Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Astro do jiu-jitsu brasileiro recebe suspensão de um ano da USADA após flagra

Recommended Posts

Astro do jiu-jitsu brasileiro recebe suspensão de um ano da USADA após flagra

O mais novo astro do jiu-jitsu brasileiro não começou 2020 bem. Após vencer quase tudo em 2019, Kaynan Duarte foi flagrado pela USADA (agência antidoping americana) pelo uso de ostarine – substância de aumento de performance proibida pela entidade. O faixa-preta seria suspendo por dois anos, mas recebeu uma redução de metade do seu gancho por cooperar nas investigações da entidade.

A USADA fez o anuncio oficial em seu site nessa sexta-feira (7) (clique aqui). O flagra ocorreu no dia 2 de junho de 2019, durante um exame realizado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu (IBJJF). O brasileiro aceitou e pena de um afastado – que é retroativa à data do flagra, desta forma, Kayna estará apto a competir novamente em junho deste ano.

“Duarte, 22 anos, testou positivo para ostarine como resultado de um teste de drogas em competição realizado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu (IBJJF) em 2 de junho de 2019. Embora a IBJJF não seja signatária do Código Mundial Antidopagem, a USADA foi contratada pela IBJJF para realizar testes para o evento e coletou a amostra de Duarte de acordo com o Padrão Internacional para Testes e Investigações da Agência Mundial Antidopagem” escreveu a entidade, antes de falar sobre a redução da pena do brasileiro.

“Ostarine é vendido ilegalmente em todo o mundo como uma substância que melhora o desempenho. Atualmente, o Ostarine não está disponível como medicamento de prescrição em nenhum país e seu uso não autorizado pode causar efeitos colaterais graves. No entanto, a ostarina é comumente encontrada como ingrediente declarado e não declarado em muitos suplementos alimentares. Duarte recebeu uma redução de um ano em seu período de inelegibilidade porque, após uma análise minuciosa das evidências e da cooperação de Duarte, a USADA determinou que a quantidade de ostarine detectada em sua amostra era consistente com a exposição à ostarine por contaminação”, completou a USADA, em nota oficial.

Além da suspensão, Kaynan também sofreu outro grande atraso em sua carreira. Multicampeão em 2019, o brasileiro perdeu todas as medalhas, pontos e prêmios conquistados em competições sancionadas pela IBJJF posteriores a junho de 2019. Todos os resultados do faixa-preta após esta data foram desqualificados.

https://agfight.com.br/astro-do-jiu-jitsu-brasileiro-recebe-suspensao-de-um-ano-da-usada-apos-flagra/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso