Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Ex-UFC, Thiago ‘Pitbull’ assina com organização de boxe sem luvas

Recommended Posts

Ex-UFC, Thiago ‘Pitbull’ assina com organização de boxe sem luvas

UFCFN_F5_0032.jpg

Thiago ‘Pitbull’ atuou no UFC durante quase 15 anos – Leandro Bernardes

Após ter seu contrato com o UFC encerrado em dezembro de 2019, Thiago ‘Pitbull’ já tem nova casa. O lutador – que negociava também com o PFL e o Bellator, e chegou a cogitar a aposentadoria – assinou com o Bare Knuckle FC, organização que promove confrontos de boxe sem luvas. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Figthing’ e posteriormente confirmada pela própria entidade em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Veterano dos esportes de combate, Thiago construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde estreou em outubro de 2005. Durante sua expressiva trajetória na maior organização de MMA do planeta, ‘Pitbull’ chegou a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg), mas acabou derrotado pelo canadense Georges St-Pierre, considerado um dos maiores atletas da história. Em seu último compromisso pelo Ultimate, o brasileiro foi superado por Tim Means no dia 7 de dezembro do ano passado, em Washington, DC (EUA).

Desde então, o cearense manteve conversas com outras entidades de MMA, como o Bellator e o PFL. De acordo com o próprio, o fator financeiro seria primordial no acerto com seu novo empregador. ‘Pitbull’ cogitava até mesmo pendurar as luvas, caso não recebesse uma proposta financeira vantajosa para continuar sua carreira, citando inclusive seu desejo em se tornar policial como o próximo passo de sua vida se realmente se aposentasse do esporte.

Em 38 combates no MMA profissional, Thiago ‘Pitbull’ acumula 23 vitórias e 15 derrotas. Além do brasileiro, o Bare Knuckle FC tem investido pesado na contratação de ex-lutadores do UFC, como o cubano Hector Lombard, que encara David Mundell na luta principal do próximo evento da entidade, marcado para o dia 15 de fevereiro, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

https://agfight.com.br/ex-ufc-thiago-pitbull-assina-com-organizacao-de-boxe-sem-luvas/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, SgtBlackStar said:

Ex-UFC, Thiago ‘Pitbull’ assina com organização de boxe sem luvas

UFCFN_F5_0032.jpg

Thiago ‘Pitbull’ atuou no UFC durante quase 15 anos – Leandro Bernardes

Após ter seu contrato com o UFC encerrado em dezembro de 2019, Thiago ‘Pitbull’ já tem nova casa. O lutador – que negociava também com o PFL e o Bellator, e chegou a cogitar a aposentadoria – assinou com o Bare Knuckle FC, organização que promove confrontos de boxe sem luvas. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Figthing’ e posteriormente confirmada pela própria entidade em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Veterano dos esportes de combate, Thiago construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde estreou em outubro de 2005. Durante sua expressiva trajetória na maior organização de MMA do planeta, ‘Pitbull’ chegou a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg), mas acabou derrotado pelo canadense Georges St-Pierre, considerado um dos maiores atletas da história. Em seu último compromisso pelo Ultimate, o brasileiro foi superado por Tim Means no dia 7 de dezembro do ano passado, em Washington, DC (EUA).

Desde então, o cearense manteve conversas com outras entidades de MMA, como o Bellator e o PFL. De acordo com o próprio, o fator financeiro seria primordial no acerto com seu novo empregador. ‘Pitbull’ cogitava até mesmo pendurar as luvas, caso não recebesse uma proposta financeira vantajosa para continuar sua carreira, citando inclusive seu desejo em se tornar policial como o próximo passo de sua vida se realmente se aposentasse do esporte.

Em 38 combates no MMA profissional, Thiago ‘Pitbull’ acumula 23 vitórias e 15 derrotas. Além do brasileiro, o Bare Knuckle FC tem investido pesado na contratação de ex-lutadores do UFC, como o cubano Hector Lombard, que encara David Mundell na luta principal do próximo evento da entidade, marcado para o dia 15 de fevereiro, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

https://agfight.com.br/ex-ufc-thiago-pitbull-assina-com-organizacao-de-boxe-sem-luvas/

Pelo que vi ele ja assinou, o evento Berkut ja postou foto dele como sendo contratado, 

eu acho irado esse evento hahaha porrada come solta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/23/2020 at 10:20 AM, Lucão, disse:

Retrocesso luta sem luvas... 

Ninguém tá obrigando ngm a lutar, nem assistir.. Se tem público para isto, e os lutadores tem disposição não vejo pq não... até porque ha correntes que dizem que a luta sem luvas e menos agressiva para o corpo(cabeca) do atleta a longo prazo.

Editado por teteuo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que pelo menos ganhe bem

 

p mim, um retrocesso

 

e as lutas nem são tão empolgantes assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Moicano79 disse:

Esse evento deve pagar bem. Alguém sabe o valor das doletas?

Me chama a atenção esse monte de contratação também. Eu acho que deve rolar muito dinheiro por fora... Imagino que tenha muita aposta legal e ilegal, etc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, teteuo disse:

Ninguém tá obrigando ngm a lutar, nem assistir.. Se tem público para isto, e os lutadores tem disposição não vejo pq não... até porque ha correntes que dizem que a luta sem luvas e menos agressiva para o corpo(cabeca) do atleta a longo prazo.

É... concordo com o seu ponto de vista, porém continuo achando um retrocesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, teteuo disse:

Ninguém tá obrigando ngm a lutar, nem assistir.. Se tem público para isto, e os lutadores tem disposição não vejo pq não... até porque ha correntes que dizem que a luta sem luvas e menos agressiva para o corpo(cabeca) do atleta a longo prazo.

Exato.

 

Boxe com luvas é muito mais perigoso pra saúde dos atletas.

 

Vida longa ao BKFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Exato.

 

Boxe com luvas é muito mais perigoso pra saúde dos atletas.

 

Vida longa ao BKFC.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/6210927/proibido-em-1892-e-nao-recomendado-por-medicos-boxe-sem-luvas-vai-renascendo-nos-eua-com-brasileiros-no-ringue%3Fplatform%3Damp&ved=2ahUKEwiJx8zkzZ3nAhVFJLkGHX5CCeYQFjAFegQIBRAB&usg=AOvVaw3g7UiCV7Ew35CE7QkIXoX6&ampcf=1

Não vc não pode afirmar isso.

É batido como menos perigoso por uma teoria de levar menos golpes na cabeça , mas não é bem assim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Boxe de luva também nunca foi recomendado por nenhum médico. Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Boxe de luva também nunca foi recomendado por nenhum médico. Hehe

As vezes aqui no fórum não existe um meio termo.

Cara regras de proteção existem pra alguma coisa.

Vc é um cara inteligente apenas não quer dar o braço s torcer.

Golpes sem luva teoricamente seria melhor pela menor incidência no cérebro , mais depende da luta né, fratura na face é bom?

É como essa baboseira de boxe ser mais saudável que o boxe estamos vendo aí que tudo conversa lutadores ou ex lutadores com sequelas e agora recorrente não uso de sparring o qual eu sou a favor,isso pra lutadores experientes só a favor do sparring em dar específica.

Lógico que gostamos como público ver o mais realista possível mas estão lá seres humanos , esse evento aí tá muito nego sem opção no MMA e indo pra lá pra ganhar um trocado ...

Eu já fiz luva com luva de 10 onças velha que parecia de saco já me cortei com isso, muito gente se dava mal , hj academia seria luva é 16, era mais realista antes?

Ou boxe sem capacete na Olimpiada vem um estudo que capacete faz mal ao cérebro, mas o motivo fazer o boxe mais próximo ao profissional e trazer maior visibilidade a modalidade na Olimpiada premiando a agressividade ao contato leve na Olimpiada .

Enfim sou cara do esporte e tipo acompanho bastante , vejo o auto nível mas aquilo tenho opiniões embasadas até na minha vivência, mas estou certo?

Nunca uma criança ou leigo te ensina dentro da academia, ou logo que falei pode ser de tamanh besteira.

Mas estou aberto a opiniões diversas.

Eu quero ver isso? Vou ver , gosto ? Não acho retrocesso.

Mas são adultos e sejam felizes fazendo que gostam.

Isso pro Wanderlei que trocava cabeçada com olho aberto de todo jeito , por uma bolsa miserável é massagem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

As vezes aqui no fórum não existe um meio termo.

Cara regras de proteção existem pra alguma coisa.

Vc é um cara inteligente apenas não quer dar o braço s torcer.

Golpes sem luva teoricamente seria melhor pela menor incidência no cérebro , mais depende da luta né, fratura na face é bom?

É como essa baboseira de boxe ser mais saudável que o boxe estamos vendo aí que tudo conversa lutadores ou ex lutadores com sequelas e agora recorrente não uso de sparring o qual eu sou a favor,isso pra lutadores experientes só a favor do sparring em dar específica.

Lógico que gostamos como público ver o mais realista possível mas estão lá seres humanos , esse evento aí tá muito nego sem opção no MMA e indo pra lá pra ganhar um trocado ...

Eu já fiz luva com luva de 10 onças velha que parecia de saco já me cortei com isso, muito gente se dava mal , hj academia seria luva é 16, era mais realista antes?

Ou boxe sem capacete na Olimpiada vem um estudo que capacete faz mal ao cérebro, mas o motivo fazer o boxe mais próximo ao profissional e trazer maior visibilidade a modalidade na Olimpiada premiando a agressividade ao contato leve na Olimpiada .

Enfim sou cara do esporte e tipo acompanho bastante , vejo o auto nível mas aquilo tenho opiniões embasadas até na minha vivência, mas estou certo?

Nunca uma criança ou leigo te ensina dentro da academia, ou logo que falei pode ser de tamanh besteira.

Mas estou aberto a opiniões diversas.

Eu quero ver isso? Vou ver , gosto ? Não acho retrocesso.

Mas são adultos e sejam felizes fazendo que gostam.

Isso pro Wanderlei que trocava cabeçada com olho aberto de todo jeito , por uma bolsa miserável é massagem.

 

Tbm sou a favor de maior proteção. Não acho que seja braço a torcer, eu mostrei meus pontos em outro que essa discussão surgiu. Acredito que a menor força devido a fragilidade da mão, menor volume de golpes e menor tempo da luta façam com que seja menos perigoso sim. Não quer dizer que seja pouco. Mas não acho que essa visão de que é mais violento ou perigoso que o profissional seja coerente. Fratura no rosto tem a todo tempo no MMA, boxe com luva, o real problema ao meu ver é o dano neurológico. Corte no rosto e sangue é o de menos, ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem várias concepções erradas nessa questão. Primeiro, achar que as luvas protegem o adversário. Errado, as luvas protegem basicamente as mãos do próprio lutador. Na verdade com luvas o lutador vai até bater mais forte, enquanto sem luvas a tendência é segurar um pouco a força pelo receio de quebrar a mão. Segundo, achar que as lutas ficam melhores ou mais brutais sem luvas. Na verdade os nocautes vão ser menos frequentes pela razão que eu disse antes. As mãos limpas causam mais cortes no rosto, e consequentemente mais sangramentos, fato, mas as fraturas nas mãos também serão mais frequentes, e isso basicamente inutilizará o membro para o restante do combate e obviamente afetará demais o desempenho do atleta, isso se ele for teimoso de continuar. Com bandagens e luvas ocorrem fraturas também, mas esse aparato segura os ossos no lugar e o lutador até consegue golpear mesmo com a mão quebrada, obviamente sem a mesma a potência e confiança, mas ainda conseguirá se manter razoavelmente bem na luta. Resumindo, lutar boxe ou outra arte marcial que utiliza golpes traumáticos sem luvas não ajuda em nada a melhorar o espetáculo.

Editado por andremuaythai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso