Entre para seguir isso  
jonbones

Jon Jones aponta caminho depois de Reyes: "Quero pegar Corey Anderson, depois talvez Miocic"

Recommended Posts

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/jon-jones-aponta-caminho-depois-de-reyes-quero-pegar-corey-anderson-depois-talvez-miocic.ghtml

Aos 32 anos, a combinação de Jon Jones parece imbatível: Talento, experiência e muita confiança. Prestes à defender maiis uma vez seu cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes, no UFC 247 em Houston, nos Estados Unidos, o lutador americano prefere deixar de lado o combate deste sábado para vislumbrar a continuação da carreira, dando nomes aos adversários que deseja enfrentar em sequência. Recentemente, Jones declarou que está de olho na disputa do título dos pesos-pesados, mas revelou à reportagem do combate.com que pretende encarar Corey Anderson, que nocauteou em novembro do ano passado o brasileiro Johnny Walker. Primeiro Corey, depois Miocic nos pesados. 

- Isso seria grandioso. Existem muitos pesos-pesados assustadores e Stipe (Miocic) é um deles. E se eu fosse lá tentar pegar esse título, teria que ser contra ele. E mesmo que el seja considerado o melhor peso-pesado da história, acho que seria uma vitória fácil. Mas realmente não sei quando isso poderia ser, mas quero lutar contra ele. Mas mudando um pouco minha resposta, eu gostaria de pegar Corey Anderson na próxima luta. Ele tem falado muito besteira e isso tem me atraído pra luta. Então, eu gostaria de lutar contra Corey Anderson e depois talvez Stipe Miocic. 

 

Jon Jones, venceu por decisão dos juízes sua última luta, contra Thiago Marreta, no UFC 239 — Foto: Getty Images

Jon Jones, venceu por decisão dos juízes sua última luta, contra Thiago Marreta, no UFC 239 — Foto: Getty Images 

Jon Jones é o número 1 no ranking geral do UFC, domina há uma década sua categoria, mas tem pela frente um duro adversário, e que ainda não perdeu em seis lutas no Ultimate. Ainda assim, Dominick Reyes, de 30 anos, não consegue provocar muitas palavras de Jones. Para o atual campeão, a distância entre os dois é de "anos-luz". 

- Dominick (Reyes) é jovem e ainda não perdeu, mas isso não significa muito para mim. E claro, todos esses caras possuem um talento extraordinário, todos que ainda não perderam até certo ponto de suas carreiras. E ele não é tão mais jovem do que eu, pude acompanhar ele bem jovem, mas quando é colocado ao lado da minha experiência, pareço anos-luz à frente dele. 

 

Jon Jones não considera a invencibilidade de Dominick Reyes algo relevante para o UFC 247 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Jon Jones não considera a invencibilidade de Dominick Reyes algo relevante para o UFC 247 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images 

Em suas últimas duas lutas, Jon Jones não deu o show que público e crítica sempre esperam de um atleta fora-de série como ele. Contra Anthony Smith, não achou boas oportunidades para o nocaute e venceu por decisão unânime. E no último compromisso, contra o brasileiro Thiago Marreta, também precisou de cinco rounds para manter o cinturão com a decisão dividida dos juízes. Contra Reyes, Jon Jones quer mostrar que ainda está em um nível superior ao restante de seus demais competidores. 

- Estou chegando em um ponto da minha carreira em que meus oponentes passam muito tempo se preparando para me enfrentar. Eu já era um campeão do UFC quando esses jovens chegaram na organização e entendo quando eles me colocam como principal objetivo de vitória. Sou honrado com essa situação. E não acho que a diferença entre mim e meus adversários está diminuindo, acho que depende de caso a caso. Em algumas lutas serei extraordinário no desempenho. E contra Thiago Marreta, por exemplo, foi uma luta mais equilibrada. Ele (Marreta) estava muito preparado e colocou lá seu melhor, mas não foi o suficiente pra me vencer. 

 

O adversário de Jon Jones, Dominick Reyes, vai figurar em uma luta principal de UFC pela segunda vez na carreira, e pela primeira vez disputando o título. Já do lado do campeão, subir no octógono pelo cinturão não é nenhuma novidade na carreira. 

- Essa será minha 15ª disputa de título, sério. E vou encarar como se fosse a primeira vez. Eu poderia falar sobre outras coisas, mas quero continuar sendo o melhor do que eu faço - disse Jon Jones. 

Combate transmite no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, o UFC 247 ao vivo, na íntegra e com exclusividade, direto de Houston (EUA), a partir das 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.comtransmitem as duas primeiras lutas do card preliminar do evento em vídeo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real. 

UFC 247
8 de fevereiro de 2020, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Dominick Reyes
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian
Peso-pesado: Juan Adams x Justin Tafa
Peso-pena: Mirsad Bektic x Dan Ige
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ilir Latifi
CARD PRELIMINAR (20h15, de Brasília):
Peso-médio: Trevin Giles x Antônio Arroyo
Peso-mosca: Lauren Murphy x Andrea Lee
Peso-meio-médio: Alex Morono x Kalinn Williams
Peso-galo: Miles Johns x Mario Bautista
Peso-galo: Domingo Pilarte x Journey Newson
Peso-galo: Andre Ewell x Jonathan Martinez
Peso-pena: Austin Lingo x Youssef Zalal

image.jpeg

image.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic é tempo ruim para qualquer um, mas acredito que o Jones tem totais condições de vencê-lo, mas não façamos exercício de futurologia, pois o Bones tem o Reyes e o Miocic, provavelmente terá o Gordinho Comier pela frente e aposto no DC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensato em suas declarações colocando possíveis rivais na mira em sua categoria...até um tempo atrás ele não via possíveis rivais e motivações...mesmo achando que o Corey perca do Blachowicz na próxima e saia do radar assim como o Walker, Rockhold e Weidman saíram...

Agora, tem que tomar cuidado pra que essa confiança não desvie para um menosprezo...pode ser surpreendido....

Editado por Genilson Lopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava revendo uma retrospectiva da ESPN sobre a carreira de ambos, Jones e Reyes quando me dei conta que o Jones teve 4 situações ligadas a doping, sendo a última aquela palhaçada dele cair antes da luta contra o Smith e fazerem vista grossa mudando o local da luta. Não me lembrava que eram tantas violações. O cara é sem dúvida um atleta fenomenal, mas é impossível não colocar um asterisco na carreira dele com esse histórico. Reyes tem basicamente boa movimentação, bons chutes baixos e muita potência, principalmente nos contra golpes além de cortar ângulos de maneira muito interessante e estar aparentemente com o mindset correto. Vamos ver o que isso acrescenta quando fecharem o octógono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rucci disse:

Estava revendo uma retrospectiva da ESPN sobre a carreira de ambos, Jones e Reyes quando me dei conta que o Jones teve 4 situações ligadas a doping, sendo a última aquela palhaçada dele cair antes da luta contra o Smith e fazerem vista grossa mudando o local da luta. Não me lembrava que eram tantas violações. O cara é sem dúvida um atleta fenomenal, mas é impossível não colocar um asterisco na carreira dele com esse histórico. Reyes tem basicamente boa movimentação, bons chutes baixos e muita potência, principalmente nos contra golpes além de cortar ângulos de maneira muito interessante e estar aparentemente com o mindset correto. Vamos ver o que isso acrescenta quando fecharem o octógono.

Sinto o Reyes com uma mentalidade similar ao do Weidman antes da primeira luta contra o Anderson. 

O cara tb tem muito mais a ganhar do que perder, né 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ache outro cardzinho bem meia boca, acho que fiquei acostumado com os cards do 244 e 245, até covardia comparar. Sendo que dessa vez não tem Conor pra carregar o card nas costas né...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

Ache outro cardzinho bem meia boca, acho que fiquei acostumado com os cards do 244 e 245, até covardia comparar. Sendo que dessa vez não tem Conor pra carregar o card nas costas né...  

Rapaz pensei o mesmo, ficar ate 4 da manhã pra assistir so o Jones e duido demais, card fraco, mas eu nao sei nao viu, to meio cabreiro com Reyes, acho que vai dar trabalho, e esse negócio de Corey Anderson depois e sacanagem, todo mundo quee ver o Jones nos pesados, nem que seja contra uma galinha morta, tipo cigano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Pra que encarar o Corey Anderson? Não acrescenta nada...

Se a intenção REALMENTE for subir, que faça isso depois do Reyes. 

Ta cantando vitoria sobre o Reyes e eu tb aposto nisso....

Eu acho que o Jones não quer ficar parado.... pois vai sair Miocic vs DC.... ninguém sabe qdo e da tempo pra lutar mais uma vez.... assim fica com ritmo de luta e o Corey Anderson ele bota no bolso!

Ta fazendo a parte dele pra ja ir pra cinta antes do Ngannou se ele ganhar do Jairzinho!

A decisão do desafiante ficará a cargo do Dana, caso o Miocic vença.... mas se o gordinho vencer, com o nível de competitividade dele, ele vai querer o Jones pra fazer o „gol de honra“.... mesmo com o alto risco de „pedir música no fantástico“..... kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Filipovic disse:

Sinto o Reyes com uma mentalidade similar ao do Weidman antes da primeira luta contra o Anderson. 

O cara tb tem muito mais a ganhar do que perder, né 

Pode ser.... a diferença é que a confiança do Spider virava palhaçada no 8 e nunca vimos isso no Jones!

O Spider tava revertendo e luta e o Weidmann ja tava como o emocional abalado... mas aconteceu aquela palhaçada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Paulo wand disse:

Rapaz pensei o mesmo, ficar ate 4 da manhã pra assistir so o Jones e duido demais, card fraco, mas eu nao sei nao viu, to meio cabreiro com Reyes, acho que vai dar trabalho, e esse negócio de Corey Anderson depois e sacanagem, todo mundo quee ver o Jones nos pesados, nem que seja contra uma galinha morta, tipo cigano

Hoje o Corey eh mais perigoso q o Cigano... ao menos ele tem mais confiança.... kkkk

Cigano correndo pra grade e o Jones amassando ele lá.... 5 rounds apanhando... melhor nao acontecer essa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Paulo wand disse:

Rapaz pensei o mesmo, ficar ate 4 da manhã pra assistir so o Jones e duido demais, card fraco, mas eu nao sei nao viu, to meio cabreiro com Reyes, acho que vai dar trabalho, e esse negócio de Corey Anderson depois e sacanagem, todo mundo quee ver o Jones nos pesados, nem que seja contra uma galinha morta, tipo cigano

Nem cigano, nem cerrone.... nunca mais perco meu tempo para ver esses caras. Vivem do passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Tudo_vale disse:

Nem cigano, nem cerrone.... nunca mais perco meu tempo para ver esses caras. Vivem do passado.

Isso dá uma bela discussão! Falei isso pra minha mineira após a última luta do Cigano. Aldo tb era outro que ficava a hora que fosse pra ver, quase abandonei na fase do mi mi mi de se aposentar e só levar atropelo sem soltar a poh@ dos chutes e agora depende. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Mucado disse:

Pode ser.... a diferença é que a confiança do Spider virava palhaçada no 8 e nunca vimos isso no Jones!

O Spider tava revertendo e luta e o Weidmann ja tava como o emocional abalado... mas aconteceu aquela palhaçada....

Weidman tava ganhando ambas as lutas, não concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai dar pro Reyes, mas espero que ele dê pressão pro JJ.

Nos pesados, o adversario dele (JJ), pra mim teria que partir pra cima. Pro tudo ou nada, já no 1º round.

Mesmo o Miocic, se não fizer isso, vai se lascar. 

A tática do JJ vai ser minar o adversario usando sua envergadura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois talvez Miocic" - Quase um número de stand up isso aí.

Corey Anderson era a aposta mais que óbvia de quem o Jones iria pedir. Aí ele mete um cara que regula tamanho e seria um verdadeiro desafio pro futuro pra depois pra passar a impressão que quer se testar e ir pra sua categoria e blablabla, pros bobos de sempre comprarem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso