Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

‘Poatan’ planeja treinos com Lyoto Machida para buscar do segundo título do Glory

Recommended Posts

‘Poatan’ planeja treinos com Lyoto Machida para buscar do segundo título do Glory

Carlos Antunes

 

O ano de 2019 foi inesquecível para Alex ‘Poatan’. O brasileiro, além de manter o cinturão do peso-médio do Glory, venceu todos seus compromissos por nocaute e agora tem objetivos maiores na franquia. Atualmente, o lutador também é campeão interino dos meio-pesados, mas mira ser o número um linear de duas divisões simultaneamente. Para isso, o atleta vai buscar aprendizado com grandes nomes das artes marciais e uma academia conceituada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atleta de 32 anos revelou que cogita passar um tempo na equipe Blackhouse, local onde treina o ex-campeão do Ultimate Lyoto Machida, por exemplo. A ideia do brasileiro é aproveitar a experiência dos companheiros de time para poder concretizar o plano de ter o melhor ano de sua carreira profissional.

“Acredito que 2020 vai ser o melhor ano da minha carreira. Temos alguns planos no Glory. Um deles é enfrentar o russo Artem Vakhitov (atual campeão linear dos meio-pesados), para me tornar campeão em duas categorias. Sou campeão do peso-médio e do meio-pesado, mas este de maneira interina. Quero ser linear. Essa luta vai acontecer e estou convicto que vou ser campeão, sem dúvidas. Quero passar um tempo na Blackhouse e aprender muita coisa, treinar com o Lyoto Machida. Vai ser muito bom para minha carreira”, adiantou o lutador.

Apesar da convivência com atletas do MMA, ‘Poatan’ adiantou que não se vê dentro de um cage da modalidade a curto prazo, mesmo com uma brecha no seu contrato com o Glory para isso. Com somente três lutas nas artes marciais mistas, o brasileiro prefere focar no kickboxing e manter seu legado na organização que lhe dá todo o suporte.

“Sou contratado do Glory, mas posso lutar eventos de MMA. Porém, nenhum evento que queira fazer contratos para me amarrar. Para lutar ainda não tenho data mesmo, mas estou sempre treinando. Mas 2019 já foi corrido, fiz três lutas. Tive essa boa performance porque foquei bem. Quando faz um treino de MMA muda muita coisa e acabaria me atrapalhando. Foquei no kickboxing. Estou feliz no Glory e a organização me dá todo apoio”, completou.

Ainda sem data para retornar à franquia, Alex ‘Poatan’ não luta desde dezembro de 2019, quando derrotou turco Erturgrul Bayrak. O brasileiro, que não sabe o que é derrota desde 2017 e no ano passado também venceu Jason Wilnis e Donegi Abena, todas por nocaute.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso