Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Dos Anjos diminui vitória de McGregor e lança desafio: “Tem que me enfrentar”

Recommended Posts

Dos Anjos diminui vitória de McGregor e lança desafio: “Tem que me enfrentar”

rda.jpg

Rafael Dos Anjos mira voltar o caminho das vitórias no UFC Raleigh – Diego Ribas

Neste sábado (25), Rafael Dos Anjos vai fazer sua oitava luta na categoria dos meio-médios (77 kg) quando encara Michael Chiesa, pelo UFC Raleigh. Apesar de ressaltar seu foco total no americano, o atleta não deixou de comentar a apresentação de seu antigo desafeto, Conor McGregor, na sua atual divisão. Ambos os lutadores estiveram perto de se enfrentar em maio de 2016, mas o brasileiro se lesionou e saiu do combate. Por isso, no que depender da sua vontade, o caminho dos dois vai se cruzar novamente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o lutador natural de Niterói (RJ) afirmou que o irlandês ainda não provou nada na categoria até 77 kg, apesar do triunfo em apenas 40 segundos sobre Donald Cerrone, no UFC 246, no último sábado. Para ele, falta para o ‘Notorious’ enfrentar um rival que esteja há mais tempo na divisão e se colocou à disposição do Ultimate para resolver essa questão, para assim ser um verdadeiro teste para o europeu.

“O McGregor caiu de paraquedas na categoria. Ele nunca ganhou de um meio-médio mesmo. Venceu o Cerrone e o Nate Diaz, que ficam flutuando nas divisões. Ele são pesos-leves que aceitam lutar nos meio-médios. Ele nunca pegou um Usman, Lawler, que são caras grandes. Tem eu, o Masvidal, que conquistou esse cinturão, que não entendo o que é isso. A categoria está recheada, tem vários nomes e o Conor chegou para movimentar mais. Nós dois temos uma história, estivemos perto de lutar e acho que essa luta é do meu interesse, está no meu radar. Pretendo ficar mais ativo esse ano e, lutando em janeiro, acho que vou conseguir”, disse o lutador, emendando o motivo de confiar uma luta entre ele e o irlandês faça sentido

“Estou no top 5 da categoria (atualmente ocupa a quinta posição no ranking). Aqui nos Estados Unidos me chamam de ‘guardador do portão’, porque todo mundo que entra na categoria tem que me enfrentar. Não tenho problema com isso, não ligo. Dizem que o Dana (White) me vê assim também, não me importo. Então acho que se ele quiser se testar na divisão, tem que passar por mim. Se essa oportunidade aparecer, vou pegar”, completou.

Sem lutar desde julho de 2019, quando encarou e acabou derrotado por Leon Edwards, Dos Anjos destacou que para esse confronto contra Chiesa conseguiu, pela primeira vez desde que chegou aos meio-médios, ter um camp completo e sem pressa. Para o brasileiro, esse fator será um diferencial para ter uma grande apresentação e adiantou que está preparado para um possível jogo de solo, sua especialidade e do seu rival também.

“Ele é um cara duro, vem embalado, subiu de peso como eu. É um cara alto, tem uma grande envergadura e gosta de fazer uma luta no chão. Vai casar bem o jogo. Treinei bem meu jogo de luta agarrada, pela primeira vez agora na categoria fiz um camp longo para uma luta de três rounds. Foram dez semanas, tudo ocorreu bem, sem lesões. Agora é uma oportunidade de mostrar meu arsenal. Treino jiu-jitsu há anos. A luta começa em pé, pode ser que vá para o chão, mas o MMA é imprevisível demais. Estou preparado para tudo”, finalizou.

Ex-campeão dos leves, Rafael Dos Anjos subiu para a categoria dos meio-médios em 2017. Nessa nova divisão, o brasileiro soma quatro vitórias e três derrotas. Em 2018, o lutador teve a oportunidade de conquistar o título interino, mas acabou superado por Colby Covington.

https://agfight.com.br/dos-anjos-ignora-vitoria-de-mcgregor-e-lanca-desafio-tem-que-me-enfrentar/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Financeiramente, a lesão que o Rafael teve antes da luta contra o Connor é como ter ganhado na loteria e não ter buscado o prêmio tempestivamente.

Agora já era, o momento passou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Financeiramente, a lesão que o Rafael teve antes da luta contra o Connor é como ter ganhado na loteria e não ter buscado o prêmio tempestivamente.

Agora já era, o momento passou...

Vdd. Eu faria de tudo pra pisar no Octagon, daria até um pingado para o doutor um liberar.  Seria mta grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Castor troy disse:

Vdd. Eu faria de tudo pra pisar no Octagon, daria até um pingado para o doutor um liberar.  Seria mta grana.

Mas entrar pra lutar lesionado e não render oque poderia render... Ai depois vir com o manual "Team Nogueira" (não me lembro de ver o RDA chorando depois de derrota).

Na minha opinião fez certo, não tem como lutar com lesão no pé, perdendo movimentação todo o footwork.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Castor troy disse:

Vdd. Eu faria de tudo pra pisar no Octagon, daria até um pingado para o doutor um liberar.  Seria mta grana.

Depende da lesão né...

RDA postou a foto de seu pé lesionado na época... De fato, não tinha como subir no octógono, tava muito inchado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que vejo alguém se orgulhando de ser porteiro hahahaha 

Mas realmente não deixa de ser um mérito, e pra mim o RDA tá longe de ser porteiro... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA Vs Michael Chiesa é perfeito pro brasileiro, como ele falou, a luta casou bem pra ele.

Quanto a enfrentar o Conor McGregor, não acredito que essa luta seja tão significante pro irlandês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Castor troy disse:

Vdd. Eu faria de tudo pra pisar no Octagon, daria até um pingado para o doutor um liberar.  Seria mta grana.

no vídeo dele no resenha PVT ele falou que estava cogitando lutar mesmo que não conseguisse chutar, mas que não estava conseguindo nem encostar o pé no chão pra andar e abandonou a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

Primeira vez que vejo alguém se orgulhando de ser porteiro hahahaha 

Mas realmente não deixa de ser um mérito, e pra mim o RDA tá longe de ser porteiro... 

RDA é pedreira, sabe do valor dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, LP Ribeiro Silva said:

Financeiramente, a lesão que o Rafael teve antes da luta contra o Connor é como ter ganhado na loteria e não ter buscado o prêmio tempestivamente.

Agora já era, o momento passou...

Vix ...e foda  .  Pior coisa e arrependimento.   Chance não volta mais.  Acontece..  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, LP Ribeiro Silva said:

Financeiramente, a lesão que o Rafael teve antes da luta contra o Connor é como ter ganhado na loteria e não ter buscado o prêmio tempestivamente.

Agora já era, o momento passou...

Arrisco a dizer se o conor tivesse pegado o rda a carreira dele teria tomado outro rumo...  dali começou a putaria e tals...aquele lesão marcou o mma 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, hvalentim said:

Primeira vez que vejo alguém se orgulhando de ser porteiro hahahaha 

Mas realmente não deixa de ser um mérito, e pra mim o RDA tá longe de ser porteiro... 

Não vejo problema  não é demérito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O RDA é um dos meus lutadores preferidos pra ver em ação...mas eu não consigo visualizar ele sendo campeão nessa divisão, não mesmo...pra mim ele é como o Gastelum, são pequenos pra divisão e não querem fazer um esforcinho a mais pra chegar mais leve na pesagem...acredito que nos Leves ele tem sim mais chances de pelo menos chegar a disputar o cinturão, ganhar já são outros 500...

Em relação ao cancelamento da luta com o Connor, foi muita má sorte...primeiro por conta da lesão, segundo por conta daquele cruzadinho do Alvarez que entrou sem querer...kkk lógico que em uma luta tudo pode acontecer, mas naquela época o RDA era muito mais lutador...

Em relação a declaração "tem que me enfrentar", não tem mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, ravi disse:

Vix ...e foda  .  Pior coisa e arrependimento.   Chance não volta mais.  Acontece..  

Ele quebrou o pé e não conseguia sequer encostar o pé no chão em pé.

 

Se ele se arrepende de algo foi se ter treinado naquele dia que se lesionou, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso