SgtBlackStar

Ex-campeão do UFC questiona futuro de Dos Anjos: “Para onde ele vai agora?”

Recommended Posts

Ex-campeão do UFC questiona futuro de Dos Anjos: “Para onde ele vai agora?”

87798b8c0610a5ce9fde7eccaef1ca63.jpg

Rafael dos Anjos foi campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

A derrota de Rafael dos Anjos para Michael Chiesa no co-main event do UFC Raleigh, realizado no último dia 25 de janeiro, deixou a carreira do brasileiro em uma encruzilhada. Pelo menos é o que acha Michael Bisping, ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate.  Em seu podcast ‘Believe You Me’, o ex-lutador inglês questionou quais seriam os próximos passos do brasileiro em sua trajetória na organização.

Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas – ainda que todos os reveses tenham vindo pelas mãos dos principais lutadores do peso-meio-médio (77 kg)-, Rafael terá dificuldade em escalar o ranking da categoria visando uma disputa de cinturão no futuro próximo. E, de acordo com Bisping, a complexão física do brasileiro é um dos problemas que o impedem de atingir o topo da divisão até 77 kg. No entanto, o inglês também vê como pouco provável um retorno de Dos Anjos ao peso-leve (70 kg), classe de peso onde ‘RDA’ chegou ao título em 2015.

“É uma (derrota) dura para Dos Anjos porque para onde ele vai agora? O problema é que ele é muito baixo para o meio-médio. Sim, ele bate (o peso) meio-médio. Na verdade, duas semanas atrás quando eu estava na academia, ele estava com 84 kg. Então ele não é um meio-médio pequeno. Mas ele é muito baixo. Olhe para Kamaru (Usman), olhe para Chiesa. Existem alguns meio-médios grandes lá. Ele (Rafael) é muito grande para o 70 kg (peso-leve) porque bater 70 kg o mata, e ele fez isso por um longo tempo. E ele é um pouco mais baixo que os outros no meio-médio. Ele é o candidato perfeito para uma divisão até 74 kg”, comentou Michael Bisping.

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Rafael dos Anjos estreou no peso-meio-médio em junho de 2017, justificando a mudança de categoria com o menor desgaste físico demandado na nova divisão pelo corte de peso. Após engatar três vitórias seguidas, o brasileiro disputou o cinturão interino até 77 kg, mas acabou derrotado por Colby Covington, em junho de 2018. Desde então, ‘RDA’ foi superado também por Kamaru Usman, Leon Edwards e Michael Chiesa, respectivamente. Seu último resultado positivo veio ao encarar Kevin Lee, que também é um peso-leve originalmente, mas estava se testando na divisão de cima.

https://agfight.com.br/ex-campeao-do-ufc-questiona-futuro-de-rafael-dos-anjos-para-onde-ele-vai-agora/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está dificil mesmo para o Rafael, Concordo com o Bisping. Mas, arrisco a dizer que, o Rafa esta entrando na fase de não ter mais ambição de título e sim de lutar só pelo cheque no final da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

173cm é muito baixo mesmo

 

tenho essa altura

 

é uma merda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em tudo com o Bisping, mas se fosse pra dar minha opinião sobre abrir uma categoria até 74kg, eu seria contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, ravi disse:

173cm é muito baixo mesmo

 

tenho essa altura

 

é uma merda

Eu qcho que esta acontecendo com RDA o mesmo que aconteceu com Cerrone... motivacao...essa luta contra Chiesa ficou claro..era lutabpra vencer..mas quando vc nao esta mais com sangue nos olhos um dos primeiros fundamentos que e afetado e defesa de quedas...fica desatento e reflexo ruim..mesmo com a questao da altura ele poderia ir longe..mas Rafa Fez muito pelo esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutadores sao caras que se doam muito, isso e uma verdade, mas as vezes encontram um lugar de conforto, e param, o Rafael se quiser ser ainda relevante na carreira, vai ter que fazer como o cawboy, descer, vai ter que ser sofrido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motivação é tudo! se não tiver mais ambições melhor aposentar ou então vai ficar como porteiro de divisão (que acrediro que já é)...

Sei que no caso do RDA o corte é bem maior (cerca de 7kg), mas veja o exemplo do Aldo baixando e buscando novamente a cinta.

Gosto do muito do RDA mas não gosto dele nessa categoria...arrebentou a maioria na de baixo com exceção dos que vão disputar a cinta e o Alvarez que não está mais...

Acho que tem lenha pra queimar ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Motivação é tudo! se não tiver mais ambições melhor aposentar ou então vai ficar como porteiro de divisão (que acrediro que já é)...

Sei que no caso do RDA o corte é bem maior (cerca de 7kg), mas veja o exemplo do Aldo baixando e buscando novamente a cinta.

Gosto do muito do RDA mas não gosto dele nessa categoria...arrebentou a maioria na de baixo com exceção dos que vão disputar a cinta e o Alvarez que não está mais...

Acho que tem lenha pra queimar ainda...

boa... ou faz o esforço pra voltar pros leves ou vai tomar atraso nessa categoria.... ai é com ele. o problema, acho, é que ele sentiu a pressão do Nurma e do Fergunson nos leves...  então dali ele tb não passa.... mas faria lutas mais competitivas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Motivação é tudo! se não tiver mais ambições melhor aposentar ou então vai ficar como porteiro de divisão (que acrediro que já é)...

Sei que no caso do RDA o corte é bem maior (cerca de 7kg), mas veja o exemplo do Aldo baixando e buscando novamente a cinta.

Gosto do muito do RDA mas não gosto dele nessa categoria...arrebentou a maioria na de baixo com exceção dos que vão disputar a cinta e o Alvarez que não está mais...

Acho que tem lenha pra queimar ainda...

Ele ja falou que o sacrificio para bater 70 kgs só vale se for pra receber muita grana.

Acho que a vontade dele ser campeão ja foi, quis provar que poderia vencer um wrestler que faz pressão e conseguiu. Foi campeão do UFC teve defesas bem sucedidas. Agora a idéia é ir lutando e fazendo uma grana extra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Garfield disse:

Ele ja falou que o sacrificio para bater 70 kgs só vale se for pra receber muita grana.

Acho que a vontade dele ser campeão ja foi, quis provar que poderia vencer um wrestler que faz pressão e conseguiu. Foi campeão do UFC teve defesas bem sucedidas. Agora a idéia é ir lutando e fazendo uma grana extra

pois é mano...depende das pretensões dele mesmo dentro do UFC, acho que já se foi aquela gana de ser campeão...

O Khabib mesmo é mais alto que ele, o Ferguson então nem se fala...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ravi disse:

173cm é muito baixo mesmo

 

tenho essa altura

 

é uma merda

Tem que ter queixo de concreto , pegada,  e cardio para pressionar a todo tempo. Se der passada par trás já não pega mais os caras mais altos e com movimentação fluida.
Lineker se virava bem no galo porque era quase o pacote completo , tirando a movimentação . Mas na força se sobressaia.
 Rafael é bem mais fraco fisicamente que os top , ai já desequilibra a coisa toda .  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Maracatu disse:

Eu qcho que esta acontecendo com RDA o mesmo que aconteceu com Cerrone... motivacao...essa luta contra Chiesa ficou claro..era lutabpra vencer..mas quando vc nao esta mais com sangue nos olhos um dos primeiros fundamentos que e afetado e defesa de quedas...fica desatento e reflexo ruim..mesmo com a questao da altura ele poderia ir longe..mas Rafa Fez muito pelo esporte.

Motivação e decadência física! Chegou na fase de declínio! Os resultados tem mais respaldo nisso que na altura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

Ele ja falou que o sacrificio para bater 70 kgs só vale se for pra receber muita grana.

Acho que a vontade dele ser campeão ja foi, quis provar que poderia vencer um wrestler que faz pressão e conseguiu. Foi campeão do UFC teve defesas bem sucedidas. Agora a idéia é ir lutando e fazendo uma grana extra

O valor do cheque deve ser o mesmo pra 70 e 77 pro RDS.... aumenta o faz me rir e ele faz o sacrifício.... o Conor tb não gosta de perder peso... só luta na 70 pela cinta.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

Ele ja falou que o sacrificio para bater 70 kgs só vale se for pra receber muita grana.

Acho que a vontade dele ser campeão ja foi, quis provar que poderia vencer um wrestler que faz pressão e conseguiu. Foi campeão do UFC teve defesas bem sucedidas. Agora a idéia é ir lutando e fazendo uma grana extra

Eu também acho que ele, apesar de obviamente não admitir, não tá com sangue no olho pra tentar uma corrida pela cinta.

 

Sem falar que na LW e na WW ele perdeu dos tops da categoria e não o vejo com chances atualmente contra nenhum deles.

 

Tá aumentando o pé de meia e tem potencial pra se manter no top 10 de ambas as categorias por um tempo ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora