Sign in to follow this  
André Filho

Dominante contra Chookagian, Valentina fala sobre Amanda: "Vai acontecer em alguma hora"

Recommended Posts

Depois da vitória, a campeã do peso-mosca recebeu o carinho de Halle Berry, estrela de Hollywood, e disse ter estudado bem a oponente do UFC 247

Por Camilo Pinheiro Machado e Evelyn Rodrigues — direto de Houston, EUA

10/02/2020 10h00  Atualizado há uma hora

Evelyn Rodrigues

Até o momento do nocaute que definiu sua vitória no UFC 247 da madrugada de domingo, Valentina Shevchenko impressionou a todos pelo controle total na troca de golpes contra uma adversária mais alta como Katlyn Chookagian. Mesmo com menor envergadura, Chookagian não achou a campeã na trocação e também foi dominada nas tentativas de queda de Shevchenko, quase todas com sucesso.

- Eu estudei todos os truques da Katlyn, principalmente os chutes dela. A maneira de olhar para o lado na hora de chutar. Então eu estava muito preparada. No começo da luta, quis sentir a força dela. E antes a ouvi demais falando sobre sua altura, da distância nos golpes, e eu nunca tinha lutado contra alguém daquela altura. (...) No fim do primeiro round, consegui achar uma boa cotovelada que abriu um corte grande nela. (...) Eu e meu treinador sempre treinamos essa questão sensível da distância. Como equilibrar. Nunca fico pensando o que tenho que fazer, só deixo meu corpo me levar. Meu corpo sabe o que fazer - filosofou a campeã após a luta.

00:00/01:00

Melhores momentos de Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian no UFC 247

Melhores momentos de Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian no UFC 247

A campeã do peso-mosca exerceu domínio tão claro sobre Katlyn Chookagian que os jornalistas, na entrevista coletiva após a vitória, se interessaram mais em perguntar sobre os próximos passos do que sobre a luta em si. Valentina superou Chookagian por nocaute no terceiro round e já projeta limpar o que resta da categoria, além de tentar vôos mais altos, como uma possível luta contra a brasileira Amanda Nunes na divisão de cima.

- Vi agora o ranking da minha categoria e tenho boas opções nas primeiras posições: Joanne Calderwood, Jennifer Maia e Roxanne Modafferi. (...) Só gostaria de continuar a defender meu cinturão, mas não quero desperdiçar as oportunidades que podem surgir. Essa luta contra Amanda Nunes é exatamente isso. Eu quero, ela quer, então em algum momento isso vai acontecer, tenho certeza - disse Valentina, que já foi derrotada duas vezes por Amanda.

image.jpeg.6be17bb99b215a84d8c9b8c2735f19c5.jpeg

Valentina Shevchenko acertou um chute no rosto de Katlyn Chookagian  que levantou o público no UFC 247 — Foto: Getty Images

Valentina Shevchenko acertou um chute no rosto de Katlyn Chookagian que levantou o público no UFC 247 — Foto: Getty Images

Logo depois da vitória, Valentina já estava radiante com o resultado no saguão da arena de Houston e ganhou um motivo extra para ficar ainda mais feliz. A campeã do peso-mosca recebeu o abraço e os parabéns da estrela de cinema Halle Berry, que assistiu à luta e é uma grande fã da carreira de Shevchenko.

- Eu só faço o que amo, que são artes marciais. Isso não é meu trabalho, é meu amor, minha vida, minha filosofia. Foi especial para mim, me encontrar com Halle Berry. Ela é uma pessoa incrível. Ela chegou antes da luta e me deu boa sorte, e essa foi uma grande sensação. Já tínhamos nos encontrado meses antes e tinha sido muito legal também.

image.jpeg.12b809f138be4f1de17e507b584431fe.jpeg

Valentina recebeu o carinho de Halle Berry depois da vitória — Foto: Evelyn Rodrigues

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/dominante-contra-chookagian-valentina-fala-sobre-amanda-vai-acontecer-em-alguma-hora.ghtml

Valentina recebeu o carinho de Halle Berry depois da vitória — Foto: Evelyn Rodrigues

Como disse no tópico do evento, vamos ver quem será a próxima nessa brilhante divisão! Segue o ranking e as duas últimas lutas de cada uma:

1) Katlyn Chookagian 1-1 - Ganhou da Jennifer Maia e Perdeu da Valentina Shevchenko

2) Jessica Eye 1-1 - Ganhou da Viviane Araújo e Perdeu da Valentina Shevchenko

3) Joanne Calderwood 1-1 - Ganhou da Andrea Lee e Perdeu da Katlyn Chookagian

4) Jennifer Maia 1-1 - Ganhou da Roxanne Modafferi e Perdeu da Katlyn Chookagian

5) Roxanne Modafferi 1-1 - Ganhou da Maycee Barber e perdeu da Jennifer Maia

6) Viviane Araújo 1-1 - Ganhou da Alexis Davis e Perdeu da Jessica Eye

7) Lauren Murphy 1-1 - Ganhou da Romero Borella e Perdeu da Katlyn Chookagian

8) Andrea Lee 1-1 - Ganhou da Monatana de La Rosa e Perdeu da Joanne Calderwood

9) Maycee Barber 1-1 - Ganhou da Gillian Robertson e Perdeu da Roxanne Modafferi

10) Alexis Davis 0-2 - Perdeu da Viviane Araújo e Perdeu da Jennifer Maia

Edited by Cesar_Rasec

28 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Como disse no tópico do evento, vamos ver quem será a próxima nessa brilhante divisão! Segue o ranking e as duas últimas lutas de cada uma:

1) Katlyn Chookagian 1-1 - Ganhou da Jennifer Maia e Perdeu da Valentina Shevchenko

4) Jennifer Maia 1-1 - Ganhou da Roxanne Modafferi e Perdeu da Katlyn Chookagian

9) Maycee Barber 1-1 - Ganhou da Gillian Robertson e Perdeu da Roxanne Modafferi

A verdade é que essa categoria é nivelada por baixo, onde temos uma excelente campeã e as adversárias com nível muito fraco.

54 minutos atrás, Ominöser disse:

Valentina é uma baita lutadora, sempre torço por ela, e torcerei mais ainda numa nova luta contra a Amanda.

Torcerei pela Valentina Shevchenko também.

20 minutos atrás, André Filho disse:

A verdade é que essa categoria é nivelada por baixo, onde temos uma excelente campeã e as adversárias com nível muito fraco.

Exato... a Valentina é excepcional e tá no papel dela... a minha “bronca” é com o UFC.

Eu já não sou muito fã de MMA feminino, apesar de gostar de ver algumas meninas lutando... agora, essa categoria nova foi criada de forma totalmente desnecessária.

Essa e a da Cyborg... agora que a Cris já foi, poderiam encerrar essas duas divisões e continuar com as duas primeiras que surgiram no UFC.

Assim como espero que não criem outra divisão entre os leves e meio médios (no masculino), conforme já foi cogitado.

Em 2/10/2020 at 11:48 AM, Cesar_Rasec disse:

Bota a brasileira kkk se for pra disputar e perder que perca logo...kkk

Deve ter um poster da Amanda na academia ,kkk,Dana já vetou e está certo nessa ,Amanda já limpou a categoria ,tá na hora de pegar umas molezas também e aumentar o legado ,essa luta só interessa pra Valentina!

3 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Deve ter um poster da Amanda na academia ,kkk,Dana já vetou e está certo nessa ,Amanda já limpou a categoria ,tá na hora de pegar umas molezas também e aumentar o legado ,essa luta só interessa pra Valentina!

Pra mim tá 1x1.

Quero ver a terceira luta.

3 horas atrás, 500ml disse:

Pra mim tá 1x1.

Quero ver a terceira luta.

Pode até  ser ,mas o que vale é o resultado oficial, Amanda 2x0 ,a segunda luta foi muito parelha, muito estudo e pouca porrada, de ambas as partes, se tivesse feito alguma coisa parecida com o que o Reys fez contra o Jones até dava razão pra ela, não  chegou nem perto disso , tem que continuar depenando as galinhas mortas da categoria dela e parar com essa choradeira, tá chato  pra caramba !

1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Pode até  ser ,mas o que vale é o resultado oficial, Amanda 2x0 ,a segunda luta foi muito parelha, muito estudo e pouca porrada, de ambas as partes, se tivesse feito alguma coisa parecida com o que o Reys fez contra o Jones até dava razão pra ela, não  chegou nem perto disso , tem que continuar depenando as galinhas mortas da categoria dela e parar com essa choradeira, tá chato  pra caramba !

Concordo. Espera as pessoas pergutarem para vomtar a falar no assunto

2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Esse é o problema.

As duas vão ficar fazendo lutas "fáceis" em suas respectivas categorias e nós seremos privados de ver o desafio entre as duas melhores da atualidade...

2 horas atrás, Garfield disse:

Concordo. Espera as pessoas pergutarem para vomtar a falar no assunto

Exato ,as vezes é ela quem já foca nessa revanche sem ninguém perguntar ,ao mesmo tempo que fala em defender o cinturão da categoria e tentar enaltecer adversárias com um nível muito abaixo do que ela tem !

1 hora atrás, 500ml disse:

Esse é o problema.

As duas vão ficar fazendo lutas "fáceis" em suas respectivas categorias e nós seremos privados de ver o desafio entre as duas melhores da atualidade...

Concordo ,mas se eu sou a Amanda não iria querer fazer essa luta de novo ,assim como o Dana também está certo em não querer essa luta agora , lutadores são ativos da empresa e uma campeã com os feitos da brasileira é burrice arriscar contra alguém que já foi derrotado duas vezes ,como espectador também quero ver as melhores lutas ,minha opinião foi no sentido de tentar entender o que eu faria se fosse o Dana ou a Amanda !

Valentina é uma monstra lutando e está evoluindo muito no wrestling e jiujitsu. na categoria não tem adversárias. Tem que lutar com a Amanda a última luta foi muito parelha,.É a adversária mais difícil para a Amanda ainda mas evoluindo a cada luta.