Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Após ‘bater na trave’, Poirier planeja retorno em busca de cinturão linear do UFC

Recommended Posts

Após ‘bater na trave’, Poirier planeja retorno em busca de cinturão linear do UFC

dustin-poirier-vs-diaz.jpg

Dustin Poirier também já destacou seu desejo de encarar Nate Diaz – Diego Ribas

Dustin Poirier é definitivamente um dos melhores pesos-leves (70 kg) da atualidade. Ex-campeão interino do Ultimate, o americano é um dos atletas mais temidos da categoria. Mas isso parece não ser o suficiente para ‘The Diamond’. Após ‘bater na trave’ em uma disputa pela unificação dos títulos contra Khabib Nurmagomedov, em setembro passado, o americano planeja um retorno em 2020 focado apenas em um objetivo: conquistar o cinturão linear do UFC.

Aos 31 anos, Poirier ressaltou a importância de retomar às atividades o quanto antes, já que, segundo o próprio, o auge de sua carreira se concretizará nas próximas temporadas. Com a idade a seu favor, o americano pretende limpar o estigma de “apenas” campeão interino do UFC ao conquistar o título linear dos pesos-leves no futuro.

“Meu principal objetivo é me tornar campeão mundial linear. Não posso dar prosseguimento na minha carreira buscando apenas grandes lutas, ou lutas emocionantes. Claro que quero fazer parte disso, entreter os fãs e dar ótimas lutas. Mas ao mesmo tempo quero me tornar campeão mundial. Não quero ter um asterisco junto às minhas conquistas para o resto da vida. Não quero que as pessoas digam: ‘campeão interino’ toda vez que alguém mencionar que Dustin foi o campeão”, revelou Dustin, antes de falar sobre sua longevidade no esporte.

“Sendo sincero comigo mesmo, sei muito bem em que pé estou na minha carreira. Sinto que os melhores anos serão os próximos dois ou três. Acho que será meu auge, nos próximos dois ou três anos. Quando era mais próximo de Robbei Lawler, ele me disse que se sentiu no auge por volta dos 32 anos, Mike Brown disse o mesmo. Quero trabalhar meu caminho de volta ao topo para me tornar campeão linear, ou senão minha carreira e legado terão um asterisco porque fui apenas interino. Não quero isso. Quero minha mão erguida novamente conquistando o ouro”, completou ‘The Diamond’, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Em busca de grandes desafios em seu retorno ao UFC, Poirier ventilou nomes como Conor McGregor, Nate Diaz e Justin Gaethje. Liberado pelos médicos após passar por um procedimento cirúrgico no quadril, o peso-leve americano projeta um retorno aos octógonos em abril deste ano.

https://agfight.com.br/apos-bater-na-trave-poirier-planeja-retorno-em-busca-de-cinturao-linear-do-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/23/2020 at 9:54 AM, pipo disse:

esperava muito mais dele na luta contra o Khabib

Depois daquela saída de guilhotina encaixada, o Dustin ficou altamente frustrado. Achei um lutão. Talvez tenha sido o cara que mais se aproximou de derrotar o Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Moicano79 disse:

Depois daquela saída de guilhotina encaixada, o Dustin ficou altamente frustrado. Achei um lutão. Talvez tenha sido o cara que mais se aproximou de derrotar o Khabib.

Acho que foi um passeio do Khabib, atropelo mesmo. O cara que mais se aproximou de derrotar ele foi o Tibau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Deveria tentar descer pros penas. Ainda mais se o Holloway recuperar o cinturão. Já bateu no cara nos penas e nos leves, teria um apelo pra furar a fila e disputar a cinta (se fosse o havaiano o campeão). 

Poirier é muito forte, tem uma estrutura larga. Não sei se seria fácil descer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem muito potencial pra retomar o caminho de volta a uma disputa de cinturão...

Vejo ele favorito (exceção do Ferguson) contra os que ainda falta se testar: Iaquinta, Edson, Cerrone, Felder e até contra o Connor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Acho que tem muito potencial pra retomar o caminho de volta a uma disputa de cinturão...

Vejo ele favorito (exceção do Ferguson) contra os que ainda falta se testar: Iaquinta, Edson, Cerrone, Felder e até contra o Connor...

E dependendo, se o russo bater o Ferguson, fizer mais uma e se aposentar, ele com certeza pode entrar rápido na fila, pois foi campeão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Acho que foi um passeio do Khabib, atropelo mesmo. O cara que mais se aproximou de derrotar ele foi o Tibau

Tu sabes que quando eu terminei de postar me veio a cabeça a luta do Tibau. E, realmente tens razão.  A vitória do russo foi até contestada.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Timbó said:

Acho que foi um passeio do Khabib, atropelo mesmo. O cara que mais se aproximou de derrotar ele foi o Tibau

Depende do ponto de vista, o Tibau nunca esteve perto de nocautear ou finalizar o Khabib e perdeu por decisão unanime, 30x27. Ele fez a luta mais dura do Khabib, mas na cabeça dos juizes passou longe da vitória. O Poirier se conseguisse ajustar mais aquela posição ganharia a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

Acho que tem muito potencial pra retomar o caminho de volta a uma disputa de cinturão...

Vejo ele favorito (exceção do Ferguson) contra os que ainda falta se testar: Iaquinta, Edson, Cerrone, Felder e até contra o Connor...

Connor ja venceu o Porier

Edson ja não é mais peso leve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Trindade disse:

Connor ja venceu o Porier

Edson ja não é mais peso leve

Venceu nos penas, lá atrás...

Edson consta no ranking dos leves ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mercenario18 disse:

E dependendo, se o russo bater o Ferguson, fizer mais uma e se aposentar, ele com certeza pode entrar rápido na fila, pois foi campeão.

 

Eu acho sinceramente que se vencer o Ferguson só terá mais 1 defesa contra o Connor...isso se o GSP não ressurgir das cinzas e propor um duelo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso