Entre para seguir isso  
André Filho

Dominante contra Chookagian, Valentina fala sobre Amanda: "Vai acontecer em alguma hora"

Recommended Posts

Depois da vitória, a campeã do peso-mosca recebeu o carinho de Halle Berry, estrela de Hollywood, e disse ter estudado bem a oponente do UFC 247

Por Camilo Pinheiro Machado e Evelyn Rodrigues — direto de Houston, EUA

10/02/2020 10h00  Atualizado há uma hora

Evelyn Rodrigues

 

Até o momento do nocaute que definiu sua vitória no UFC 247 da madrugada de domingo, Valentina Shevchenko impressionou a todos pelo controle total na troca de golpes contra uma adversária mais alta como Katlyn Chookagian. Mesmo com menor envergadura, Chookagian não achou a campeã na trocação e também foi dominada nas tentativas de queda de Shevchenko, quase todas com sucesso.

- Eu estudei todos os truques da Katlyn, principalmente os chutes dela. A maneira de olhar para o lado na hora de chutar. Então eu estava muito preparada. No começo da luta, quis sentir a força dela. E antes a ouvi demais falando sobre sua altura, da distância nos golpes, e eu nunca tinha lutado contra alguém daquela altura. (...) No fim do primeiro round, consegui achar uma boa cotovelada que abriu um corte grande nela. (...) Eu e meu treinador sempre treinamos essa questão sensível da distância. Como equilibrar. Nunca fico pensando o que tenho que fazer, só deixo meu corpo me levar. Meu corpo sabe o que fazer - filosofou a campeã após a luta.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/01:00
 
 
 
 
 
 
 
 
Melhores momentos de Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian no UFC 247

Melhores momentos de Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian no UFC 247

A campeã do peso-mosca exerceu domínio tão claro sobre Katlyn Chookagian que os jornalistas, na entrevista coletiva após a vitória, se interessaram mais em perguntar sobre os próximos passos do que sobre a luta em si. Valentina superou Chookagian por nocaute no terceiro round e já projeta limpar o que resta da categoria, além de tentar vôos mais altos, como uma possível luta contra a brasileira Amanda Nunes na divisão de cima.

- Vi agora o ranking da minha categoria e tenho boas opções nas primeiras posições: Joanne Calderwood, Jennifer Maia e Roxanne Modafferi. (...) Só gostaria de continuar a defender meu cinturão, mas não quero desperdiçar as oportunidades que podem surgir. Essa luta contra Amanda Nunes é exatamente isso. Eu quero, ela quer, então em algum momento isso vai acontecer, tenho certeza - disse Valentina, que já foi derrotada duas vezes por Amanda.

image.jpeg.6be17bb99b215a84d8c9b8c2735f19c5.jpeg

Valentina Shevchenko acertou um chute no rosto de Katlyn Chookagian  que levantou o público no UFC 247 — Foto: Getty Images

Valentina Shevchenko acertou um chute no rosto de Katlyn Chookagian que levantou o público no UFC 247 — Foto: Getty Images

Logo depois da vitória, Valentina já estava radiante com o resultado no saguão da arena de Houston e ganhou um motivo extra para ficar ainda mais feliz. A campeã do peso-mosca recebeu o abraço e os parabéns da estrela de cinema Halle Berry, que assistiu à luta e é uma grande fã da carreira de Shevchenko.

- Eu só faço o que amo, que são artes marciais. Isso não é meu trabalho, é meu amor, minha vida, minha filosofia. Foi especial para mim, me encontrar com Halle Berry. Ela é uma pessoa incrível. Ela chegou antes da luta e me deu boa sorte, e essa foi uma grande sensação. Já tínhamos nos encontrado meses antes e tinha sido muito legal também.

image.jpeg.12b809f138be4f1de17e507b584431fe.jpeg

Valentina recebeu o carinho de Halle Berry depois da vitória — Foto: Evelyn Rodrigues

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/dominante-contra-chookagian-valentina-fala-sobre-amanda-vai-acontecer-em-alguma-hora.ghtml

Valentina recebeu o carinho de Halle Berry depois da vitória — Foto: Evelyn Rodrigues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentina é uma baita lutadora, sempre torço por ela, e torcerei mais ainda numa nova luta contra a Amanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Como disse no tópico do evento, vamos ver quem será a próxima nessa brilhante divisão! Segue o ranking e as duas últimas lutas de cada uma:

1) Katlyn Chookagian 1-1 - Ganhou da Jennifer Maia e Perdeu da Valentina Shevchenko

2) Jessica Eye 1-1 - Ganhou da Viviane Araújo e Perdeu da Valentina Shevchenko

3) Joanne Calderwood 1-1 - Ganhou da Andrea Lee e Perdeu da Katlyn Chookagian

4) Jennifer Maia 1-1 - Ganhou da Roxanne Modafferi e Perdeu da Katlyn Chookagian

5) Roxanne Modafferi 1-1 - Ganhou da Maycee Barber e perdeu da Jennifer Maia

6) Viviane Araújo 1-1 - Ganhou da Alexis Davis e Perdeu da Jessica Eye

7) Lauren Murphy 1-1 - Ganhou da Romero Borella e Perdeu da Katlyn Chookagian

8) Andrea Lee 1-1 - Ganhou da Monatana de La Rosa e Perdeu da Joanne Calderwood

9) Maycee Barber 1-1 - Ganhou da Gillian Robertson e Perdeu da Roxanne Modafferi

10) Alexis Davis 0-2 - Perdeu da Viviane Araújo e Perdeu da Jennifer Maia

A verdade é que essa categoria é nivelada por baixo, onde temos uma excelente campeã e as adversárias com nível muito fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Ominöser disse:

Valentina é uma baita lutadora, sempre torço por ela, e torcerei mais ainda numa nova luta contra a Amanda.

Torcerei pela Valentina Shevchenko também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/10/2020 at 11:48 AM, Cesar_Rasec disse:

Como disse no tópico do evento, vamos ver quem será a próxima nessa brilhante divisão! Segue o ranking e as duas últimas lutas de cada uma:

1) Katlyn Chookagian 1-1 - Ganhou da Jennifer Maia e Perdeu da Valentina Shevchenko

2) Jessica Eye 1-1 - Ganhou da Viviane Araújo e Perdeu da Valentina Shevchenko

3) Joanne Calderwood 1-1 - Ganhou da Andrea Lee e Perdeu da Katlyn Chookagian

4) Jennifer Maia 1-1 - Ganhou da Roxanne Modafferi e Perdeu da Katlyn Chookagian

5) Roxanne Modafferi 1-1 - Ganhou da Maycee Barber e perdeu da Jennifer Maia

6) Viviane Araújo 1-1 - Ganhou da Alexis Davis e Perdeu da Jessica Eye

7) Lauren Murphy 1-1 - Ganhou da Romero Borella e Perdeu da Katlyn Chookagian

8) Andrea Lee 1-1 - Ganhou da Monatana de La Rosa e Perdeu da Joanne Calderwood

9) Maycee Barber 1-1 - Ganhou da Gillian Robertson e Perdeu da Roxanne Modafferi

10) Alexis Davis 0-2 - Perdeu da Viviane Araújo e Perdeu da Jennifer Maia

Bota a brasileira kkk se for pra disputar e perder que perca logo...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter um poster da Amanda na academia ,kkk,Dana já vetou e está certo nessa ,Amanda já limpou a categoria ,tá na hora de pegar umas molezas também e aumentar o legado ,essa luta só interessa pra Valentina!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Deve ter um poster da Amanda na academia ,kkk,Dana já vetou e está certo nessa ,Amanda já limpou a categoria ,tá na hora de pegar umas molezas também e aumentar o legado ,essa luta só interessa pra Valentina!

Pra mim tá 1x1.

Quero ver a terceira luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, 500ml disse:

Pra mim tá 1x1.

Quero ver a terceira luta.

Pode até  ser ,mas o que vale é o resultado oficial, Amanda 2x0 ,a segunda luta foi muito parelha, muito estudo e pouca porrada, de ambas as partes, se tivesse feito alguma coisa parecida com o que o Reys fez contra o Jones até dava razão pra ela, não  chegou nem perto disso , tem que continuar depenando as galinhas mortas da categoria dela e parar com essa choradeira, tá chato  pra caramba !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Pode até  ser ,mas o que vale é o resultado oficial, Amanda 2x0 ,a segunda luta foi muito parelha, muito estudo e pouca porrada, de ambas as partes, se tivesse feito alguma coisa parecida com o que o Reys fez contra o Jones até dava razão pra ela, não  chegou nem perto disso , tem que continuar depenando as galinhas mortas da categoria dela e parar com essa choradeira, tá chato  pra caramba !

Concordo. Espera as pessoas pergutarem para vomtar a falar no assunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Pode até  ser ,mas o que vale é o resultado oficial, Amanda 2x0 ,a segunda luta foi muito parelha, muito estudo e pouca porrada, de ambas as partes, se tivesse feito alguma coisa parecida com o que o Reys fez contra o Jones até dava razão pra ela, não  chegou nem perto disso , tem que continuar depenando as galinhas mortas da categoria dela e parar com essa choradeira, tá chato  pra caramba !

Esse é o problema.

As duas vão ficar fazendo lutas "fáceis" em suas respectivas categorias e nós seremos privados de ver o desafio entre as duas melhores da atualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Garfield disse:

Concordo. Espera as pessoas pergutarem para vomtar a falar no assunto

Exato ,as vezes é ela quem já foca nessa revanche sem ninguém perguntar ,ao mesmo tempo que fala em defender o cinturão da categoria e tentar enaltecer adversárias com um nível muito abaixo do que ela tem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, 500ml disse:

Esse é o problema.

As duas vão ficar fazendo lutas "fáceis" em suas respectivas categorias e nós seremos privados de ver o desafio entre as duas melhores da atualidade...

Concordo ,mas se eu sou a Amanda não iria querer fazer essa luta de novo ,assim como o Dana também está certo em não querer essa luta agora , lutadores são ativos da empresa e uma campeã com os feitos da brasileira é burrice arriscar contra alguém que já foi derrotado duas vezes ,como espectador também quero ver as melhores lutas ,minha opinião foi no sentido de tentar entender o que eu faria se fosse o Dana ou a Amanda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentina é uma monstra lutando e está evoluindo muito no wrestling e jiujitsu. na categoria não tem adversárias. Tem que lutar com a Amanda a última luta foi muito parelha,.É a adversária mais difícil para a Amanda ainda mas evoluindo a cada luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, 100kilos disse:

Valentina é uma monstra lutando e está evoluindo muito no wrestling e jiujitsu. na categoria não tem adversárias. Tem que lutar com a Amanda a última luta foi muito parelha,.É a adversária mais difícil para a Amanda ainda mas evoluindo a cada luta.

concordo

nesse caso não tem tanto de "travar duas categorias"

elas tão bem sem adversários

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso