Eder Jofre55

Jones defende sua superioridade em vitória no UFC 247 e ataca preparo físico de Reyes

Recommended Posts

Jones defende sua superioridade em vitória no UFC 247 e ataca preparo físico de Reyes

Diego Ribas

A controversa decisão dos juízes na luta principal do UFC 247, realizado no último sábado (8), apontando a vitória de Jon Jones sobre Dominick Reyes por unanimidade, ainda dá o que falar. Após inúmeras críticas feitas aos jurados por parte da comunidade do MMA, Jon Jones resolveu se pronunciar para tentar afastar a narrativa de que tenha sido beneficiado por eles.

O equilíbrio demonstrado nos 25 minutos de combate certamente não foi replicado nas papeletas dos juízes responsáveis pela decisão do mesmo. Um dos jurados, inclusive, apontou vitória de ‘Bones’ em quatro dos cinco assaltos, fato que ampliou a grita contra o resultado final. Um dos argumentos utilizados pelos que acreditam na superioridade de Dominick Reyes durante o confronto é o maior volume de golpes aplicados pelo desafiante, mas o campeão meio-pesado (93 kg) do UFC fez questão de minimizar a vantagem do rival neste aspecto da luta. Em publicação na sua conta oficial do ‘Twitter’, Jones ainda relembrou a queda de rendimento do oponente nos dois últimos rounds para justificar seu triunfo.

“Dominic acertou literalmente 12 golpes a mais do que eu. Eu consegui as quedas, fui o agressor, controlei o octógono em todos os rounds, e acertei os golpes mais significativos. Dom (Reyes) parou completamente de lutar nos rounds do campeonato (quarto e quinto) e tem a audácia de estar irritado com os juízes”, escreveu Jon Jones em seu ‘Twitter’, antes de completar.

 

Dominic out struck me by literally 12 shots. I scored the take downs, was the aggressor, control the octagon every round, had more significant strikes landed.. Dom completely stopped fighting in the championship rounds and has the audacity to be mad at the judges. ???‍♂️

 
 
 
 

 

“Não fiquem bravos com os juízes, se irritem com o preparador físico de Dom (Reyes). O cara começou a desistir quando a água ficou mais funda e agora está andando por aí, dando entrevistas, falando sobre ter sido roubado. Quando esses jovens meninos vão começar a tomar responsabilidade, é isso que está errado com esses meninos hoje em dia”, debochou o campeão dos meio-pesados.

 

Don’t be mad at the judges, be mad at Dom’s conditioning guy. man started to give up when the water got deep and is now going around doing interviews talking about being robbed. When will these young boys start taking responsibility ??‍♂️ that’s what’s wrong with boys these days.

 
 
 
 

 

Com toda a polêmica criada em cima do resultado do confronto do último sábado, uma revanche entre Jon Jones e Dominick Reyes pode ser uma opção que o UFC venha a considerar. Outra possibilidade para a próxima defesa de cinturão do campeão pode vir do duelo entre Corey Anderson e Jan Blachowicz, atuais quinto e sexto colocados no ranking da divisão, respectivamente, que medem forças na luta principal do UFC Rio Rancho, marcado para este sábado (15).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Corey Anderson nem vou assistir, ta provado q pra vencer o Jon Jones só nocauteando ou finalizando, por pontos nunca vai levar e o Corey Anderson n faz isso nem em 5 encarnações. Se o JJ n subir eu acho q NUNCA vou ver ele perdendo oficialmente, só moralmente q serve pra porra nenhuma.

Outra coisa, gás do JJ é ABSURDO, ultimo round ele sempre se sobressai perante os adversários. É assim desde o início da carreira e inclusive em lutas com período de inatividade. O cara tem QUEIXO, GÁS e CORAÇÃO. Muito difícil alguém finalizar uma luta contra ele.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim perdeu claramente.  Mas é fato q Reyes deu tudo q tinha ali.  Final da luta o córner praticamente suplicava pra ele ter forças pra seguir p último round.  Pra mim revanche imediata é obrigação, mas não vejo o mesmo cenário.  Jones provavelmente vai imprimir um jogo mais forte já de início.   Pra mim ele veio na mesma arrogância q teve contra Marreta onde em 25 minutos não tentou uma queda contra um cara q estava com os dois joelhos arrebentados.  A diferença é q o brasileiro teve 22% de acertos nos golpes, enquanto Reyes já conseguiu conectar vários. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Pra mim perdeu claramente.  Mas é fato q Reyes deu tudo q tinha ali.  Final da luta o córner praticamente suplicava pra ele ter forças pra seguir p último round.  Pra mim revanche imediata é obrigação, mas não vejo o mesmo cenário.  Jones provavelmente vai imprimir um jogo mais forte já de início.   Pra mim ele veio na mesma arrogância q teve contra Marreta onde em 25 minutos não tentou uma queda contra um cara q estava com os dois joelhos arrebentados.  A diferença é q o brasileiro teve 22% de acertos nos golpes, enquanto Reyes já conseguiu conectar vários. 

O jones por mais que estivesse com o gás  no final também cansou muito, se levar em conta que o reyes estava mais acelerado que o Jones, acho que é capaz do Jones cansar se  lutar fora do tempo dele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O cara começou a desistir quando a água ficou mais funda e agora está andando por aí, dando entrevistas, falando sobre ter sido roubado. Quando esses jovens meninos vão começar a tomar responsabilidade, é isso que está errado com esses meninos hoje em dia”, debochou o campeão dos meio-pesados."

 

bem isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, bigby disse:

O jones por mais que estivesse com o gás  no final também cansou muito, se levar em conta que o reyes estava mais acelerado que o Jones, acho que é capaz do Jones cansar se  lutar fora do tempo dele.

 

JJ tava encurralando ele nos últimos rounds.  Foi nesses rounds onde ele desferiu mais golpes. No último round foram 26 conectados.  Tal número só é inferior ao do Reyes no segundo round (33).  Fora q com o passar dos rounds a tendência é o lutador ficar mais suado/escorregadio.  Acho q uma revanche é necessária não só pelo resultado contestado como p saber se é Reyes q impede q JJ imponha um jogo mais agressivo ou se é mais um gameplan esquisito de JJ como foi contra Marreta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, bigby disse:

O jones por mais que estivesse com o gás  no final também cansou muito, se levar em conta que o reyes estava mais acelerado que o Jones, acho que é capaz do Jones cansar se  lutar fora do tempo dele.

 

o Jones é um dos caras mais inteligentes e com visão de luta que já vi..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ganhar do Jones tem que entrar com arma de fogo na cinta...na porrada ninguém da categoria sobrevive. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

JJ tava encurralando ele nos últimos rounds.  Foi nesses rounds onde ele desferiu mais golpes. No último round foram 26 conectados.  Tal número só é inferior ao do Reyes no segundo round (33).  Fora q com o passar dos rounds a tendência é o lutador ficar mais suado/escorregadio.  Acho q uma revanche é necessária não só pelo resultado contestado como p saber se é Reyes q impede q JJ imponha um jogo mais agressivo ou se é mais um gameplan esquisito de JJ como foi contra Marreta. 

Mas aí era um sujeito morto com língua aberta por primeiro nunca ter lutado 5 rounds na vida e segundo pq lutou d+ nos três primeiros.

se o jones não estivesse tão cansado no último round ele teria trucidado pq depois de 2 minutos o reyes só conseguia sobreviver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

o Jones é um dos caras mais inteligentes e com visão de luta que já vi..

Pois é até creio que ele tenha usado a estratégia para cansar o reyes e definir nos últimos... mas não definiu e na minha opinião perdeu 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira luta do Reyes de 5 rounds, natural q ele canse, mas isso não apaga q ele venceu claramente os 3 primeiros rounds e foi o campeão moral da luta. Revanche imediata para o Chicano. Queria q o Jones explicasse a expressão dele de incrédulo após a luta, já q ele gosta tanto de se explicar... 

Editado por jaspion89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corey Anderson Vs Jan Blachowitz deverá definir o próximo contender.

E, eu acho que depois do Jon Jones lutar contra o vencedor deste confronto, ele deveria considerar se testar na divisão de cima. Há as revanches contra Marreta e Dom Reyes, mas ele teria limpado toda a categoria, passado pelos nomes do passado (Shogun, Rampage, Rashad Evans), os nomes do momento (Glover Teixeira, Daniel Cormier) e os que irão dominar o peso em um futuro próximo (Marreta, Dominick Reyes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jones afiirmando o atestado de derrota.

se tivesse vencido nem ia dar mto ar pra isso ae...

justo é uma revanche. jones perdeu 3 rounds isso é fato. ganhou os 2 ultimos. luta clara,facil de pontuar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o JJ.

O Reyes morreu no gás, mas começou muito bem.

Tem que entender que o 5º round é o mais especial da luta, aquele que o cara tem que fazer alguma coisa pra não deixar dúvida.

No último round ele não fez nada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver uma revanche o Jones já mapeou o jogo do Reyes..... Reyes teve que se movimentar muito pra não ser acertado e conseguir furar a defesa do Jones... isso o cansou muito e mesmo assim ele não conseguiu dar sufoco no Jones... por isso tava no balão de oxigênio no final

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora