Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Diego Sanchez se defende de críticas após UFC Rio Rancho: “Decisão inteligente”

Recommended Posts

Diego Sanchez se defende de críticas após UFC Rio Rancho: “Decisão inteligente”

Ag Fight

Apesar das críticas por não ter aceitado continuar o combate contra Michel Pereira no UFC Rio Rancho – realizado no último sábado (15)-, Diego Sanchez está tranquilo com a escolha feita e com a vitória por desqualificação sobre o brasileiro. Ao site ‘MMA Junkie’, o veterano – campeão da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – justificou sua decisão, a qual qualificou como correta.

Após estar atrás do placar durante todo o combate, válido pelo co-main event do UFC Rio Rancho, Diego recebeu uma joelhada ilegal enquanto estava no chão. Com a luta prontamente interrompida pelo árbitro, o americano teve concedido um período para se recuperar, mas, ciente da desvantagem nas papeletas dos jurados, optou pela não continuação da peleja, e com isso garantiu o triunfo em razão da desqualificação do oponente. Ainda que tenha jogado dentro das regras do jogo, Sanchez foi alvo de algumas críticas, mas o veterano contrapôs as mesmas ao justificar que tomou a decisão inteligente.

“Eu desisti? Não. Eu fui atingido com uma joelhada séria para c*** na cabeça. Eu sabia que estava atrás nas papeletas, sabia como as coisas estavam se desenrolando. Eu tomei a decisão inteligente, de veterano, porque eu sei que meu rosto ficaria, independente dos dois minutos finais da luta, coberto em sangue. A imagem seria pintada para os juízes. Eu já sabia. Não tinha mais chance de vencer aquela luta. Então, eu desisti? Eu tomei uma decisão inteligente de não me colocar em perigo real, onde eu poderia ter me machucado quando aquele filho da p*** me atingiu com o golpe ilegal quando eu estava no chão”, justificou Sanchez.

Focado na estratégia de intensa movimentação ao redor do octógono, Diego dificultou o emprego de contundência por parte do rival, que, apesar de dominar as ações do combate durante os dois primeiros assaltos, não esteve perto de encerrar o duelo antecipadamente até a etapa final. Talvez incomodado por isso, Michel tenha perdido o discernimento no único momento em que conseguiu machucar verdadeiramente o americano. No meio do terceiro round, o meio-médio (77 kg) brasileiro conectou uma sequência de joelhadas que fizeram Sanchez sentir, mas, afoito, soltou o golpe final com o adversário já no solo. O veterano criticou a imprudência do ‘Paraense Voador’ e revelou que um de seus ataques chegou a quebrar duas costelas suas.

“Fui acertado fortemente na cabeça, mas tomei a decisão correta. Eu sabia que talvez eu estivesse atrás no placar dos juízes, mas meu oponente perdeu o controle. Ele não teve a consciência de notar que eu fui ao solo por causa de um golpe nas costelas. Aquilo realmente me machucou, o golpe nas costelas. Quebrou duas das minhas costelas completamente. Eu caí. Ele não teve a percepção de que eu caí, e jogou uma joelhada com total potência na p*** da minha cabeça, que abriu minha testa. Eu não sou um ser humano comum. Não me nocauteou, mas me causou danos? Sim”, concluiu o veterano.

Com o resultado, Diego Sanchez conquistou sua trigésima vitória no MMA profissional. O americano foi derrotado em 12 ocasiões em sua carreira. Já Michel Pereira sofreu seu décimo primeiro revés, segundo consecutivo no Ultimate, além de possui 23 triunfos e dois ‘no contest’ (luta sem resultado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu falei na outra postagem, ele pensou viu a chance e se aproveitou disso.

Pq motivo tendo a chance da vitória e do cheque grande ele iria lá apanhar mais ainda e perder ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, MrCampos disse:

Exatamente o que eu falei na outra postagem, ele pensou viu a chance e se aproveitou disso.

Pq motivo tendo a chance da vitória e do cheque grande ele iria lá apanhar mais ainda e perder ?

justamente....ele se sentiu lesionado por um golpe ilegal....se continuasse ia apanhar mais....escolheu não sofrer mais lesões, se o michel perdeu foi por culpa dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara atitude vergonhosa do Diego deu para ver que nem grogue o cara estava, ainda teria 5 minutos para se recuperar. Viu que estava atrás não tinha chance de ganhar e se aproveitou. uma vergonha para o mundo das lutas.

" Eu sabia que estava atrás nas papeletas, sabia como as coisas estavam se desenrolando. Eu tomei a decisão inteligente, de veterano ".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, fninja disse:

Então deixou claro que mentiu... ele não falou que não conseguia enxergar ? 

sim ele disse q não estava enxergando com o olho esquerdo... agora falow q em pouco tempo o rosto ficaria coberto de sangue... sei lá ele aproveitou a oportunidade pra escapar de uma derrota... mas não parecia o sanchez q conhecemos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até criticaria... mas como explicou os motivos dele e o importante é a vitória, não cabe critica.

só cabe critica quando o cara não assume o jogo sujo

Editado por bigby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito inteligente mesmo, estava apanhando mais do que vaca na horta, Michel Trator fez o favor a ele de aplicar um golpe ilegal, com isso deu a oportunidade para o perdedor ganhar. Paciência.

Resta saber o custo que essa "inteligência" vai ter para a imagem de um suposto lutador durão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parar de apanhar e mais dinheiro   X   apanhar mais e menos dinheiro... Não me parece uma escolha tão difícil. O asilo com veteranos com demência pugilística está cheio de corajosos. Um esporte como mma, duro, que paga pouco e exige muito do corpo, que tem curta carreira.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa decisão nunca deveria caber aos lutadores, tão somente aos médicos. Se o médico avalia que tem condição e o lutador desiste, perde. Se não, vai para a avaliação dos juízes.

Sou de um tempo diferente, não aprovo esse oportunismo de jeito nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É até uma ofensa falar em desistência. Nego q sobe no octagon pra sair na não é duro por natureza... Ainda mais o Diego q fez uma carnificina contra o Melendez! Fez o certo, sabe q a idade tá pesando e sabia q tava perdendo a luta, não é por essa decisão q fara dele um galo corrido! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

O Michel vacilou, fato!

Mas que o Diego foi frouxo, é outro fato!

Frouxo pq? Por não apanhar mais e ganhar a bolsa de vencedor? 

Se ele continuasse só apanharia mais e ganharia uma bolsa menor. Isso para mim só mostra o quão sábio ele é.

O cara faz mil guerras, mas numa certa luta ele "da pra trás" e então... As apresentações passadas vao para o lixo imediatamente?

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Castor troy disse:

Frouxo pq? Por não apanhar mais e ganhar a bolsa de vencedor? 

Se ele continuasse só apanharia mais e ganharia uma bolsa menor. Isso para mim só mostra o quão sábio ele é.

O cara faz mil guerras, mas numa certa luta ele "da pra trás" e então... As apresentações passadas vao para o lixo imediatamente?

Pode ser sábio mas não lutador de verdade!

Não vou citar dezenas que fariam o contrário e voltariam pra luta...respeito sua opinião...mas uma atitude dessas principalmente por alguém que deve ser bem resolvido financeiramente não cola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamar o Diego Sanchez de frouxo é foda...Nem sei o que dizer...

O cara apanhou pra caralho a vida toda. Ai quando pode usar a regra a seu favor...É frouxo...Porra...Sem comentários.

Queria ver a galera que tá cruxificando o cara, se não fariam o mesmo...

Pimenta no dos outros é refresco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso