Entre para seguir isso  
Filipovic

Técnico de boxe diz se Miocic, Ngannou e Masvidal se dariam bem no esporte

Recommended Posts

Ngannou pode boxear bem com qualquer lutador de MMA e provavelmente com alguns boxeadores bons mas Fury já seria demais pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Filipovic disse:

Postei pq achei interessante como ele emxerga certos lutadores de MMA ..comenta alguns aspectos e ajustes técnicos.  Óbvio que boxe é outro esporte e nem ele tá falando que se dariam bem no boxe. 

 

exato. A galera nem ler e já sai fuzilando geral

eu acho bacana um técnico de BOXE falar isso e ainda fazer uma análise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rivvithead disse:

Depende, vc pode pegar ideias básicas, noções básicas de boxe e aprimorar um jogo de MMA, por isso essas analises são válidas, ainda mais no MMA aonde a trocação é nivelada por baixo... Olha os detalhes básicos que ele passou do Miocic sobre equilíbrio, por exemplo... se Miocic consertasse isso, iria ser melhor ainda

Ai que ta o ponto, eu acho que ter de treinar tanta coisa ao mesmo tempo, limita a capacidade de se desenvolver em uma area especifica.
Então alguns erros a maioria comete em todos os aspectos, quantos faixa preta que perdem posição de bobeira?
Uma coisa é vc treinar a mesma coisa 6 horas por dia todos os dias, mas no MMA, tem quedas, chutes, finalização, o clinch é permitido, então ao meu ver essa gama grande de areas para cobrir impede de alguém ser completo em tudo.
Todos caras que são completos de verdade em uma parte do jogo, são defasados em outra, demiam, jake shields, toquinho, roger gracie no chão são exemplos, e o Jacare e Werdum quando evoluíram o jogo em pé, acabaram ficando deficientes no chão em comparação ao passado.
Na trocação, você tambem tem caras que são absurdamente bons em pé e que no chao nao se viram, cigano, Ngannou, Anderson Silva e muitos outros.
Então ao meu ver as interdisciplinas dão dois caminhos, ser bom em tudo, mas nunca ótimo, ou ser otimo em algo e regular a mediocre em outras partes do jogo.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso