Entre para seguir isso  
André Filho

Valentina Shevchenko enfrenta Joanne Calderwood por título das moscas no UFC 251

Recommended Posts

PUBLICIDADE:

 

Valentina Shevchenko enfrenta Joanne Calderwood por título das moscas no UFC 251

Campeã cumpre prometido de ser uma campeã ativa e chega à quarta defesa de cinturão em um ano; luta acontece em 6 de junho e não tem local definido

 20 de fevereiro de 2020  VH Gonzaga. Deixe um comentário
facebook.png
twitter.png
messenger.png
WhatsApp.png
 
 
valentina-foto-reprodu%C3%A7%C3%A3o-inst

V. Shevchenko (foto) trava revanche contra L. Camouche. Foto: Reprodução/Instagram @bulletvalentina

A campeã não para. Quase duas semanas após defender seu título das moscas (até 56,7kg.) pela terceira vez, Valentina Shevchenko já tem um novo compromisso confirmado. A quirguistanesa enfrentará Joanne Calderwood em uma das lutas do UFC 251, que acontece em 6 de junho, com local não definido pelo Ultimate. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

Desde que assumiu o posto de número um da divisão, Valentina tem afirmado que pretende realizar o maior número de lutas possíveis. A atleta acredita que se manter frequente dentro da organização promove maior chance de evoluir como lutadora.

Contra Calderwood, além do cinturão, a campeã colocará uma sequência de cinco vitórias consecutivas em jogo. A atleta não é derrotada desde sua apresentação contra Amanda Nunes, em disputa pelo título das galos (até 61,2kg.), realizada em setembro de 2017.

Atual número três no ranking da categoria, atrás apenas de Jessica Eye e Katlyn Chookagian – recentemente derrotadas por Shevchenko – Joanne, que assumiu a condição de desafiante, vem de vitória sobre Andrea Lee, no UFC 242, em setembro do ano passado.

 

A escocesa de 33 anos, hoje, soma 18 apresentações, com 14 vitórias e quatro reveses. A atleta não perde desde junho de 2018, quando foi batida pela última desafiante ao cinturão, Katlyn Chookagian.

Marcadores: Andrea Lee, Joanne Calderwood, Katlyn Chookagian, UFC 242, Valentina Shevchenko

Fonte: https://www.superlutas.com.br/noticias/112971/valentina-shevchenko-enfrenta-joanne-calderwood-por-titulo-das-moscas-no-ufc-251/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou muito fã da Valentina, campeã de verdade, se mantém ativa, artista marcial.

Queria ver mais uma luta dela contra a Amanda, de preferência com vitória para a Valentina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, junior-sjc disse:

Isso é um campeão!

Não senta em cima do cinturão 

Não sei Junior...A Valentina é uma baita lutadora, é o famoso "pacote completo", luta muito, é bonita, simpática, fala vários idiomas...Mas ela não era tããão ativa assim quando lutava na categoria dos galos...

Acho que tem um certo oportunismo ai, uma vez que ela sabe que o Ranking da  categoria real é 1-Valentina , 2- Valentina, 3-Valentina....Não tem competição.

E não que eu esteja criticando-a, de maneira alguma. Não é culpa dela não ter rivais a altura...Mas a questão da periodicidade acho que tem mais a ver com quebra de recordes, encher o bolso e outros interesses além de "ser ativa para  evoluir como lutadora.."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ominöser disse:

Sou muito fã da Valentina, campeã de verdade, se mantém ativa, artista marcial.

Queria ver mais uma luta dela contra a Amanda, de preferência com vitória para a Valentina.

Por mais que a Amanda tenha a vencido 2X (Pela decisão) , é meio injusto com a carreira da Valentina essa derrota né ? Ela é um simbolo de dedicação as artes marciais...Parece  o GSP feminino.

Merecia ter mesmo uma vitória em cima da  Amanda...Mas acho que isso não acontecerá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Essa é top, uma das poucas lutadoras que eu tenho vontade de assistir.

Me amarro nela também....Aquela dancinha da vitória já é marca registrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Concordo 100% com você.

Ela está aproveitando que não tem adversárias a altura pra engordar o bolso e o cartel. E está certíssima.

Eu sou um crítico ferrenho dessa nova categoria, pois não não havia necessidade... mas não misturo as coisas... quem decidiu adicionar essa nova divisão foi o UFC, a Valentina está lá no papel dela. Uma baita lutadora! Não torço nem pra dar zebra, espero que ela se mantenha campeã.

PS: Pra ter ideia de como está rasa, a Joanne Calderwood tem 12 lutas no UFC com recorde de 7-5. Está 3-3 nas últimas 6 lutas, ou 1-1 nas últimas 2. E não é nem que foram derrotas só contra adversárias “top”, nesse bolo tem Cynthia Calvillo, Maryna Moroz, Katlyn Chookagian (que foi a que a Valentina acabou de bater)...

Cara, daqui a pouco a Moddaferi estará disputando a cinta...Se continuar nesse ritmo isso acontece esse ano ainda...Acho  que ela é a 5 do Ranking...A Calderwood é a 3...

Torci muito pela Moddaferi contra a Barber...Mas...Contra a Valentina...vai dar pena.

Torço também que ela mantenha esse cinturão por muito tempo ! 

Sobre haver ou não a necessidade...Se existe a categoria dos penas que nem ranking tem...Essa dai nem é tão errada assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Não é nem questão de certo e errado... falo por necessidade.

A dos penas é desnecessária também. Mais do que essa, inclusive. Foi criada exclusivamente pra Cyborg... talvez como essa que fizeram na medida pra Valentina. 

Eu já não sou muito fã desse monte de divisão... pode printar, no futuro vão fazer no masculino uma categoria entre os leves e meio-médios. Dana já falou a respeito dessa possibilidade. Eu não gosto dessa separação de peso por tão poucos kg. 

Eu também não...Já me acostumei com o que temos, mas concordo com você.

Lembro da época de Murilo Bustamante x Tom Erickson...Wanderlei lutando nos pesados...Minotauro x Bob Sapp...Ai vemos uma galera negando luta por causa de 1 KG é foda.

Se abrirem essa categoria de 165 lbs...Correm o risco de ferrar 2 divisões, a dos leves e dos meio médios...Ai os lutadores vão começar a reclamar das gramas a mais ao invés dos quilos rsrs. Mas acho que essa categoria de 165 abrir depende do McGregor...Se ele conseguir se refazer a ponto de fazer essa categoria ser financeiramente viável, vão fazer...

Infelizmente...E ai o McGregor poderá ser o primeiro campeão em 3 categorias distintas...

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, The Joker disse:

Não sei Junior...A Valentina é uma baita lutadora, é o famoso "pacote completo", luta muito, é bonita, simpática, fala vários idiomas...Mas ela não era tããão ativa assim quando lutava na categoria dos galos...

Acho que tem um certo oportunismo ai, uma vez que ela sabe que o Ranking da  categoria real é 1-Valentina , 2- Valentina, 3-Valentina....Não tem competição.

E não que eu esteja criticando-a, de maneira alguma. Não é culpa dela não ter rivais a altura...Mas a questão da periodicidade acho que tem mais a ver com quebra de recordes, encher o bolso e outros interesses além de "ser ativa para  evoluir como lutadora.."

Exato ..muito boa lutadora...mas pegar as frangas que Ela pega Nessa categoria Ela pode lutar uma.vez por semana...merito Dela por conseguir Bater peso...mas nao lutaria assim na categoria de cima por exemplo..mas esta certa Ela..o problema e que desvaloriza a categoria..e consequentente seu cinturao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Concordo 100% com você.

Ela está aproveitando que não tem adversárias a altura pra engordar o bolso e o cartel. E está certíssima.

Eu sou um crítico ferrenho dessa nova categoria, pois não não havia necessidade... mas não misturo as coisas... quem decidiu adicionar essa nova divisão foi o UFC, a Valentina está lá no papel dela. Uma baita lutadora! Não torço nem pra dar zebra, espero que ela se mantenha campeã.

PS: Pra ter ideia de como está rasa, a Joanne Calderwood tem 12 lutas no UFC com recorde de 7-5. Está 3-3 nas últimas 6 lutas, ou 1-1 nas últimas 2. E não é nem que foram derrotas só contra adversárias “top”, nesse bolo tem Cynthia Calvillo, Maryna Moroz, Katlyn Chookagian (que foi a que a Valentina acabou de bater)...

vejo por outro lado.....antes não dava pra ficar marcando luta dela direto contra as tops, sempre tinha uma ou outra pra disputar a cinta da categoria e pra ela não valia a pena ficar lutando com qqr uma, sendo que ela era a que mais tinha capacidade de enfrentar a campeã.....agora ela está com o cinturão e encara quem vier.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mostrando a os outros campeões como realmente deve ser

puta lutadora

essa eu paro pra assistir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/20/2020 at 1:19 PM, Raphael Rezende disse:

Essa é top, uma das poucas lutadoras que eu tenho vontade de assistir.

Hoje as únicas que gosto de ver como técnica é a valentina, Joana, a chinesa que esqueci o nome, a Amanda Nunes (apesar de achar chata pra porr*) e a Cyborg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse ritmo ela faz mais duas defesas ainda esse ano , essa atitude dela só traz vantagens, engorda o cartel ,o bolso ,mantém ela com ritmo de luta e reforça a narrativa de uma terceira luta com a Amanda, que é  o objetivo final ,excelente estratégia! 

A Pedrita se ganhar a próxima vai querer revanche também, só tem franga mesmo nessa divisão ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso