SgtBlackStar

‘Borrachinha’ critica Adesanya vs Romero e tranquiliza Dana White sobre seus treinos

Recommended Posts

‘Borrachinha’ critica Adesanya vs Romero e tranquiliza Dana White sobre seus treinos

borrachinha-1-1.jpg

‘Borrachinha’ afirma que estará pronto para lutar pelo título no meio do ano – Diego Ribas

Ainda se recuperando de uma cirurgia no bíceps, Paulo ‘Borrachinha’ está intensificando suas atividades para retornar o mais rápido possível ao Ultimate. Porém, se antes o brasileiro era especulado para ser o próximo desafiante ao título do peso-médio (84 kg), agora ele vai precisar esperar mais um pouco – na última semana, o UFC anunciou o duelo entre o campeão da categoria Israel Adesanya e Yoel Romero. E mesmo sem pressa para retornar ao evento, o atleta promete seguir com treinos pesados, em clara mensagem para Dana White.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Borrachinha’ afirmou que a categoria até 84 kg passa por uma seca de postulantes ao título sem a sua presença. Justamente por isso o brasileiro apontou para a escolha de Romero, que acumula duas derrotas seguidas, inclusive sendo a última para ele próprio, como uma prova da entressafra de possíveis desafiantes.

“Essa notícia do Romero lutar com o Adesanya pelo título apenas evidencia o quanto essa categoria precisa de mim, de um grande nome, de um nome forte para rivalizar e ter uma disputa interessante com o atual campeão. O Romero se credenciou para lutar com o Adesanya por conta da última luta comigo. Ele foi o único atleta que não foi nocauteado ou finalizado por mim. Ele conseguiu sobreviver a três rounds comigo. Fez uma luta dura comigo. Perdeu, mas mesmo assim por ter feito essa luta comigo, que na minha opinião, sou o maior desafiante e o o cara mais perigoso da categoria. Mais do que Romero, mais do que o Adesanya. Por isso o Romero se credenciou mesmo com a derrota. Ele passou a frente de dois ou três lutadores vindo de vitórias”, disse o atleta, completando.

“Essa questão apenas mostra o buraco que deixei na categoria e o que a divisão tem atualmente com a minha ausência. Por isso estou empenhado e decidido a me recuperar o mais rápido. Sei que a categoria precisa e depende de um nome forte como o meu, invicto, para lutar com essa galera. Lutar pelo título contra quem for”, explicou.

Após o UFC 246, no último sábado (18), Dana White fez críticas à rotina de treinos do brasileiro. Para o mandatário, Borrachinha, mesmo sem luta marcada, está em um ritmo acelerado, o que poderia ocasionar mais alguma lesão. Ciente das declarações do presidente, o peso-médio tratou de tranquilizá-lo e adiantou que estará pronto para lutar contra o vencedor de Adesanya e Romero já no meio deste ano.

“Agradeço a ele. Para quem vê de fora assusta mesmo. Mas não sou um lutador mediano. Acompanho a rotina de vários lutadores, mas ninguém treina como eu. A quantidade e intensidade de treinos. Às vezes passo do limite e me machuco. Essa lesão agora foi exatamente por conta de excesso de carga. Mas montei uma equipe que vai me acompanhar o tempo todo. Vou tomar uma medida cautelar, mas não deixarei de treinar forte. Esse é quem eu sou. Mas vou deixar o Dana tranquilo, porque não vou me machucar. Claro que o imponderável acontece, ms o que tiver no meu alcance, vou fazer. No meio do ano estarei pronto para lutar pelo título”, finalizou.

Com 28 anos, Paulo ‘Borrachinha’ tem um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota. Das cinco lutas que possui no Ultimate, o lutador recebeu três prêmios. Dois por ‘Performance da Noite’ e um com a ‘Luta da Noite’. A última vez que atuou foi em agosto de 2019, quando derrotou Yoel Romero por decisão dos jurados.

https://agfight.com.br/borrachinha-critica-adesanya-vs-romero-e-tranquiliza-dana-white-sobre-seus-treinos/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior o que essa decisão maluca do UFC de colocar o Romero como desafiante reforça esse cenário distópico do Borrachinha ai, realmente ele pode falar isso...

Que ele é tão bom, que quem o único cara que não foi nocauteado por ele virou desafiante hahahaha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iam fazer o que? Esperar o brasileiro voltar? Tinha Whittaker, que perdeu a cinta pro Adesanya e o Borrachinha lesionado. Logo atrás no ranking vinha Romero, que combinado ao dinheiro que ele atrai, caiu como uma luva pro UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Ominöser disse:

Iam fazer o que? Esperar o brasileiro voltar? Tinha Whittaker, que perdeu a cinta pro Adesanya e o Borrachinha lesionado. Logo atrás no ranking vinha Romero, que combinado ao dinheiro que ele atrai, caiu como uma luva pro UFC.

 

13 minutos atrás, Ominöser disse:

Iam fazer o que? Esperar o brasileiro voltar? Tinha Whittaker, que perdeu a cinta pro Adesanya e o Borrachinha lesionado. Logo atrás no ranking vinha Romero, que combinado ao dinheiro que ele atrai, caiu como uma luva pro UFC.

A lógica seria dar o Canonier ao Israel,mas o UFC interrou a questão esportiva e agora tudo se resume ao dinheiro e há um risco sério,que com essa atitude de colocar o soldado de Deus contra o israel,o evento queimar aquele que pode vir a ser a próxima grande coisa da 84,o Romero já é um jovem senhor.

Editado por Derly Minakov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutes ago, fninja said:

Não

Não só não foi nocauteado como ganhou dele. Ganhou mas não levou.

No papel foi o Borrachinha, é o que importa pra narrativa dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Derly Minakov disse:

 

A lógica seria dar o Canonier ao Israel,mas o UFC interrou a questão esportiva e agora tudo se resume ao dinheiro e há um risco sério,que com essa atitude de colocar o soldado de Deus contra o israel,o evento queimar aquele que pode vir a ser a próxima grande coisa da 84,o Romero já é um jovem senhor.

Colocar o Romero tem 2 justificativas que fizeram cair por terra a idéia de dar o TS pro Canonnier:

1- Romero chama muito mais dinheiro do que o Canonnier

2 - Romero está na frente dele no ranking

Essas duas opções casaram muito bem pro UFC dar o TS pro cubano, sem contar sobrou o Canonnier. Se o Romero vence, a dança das cadeiras rola entre os tops, se perde, aí sim o Canonnier disputa a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ominöser disse:

Colocar o Romero tem 2 justificativas que fizeram cair por terra a idéia de dar o TS pro Canonnier:

1- Romero chama muito mais dinheiro do que o Canonnier

2 - Romero está na frente dele no ranking

Essas duas opções casaram muito bem pro UFC dar o TS pro cubano, sem contar sobrou o Canonnier. Se o Romero vence, a dança das cadeiras rola entre os tops, se perde, aí sim o Canonnier disputa a cinta.

A posição do Romero no ranking,não muda o fato de estar vindo de duas derrotas,quanto ao PPV,lamento que essa questão enterre a questão do mérito esportivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha é ótimo lutador, mas é chato demais.

 

Ainda tem só 13 lutas na carreira e só ganhou de um top até hoje, tem que lutar mais e falar menos besteiras. Na minha opinião, claro, pro evento quanto mais falar, melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pode reclamar que o cara é extremamente confiante e contundente nas declarações.

Coisa que a firma gosta.

Espero que volte bem e quem sabe contra o próprio Romero para tirarmos qualquer dúvida, pois vendo melhor talvez o mais certo fosse um empate. Também não acho que o Yoel tenha vencido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 1/24/2020 at 4:16 PM, Ominöser said:

Colocar o Romero tem 2 justificativas que fizeram cair por terra a idéia de dar o TS pro Canonnier:

1- Romero chama muito mais dinheiro do que o Canonnier

2 - Romero está na frente dele no ranking

Essas duas opções casaram muito bem pro UFC dar o TS pro cubano, sem contar sobrou o Canonnier. Se o Romero vence, a dança das cadeiras rola entre os tops, se perde, aí sim o Canonnier disputa a cinta.

 

On 1/24/2020 at 7:22 PM, Derly Minakov said:

A posição do Romero no ranking,não muda o fato de estar vindo de duas derrotas,quanto ao PPV,lamento que essa questão enterre a questão do mérito esportivo...

O Romero vai lutar pelo título porque o Adesanya pediu para lutar contra o Cubano. Pelo merecimento deveria ser o Cannonier, lutar pelo título vindo de 2 derrotas mesmo sendo duro pra cacete não deveria credenciar nínquem ao título. Mas o campeão que chamou o Cubano para lutar, acho que o Adesanya vai perder o Romero tem o pior estilo se usar o wrestling, só vejo vantagem se o adesanya cansar o Cubano. Vai ser um lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem acho furada de fila... Canonnier não venceu "ninguém" ainda, dar um title shot pra ele tb seria muita moleza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora