Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Daniel Cormier aponta vitória de Dominick Reyes, mas ressalta: “Não foi roubo”

Recommended Posts

Daniel Cormier aponta vitória de Dominick Reyes, mas ressalta: “Não foi roubo”

Ag Fight

No último sábado (8), Jon Jones manteve mais uma vez o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, ao superar Dominick Reyes por decisão unânime dos jurados, na luta principal do UFC 247. No entanto, o resultado final gerou polêmica no mundo do MMA, uma vez que algumas pessoas viram vitória do desafiante – e uma delas foi Daniel Cormier, arquirival de ‘Bones’.

Ex-campeão dos meio-pesados e do peso-pesado da organização, ‘DC’ admitiu, através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), que viu uma vantagem para Reyes no fim da disputa. No entanto, o americano deixou a inimizade de longa data com Jon Jones de lado e afastou a ideia que o triunfo do atual campeão possa ser chamado de ‘roubo’.

“Não foi roubo. Luta bem apertada, poderia ter ido de qualquer um dos lados. 3-1 ou 2-2 entrando no quinto (round). Pensei em 3-2 Reyes, mas a luta estava tão apertada que poderia ter ido de qualquer um dos lados”, escreveu o peso-pesado do Ultimate.

 

Not robbery. Close fight, could have gone either way. 3-1 or 2-2 going into 5th. I thought 3-2 Reyes but the fight was so close it could have gone either way.

 
 
 
 

 

Daniel Cormier não luta desde agosto de 2019, quando foi derrotado por Stipe Miocic e perdeu o cinturão dos pesados da franquia. O americano ainda não tem data para retornar ao octógono, mas existe a expectativa que ele faça uma trilogia contra seu último algoz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o DC.

Ainda não vi a luta novamente, mas também achei que o Dom Reyes fosse ganhar o combate. Mas, ao ver que vitória foi pro JJ, não achei nenhum absurdo. Reyes foi bem, mas não aplicou knockdowns (aquele desequilibrio, fruto de um soco no plexo, pra mim não contou), não deixou seu oponente desfigurado, não deu aquele calor em pé. Já Jones andou pra frente a luta toda, aplicou algumas poucas quedas e mostrou mais vontade, além de ter apresentado melhor cárdio.

E, também sou da corrente que, pro desafiante superar o campeão, precisa mostrar mais. Em uma luta parelha como a última, e com o Jon Jones mostrando mais vigor no final da peleja, nada de anormal em ter continuado como campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo com o DC.

Ainda não vi a luta novamente, mas também achei que o Dom Reyes fosse ganhar o combate. Mas, ao ver que vitória foi pro JJ, não achei nenhum absurdo. Reyes foi bem, mas não aplicou knockdowns (aquele desequilibrio, fruto de um soco no plexo, pra mim não contou), não deixou seu oponente desfigurado, não deu aquele calor em pé. Já Jones andou pra frente a luta toda, aplicou algumas poucas quedas e mostrou mais vontade, além de ter apresentado melhor cárdio.

E, também sou da corrente que, pro desafiante superar o campeão, precisa mostrar mais. Em uma luta parelha como a última, e com o Jon Jones mostrando mais vigor no final da peleja, nada de anormal em ter continuado como campeão.

Até concordo que o desafiante deve mostrar mais, mas para isso ser viável deveriam mudar a pontuação, não usar a pontuação do boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Ominöser disse:

Até concordo que o desafiante deve mostrar mais, mas para isso ser viável deveriam mudar a pontuação, não usar a pontuação do boxe.

Sim, com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o DC.

Joe Rogan falou algo importante depois da luta, esses juízes precisam entender de MMA, ex lutadores julgando a seria o ideal na visão dele e eu concordo. Outra coisa importante seria a contagem aberta de pontos, ou seja, após cada round a pontuação ficaria no telão, aí o lutador já saberia se situar. Acho válida essas ideias.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Milden79 disse:

Concordo com o DC.

Joe Rogan falou algo importante depois da luta, esses juízes precisam entender de MMA, ex lutadores julgando a seria o ideal na visão dele e eu concordo. Outra coisa importante seria a contagem aberta de pontos, ou seja, após cada round a pontuação ficaria no telão, aí o lutador já saberia se situar. Acho válida essas ideias.

 

Seria S E N S A C I O N A L saber após cada round quem tá ganhando, isso afetaria e muito positivamente a dinâmica da luta, fazendo quem está perdendo ser mais agressivo no último round e ir pro tudo ou nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me chama a atenção é que todo mundo viu uma luta apertada e a grande maioria viu a vitória do Reyes.

Se as opiniões estivessem divididas, tudo bem.... não dava pra dizer que foi garfo.

Mas a grande maioria viu a vitória do desafiante. Então, sim. Foi garfo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti a luta depois pra fazer uma análise mais fria e enxerguei exatamente como o DC, vi uma vitoria bem apertada do Reyes mas o round 2 deu margem pra interpretação e poderia ter ido pro JJ também...não foi garfo, roubo, nada próximo disto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, João P disse:

Eu assisti a luta depois pra fazer uma análise mais fria e enxerguei exatamente como o DC, vi uma vitoria bem apertada do Reyes mas o round 2 deu margem pra interpretação e poderia ter ido pro JJ também...não foi garfo, roubo, nada próximo disto.

o problema de ir com a opinião com o DC é que como ele n conseguiu vencer o Jones ele n quer que ninguém vença 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O texas usa as regras antigas ainda... Então mudo minha opinião de garfo claro para uma luta que poderia ir para os dois lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Garfield disse:

O texas usa as regras antigas ainda... Então mudo minha opinião de garfo claro para uma luta que poderia ir para os dois lados.

Não é só as regras de doping?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, MV8 disse:

Não é só as regras de doping?

Nao eles sao uma das comissoes que nao aderiram as novas regras ou seja dominar o centro do 8 e ditar o ritimo da luta contam mais.

Continuo achando que reyes venceu. Mas não chamo mais de garfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso