Sign in to follow this  
SgtBlackStar

Blaydes coloca ‘Cigano’ no patamar de lendas do UFC, mas provoca: “Não evoluiu”

Recommended Posts

Blaydes coloca ‘Cigano’ no patamar de lendas do UFC, mas provoca: “Não evoluiu”

O UFC Raleigh, neste sábado (25), vai colocar frente a frente dois lutadores do topo da categoria dos pesados em sua luta principal. Curtis Blaydes, atual número três do ranking, encara Junior ‘Cigano’, que está uma posição abaixo. Ciente da importância desse confronto, o americano destacou que uma vitória o aproxima de uma chance pelo título.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador valorizou a história do brasileiro na organização e vê com positividade a possibilidade de encarar mais um grande nome da categoria. Dessa maneira, Blaydes confia que precisa de uma boa performance para não deixar dúvidas que possa chegar ao topo da divisão.

“Já enfrentei algumas lendas como Mark Hunt, Alistair Overeem – então, para ter outro cara como eles no meu currículo, isso reforça meu argumento para conseguir minha primeira disputa de título. Acredito que Junior ainda esteja lá, ele é um dos melhores e sei que vencê-lo vai reforçar meu lugar como o próximo desafiante do título”, disse.

Mas o americano não foi só elogios a ‘Cigano’. O peso-pesado ressaltou que não vê evolução nenhuma do seu rival nos anos que está presente no Ultimate. Além disso, não se esquivou ao admitiu que vai procurar mesmo a luta agarrada e evitar a trocação franca com o brasileiro, que é especialista na nobre arte.

“Mesmo com o passar do tempo, ele é o mesmo cara. É bem educado, mas não evoluiu em nada: ‘Uau, isso é novo.’ Ele é Junior. Sei que tenho vantagem quando se fala de luta agarrada. Não tem muitos desse estilo no esporte, que tem as minhas credenciais na luta agarrada. Então quero usar minha vantagem e agarrar. Sei que ele não vai querer isso. Vai tentar manter uma distância entre nós”, completou.

A última apresentação de Curtis Blaydes aconteceu em setembro de 2019, quando derrotou Shamil Abdurakhimov. O lutador está com uma sequência de duas vitórias. Já Junior ‘Cigano’ perdeu para Francis Ngannou, em junho.

https://agfight.com.br/blaydes-coloca-cigano-no-patamar-de-lendas-do-ufc-mas-provoca-nao-evoluiu/

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Não provocou nada, só falou a verdade.

Torcendo pelo americano.

tb achei ele razoável. 

já curti muito o Cigano... hoje em dia tô nem aí.... meio que tanto faz. Eu não espero mais aquele Cigano com ímpeto... e sim o cheio de dedos, com medo de tomar KO.... esse Cigano mesmo vencendo, não me importa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cigano dependia da velocidade e juventude. Infelizmente o envelhecimento dele é precoce, perdeu velocidade, massa.... ficou pesado e lento, um alvo fácil!

Um lutador com mais pujança fisica que QI de luta não consegue adaptar seu jogo conforme as mudanças do corpo vão ocorrendo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Puromma23 disse:

Blades pega tranquilo.... Cigano vai meter q foi culpa da Danca dos Famosos....

dessa vez vai ser overdancing

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this