Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Campeã peso-mosca, Shevchenko revela exigência incomum em renovação contratual com o UFC

Recommended Posts

Campeã peso-mosca, Shevchenko revela exigência incomum em renovação contratual com o UFC

ufc_f13_491-1.jpg

Valentina Shevchenko derrotou Liz Carmouche no UFC Fight Night 156 – Leandro Bernardes

Campeã do peso-mosca (57 kg) feminino do Ultimate desde dezembro de 2018, Valentina Shevchenko tinha uma exigência clara ao negociar a renovação de seu contrato com a entidade no início do ano passado: estar apta a competir em qualquer evento da franquia, mesmo os não numerados. A quirguistanesa – que coloca seu cinturão em jogo contra Katlyn Chookagian neste sábado (8), no co-main event do UFC 247 – buscava com isso se manter o mais ativa possível.

Ciente da política da organização de reservar as disputas de título para shows com venda de pay-per-view, Valentina revelou, durante o media day do UFC 247, que o pedido teve raiz em sua natureza competitiva, que condiciona sua felicidade ao fato de lutar o máximo de vezes possível. Ainda que admita a importância do dinheiro e aceite o fato de ter maior retorno financeiro nos eventos numerados, a campeã ressaltou que seus gastos não são focados no consumismo exagerado, mas em experiências e conhecimento para si própria, que a façam evoluir.

“Sou uma pessoa que quer competir com mais frequência e o máximo que eu puder. É por isso que quando eu assinei meu novo acordo com o UFC, uma das coisas que eu pedi foi para estar apta a competir não somente nos (eventos de) pay-per-view, mas também em eventos diferentes do UFC, para ser capaz de competir com mais frequência. Então, para mim, quanto mais eu competir, mais feliz eu estou”, revelou Shevchenko, antes de continuar.

“Essa mentalidade vem de muito, muito longe. Eu cresci com essa ideia que não importa o que você esteja fazendo, o mais importante é a jornada e o que você aprende com isso. Claro que quando você recebe mais dinheiro é ótimo. O que eu acho sobre dinheiro é que ele te dá uma certa liberdade em suas ações. Eu não quero gastar dinheiro comprando carros, não quero gastar dinheiro comprando casas ou coisas. Eu quero gastar dinheiro nas minhas viagens, investir em mim mesma, aprender mais, conseguir mais conhecimento para explorar coisas novas”, explicou a atleta nascida no Quirguistão, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Como prova de que realmente não se importa em defender seu título em um evento numerado do Ultimate, Valentina fez sua última apresentação, contra Liz Carmouche, no UFC Fight Night 156, realizado em agosto do ano passado, no Uruguai, e, portanto, sem venda de pay-per-view. Neste sábado, Shevchenko encara a americana Katlyn Chookagian no co-main event do UFC 247, em busca de sua terceira defesa bem sucedida do cinturão peso-mosca feminino.

https://agfight.com.br/campea-peso-mosca-shevchenko-revela-exigencia-incomum-em-renovacao-contratual-com-o-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela tem outro nível de mentalidade, uma verdadeira artista marcial. Sempre teve a minha torcida, inclusive contra brasileiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, João P disse:

Ela tem outro nível de mentalidade, uma verdadeira artista marcial. Sempre teve a minha torcida, inclusive contra brasileiras.

Pra mim, é a melhor lutadora do mundo. 

O que pesa contra ela, ao meu ver, é seu tamanho... Não imagino que ela consiga fazer frente à Cris Cyborg, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida ela é uma das melhores que já pisaram no octagon, uma pena a categoria dela não ser tão competitiva, méritos dela. Está a uma dimensão a frente das adversárias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Pra mim, é a melhor lutadora do mundo. 

O que pesa contra ela, ao meu ver, é seu tamanho... Não imagino que ela consiga fazer frente à Cris Cyborg, por exemplo.

Concordo 100%, pra mim é a P4P feminina, a mais técnica de longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que garota fantástica! Parabéns...

Artistas marciais que tem o Muay Thai e kickboxing na essência teem essa gana por lutas...ela mesmo tem mais de 50 lutas antes do MMA...deve sentir a falta de atividade que tem no MMA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/7/2020 at 3:01 PM, João P disse:

Ela tem outro nível de mentalidade, uma verdadeira artista marcial. Sempre teve a minha torcida, inclusive contra brasileiras.

Fenomena mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não imagino que existam tantas lutas possíveis assim pra ela nessa divisão... ou seja, possivelmente ela esteja contando com lutas na divisão de cima também

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor lutadora do mundo com sobras.. infelizmente cyborgão e amandão são praticamente rapazes. A disparidade física grita e consequentemente n da para ela . Em termos técnicos n cabe nem comparação.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Renato Boxe disse:

Melhor lutadora do mundo com sobras.. infelizmente cyborgão e amandão são praticamente rapazes. A disparidade física grita e consequentemente n da para ela . Em termos técnicos n cabe nem comparação.

Caramba kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentina está em um nível técnico muito, mas muito, acima do restante da categoria, tirando ela as outras lutadoras estão muito niveladas e são todas bem medianas, a quirguistanesa só perde essa cinta em uma noite muito ruim e atípica é absurdamente favorita contra qualquer outra da categoria. 
 

Também acho tecnicamente é a maior e mais completa atleta que já surgiu no esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena a categoria ser nivelada por baixo, onde temos uma excelente campeã, a nível astronômico a frente das demais. As adversárias alternam entre vitórias e derrotas entre si. Para Valentina só resta uma terceira luta contra a Amanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso