Eder Jofre55

PBP - UFC 247 - Jones x Reyes - Shevchenko x Chookagian

Recommended Posts

2 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Outra coisa que deveria mudar é o sistema de pontuação.

Horrível esse round a round. Mesmo porque MMA é muito mais complexo que boxe e muito mais difícil de pontuar.

Tem várias lutas que o cara vence dois rounds por vantagem mínima (até mesmo em critério de desempate, andando mais pra frente, ou prensando na grade), enquanto o oponente detona no outro. Antigamente era 29x28 pro cara que venceu por vantagem mínima (Rampage x Lyoto), hoje em dia ainda vemos alguns empates (28x28), mas mesmo assim não é justo.

Talvez fosse melhor analisar a luta como um todo.

Concordo. Olhando a luta como um todo, penso que é vitória do Reyes clara ou, no máximo com algum jurado maluco por lá, um empate.

Acabei de ver vários comentários aqui de lutadores sobre a luta, e Holloway fez um questionamento interessante de esse talvez ser o único esporte grande em que a pontuação só é mostrada após o fim do embate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Outra coisa que deveria mudar é o sistema de pontuação.

Horrível esse round a round. Mesmo porque MMA é muito mais complexo que boxe e muito mais difícil de pontuar.

Tem várias lutas que o cara vence dois rounds por vantagem mínima (até mesmo em critério de desempate, andando mais pra frente, ou prensando na grade), enquanto o oponente detona no outro. Antigamente era 29x28 pro cara que venceu por vantagem mínima (Rampage x Lyoto), hoje em dia ainda vemos alguns empates (28x28), mas mesmo assim não é justo.

Talvez fosse melhor analisar a luta como um todo.

Eu concordo. 
 

Enquanto isso eles deveriam fazer o uso da regra, usando muito mais vezes 10x8 e 10x7.

 

Com relação a luta, já estava tarde e achei bem parelha, vou ter que assistir de novo mas na hora vi vitória do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, ex_terminador said:

Não alimente o troll, é isso que ele quer

Você tem razão, fui ingênuo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GRGM disse:

Desculpe, mas não é isso. Assista a luta e depois tire suas próprias conclusões. O Reyes foi claramente superior ao Jones nos três primeiros rounds, mais ou menos como o Aldo contra o Edgar ou o Volkanovski contra o Holloway. A diferença é que nessas outras lutas o "dominante" seguiu assim até o fim, enquanto o Reyes claramente não manteve o ritmo nos rounds quatro e cinco (e aí o Jones teve o mérito de estar melhor fisicamente; ainda assim, não conseguiu fazer quase nada de efetivo, mas foi claramente o vencedor desses dois últimos rounds).

Mas nós três primeiros, não cabe discussão. O Reyes acertou mais golpes em todos eles e acertou praticamente todos os mais contundentes, sendo que o Jones não conseguiu sequer TENTAR derrubar. A pessoa tem que querer criar alguma coisa pra achar que o Jones venceu algum dos três primeiros, porque na análise fria simplesmente não dá.

Exato! Os bajuladores do Jones não aceitam a derrota clara do Jones. O Reyes acertou mais golpes nos três primeiros rounds e golpes duros. O Jones pensou que iria ganhar fácil, mas o Reyes surpreendeu a todos. Eu achei injusto o resultado. O Jones não conseguiu nem dedo no olho que é uma da suas especialidades. Achei esse resultado uma manipulação para não estragar os planos do UFC($). O mais justo a se fazer é uma revanche imediata. E o Reyes tem que matar o Jones, pois ainda é capaz de algum  juiz dar a vitória do Jones mesmo ele estando morto. 

Editado por malva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Rucci disse:

Acho que muita gente está dizendo isso mas eu diria que ele tem muitos fatores que casam bem contra o Jones:
1 - Tem um bom número de seus nocautes contra golpeando quem tenta encurralá-lo contra a grade
2 - Tem boa variedade de golpes, tempo de reação muito bom e pontaria, além de ser muito bom em capitalizar quando machuca os adversários pois ataca de modo a fazer o oponente se abrir, sempre variando.
3 - Tem o mesmo tamanho do Jones, minimizando um pouco o uso que este faz da envergadura

4 - Tem boa defesa de quedas e não costuma ficar no chão quando está preparado para esse cenário. Como eu disse, ele treina com o Blaydes que é talvez o melhor wrestler da categoria de cima e tem o mesmo tamanho dele e do Jones.

5 - Tá indo para a luta com a mentalidade certa, independente da galera ão acreditar,o cara tá focado e não parece respeitar o campeão ao ponto de se anular como a maioria que luta contra ele faz.

Não posso garantir que com tudo isso ele vai ganhar, mas é de longe o melhor casamento de jogo contra o jones em muito tempo.

Sua análise se confirmou. Pois o Reyes surpreendeu a todos. E inclusive a mim. Ontem eu vi uma vitória clara do Reyes. O Reyes se mostrou muito bom lutador. 

O UFC tem que dar uma revanche imediata para Reyes. Pois deve ser duro o cara treinar muito, ganhar e não levar. Reyes é o verdadeiro campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, dmaradei disse:

Concordo. Olhando a luta como um todo, penso que é vitória do Reyes clara ou, no máximo com algum jurado maluco por lá, um empate.

Acabei de ver vários comentários aqui de lutadores sobre a luta, e Holloway fez um questionamento interessante de esse talvez ser o único esporte grande em que a pontuação só é mostrada após o fim do embate.

Entretenimento, lucro vale mais do que mérito esportivo...

 

Cada vez mais virando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, malva said:

Exato! Os bajuladores do Jones não aceitam a derrota clara do Jones. O Reyes acertou mais golpes nos três primeiros rounds e golpes duros. O Jones pensou que iria ganhar fácil, mas o Reyes surpreendeu a todos. Eu achei injusto o resultado. O Jones não conseguiu nem dedo no olho que é uma da suas especialidades. Achei esse resultado uma manipulação para não estragar os planos do UFC($). O mais justo a se fazer é uma revanche imediata. E o Reyes buscar matar o Jones, pois ainda é capaz de um juiz dar a vitória do Jones mesmo sendo morto. 

 Reyes falou sobre questao do dedo no olho na coletiva pos luta, disse q qdo Jones botava a mao espalmada a frente ele tentava socar os dedos do cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu torci por Reyes mas achava que Jones ia ganhar talvez até bem dependendo de como ele entrasse e do andamento da luta

Lamentável o que fizeram com Reyes

A arbitragem é o câncer do MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, afterforever disse:

Ele foi muito melhor do que eu esperava mesmo! Bloqueou algumas quedas,evitou ficar preso no chão... Só que ele usa bastante energia pra caçar o Jones,pra alcançar e tal... Jones se cansa menos,economiza energia e estava bem menos cansado nos dois últimos rounds... Se Reyes tivesse como suportar um pouco mais pra encaixar mais golpes no quarto (soltou mais mas encaixou menos) daria pra garantir... Ganhando 4 rounds mesmo com um juiz maluco poderia rolar decisão dividida em favor do Reyes... Mas é difícil,pra chegar a vencer alguns rounds do Jones o cara precisa gastar tudo, Gustafson foi outro que cansou bastante no quarto round e perdeu... Aquele nível daquela época jamais suportaria o Reyes de hoje mas Jones evoluiu em tudo

Sabe que eu acho que o Jones daquela época era mais forte rápido e resistente ?

E pra mim o adesanya levaria pq ali faltou duas coisas ao Reyes, precisa e alcance, e essas duas coisas o Izzy tem mais que ele, por isso eu acho que ao menos o Jones de ontem poderia sim ser nocauteado pelo Izzy.

E pra mim o auge dele se foi, e agora é questão de tempo até cair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, MrCampos disse:

Sabe que eu acho que o Jones daquela época era mais forte rápido e resistente ?

E pra mim o adesanya levaria pq ali faltou duas coisas ao Reyes, precisa e alcance, e essas duas coisas o Izzy tem mais que ele, por isso eu acho que ao menos o Jones de ontem poderia sim ser nocauteado pelo Izzy.

E pra mim o auge dele se foi, e agora é questão de tempo até cair.

A parte defensiva dele era mais falha... Mais rápido acredito que sim,era aparentemente mais magro e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado absolutamente injusto, vitória claríssima do Reyes, dominou com sobras os 3 primeiros rounds. 
Jones só achou alguma coisa depois que o Reyes cansou. 
Só mais um capítulo da rede de proteção que o Jones tem dentro e fora do 8 em todos os aspectos. É o único americano que tem condições de ser considerado o maior do esporte, talvez isso seja a razão de toda essa proteção. 

Novamente o adversário entrou lá deu tudo o que tinha, conseguiu se impor e superar um cara que é considerado por muitos o maior de todos os tempos, conquistou a vitória com muito mérito e teve todo o trabalho e o cinturão roubado por uma decisão absurda a favor do campeão. 
 

Só sendo muito lover para ter visto vitória do Jones nessa luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito engraçado ler aqui alguns posts de haters do maior lutador da história do MMA(junto com o Fedor).

Alguém precisa avisá-los que numa luta de disputa de cinturão, o desafiante precisa vencer de forma convincente.(ponto)

E isso que eu estou dizendo não é apenas sobre o J.Jones, é no UFC, Bellator, Rizin, One, etc, é em disputas de cinturões no Boxe, etc.

Qualquer coisa diferente disso é balela!! é chorôrôrôôôô... rs

OBS.: J.Jones ganhou o 2°, 4° e 5° rounds OU no mínimo o Reyes NÃO FOI CONVINCENTE nestes rounds.

Editado por MMAniako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negão nasceu com o cu virado pra lua, mano. Pqp

Se fosse para o round seguinte perderia contra o Sonenn... 

Via decisão sempre tem o garfo a seu favor. 

Dopado, comete acidente contra gravida e cheirado e ainda conseguem fazer vista grossa

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida está no segundo também.

Quarto foi parelho mas acho q o Jones ganhou por pouco.

Quinto foi claro para o Jones.

Mas mesmo gostando muito do lutador Jones se fosse pontuar a luta como um todo daria a Vitória para o Reyes.

Como é round a round poderia ir para qualquer lado, nesses casos geralmente vai para o campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Diego Zottis disse:

Minha dúvida está no segundo também.

Quarto foi parelho mas acho q o Jones ganhou por pouco.

Quinto foi claro para o Jones.

Mas mesmo gostando muito do lutador Jones se fosse pontuar a luta como um todo daria a Vitória para o Reyes.

Como é round a round poderia ir para qualquer lado, nesses casos geralmente vai para o campeão.

É q é o Jones mesmo, tudo conspira a favor dele. Demetrious perdeu a luta mesmo tendo lutado mais q o Jones 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora