Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dana White confirma duelo entre Usman e Masvidal no Ultimate

Recommended Posts

1 hora atrás, junior-sjc disse:

Talvez tenhamos divergências quanto a esse conceito de lutador completo.

Lyoto Machida pra mim é unidimensional. Machida não faz nem grade. De costas no chão é nulo. Os que caíram por cima, acabaram com ele. O Mousasi foi amarrado fortemente contra o russo na estreia dele no Bellator. Ganhou em uma decisão dividida porque tinha ganho o primeiro round por 10 a 8.

Desses que você citou, apenas GSP, Jones e Johnson são realmente completos para mim. Babalu eu vi pouco. Tito e Shamrock faziam uma coisa bem, e o resto mais ou menos.

Quanto ao questionamento sobre o grappling do Kamaru, eu o vejo como ótimo grappler. Kamaru é um wrestler forte, com gás, faz grade muito bem, evita quedas e tem boa porcentagem de take downs.

O Kamaru tem mais de 50% de media de quedas conseguidas. Foram apenas duas lutas nas quais ele teve mais dificuldades para derrubar. Woodley que evitou 4 de 6 quedas dele, e impressionantemente, o Sean Strickland que evitou 6 quedas de 8 do Kamaru.

O Kamaru ainda pode se gabar por ter amarrado o monstro Woodley na grade. Coisa que só o ótimo wrestler Jake Shields tinha conseguido fazer até então.

Abraço

Quedas conseguidas, wrestling forte, evita quedas: são características específicas de um grappler, ou de um wrestler???

Se o Kamaru Usman é um bom grappler por conta dessas questões, o que será o Do Bronx? Jacaré?? Demian Maia???

Você considera o Lyoto Machida nulo no chão, talvez pelo fato de todos (?) os que caíram por cima (só me lembro, neste momento, do Yoel Romero, que é um monstro), ganharam a luta, se esquecendo (ou talvez não tenha visto) o triângulo que ele aplicou no Tito Ortiz. E é engraçado dizer que o Machida é nulo no chão, e falar que o Usman é um bom grappler, mesmo este não tendo se apresentado ainda por lá. E em relação ao Mousasi, não entendi... O fato de ser amarrado pelo duríssimo Shlemenko, faz dele fraco no chão??? E, ser amarrado pelo russo torna o Mousasi fraco, mas o Usman amarrou o Woodley, e este último ganhou o apelido de monstro... Não entendi.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, andremuaythai disse:

Deixa de ser besta cara, não foi o UFC que inventou isso, sempre teve no boxe, tinha no Pride

Olha so Irmao,

Besta e vc que acredita nesse UFCirco todo.... mais e assim msm... UFCirco consegue sempre fazer alguém de idiota igual a vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Puromma23 disse:

Dana falou pra eles; VAO la e arrumam uma discussão e eu confirmo a luta entre vcs... kkkkkkk 

UFCirco sendo UFCirco....

uma bosta isso ae. mas pelo menos era a luta a ser feita.

aposto no usman. mas nessa luta to cagando quam vai ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Pride Event disse:

uma bosta isso ae. mas pelo menos era a luta a ser feita.

aposto no usman. mas nessa luta to cagando quam vai ganhar.

concordo tb 

to nem ai nessa luta.... ainda mais depois dessa fake confusão q arrumaram....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, junior-sjc disse:

Ninguém vai colocar esse cara de costas no chão Raphael. Naquilo que ele faz, ele é completísimo sim... Como você mesmo disse, boxe bom, Wrestling de ponta, tanto defensivo quanto ofensivo. E complemento, jogo de grade eficiente, Inteligência de luta e gás infinito.

Esqueça dele fazendo JJ e guarda. Ele não vai ser colocado de costas no chão.

Se um cara desses não é completo, não sei mais o que é um lutador completo.

No entanto, como eu disse anteriormente, pra mim, o Masvidal vai vencer o nigeriano em cima.

Não sei se ninguém vai colocá-lo de costas no chão. Mas só sei que os monstros Demian, Colby e Woodley, por exemplo, passaram longe de fazer isso. Se eles não conseguiram, alguém fará isso? Acho que só veremos o nigeriano de costas no chão se for nocauteado e desabar no octógono...

Masvidal é jogo ruim pra qualquer Striker. Mas acho que vai ser amarrado pelo campeão, que é osso duro e acho bem favorito (espero estar errado, pois minha torcida certamente será do americano).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Quedas conseguidas, wrestling forte, evita quedas: são características específicas de um grappler, ou de um wrestler???

Se o Kamaru Usman é um bom grappler por conta dessas questões, o que será o Do Bronx? Jacaré?? Demian Maia???

Você considera o Lyoto Machida nulo no chão, talvez pelo fato de todos (?) os que caíram por cima (só me lembro, neste momento, do Yoel Romero, que é um monstro), ganharam a luta, se esquecendo (ou talvez não tenha visto) o triângulo que ele aplicou no Tito Ortiz. E é engraçado dizer que o Machida é nulo no chão, e falar que o Usman é um bom grappler, mesmo este não tendo se apresentado ainda por lá. E em relação ao Mousasi, não entendi... O fato de ser amarrado pelo duríssimo Shlemenko, faz dele fraco no chão??? E, ser amarrado pelo russo torna o Mousasi fraco, mas o Usman amarrou o Woodley, e este último ganhou o apelido de monstro... Não entendi.

Na verdade um wrestler é um grappler.


Mas entendo seu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Na verdade um wrestler é um grappler.


Mas entendo seu ponto de vista.

Pô irmão, isso é certo.

Mas quando eu disse "lutador completo", falei sobre o conjunto trocação, quedas e jogo de chão. Não teria como englobar o wrestling também no jogo de chão... Mesmo o Nurma (ele sim, um excelente wrestler/grappler), demonstra um grande domínio no jogo de solo, pois é bastante experiente no sambô.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Pô irmão, isso é certo.

Mas quando eu disse "lutador completo", falei sobre o conjunto trocação, quedas e jogo de chão. Não teria como englobar o wrestling também no jogo de chão... Mesmo o Nurma (ele sim, um excelente wrestler/grappler), demonstra um grande domínio no jogo de solo, pois é bastante experiente no sambô.

Por isso disse que entendo seu ponto de vista e inclusive concordo.

 

Usman não mostrou ainda se tem um jogo de chão (principalmente por baixo) refinado, extremamente completo não podemos afirmar que ele é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Quedas conseguidas, wrestling forte, evita quedas: são características específicas de um grappler, ou de um wrestler???

Se o Kamaru Usman é um bom grappler por conta dessas questões, o que será o Do Bronx? Jacaré?? Demian Maia???

Você considera o Lyoto Machida nulo no chão, talvez pelo fato de todos (?) os que caíram por cima (só me lembro, neste momento, do Yoel Romero, que é um monstro), ganharam a luta, se esquecendo (ou talvez não tenha visto) o triângulo que ele aplicou no Tito Ortiz. E é engraçado dizer que o Machida é nulo no chão, e falar que o Usman é um bom grappler, mesmo este não tendo se apresentado ainda por lá. E em relação ao Mousasi, não entendi... O fato de ser amarrado pelo duríssimo Shlemenko, faz dele fraco no chão??? E, ser amarrado pelo russo torna o Mousasi fraco, mas o Usman amarrou o Woodley, e este último ganhou o apelido de monstro... Não entendi.

Raphael, um wrestler é naturalmente um grappler. Não há discussão sobre isso. Um bom grappler não necessariamente tem que saber de todas as artes marciais de grappling. Não precisa saber Sambo, JJ, wrestling, etc. Ao mesmo tempo. Um bom wrestler é naturalmente um bom grappler, desde que tenha feito uma boa adaptação ao MMA.

O Askren é um wrestler de formação formidável, e um grappler igualmente fantástico no mma. Mas ele sabe quanto de JJ? Já tínhamos visto ele ser tirado para nada pelo Marcelinho Garcia em um rola e foi de novo dominado pelo Demian há semanas atrás. Mas isso o torna um grappler ruim? O Askren venceu todo mundo na base do grappling, Inclusive botou outro ótimo grappler pra dormir, que é o Lawler.

O Lawler sempre foi um grappler de primeiríssima. Mas nunca mostrou JJ. Eu não me lembro de ter visto alguém colocar o Lawler de costas no chão. Só porque ele nunca mostrou JJ, por falta de oportunidades, não dá pra colocá-lo como ótimo grappler???

O Kamaru é sim ótimo grappler. De novo, o cara nunca foi quedado, nem pelo Demian, Woodley, Colby. Ele ainda tem uma porcentagem de takedowns que talvez só tenha sido alcançada por Khabib, GSP e alguns outros Wrestlers de ponta também. Ele tem tudo o que um ótimo grappler precisa. Queda, defesa e jogo de grade efetivo. O que mais você quer que ele tenha para ser considerado ótimo grappler?

A parte de que ainda tem boxe pra rivalizar com muitos strikers da categoria. Se isso não é um atleta completo, e Lyoto é um atleta completo, então já não sei mais de nada...

Só complementando aqui... Você cita do Bronx, Jacaré, Demian, orra!!! São ótimos grapplers também. Mas vai me falar que o Do Bronx tem Wrestling de ponta??? 

O do Bronx tem um JJ fino, guarda ativa, leque de finalizações, etc. Isso também o torna um grande grappler no mma. E mais, isso também o torna um lutador com certo nível de versatilidade. 

O Demian, que é um grappler formidável, passou longe de derrubar o Kamaru e perdeu na trocação. Quem é o mais completo aí?? O grappling defensivo do Kamaru sobrepujou o do Demian... E depois disso usou a trocação pra vencer.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, junior-sjc disse:

Raphael, um wrestler é naturalmente um grappler. Não há discussão sobre isso. Um bom grappler não necessariamente tem que saber de todas as artes marciais de grappling. Não precisa saber Sambo, JJ, wrestling, etc. Ao mesmo tempo. Um bom wrestler é naturalmente um bom grappler, desde que tenha feito uma boa adaptação ao MMA.

O Askren é um wrestler de formação formidável, e um grappler igualmente fantástico no mma. Mas ele sabe quanto de JJ? Já tínhamos visto ele ser tirado para nada pelo Marcelinho Garcia em um rola e foi de novo dominado pelo Demian há semanas atrás. Mas isso o torna um grappler ruim? O Askren venceu todo mundo na base do grappling, Inclusive botou outro ótimo grappler pra dormir, que é o Lawler.

O Lawler sempre foi um grappler de primeiríssima. Mas nunca mostrou JJ. Eu não me lembro de ter visto alguém colocar o Lawler de costas no chão. Só porque ele nunca mostrou JJ, por falta de oportunidades, não dá pra colocá-lo como ótimo grappler???

O Kamaru é sim ótimo grappler. De novo, o cara nunca foi quedado, nem pelo Demian, Woodley, Colby. Ele ainda tem uma porcentagem de takedowns que talvez só tenha sido alcançada por Khabib, GSP e alguns outros Wrestlers de ponta também. Ele tem tudo o que um ótimo grappler precisa. Queda, defesa e jogo de grade efetivo. O que mais você quer que ele tenha para ser considerado ótimo grappler?

A parte de que ainda tem boxe pra rivalizar com muitos strikers da categoria. Se isso não é um atleta completo, e Lyoto é um atleta completo, então já não sei mais de nada...

Só complementando aqui... Você cita do Bronx, Jacaré, Demian, orra!!! São ótimos grapplers também. Mas vai me falar que o Do Bronx tem Wrestling de ponta??? 

O do Bronx tem um JJ fino, guarda ativa, leque de finalizações, etc. Isso também o torna um grande grappler no mma. E mais, isso também o torna um lutador com certo nível de versatilidade. 

O Demian, que é um grappler formidável, passou longe de derrubar o Kamaru e perdeu na trocação. Quem é o mais completo aí?? O grappling defensivo do Kamaru sobrepujou o do Demian... E depois disso usou a trocação pra vencer.

Cara, acho que você não entendeu o ponto.

Eu to citando três áreas, pra um lutador ser considerado completo: parte de pé, quedas e jogo de chão. Pelo que você tá falando, você tá englobando o grappling, como a união do jogo de quedas com o de chão. Pra mim, dentro do MMA moderno, não funciona assim.

Ben Askren, pra mim, nunca foi um otimo grappler pro MMA, e sim um grande wrestler. Robbie Lawler, ótimo grappler??? Pra mim, de jeito nenhum.

Minotauro foi um grande grappler dentro do MMA, um dos melhores. Mas tinha um bom jogo de quedas? Não, e com certeza, se tivesse, não teria passado dificuldade em alguns momentos. Babalu era completo, derrubava bem e jogava no chão, por cima e na guarda, e ainda era finalizador. Isso é ser completo pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Cara, acho que você não entendeu o ponto.

Eu to citando três áreas, pra um lutador ser considerado completo: parte de pé, quedas e jogo de chão. Pelo que você tá falando, você tá englobando o grappling, como a união do jogo de quedas com o de chão. Pra mim, dentro do MMA moderno, não funciona assim.

Ben Askren, pra mim, nunca foi um otimo grappler pro MMA, e sim um grande wrestler. Robbie Lawler, ótimo grappler??? Pra mim, de jeito nenhum.

Minotauro foi um grande grappler dentro do MMA, um dos melhores. Mas tinha um bom jogo de quedas? Não, e com certeza, se tivesse, não teria passado dificuldade em alguns momentos. Babalu era completo, derrubava bem e jogava no chão, por cima e na guarda, e ainda era finalizador. Isso é ser completo pra mim.

Eu entendo, só pra gente convergir. 

1) Olhando para o conceito de grappling aplicado ao MMA, na minha visão, Wrestling, JJ, Sambo, tudo é parte de grappling. Pra mim, para ser completo, o cara tem que saber Trocação + Grappling. No MMA esses conceitos de grappling se misturam muito. Veja o Khabib no chão. Ele não domina o adversário com posições de jiu jitsu. Ele não transita, não passa guarda, não berimbola. Até a passagem que ele faz para as costas é diferente da que o Demian faz. O domínio dele basicamente acontece fazendo Wrestling.

Pensemos no Charles do Bronx. É um grappler formidável, sem ser um wrestler de ponta. Pois não importa se ele vai ser quedado, ele joga ainda melhor na guarda. É só puxar aí todas as finalizações dele. A maioria sai da guarda. Mesmo um wrestler vai ficar com a pulga atrás da orelha em derrubar ele. Isso faz o Charles um lutador completo. Ele não fica buscando a queda a todo instante. Ele não precisa disso. Quando a coisa apertar, ele puxa pra guarda e faz o que sabe de melhor.

Agora o Kamaru de novo. Quem vai conseguir colocar esse cara de costas no chão? Ninguém vai fazer isso! Então nunca veremos seu o Kamaru desfilar sua guarda num 8. Mas ele não deixa de ser um grappler habilidoso, pois queda muito bem, faz muita grade e evita as quedas. Ele faz tudo o que ele precisa pra vencer. Ele também é um lutador completo.

Agora, tem caras que lutam bem em pé, derrubam e fazem Jiu. GSP é um caso desse. É completo também.

Pra terminar, imagina a luta GSP vs Kamaru. Pra mim é uma luta sem favoritos. Entre dois lutadores completos no que vão fazer.

O GSP não derrubaria o Kamaru. A luta transcorreria na grade e na trocação. Luta entre dois caras completos, que estariam em iguais condições tanto no Grappling, quanto na trocação. Não há brechas de nenhum dos lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo parece que a luta vai ser no UFC 252, em Julho. Vai ser um lutão pra mim 60/40 pro Usman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Eu entendo, só pra gente convergir. 

1) Olhando para o conceito de grappling aplicado ao MMA, na minha visão, Wrestling, JJ, Sambo, tudo é parte de grappling. Pra mim, para ser completo, o cara tem que saber Trocação + Grappling. No MMA esses conceitos de grappling se misturam muito. Veja o Khabib no chão. Ele não domina o adversário com posições de jiu jitsu. Ele não transita, não passa guarda, não berimbola. Até a passagem que ele faz para as costas é diferente da que o Demian faz. O domínio dele basicamente acontece fazendo Wrestling.

Pensemos no Charles do Bronx. É um grappler formidável, sem ser um wrestler de ponta. Pois não importa se ele vai ser quedado, ele joga ainda melhor na guarda. É só puxar aí todas as finalizações dele. A maioria sai da guarda. Mesmo um wrestler vai ficar com a pulga atrás da orelha em derrubar ele. Isso faz o Charles um lutador completo. Ele não fica buscando a queda a todo instante. Ele não precisa disso. Quando a coisa apertar, ele puxa pra guarda e faz o que sabe de melhor.

Agora o Kamaru de novo. Quem vai conseguir colocar esse cara de costas no chão? Ninguém vai fazer isso! Então nunca veremos seu o Kamaru desfilar sua guarda num 8. Mas ele não deixa de ser um grappler habilidoso, pois queda muito bem, faz muita grade e evita as quedas. Ele faz tudo o que ele precisa pra vencer. Ele também é um lutador completo.

Agora, tem caras que lutam bem em pé, derrubam e fazem Jiu. GSP é um caso desse. É completo também.

Pra terminar, imagina a luta GSP vs Kamaru. Pra mim é uma luta sem favoritos. Entre dois lutadores completos no que vão fazer.

O GSP não derrubaria o Kamaru. A luta transcorreria na grade e na trocação. Luta entre dois caras completos, que estariam em iguais condições tanto no Grappling, quanto na trocação. Não há brechas de nenhum dos lados.

Pô irmão, Nurma não faz transições no chão? Não passa guarda?? O bicho é um monstro, finalizou algumas lutas, e se movimenta muito bem no solo. Tu achas que ele aprendeu isso aonde, no wrestling (não se esqueça que ele é versado no sambô)???

Então, você acha que o Kamaru Usman não precisa aprender a trabalhar na guarda, pois nunca será quedado... Isso é muito subjetivo, mas tudo bem. E quanto aos knockdowns?? Muitos já caíram assim, você acha que ele não precisa mesmo se virar no chão??? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu entendo, só pra gente convergir. 

1) Olhando para o conceito de grappling aplicado ao MMA, na minha visão, Wrestling, JJ, Sambo, tudo é parte de grappling. Pra mim, para ser completo, o cara tem que saber Trocação + Grappling. No MMA esses conceitos de grappling se misturam muito. Veja o Khabib no chão. Ele não domina o adversário com posições de jiu jitsu. Ele não transita, não passa guarda, não berimbola. Até a passagem que ele faz para as costas é diferente da que o Demian faz. O domínio dele basicamente acontece fazendo Wrestling.

Pensemos no Charles do Bronx. É um grappler formidável, sem ser um wrestler de ponta. Pois não importa se ele vai ser quedado, ele joga ainda melhor na guarda. É só puxar aí todas as finalizações dele. A maioria sai da guarda. Mesmo um wrestler vai ficar com a pulga atrás da orelha em derrubar ele. Isso faz o Charles um lutador completo. Ele não fica buscando a queda a todo instante. Ele não precisa disso. Quando a coisa apertar, ele puxa pra guarda e faz o que sabe de melhor.

Agora o Kamaru de novo. Quem vai conseguir colocar esse cara de costas no chão? Ninguém vai fazer isso! Então nunca veremos seu o Kamaru desfilar sua guarda num 8. Mas ele não deixa de ser um grappler habilidoso, pois queda muito bem, faz muita grade e evita as quedas. Ele faz tudo o que ele precisa pra vencer. Ele também é um lutador completo.

Agora, tem caras que lutam bem em pé, derrubam e fazem Jiu. GSP é um caso desse. É completo também.

Pra terminar, imagina a luta GSP vs Kamaru. Pra mim é uma luta sem favoritos. Entre dois lutadores completos no que vão fazer.

O GSP não derrubaria o Kamaru. A luta transcorreria na grade e na trocação. Luta entre dois caras completos, que estariam em iguais condições tanto no Grappling, quanto na trocação. Não há brechas de nenhum dos lados.

Khabib faz muitas transições no chão, passa a guarda, usa muita coisa de sambo e de jiu-jitsu, além de wrestling.

 

E GSP seria muito favorito contra Kamaru, manteria a luta em pé e venceria sem dificuldades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso