Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Algoz de ‘Cigano’ revela que luta em pé era “plano Z” e cogita esperar por title shot

Recommended Posts

Algoz de ‘Cigano’ revela que luta em pé era “plano Z” e cogita esperar por title shot

Ag Fight

Curtis Blaydes surpreendeu o mundo do MMA ao derrotar Junior ‘Cigano’, na luta principal do UFC Raleigh, exatamente na especialidade do ex-campeão peso-pesado do Ultimate, a trocação. Oriundo do wrestling, o americano explicou – em conversa com a imprensa após o evento do último sábado (25) – que sua estratégia era focar em seu ponto forte e evitar o combate franco com o brasileiro na luta em pé.

No entanto, Blaydes ressaltou que a forma com que o rival focava suas atenções em não sofrer uma queda, abriu espaços para que ele pudesse explorar na trocação. O wrestler admitiu que não pretende mudar seu estilo no futuro, e afirmou que seu plano de luta sempre vai privilegiar seu ponto forte e evitar ser atingido na luta em pé.

“Eu apenas usei meu wrestling para preparar minhas mãos. Depois do primeiro round, onde eu tive 0 de 8 em tentativas (de quedas), nós sabíamos que ele (Cigano) estava realmente compromissado a não me deixar levá-lo para o chão. Nós usamos essas brechas que eu criei com as fintas e mudanças de nível. Nós capitalizamos com o cruzado”, explicou Curtis, antes de completar.

“Esse é o melhor caminho para a vitória. Não gosto de ser socado na cara. Sei que se eu colocar você de costas (no chão), você não poderá me atingir. Não quero ser cruel com os fãs, eu sei que eles querem me ver na trocação franca, mas isso nunca vai ser o meu plano de jogo. Sempre vai ser wrestling, wrestling, wrestling, wrestling, wrestling. Plano Z é trocar”, contou o lutador, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Atual terceiro colocado no ranking dos pesados e vindo de sete vitórias em suas últimas oito pelejas, o americano tem credenciais que o aproximam de uma disputa pelo cinturão. Porém, a chegada de um title shot para Curtis pode atrasar devido ao impasse quanto ao próximo duelo pelo título. Segundo especulações, Stipe Miocic e Daniel Cormier podem se enfrentar pela terceira vez pela cinta. Além disso, Francis Ngannou – único lutador a derrotar Blaydes em sua carreira – se encontra uma posição a sua frente na lista top 15 da divisão, e, com um triunfo sobre Jairzinho Rozenstruik no dia 28 de março, pode receber mais uma chance como desafiante. Ciente do imbróglio no topo da categoria, ‘Razor’, como é conhecido, cogita esperar sua vez, desde que não seja por um período longo.

“Eu não sei, eu não faço as regras. Eu gostaria de ter o title shot, mas você nunca sabe. Eu espero. Isso é tudo que eu posso fazer, torcer. Oito meses é muito, muito tempo. Eu gosto de estar ativo, gosto de fazer ao menos três lutas por ano. Eu poderia esperar cinco a seis meses (pelo title shot), mas nada que eu diga esta noite (sábado) está escrito em pedra. Quem sabe o que vai acontecer com Ngannou, (Jairzinho) Rozenstruik, DC – eu não sei o está acontecendo”, concluiu.

Com o triunfo sobre ‘Cigano’, Curtis Blaydes possui agora 13 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel no MMA profissional. Seus dois únicos reveses na carreira vieram pelas mãos de Francis Ngannou, ambos por nocaute técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curtis Blaydes vem de uma boa sequência de vitórias, mas não está em condição de esperar pelo title shot.

Muito provavelmente (e ao meu ver, injustamente), teremos Stipe Miocic Vs DC III, e Francis Ngannou como próximo contender, caso passe pelo Jairzinho. Melhor o Blaydes fazer mais uma luta, de repente contra o Alexander Volkov, pra definir quem será o futuro desafiante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus Deus rsrs!! Um dos tópicos mais desprezados que eu já vi... Realmente nosso querido Cigano deveria parar. Pra ele já deu. O máximo que ele faz é ganhar de uns caras medianos, uns entrantes... Mas dos tops já não faz mais frente. Não é metade do que já foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rodrigommoraes disse:

Meus Deus rsrs!! Um dos tópicos mais desprezados que eu já vi... Realmente nosso querido Cigano deveria parar. Pra ele já deu. O máximo que ele faz é ganhar de uns caras medianos, uns entrantes... Mas dos tops já não faz mais frente. Não é metade do que já foi.

pois é.....acho que o pessoal já desanimou de cogitar que SE ele voltar a se movimentar como antes, SE mudar o jogo, SE voltar com a vilsana...., SE....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim já deu só luta por dinheiro agora.

Não evoluiu em nada, soltou um low kick na base de boxe  , pqp.., firaal fisicamente, sem tempo de golpe e outros adversários já pegaram o jogo e ele não quer mais apanhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade ele não quer mais apanhar ,coração de frango , tá parecendo o Rampage o soco do Fedor passou de raspão nele e ele já mergulhou de barriga no chão falando q não dava mais , não sei qual dia dois foi mais vergonhoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu treinei bastante a defesa de queda, entrei focado nisso e esqueci de atacar. Não estava atacando, deixando ele se sentir confortável, dando um espaço além da conta, além do que deveria e, mesmo defendendo todas as tentativas de queda, esqueci a parte principal, o meu forte, que é atacar. Uma confusão minha que teve um preço alto”, afirmou o catarinense. começou a usar o manual Nogueira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Meus Deus rsrs!! Um dos tópicos mais desprezados que eu já vi... Realmente nosso querido Cigano deveria parar. Pra ele já deu. O máximo que ele faz é ganhar de uns caras medianos, uns entrantes... Mas dos tops já não faz mais frente. Não é metade do que já foi.

Tem outros com assuntos mais relevantes do que esse que ficam no limbo toda hora ,na verdade o assunto nem seria o Cigano e sim o adversário ,mas isso é algo que não se controla ,para o bem e para o mal ,o tópico é sobre x e se comenta sobre y ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Jon Jones Suzarte disse:

Cigano agora é dançarino

pela movimentação dele na luta, é um dançarino lento....e ainda tinha falado que a dança tinha ajudado na parte de movimentação.

claro que tem a questão da lesão na perna....mas ultimamente tá difícil acreditar numa volta do cigano à velha forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, siso_ disse:

pela movimentação dele na luta, é um dançarino lento....e ainda tinha falado que a dança tinha ajudado na parte de movimentação.

claro que tem a questão da lesão na perna....mas ultimamente tá difícil acreditar numa volta do cigano à velha forma

rsrs Com certeza!
Na atual forma do Cigano não acredito que o Werdum queira uma revanche. Pra quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso