Alexandre1973

Diego Sanchez deveria ter continuado a luta contra Michel Pereira?

Recommended Posts

18 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Pô irmão, tua comparação foi completamente sem nexo agora.

Não foi isso que aconteceu com o Sanchez ? Aquele é o trabalho dele...O Pereira, um rival direto que sem querer ou não, o roubou na luta...O Diego "correu atrás" dos direitos dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Pride Event disse:

qui to dizendo sem querer o q...

le os outros posts. foi intencional sim e tem que se fuder.ESSA É A BOSTA DA REGRA.tem que seguir ela e ponto.

e sanchez foi covarde e oprtunista. uma coisa nao isenta a outra.

A sua terceira frase está errada. Uma pessoa que segue a regra não é covarde nem oportunista. Ela está exercendo seu direito.

Não somos covardes ou oportunistas por exercermos nossos direitos. Se a regra tá errada...A discussão é outra e eu concordo. Essa regra da joelhada  é ridicula...Mas foi sancionada e aprovada. Tem que ser  seguida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Entendo teu ponto de vista, e respeito.

Também tenho o maior respeito pro você Raphael. Sempre que entramos em "debates" , a discussão é proveitosa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, didigo disse:

Mma= esporte 

 

Esporte= regras

Nada mais justo que usar as regras a seu favor, esse romantismo que alguns aqui fazem e ridículo... Intenção e vencer, não importa se for seguindo as regras, culpado foi o cara que desferiu um golpe ilegal.

Porra...Obrigado ! Mais um que concorda comigo.

A galera defende o cara que fez o gol de mão e está contra o cara que foi reclamar com o Juiz que o gol foi ilegal rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/18/2020 at 11:58 AM, dmaradei disse:

x___________________

Obrigado ! Mais um que concorda comigo.

A galera defende o cara que fez o gol de mão e está contra o cara que foi reclamar com o Juiz que o gol foi ilegal rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

A sua terceira frase está errada. Uma pessoa que segue a regra não é covarde nem oportunista. Ela está exercendo seu direito.

Não somos covardes ou oportunistas por exercermos nossos direitos. Se a regra tá errada...A discussão é outra e eu concordo. Essa regra da joelhada  é ridicula...Mas foi sancionada e aprovada. Tem que ser  seguida.

minha nossa que bobagem. foi covarde e oportunista, tinha condições de continuar lutando. 

ou tu acredita que ele nao estava exergando mesmo?por favor... é cada uma.

agora tomar golpe ilegal, o cara tem que arriar e pedir penico entao?afinal esta exercendo o seu direito. ta serto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Obrigado ! Mais um que concorda comigo.

A galera defende o cara que fez o gol de mão e está contra o cara que foi reclamar com o Juiz que o gol foi ilegal rsrsrsr

futebol?quase mesmo esporte né? referencia sem sentido nenhum.

nao da pra defender o indefensável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

As pessoas confundem legalidade com moralidade. Como se tudo que fosse legal, estivesse no mesmo espectro da moral. 

Um juiz que possui casa própria e recebe auxílio moradia, está exercendo seu direito legal. Mas alguém aqui acha que isso não fere a moral?

O que o Anderson fez contra o Demian Maia estava dentro das regras, mas na questão moral, foi bacana? Ou choveu críticas em cima dele?

O problema nessa luta é que fica evidente que o Diego Sanchez tinha condições de continuar. Antes de reclamar sobre o corte (que não aconteceu nem na joelhada ilegal, mas na anterior), ele estava negociando com o árbitro. Quando o juiz pergunta se ele pode continuar, ele responde “posso conversar com o corner?”.

Calma, a questão perguntada foi simples. “Você PODE continuar?”. Não foi questionado se ele GOSTARIA de continuar. E depois ele ainda vai especular com o árbitro o que aconteceria se ele não voltasse para a luta... agora veio até o depoimento dele dizendo que tomou uma decisão inteligente.

Pois bem, reitero que são coisas distintas. A decisão pode ter sido inteligente? Pode. Ele atuou dentro das regras? Sim. Agora, resta óbvio que a questão moral pode e deve ser questionada. Uma coisa não anula a outra aqui. 

Perfeito César, excelente post. 
Posso estar viajando, mas acho bem diferente a safra de lutadores e espectadores atuais da de um tempo atrás. Acho que o combate em si perdeu muito depois que virou esporte. Muitas vezes não se luta para sobrepujar o adversário, mas para pontuar o suficiente para sair vencedor. E nesse contexto, usar regras malfeitas para vencer torna-se elogiável. Não importa se você tomou um golpe ilegal mas não intencional. Você pode ESCOLHER abandonar o combate e sair vitorioso, mesmo tendo condições de continuar.

Ah, assumo que sou saudosista, mesmo que isso me custe a pecha de ridículo, como já foram qualificados os saudosistas por aqui.

Pouquissimo tempo atrás, era IMPENSÁVEL um lutador ter uma atitude tão oportunista assim. Lutava-se de verdade, para vencer e não para pontuar, lutava-se o limite, ganhava-se e perdia-se com garra e honra. Era inacreditável pensar que hoje em dia um lutador derrotado no ringue sairia vencedor por aproveitar-se de uma regra. Quem não se lembra do Rampage contestando a vitória que lhe atribuíram sobre o Ninja, já no microfone após a luta, tentando entregar o troféu para o outro? Caraca, que hombridade, que caráter... sujeito de honra!

Claro que as coisas mudam, seguindo o curso da transformação da luta em entretenimento. Mas ainda hoje, em eventos como o One, em que luta ainda é luta, não se vislumbra esse tipo de atitude.

Enfim, acho que a regra foi feita para preservar o lutador que, ferido, não tem mais condições de voltar ao combate. Mas a partir do momento em que ele tem condições de voltar e usa essa regra para não o fazer e ainda obter uma vitória, está desvirtuando a regra e aí sim, atribuindo para si o oportunismo e a desonestidade. Não dá para sair de um ringue de cabeça erguida dessa forma.

Tenho muita saudade dos tempos de luta de verdade que vivi e presenciei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Pride Event disse:

minha nossa que bobagem. foi covarde e oportunista, tinha condições de continuar lutando. 

ou tu acredita que ele nao estava exergando mesmo?por favor... é cada uma.

agora tomar golpe ilegal, o cara tem que arriar e pedir penico entao?afinal esta exercendo o seu direito. ta serto.

Vou falar nos teus termos.

Minha nossa, quanta baboseira...Pra quê ele iria continuar lutando e arriscar perder, se ele já tinha a vitória ali na mão ? Para todos os que estão ali, com raras exceções, aquilo é um trabalho...Por isso sempre falam em dinheiro.

Ou você acredita que ali os "ensinamentos da arte marcial" são o que valem ? por favor...é cada uma...

Agora, o cara tem que tomar porrada no saco, dedo no olho, joelhada na cabeça e seguir lutando...Afinal ele é um samurai e podia continuar, mesmo que prejudicado...Tá serto.

 

Enfim Pride, responda como quiser....Ou não responda também...Já entendi que não vamos avançar aqui e não vou ficar discutindo contigo. Cada um tem sua opinião e ponto final.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Pride Event disse:

futebol?quase mesmo esporte né? referencia sem sentido nenhum.

nao da pra defender o indefensável.

Se você está vendo minha comparação analisando o esporte em si, e não o fato da regra ter sido quebrada....Realmente você não entendeu a comparação.

Não estou defendendo nada...Só estou tentando mostrar que seguir a regra é o normal...E não passar a mão na cabeça de quem fez merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, masterblaster disse:

Perfeito César, excelente post. 
Posso estar viajando, mas acho bem diferente a safra de lutadores e espectadores atuais da de um tempo atrás. Acho que o combate em si perdeu muito depois que virou esporte. Muitas vezes não se luta para sobrepujar o adversário, mas para pontuar o suficiente para sair vencedor. E nesse contexto, usar regras malfeitas para vencer torna-se elogiável. Não importa se você tomou um golpe ilegal mas não intencional. Você pode ESCOLHER abandonar o combate e sair vitorioso, mesmo tendo condições de continuar.

Ah, assumo que sou saudosista, mesmo que isso me custe a pecha de ridículo, como já foram qualificados os saudosistas por aqui.

Pouquissimo tempo atrás, era IMPENSÁVEL um lutador ter uma atitude tão oportunista assim. Lutava-se de verdade, para vencer e não para pontuar, lutava-se o limite, ganhava-se e perdia-se com garra e honra. Era inacreditável pensar que hoje em dia um lutador derrotado no ringue sairia vencedor por aproveitar-se de uma regra. Quem não se lembra do Rampage contestando a vitória que lhe atribuíram sobre o Ninja, já no microfone após a luta, tentando entregar o troféu para o outro? Caraca, que hombridade, que caráter... sujeito de honra!

Claro que as coisas mudam, seguindo o curso da transformação da luta em entretenimento. Mas ainda hoje, em eventos como o One, em que luta ainda é luta, não se vislumbra esse tipo de atitude.

Enfim, acho que a regra foi feita para preservar o lutador que, ferido, não tem mais condições de voltar ao combate. Mas a partir do momento em que ele tem condições de voltar e usa essa regra para não o fazer e ainda obter uma vitória, está desvirtuando a regra e aí sim, atribuindo para si o oportunismo e a desonestidade. Não dá para sair de um ringue de cabeça erguida dessa forma.

Tenho muita saudade dos tempos de luta de verdade que vivi e presenciei.

Masterblaster...Concordo em quase tudo aqui contigo.

Sou saudosista não só das lutas, mas do futebol, da formula 1, do boxe...A galera falava o que pensava e dane-se o avião rsrs...Eram outros tempos.

Lutava-se de verdade, acho que todas as regras que colocaram no MMA, todas, foram descaracterizando o esporte...E acabou virando outro...Acho que por isso, a troca de nome de Vale tudo para MMA.

Lembro da luta do Rampage...Mas desde aquela época, tinhamos decisões bizarras...Bas Ruten x Randleman é uma delas.

O Crocop ganhou um NC contra o Overeem no auge da bomba por causa de uma joelhada ilegal do Overeem...

O Anderson Silva perdeu para o Okami por causa de uma pedalada ilegal...

Jon Jones com Matt Hamil e as cotoveladas...Isso quando o Hamil estava sendo espancado.

Sobre ter ou não condições de voltar...Falando em tempos modernos...Se o cara toma uma joelhada de um atleta profissional muito mais forte, sendo que essa joelhada acerta a testa e te abre um ferimento, não tem como dizer que o cara está na mesma condição de antes do golpe...Ele foi prejudicado...Uma joelhada daquelas em cheio altera o resultado de uma luta...(Mesmo que o Pereira já estivesse com a vitória na mão). Por isso que acho meio pesado dizer que o cara foi desonesto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, The Joker disse:

Também tenho o maior respeito pro você Raphael. Sempre que entramos em "debates" , a discussão é proveitosa !

Idem.

Neste assunto, não penso como você, mas como disse anteriormente, entendo teu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, The Joker disse:

Se você está vendo minha comparação analisando o esporte em si, e não o fato da regra ter sido quebrada....Realmente você não entendeu a comparação.

Não estou defendendo nada...Só estou tentando mostrar que seguir a regra é o normal...E não passar a mão na cabeça de quem fez merda.

nao cara. ninguem esta passando a mao na cabeca de ninguem aqui. tu ta viajando forte.

tu ja entendeu. mas fica tentando desviar o foco. diego foi oportunista. fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, The Joker disse:

Se você está vendo minha comparação analisando o esporte em si, e não o fato da regra ter sido quebrada....Realmente você não entendeu a comparação.

Não estou defendendo nada...Só estou tentando mostrar que seguir a regra é o normal...E não passar a mão na cabeça de quem fez merda.

nao cara. sao esportes completamente diferentes com contextos completamente diferentes. comparação infeliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora