Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

De La Hoya aponta diferença de peso como obstáculo para revanche entre Floyd e ‘Canelo’

Recommended Posts

De La Hoya aponta diferença de peso como obstáculo para revanche entre Floyd e ‘Canelo’

canelo-hoya.jpg

Oscar (à esquerda) é fundador da companhia pela qual ‘Canelo’ compete – Diego Ribas

Uma revanche entre Floyd Mayweather e Saul ‘Canelo’, uma das mais aguardadas pelos fãs de boxe, pode nunca sair do papel. Ao menos foi isso que indicou Oscar De La Hoya, fundador e atual CEO da ‘Golden Boy Promotion’ – companhia pela qual o astro mexicano compete. De acordo com o promotor, apesar do recente retorno de ‘Money’ à ativa, um segundo confronto entre os dois seria bem improvável por conta da diferença de peso entre os atletas.

Em sua última aparição nos ringues, em novembro passado, Canelo conquistou o título da Organização Mundial de Boxe (WBO) na divisão dos meio-pesados (79 kg). Concomitantemente, o pugilista mexicano também detém cinturões nas categorias super-médio (76 kg) e peso-médio (73 kg). Floyd, por sua vez, construiu sua carreira e reinou soberano entre os meio-médios (66 kg) e super meio-médios (69 kg)

“Acho que a diferença de peso é grande demais, sabe? Canelo não consegue bater 69 kg. Ele luta com 79 kg, é impossível. Não sei em que divisão de peso eles fariam isso (revanche). A não ser que o Floyd suba e compita com 76 kg”, opinou Oscar, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Quando se enfrentaram pela primeira vez, ainda em 2013, Canelo tinha apenas 22 anos e não era nem sombra da estrela consagrada que é atualmente. Portanto, Floyd não encontrou dificuldades para sair vitorioso por decisão majoritária dos juízes na ocasião. Alguns especialistas apontam, inclusive, que em uma eventual revanche hoje em dia o resultado poderia ser diferente. No entanto, a diferença de peso entre os dois lutadores pode deixar as suposições apenas no imaginário dos mais fanáticos torcedores.

https://agfight.com.br/de-la-hoya-aponta-diferenca-de-peso-como-obstaculo-para-revanche-entre-floyd-e-canelo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessante essa quantidade de pesos diferentes no boxe. Acho que para a promoção de eventos é muito melhor. O MMA poderia adotar algo parecido e deixar de ser um pouco mais conservador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso