu fanatismo pelo Khabib te faz ler coisa que eu não escrevi

Concordamos que o jogo de queda não mudou. O JJ TB não mudou o que sobra? Trocação

Nisto el melhorou mto pq era nula tinha provavelmente a pior da categoria

Só que este muito que melhorou ainda deixa ele um striker ruim

Seria favorito mas seria luta dura

E daí que tibau era porteiro? Estilos fazem lutas amigo

Vcs estão criando o mito Khabib se ele vencer Ferguson bem como acho que pode vencer (Ferguson é mto melhor striker atacando mas se expõe demais e a defesa de quedas deixa a desejar, tb não sei se a guarda 10th planeta funciona com Khabib)) vai ter maluco falando as bobagens que fala de Jones que ele prever o futuro que ler mente de adversário etc

Pq Tibau seria luta dura?

Khabib tinha um striking ainda mais ruim que Tibau na primeira luta basicamente tentou quedar e não conseguiu

Com a melhora que teve capaz de ficar frustrado nas tentativas de queda e vence em uma péssima luta em pé... Capaz até de Tibau consegui alguma queda por isto ou encaixar uma mão e quedar etc. Se ele quedou numa luta que foi basicamente de grapling poderia conseguir com um Khabib metido a striker

Por outro lado Khabib poderia vencer em uma péssima luta em pé ou usar o Striking pra esconder as quedas e finalmente consegui derrubar Tibau por isto considero ele seria favorito

Mas pq então seria luta dura? Pq eu acho que aquele Tibau venceu mas agora Khabib seria favorito?

Tibau daquela época é provavelmente o único adversário realmente mais forte que Khabib e único que quedou ele. e em pé tb é ruim mas teria condições de se virar com o Striking que Khabib tem hj

Poderia defender quedas encaixar alguma mão conseguir quedar... Seria suficiente pra vencer? Provavelmente Não mas ainda seria luta dura

É isto estilos fazem lutas e o estilo de Khabib ainda faz aquele Tibau (mto forte e com wrestling top) ser adversário difícil pra ele

Este é o cenário mais provável nesta luta hipotética que nunca vai acontecer

É só vcs tirar Khabib de cima do altar que são capazes de ver isto

Isto não significa que Tibau é melhor. Significa que o jogo dele é ruim. Sonnen nunca vai ser 1/10 do campeão que Anderson foi mas o estilo dele era e sempre será ruim para Anderson

Tibau sempre foi luta dura. Bixo era forte pra caramba, trocava bem e tinha bom Wrestling.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

Beleza fala aí o que ele melhorou nas quedas e JJ que já não tinha quando chegou no UFC

Pq trocação evoluiu msm mas ainda é bem ruim

Especialmente parte defensiva

Vcs coloca o lutador num altar e quer cortar a cabeça de quem não diz amém. Isto aqui está quase um estado islâmico do Khabib kkkk

Eu não acho que o Khabib melhorou nas quedas não. Ele usa sempre o mesmo movimento. Cintura na grade e bota pra baixo.

Onde o Khabib melhorou visivelmente é na inteligência de luta. Hoje ele controla bem melhor quando está por cima. Não tem pressa de definir a luta, mas também não usa muito JJ e não tem muita variação de passagens.

Controla porque tem gás pra caramba e conhece muito bem esse jogo. Eu não acho que ele vá com trocar o Ferguson, não.

O Ferguson tem boa defesa de quedas e uma guarda muito perigosa. Eu acho até que o Ferguson é favorito pra essa luta, pelas armas que tem, que podem anular o jogo do russo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, MV8 disse:

 

Tibau venceu aquela luta na moral.

Garfaram ele ali.

E aquele Tibau envenenado ainda seria luta dura para o Khabib atual.

Tibau tem limitações mas o jogo dele é péssimo pro Khabib. O que Khabib melhorou um pouquinho daquela época foi a trocação mas ainda é fraca

Khabib não é um RDA que melhorou na trocação há ponto de fazer frente a Lawyer neste fundamento

Então com todo respeito mestre pipo mas o que Khabib ia tentar fazer era derrubar e ainda teria dificuldade com aquele Tibau daquele época

o Tibau era um cavalo, com jogo de quedas que poucos tem até hoje no MMA

era um trator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, hvalentim disse:

É chover no molhado falar da capacidade de improviso do Ferguson e o quanto ele pode surpreender, mas ainda quero ver o Khabib ser testado contra um wrestler de alto nível, que consiga defender as quedas deles, que já treine defesa de quedas desde que nasceu. O melhor wrestler que ele enfrentou foi o Timbau, num resultado extremamento duvidoso. 

A categoria dos leves é bem propicia pro jogo do Khabib, não é como os meio médios que é dominado por wrestlers, isso não é problema do Khabib, mas é um FATO. 

Por isso caso ele passe pelo Ferguson, quero MUITO ver ele contra o Gaetjhe, que virou um trocador de mão já que tem a mão pesada, mas num possível embate será obrigado a usar seu wrestling defensivo ao menos, é na trocação sou mais o americano. Meu medo é que ele queira trocar mão com o Conor, e fique pelo caminho, já que apesar da mão pesada do Gaetjhe é inegável que a trocação do Conor é muito mais polida. Seria uma pena, mais um grappler que atinge um certo nível na trocação, se apaixona pelo nocaute e esquece que tá lutando MMA.  

boa analise. Sinto falta de grandes testes de nomes fodas de wrestling. Quando cogitam o Russo subir de categoria, eu sempre falo: "ele iria fazer oq contra caras gigantes, muito mais fortes como Woodley, Usman, Colb?"

ia ser surrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado analisarem a luta do Khabib com o Tibau como parâmetro kkk

O cara que vê o mesmo Khabib de hj com aquele acho que não acompanha as lutas do russo ou é bem hater, pqp!

Tópico bem bacana de se analisar/opinar com dois monstros indo disputar a cinta e ficam mencionando um adversário de + de 10 lutas atrás.

Vou de Ferguson por ter mais armas...mas tudo pode acontecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu não acho que o Khabib melhorou nas quedas não. Ele usa sempre o mesmo movimento. Cintura na grade e bota pra baixo.

Onde o Khabib melhorou visivelmente é na inteligência de luta. Hoje ele controla bem melhor quando está por cima. Não tem pressa de definir a luta, mas também não usa muito JJ e não tem muita variação de passagens.

Controla porque tem gás pra caramba e conhece muito bem esse jogo. Eu não acho que ele vá com trocar o Ferguson, não.

O Ferguson tem boa defesa de quedas e uma guarda muito perigosa. Eu acho até que o Ferguson é favorito pra essa luta, pelas armas que tem, que podem anular o jogo do russo

Eu só discordo do final acho que Khabib é capaz de controlar o quadril do Ferguson e anular a rubber guarda berimbolo 10th planet hemp 

A questão é se ele consegue fazer isto 5 rounds e quanto Ferguson vai cortar a cara dele com cotovelo até lá

Vou ficar feliz se Ferguson encaixar um triângulo ou dar uma raspagem helicóptero no Khabib mas pra ser sincero não vejo isto acontecendo e tenho uma tendência a torcer para o cara com jogo mais sólido e sem frescura rsrs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, MV8 disse:

Eu acho que Khabib vai trocar só o necessário pra levar pro chão

E no chão apesar do berimbolo acho que Khabib controla bem o suficiente pra anular Ferguson

Sabe Léo Vieira vs Eddie Bravo que Léo simplesmente "ignorou" a rubber guarda e amassou no chão? Fez Eddie Bravo parecer um cara que "qqer roxa das grandes academias" venceria fácil kkkk?

Pois é descontando as proporções e diferença de jogo eu não duvido que Khabib consiga neutralizar Ferguson no chão amassando controlando o quadril batendo sem se xpor etc

Seria bom se os mestres @Andrey @Valderazzi e o próprio @Lucas Timbó que entender mais de.chao que eu falasse sobre isto

Acho o maior perigo o Khabib ser pego na entrada por alguma finalização... Depois que quedou amassa e acho que será uma luta onde o Khabib não vai querer trocar,ele é maluco nas tem idéia do perigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, MV8 disse:

Realmente está é uma luta que deve ser uma guerra mas tb o vencedor pode fazer o perdedor parecer ruim

Ferguson pode abrir uma buceta na cara de Khabib logo no começo

Khabib pode amassar a luta toda

 

O animalesco é que se a luta for longa os dois tem gás oferecerem perigo até o final... Mesmo que Ferguson de calor em pé pode ser levado pro chão a qualquer momento e amassado e o Ferguson aguenta apanhar no chão e volta com gás.... Espero que seja uma guerra,seria desanimador uma luta de um round apenas depois de tanta expectativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

A luta contra o Tibau sempre é mencionada, pois foi a última vez que o russo enfrentou um cara tão forte no wrestling (sua própria especialidade). Também foi o único combate que ele passou sufoco. A luta entre eles aconteceu em 2012.

A primeira luta entre Jones e Gustafsson aconteceu em 2013. Essa não está velha? Também usam bastante de parâmetro.

Se o Khabib estivesse competindo na categoria de cima, ou se Woodley, Usman, Covington fossem da categoria de baixo, dai a luta contra o Tibau seria deixada de lado.

Assim como a chegada do Reyes irá ofuscar, pelo menos em parte, a luta contra o Gustafsson.

Na moral brother... é tão irrelevante essa comparação como parâmetro pelo tempo, evolução e situação atual...no fim das contas o Tibau foi só um cara que impôs alguma dificuldade no começo da trajetória dele no UFC...

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Se o Khabib tivesse virado um bom trocador, concordaria com você. Mas ele continua unidimensional. A grosso modo, a diferença dele pro Demian Maia é que ele sempre conseguiu derrubar seus adversários (porque está anos luz do brasileiro no wrestling). Se movimenta de forma esquisita, chuta igual um descoordenado, não defende bem os socos e chutes...

No dia que o russo pegar um wrestler gabaritado que ele não consiga derrubar e seja obrigado a trocar, aí posso pensar que o estilo do brasileiro não é eficaz para pará-lo. Até então, como foi a única luta que vi ele “perdendo”, continuo achando que essa é a “fórmula mágica”. Nesses anos que se passaram, não vi evolução em pé a ponto de achar que um cara mediano na trocação e que consiga parar suas quedas, não possa vencê-lo. 

Já citei em outro tópico que o Gaethje seria esse cara...acho que o frustraria na tentativa de queda e ia meter chumbo grosso pra cima dele...mas o Tibau tá/tava longe de ser esse cara a bater o russo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, MV8 disse:

Um knockdown em um McGregor já morto e se cagando de ser quedado

Vcs falam neste knockdown como se Khabib de repente tivesse se tornado o wonderboy

Na minha visão foi um knockdown no msm nível que Sonnen deu no AS

Knock down foi o ponto culminante ele lutou todo o round em pe com Connor...nao disse que ele e um trocador...disse que seu jogo em pé melhorou muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Já citei em outro tópico que o Gaethje seria esse cara...acho que o frustraria na tentativa de queda e ia meter chumbo grosso pra cima dele...mas o Tibau tá/tava longe de ser esse cara a bater o russo...

Gaethe foi o Cara nocauteado pelo Porrie...ainda vai nascer o Cara que frusta tentativa de queda do Russo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, MV8 disse:

Pq não dá? Mostra aí que quedas novas ele colocou no arsenal que grandes finalizações aprendeu

Pq a trocação continua ruim

Melhorou muito pq era nula mas ainda é ruim

Nenhum lutador pode ser o mesmo apos 28 vitorias ..nenhuma derrota...seu estilo continua o mesmo mas melhorou em varios pontos...e so assistir as lutas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, MV8 disse:

Mostra aonde eu falei que Tibau venceria ele

Eu falei que venceu e que ainda hj seria luta dura

Teu fanatismo pelo Khabib te faz ler coisa que eu não escrevi

Concordamos que o jogo de queda não mudou. O JJ TB não mudou o que sobra? Trocação

Nisto el melhorou mto pq era nula tinha provavelmente a pior da categoria

Só que este muito que melhorou ainda deixa ele um striker ruim

Seria favorito mas seria luta dura

E daí que tibau era porteiro? Estilos fazem lutas amigo

Vcs estão criando o mito Khabib se ele vencer Ferguson bem como acho que pode vencer (Ferguson é mto melhor striker atacando mas se expõe demais e a defesa de quedas deixa a desejar, tb não sei se a guarda 10th planeta funciona com Khabib)) vai ter maluco falando as bobagens que fala de Jones que ele prever o futuro que ler mente de adversário etc

Pq Tibau seria luta dura?

Khabib tinha um striking ainda mais ruim que Tibau na primeira luta basicamente tentou quedar e não conseguiu

Com a melhora que teve capaz de ficar frustrado nas tentativas de queda e vence em uma péssima luta em pé... Capaz até de Tibau consegui alguma queda por isto ou encaixar uma mão e quedar etc. Se ele quedou numa luta que foi basicamente de grapling poderia conseguir com um Khabib metido a striker

Por outro lado Khabib poderia vencer em uma péssima luta em pé ou usar o Striking pra esconder as quedas e finalmente consegui derrubar Tibau por isto considero ele seria favorito

Mas pq então seria luta dura? Pq eu acho que aquele Tibau venceu mas agora Khabib seria favorito?

Tibau daquela época é provavelmente o único adversário realmente mais forte que Khabib e único que quedou ele. e em pé tb é ruim mas teria condições de se virar com o Striking que Khabib tem hj

Poderia defender quedas encaixar alguma mão conseguir quedar... Seria suficiente pra vencer? Provavelmente Não mas ainda seria luta dura

É isto estilos fazem lutas e o estilo de Khabib ainda faz aquele Tibau (mto forte e com wrestling top) ser adversário difícil pra ele

Este é o cenário mais provável nesta luta hipotética que nunca vai acontecer

É só vcs tirar Khabib de cima do altar que são capazes de ver isto

Isto não significa que Tibau é melhor. Significa que o jogo dele é ruim. Sonnen nunca vai ser 1/10 do campeão que Anderson foi mas o estilo dele era e sempre será ruim para Anderson

De fato, corrigindo: exagero é vc deixar subtendido que o Tibau daquela época venceria o Khabib atual. Já que vc acha que ele venceu a luta e segue achando que seria luta dura, entende-se que acha que o brasileiro o venceria novamente, correto?

Não tenho fanatismo algum pelo Khabib, inclusive já critiquei várias vezes algumas atitudes dele por aqui, além de achar que a luta contra o Tony é perigosíssima tbm. Fanático eu seria se achasse tudo lindo e não visse nada negativo no cara

'Concordarmos que o jogo de queda não mudou'. Não, de forma alguma. Fiz um parágrafo inteiro só citando as variações de quedas do Khabib mostrando justamente que discordo de ti. Repetindo:

Que queda nova ele aprendeu? MV8, para, velho. Ninguém precisa comentar sobre o arsenal de quedas do Khabib, que é o mais vasto do UFC, quiçá do MMA. Mistura wrestling, sambo e judô como ninguém. Contra o RDA defendeu queda usando um Osoto Gari, contra o Barboza a primeira queda foi um Ouchi Gari, contra o MJ usou uma queda da greco partindo do clinch, contra o Iaquinta partindo do single, contra o Trujillo deu uma aula de wrestling. Fica difícil tu perguntar que queda aprendeu um bicampeão mundial de sambo, preta de judô, que treina wrestling com a nata do Daguestão desde criança e vem treinando com os melhores wrestlers dos EUA há um bom tempo.

Concordo que o striking do Khabib era pior que do Tibau, mas novamente bato na mesma tecla: o cara evoluiu ao ponto de trocar com Barboza, Iaquinta, Conor e RDA. É bem clara a evolução do Khabib daquela luta pros dias atuais. Continua de mediano pra ruim? Sim, porém tendo trocação suficiente pra manter uma luta em pé contra o Tibau

E sobre uma possível luta Tibau daquela época contra Khabib atual:

- Tibau não estaria mais no veneno. Inclusive foi pego pela USADA logo logo, é óbvio que o cara tava mais anabolizado que um cavalo. Então só aí tira essa vantagem física que ele tinha

- Ele poderia quedar o Khabib? Provavelmente, dado seu ótimo nível de wrestling. Acontece que queda sem efetividade por cima e nada é a mesma coisa hoje, se os juízes realmente seguirem a mudança da regra. Tibau quedou o Khabib que se levantou logo, coisa que certamente aconteceria de novo. Fora que o russo tem uma guarda boa, quadril solto, bons ataques de triângulo, seria interessante ver o que ele poderia fazer por baixo

- Tibau encaixar uma mão? O cara tem uns 3 ou 4 nocautes na carreira em mais de 40 lutas, acho que a maioria vindo de golpes no gnp. Se tem uma coisa extremamente improvável nessa luta seria um KD ou nocaute do Tibau

O cenário que vc analisa é: Khabib não tendo evoluído quase nada em pé e tendo dificuldades de trocar com um cara que sempre foi também limitado na trocação, sem punch pra nocautear, não conseguindo quedar e sendo neutralizado em pé. O que eu acho que aconteceria: Khabib manteria em pé e venceria trocando mesmo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, MV8 disse:

Um knockdown em um McGregor já morto e se cagando de ser quedado

Vcs falam neste knockdown como se Khabib de repente tivesse se tornado o wonderboy

Na minha visão foi um knockdown no msm nível que Sonnen deu no AS

Conor morto? O KD foi no começo do segundo round, ali o Conor tava de boa ainda, no primeiro round o Khabib venceu mas dominando por cima sem levar maiores danos ao irlandês. No segundo round que foi um massacre 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso