Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

‘Cigano’ rechaça período de descanso e aprova lutar no UFC São Paulo, em maio

Recommended Posts

Pra ser nocauteado rápido quanto menos descanso melhor né. 

Mais umas lutas e fica lesado.

Infelizmente tá me lembrando as lendas, Rolles e Sapp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Filipovic disse:

Acho que ficou medroso mesmo. Entra no oito muito preocupado em não tomar do que impor um jogo. Ai acaba tomando antes de um pesado que tem menos a perder e se arrisca mais

Tbma acho. Perdeu a confiança e tal e aí já era. N concordo com esse papo de queixo e de q  n houve evolução. Geralmente essa linha de raciocínio é resultadista( quem ganha necessariamente evoluiu- a própria ideia de que alguém melhorou ou piorou, tendo como base o resultado, em si, já é problemática e muito propensa às fantasias de evolução e involução ). A ideia de que os lutadores são capazes de melhorar constantemente n passa de mito. Se formos olhar, praticamente ngm evoluiu nos termos em que se coloca por aqui : Anderson, Aldo, Jones, Cruz, TJ. Ngm. Vencer, ganhar confiança n é necessariamente evoluir. Pouquíssimos caras evoluíram de fato: Colby, RDA, Werdum, Usman. Adicionar um chute, uma queda n é evoluir de maneira revolucionária. Até pq, Cigano  tbm adicionou algumas coisas. 

O sucesso n é garantido e tem relação estreita com o contexto. 

O fato de a pessoa ter vindo de um passado de louros produz uma leitura equivocada da situação: n é pq vc sempre ganhava, e passou a perder  em sequência, q as justificativas e respectivas soluções estejam todas em vc. Aquele sucesso de antes tinha a ver com a galera de antes. Seu jogo serviu pra o público de antes. O público mudou, o nível mudou, o jogo ficou manjado, a categoria cresceu no tamanho, o cara ficou mais forte e mais lento etc. N dá pra exigir que o resultado seja o mesmo se as condições mudaram. - Ah, mas o nível dos pesados n mudou. Esse é apenas nosso olhar externo e nada objetivo. É totalmente plausível que o Thiago Silva nocauteia o Lyoto hj numa eventual luta, por ex- sendo que foi tirado pra nada no passado. A luta tem um quê de inexplicável mesmo. 

Acho um pouco de fantasia e um tipo de fuga da realidade  essas explicações genéricas que se limitam apenas à figura do atleta como se ele fosse capaz de tudo, e problema em si se bastasse nele. 

 Papo de dinheiro, falta de olhos de tigre, de briga com o treinador, contempla uma parcela mínima do problema.  Pra mim, são respostas que estão mais ligadas autoengano do que a qualquer outra coisa. 

Mas é o tal negócio: é daqueles engodos que motivam e que são necessários pra q o cara continue. É até benéfico.

 A realidade é que, mesmo tendo tratorizado 50 caras em sequência, vc pode ter se tornado o inferior da vez, e talvez nada do que faça seja  capaz de alterar o quadro, já que o problema está em vc e no fato de  n mais acompanhar a galera. 

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele piorou com tempo. Inacreditável isso! Dificilmente lutará no Brasil em maio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tá enxergando $$$

Sem condições de vencer bons lutadores,.

Horroroso, não lhe resta mais nada a não ser lembrar do passado vitorioso que teve quando foi campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente o Cigano estagnou principalmente na parte tática e técnica.

Chance de TS acho difícil pra ele, então que faça o pé de meia e se aposente pra não passar mais vergonha, tanto lutando quanto nas declarações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Luiz Melo disse:

Tbma acho. Perdeu a confiança e tal e aí já era. N concordo com esse papo de queixo e de q  n houve evolução. Geralmente essa linha de raciocínio é resultadista( quem ganha necessariamente evoluiu- a própria ideia de que alguém melhorou ou piorou, tendo como base o resultado, em si, já é problemática e muito propensa às fantasias de evolução e involução ). A ideia de que os lutadores são capazes de melhorar constantemente n passa de mito. Se formos olhar, praticamente ngm evoluiu nos termos em que se coloca por aqui : Anderson, Aldo, Jones, Cruz, TJ. Ngm. Vencer, ganhar confiança n é necessariamente evoluir. Pouquíssimos caras evoluíram de fato: Colby, RDA, Werdum, Usman. Adicionar um chute, uma queda n é evoluir de maneira revolucionária. Até pq, Cigano  tbm adicionou algumas coisas. 

O sucesso n é garantido e tem relação estreita com o contexto. 

O fato de a pessoa ter vindo de um passado de louros produz uma leitura equivocada da situação: n é pq vc sempre ganhava, e passou a perder  em sequência, q as justificativas e respectivas soluções estejam todas em vc. Aquele sucesso de antes tinha a ver com a galera de antes. Seu jogo serviu pra o público de antes. O público mudou, o nível mudou, o jogo ficou manjado, a categoria cresceu no tamanho, o cara ficou mais forte e mais lento etc. N dá pra exigir que o resultado seja o mesmo se as condições mudaram. - Ah, mas o nível dos pesados n mudou. Esse é apenas nosso olhar externo e nada objetivo. É totalmente plausível que o Thiago Silva nocauteia o Lyoto hj numa eventual luta, por ex- sendo que foi tirado pra nada no passado. A luta tem um quê de inexplicável mesmo. 

Acho um pouco de fantasia e um tipo de fuga da realidade  essas explicações genéricas que se limitam apenas à figura do atleta como se ele fosse capaz de tudo, e problema em si se bastasse nele. 

 Papo de dinheiro, falta de olhos de tigre, de briga com o treinador, contempla uma parcela mínima do problema.  Pra mim, são respostas que estão mais ligadas autoengano do que a qualquer outra coisa. 

Mas é o tal negócio: é daqueles engodos que motivam e que são necessários pra q o cara continue. É até benéfico.

 A realidade é que, mesmo tendo tratorizado 50 caras em sequência, vc pode ter se tornado o inferior da vez, e talvez nada do que faça seja  capaz de alterar o quadro, já que o problema está em vc e no fato de  n mais acompanhar a galera. 

 

É isso. Até pq... nos pesados pouca coisa mudou tb, concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MV8 disse:

Como assim, mestre?

Acho que fora isto ele ganha só os patrocínios


Patrocínios e o “por fora” do UFC, que ninguém admite mas boa parte recebe, win-win deal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que o Cigano e o Shogum ganam de bolsa, eu lutaria até os 60 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

pelo que o Cigano e o Shogum ganam de bolsa, eu lutaria até os 60 anos

O problema seria chegar aos 60 anos tomando tanta  pancada como eles estão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Luiz Melo disse:

Tbma acho. Perdeu a confiança e tal e aí já era. N concordo com esse papo de queixo e de q  n houve evolução. Geralmente essa linha de raciocínio é resultadista( quem ganha necessariamente evoluiu- a própria ideia de que alguém melhorou ou piorou, tendo como base o resultado, em si, já é problemática e muito propensa às fantasias de evolução e involução ). A ideia de que os lutadores são capazes de melhorar constantemente n passa de mito. Se formos olhar, praticamente ngm evoluiu nos termos em que se coloca por aqui : Anderson, Aldo, Jones, Cruz, TJ. Ngm. Vencer, ganhar confiança n é necessariamente evoluir. Pouquíssimos caras evoluíram de fato: Colby, RDA, Werdum, Usman. Adicionar um chute, uma queda n é evoluir de maneira revolucionária. Até pq, Cigano  tbm adicionou algumas coisas. 

O sucesso n é garantido e tem relação estreita com o contexto. 

O fato de a pessoa ter vindo de um passado de louros produz uma leitura equivocada da situação: n é pq vc sempre ganhava, e passou a perder  em sequência, q as justificativas e respectivas soluções estejam todas em vc. Aquele sucesso de antes tinha a ver com a galera de antes. Seu jogo serviu pra o público de antes. O público mudou, o nível mudou, o jogo ficou manjado, a categoria cresceu no tamanho, o cara ficou mais forte e mais lento etc. N dá pra exigir que o resultado seja o mesmo se as condições mudaram. - Ah, mas o nível dos pesados n mudou. Esse é apenas nosso olhar externo e nada objetivo. É totalmente plausível que o Thiago Silva nocauteia o Lyoto hj numa eventual luta, por ex- sendo que foi tirado pra nada no passado. A luta tem um quê de inexplicável mesmo. 

Acho um pouco de fantasia e um tipo de fuga da realidade  essas explicações genéricas que se limitam apenas à figura do atleta como se ele fosse capaz de tudo, e problema em si se bastasse nele. 

 Papo de dinheiro, falta de olhos de tigre, de briga com o treinador, contempla uma parcela mínima do problema.  Pra mim, são respostas que estão mais ligadas autoengano do que a qualquer outra coisa. 

Mas é o tal negócio: é daqueles engodos que motivam e que são necessários pra q o cara continue. É até benéfico.

 A realidade é que, mesmo tendo tratorizado 50 caras em sequência, vc pode ter se tornado o inferior da vez, e talvez nada do que faça seja  capaz de alterar o quadro, já que o problema está em vc e no fato de  n mais acompanhar a galera. 

 

não entendi muito bem o seu ponto. vc diz no início que não acredita nesse papo de que não teve evolução, mas ao final fala que a realidade é que ele não acompanha mais a galera e que o contexto mudou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Diego Zottis disse:

O problema seria chegar aos 60 anos tomando tanta  pancada como eles estão.

Problema de cada um, né?

 

Já que é entretenimento, deixem cada um com seus problemas/soluções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

não entendi muito bem o seu ponto. vc diz no início que não acredita nesse papo de que não teve evolução, mas ao final fala que a realidade é que ele não acompanha mais a galera e que o contexto mudou

Sim. A maioria tem um teto talento e dispõe de um arsenal que é eficiente em determinado contexto histórico. O fato de conseguir prolongar o sucesso por anos n significa que o lutador está em constante evolução. Na verdade, pra sua felicidade, seu estilo é eficaz contra galera daquele momento. Mas note que é um sucesso que existe dentro de um contexto favorável. N é algo q se explica apenas da perspectiva do lutador como se sucessobe derrota só se explicasse através de um dos lados. 

O cenário muda -surgem caras mais fortes, mais rápidos, explosivos, ariscos, maiores, ou mesmo mais técnicos- então,  aquilo que vc trazia passa a n ser suficiente. As vezes, n há o que possa ser feito. A pessoa simplesmente n acompanha a galera nova pq suas habilidades n permitem e isso n está dentro de uma margem de mudança - e isso nada tem a ver com treino com fulano ou ciclano, se ta na américa ou no Brasil. N é que o cara vá cruzar os braços e n fazer nada- a ideia é que tente de tudo. Mas as vezes, mesmo assim, n vai, pq o problema está na pessoa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luiz Melo disse:

Sim. A maioria tem um teto talento e dispõe de um arsenal que é eficiente em determinado contexto histórico. O fato de conseguir prolongar o sucesso por anos n significa que o lutador está em constante evolução. Na verdade, pra sua felicidade, seu estilo é eficaz contra galera daquele momento. Mas note que é um sucesso que existe dentro de um contexto favorável. N é algo q se explica apenas da perspectiva do lutador como se sucessobe derrota só se explicasse através de um dos lados. 

O cenário muda -surgem caras mais fortes, mais rápidos, explosivos, ariscos, maiores, ou mesmo mais técnicos- então,  aquilo que vc trazia passa a n ser suficiente. As vezes, n há o que possa ser feito. A pessoa simplesmente n acompanha a galera nova pq suas habilidades n permitem e isso n está dentro de uma margem de mudança - e isso nada tem a ver com treino com fulano ou ciclano, se ta na américa ou no Brasil. N é que o cara vá cruzar os braços e n fazer nada- a ideia é que tente de tudo. Mas as vezes, mesmo assim, n vai, pq o problema está na pessoa. 

ficou mais claro pra mim. e concordo que alguns lutadores tem um teto. o cigano mesmo já rodou algumas academias, tentou adicionar coisas novas ao jogo, mas não funcionou. mas pra mim essa incapacidade de evoluir o jogo é um dos fatores que determinam o teto de alguns lutadores. e por evoluir não digo nem de adicionar novas técnicas ao jogo, mas mudar a estratégia, a postura no combate. overeem e damian são dois exemplos disso. damian buscou evoluir a trocação, mas acabou percebendo que era mais jogo pra ele aplicar bem o que ele sabia fazer de melhor ao MMA. o overreen mudou as postura dele talvez pela idade, a movimentação mais lenta nos pesados, e continua lutando num nível melhor que o cigano. e de fato tem lutador que não adianta treinar com os melhores treinadores que não consegue fazer nada disso...erick silva é um exemplo disso pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"(...) Só vou descansar quando acertar as coisas novamente e corrigir meus erros."

Sério isso Cigano?... Então eu te suplico.....

LEVANTA A GUARDA!!! 

Entenda que você não tem boa esquiva, seu reflexo caiu,  não está se movimentando bem faz tempo, seu nível de boxe é mediano (se você continuar se achando um Wladimir Klitcshko só vai apanhar mais ), então, LEVANTA A GUARDA!!!!!!

Num aguento mais te ver apanhando pelo mesmo erro.... é de cortar o coração....

Será que ele vai ler?....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso