Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Ex-treinador desabafa, nega calote e rebate acusações de Johnny Walker

Recommended Posts

Ex-treinador desabafa, nega calote e rebate acusações de Johnny Walker

Johnny-Walker-nocauteou-Misha-Cirkunov-3

Johnny Walker ao lado de Leonardo Gosling em uma das vitórias no UFC – Rigel Salazar

No início deste ano chegou ao fim a parceria de longa data entre Johnny Walker e seu treinador Leonardo Gosling. Entretanto, não foi de maneira amigável que eles decidiram não trabalharem mais juntos, e a separação se deu através de polêmicas e acusações. Após o lutador do UFC afirmar que teve problemas financeiros com seu agora ex-técnico, foi a vez de ‘Lorinho’ abrir o jogo e contar como estava a relação com o meio-pesado (93 kg) do Ultimate. Questão financeira, problemas de ego após chegada ao Ultimate e até envolvimento com mulheres em semana da luta foram temas para o desabafo.

Incomodado com a situação, Leonardo não quis se pronunciar quando foi procurado pela reportagem da Ag.Fight em um primeiro momento. De acordo com ele, a ideia era não ‘queimar’ o lutador do UFC e evitar a exposição pública de situações particulares. No entanto, após a repercussão negativa envolvendo seu nome a um suposto calote, o treinador mudou de ideia. De início, o prejuízo financeiro que o atleta teria recebido foi rebatido de prontidão.

“Fomos para Tailândia, arrumei camp de graça na AKA. Eu que fazia essa parte. (…) Gostamos de lá e dei a ideia de ficarmos, arrumar um lugar para dar aula, ele e o irmão gostaram e consegui um lugar. Eu propus: ‘Vamos construir um Dojo na academia do cara, porque só tem muay thai. Você paga metade e eu pago a outra quando começar a fazer dinheiro’. E ele mandou 10 mil dólares (cerca de R$42 mil) e construímos do zero, tenho as fotos todas. Mas ficou obscuro, não ficou legal lidar com contrato com tailandês, a lei lá é bem louca. A gente não se deu bem realmente e entendemos que era melhor sair, aceitar esse prejuízo – não foram 30 mil, não sei de onde surgiu isso. Tomamos um atraso, não foi calote. Estava ruim, não tinha aluno, a academia era escondida, teria que investir em marketing. Combinei que ia tirar da minha porcentagem e iria amortizando aos poucos esses 5 mil”, disse.

Apesar da insatisfação com a repercussão da história e deixar claro que essa não seria a melhor maneira de resolver tais problemas, Leonardo admitiu que a pressão foi tamanha e ele precisou reagir. A questão do possível ‘calote’ o estava assombrado e ele garantiu que tem o recibo da quantia investida na academia, provando que o valor é três vezes menor do que o divulgado pelo atleta. De acordo com o treinador, o fim da parceria pode ter sido planejado para evitar custos com o treinos aproveitando a falta de contrato entre as partes.

WhatsApp-Image-2019-02-27-at-02.34.48.jp

Johnny Walker é um dos brasileiros mais procurados pela imprensa – Diego Ribas

“Acho que eu podia ter dado calote no Johnny, poderia ter feito qualquer coisa, mas o Johnny deveria me preservar porque fui treinador dele. Eu não fui o melhor, mas fui o suficiente para ele chegar até lá. Fui treinador de todas as modalidades, eu não sou bom em nenhuma, mas eu fui de todas. Então, ele tinha que preservar nossa história, ele ter morado comigo, ter ficado comigo esse tempo todo. Porque eu estaria sempre agradecendo, postando, elevando o trabalho do meu mentor, se eu fosse o Johnny. E isso nunca aconteceu, esse reconhecimento. Pelo contrário, eu estou vendo agora que eu era ruim, que ele vai procurar uma coisa melhor, que ele quer evoluir, que não quer perder mais. Ele está completamente ‘baratinado’ com essa derrota. Ele está fingindo que está tudo bem, que ele é forte, mas ele vai inseguro para essa luta, com dúvidas. Eu conheço ele mais do que ninguém, sei das dúvidas que ele tem. Então, espero que quem vá ajudar entenda um pouco dele e possa ajudá-lo”, contou.

E essa mudança de comportamento de Johnny Walker já teria sido percebida por Leonardo. Assim que deu seus primeiros passos no UFC, o lutador conquistou o público com seu jeito irreverente e com os nocautes plásticos aplicados. Dessa maneira, ele rapidamente atraiu seguidores e ganhou os holofotes, cenário este que teria pego Walker desprevenido.

“Na semana da luta ele marcou com uma mulher para ficar com ele no hotel. Eu combinei com uma colega lutadora para ela ir, falei com o Johnny para ver se ele tinha ingresso. Pedi pra ele e ele disse ok. Chegamos lá ele disse que ficaria com ela no quarto, aí eu disse: ‘Pô, Johnny, não vai transar na semana da luta, não é legal, vamos focar na luta’. E ele: “Eu vou destruir ele, relaxa, confia em mim’. Calei minha boca e fui embora, nunca discuti com ele. Na segunda vez que encontrei com ele, pedi o ingresso, ele disse que já tinha dado para outra pessoa. Fiquei bem chateado, mas consegui arrumar um ingresso para ela. Foi isso que ele chamou de estresse”, explicou.

UFCFN_F9_0046.jpg

Johnny Walker vai voltar a lutar no UFC Brasília, em março – Leandro Bernardes/Ag Fight

A preparação para o UFC Nova York também foi um tema a ser levantado pelo técnico – o camp do brasileiro aconteceu na Rússia, foi programado por Gosling e realizado de graça. No entanto, o comportamento do atleta já não estava com antes. Sem foco e nem intensidade para treinar, ele lidou com críticas de treinadores por não comparecer nas atividades. Dessa maneira, Leonardo destacou que já sentia que o resultado no octógono não seria positivo e revelou que o lutador ainda descontou mais do que o combinado na sua bolsa final.

“Antes dele perder a luta eu já tinha comentado com algumas pessoas que ele estava muito prepotente, que ia tomar um nocaute. Treinador sente. Aconteceu, tomou ponto no rosto e apertou minha mão. Fez uma contabilidade e descontou minhas passagens do Brasil para Tailândia, da Tailândia para Rússia, sendo que eu estava acompanhando ele para o camp, mas ele descontou porque a bolsa foi pequena. Acabou que ele me depositou menos de mil dólares na minha conta, ou mil dólares exatos. Eu tava com filhos na Rússia, passando aperto, contando com a grana para comprar passagem e levar eles para o Brasil”, lamentou.

Atualmente Leonardo Gosling está em Lisboa (POR) onde está no processo da criação de sua equipe, Invictus. Ele destacou que pretende revelar uma série de lutadores para a nova geração do esporte e mostrar seu valor no mercado novamente, repetindo sua história de sucesso com Walker. Apesar de trabalhar para virar a chave com a polêmica sobre Johnny, o técnico não deixou de mostrar sua tristeza por saber do fim da parceria somente através da imprensa. Porém, ele ainda confia que o atleta do UFC vai se redimir com ele.

“Fiquei sabendo tudo pela mídia, que ele trocou de treinador. Não teve coragem de falar comigo: ‘É assim daqui pra frente, vou continuar pagando seus 10% que foi o combinado”. Ouvia sempre as conversas pelo irmão dele, o Walter. Ele me falava porque ele ficava desesperado, não por fofoca. (…) Ele começou a lidar com treinadores famosos, com empresários que estão oferecendo dinheiro para ele. Ele sabe que meu sonho era ser treinador e manager no UFC, ele sabe da minha origem, o quanto que eu sonhei. Ouvir as declarações dele de que eu não sabia segurar manopla, foram bem pesadas. Acho que eu podia ter dado calote, poderia ter roubado, qualquer coisa, mas ele deveria me preservar. Porque eu fui treinador dele. Não fui o melhor, mas fui o suficiente para ele chegar lá. Fui treinador de todas as modalidades. Não sou bom em nenhuma, mas fui de todas. Tinha que preservar nossa história”, desabafou.

Atualmente Johnny Walker está no Canadá na equipe Tristar Gym em preparação para seu compromisso no dia 14 de março, diante de Nikita Krylov no UFC Brasília. Essa será a primeira luta do brasileiro sem Leonardo Gosling e também sua estreia em solo nacional pelo maior torneio de lutas do mundo.

https://agfight.com.br/ex-treinador-nega-calote-e-rebate-acusacoes-de-johnny-walker/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem entrar totalmente na polêmica mas pra mim ele meio que reconheceu não ser bom treinador...Sendo ruim de fato ou nem tanto,acho que Walker precisa mesmo de treinadores melhores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SgtBlackStar disse:

............... “Fiquei sabendo tudo pela mídia, que ele trocou de treinador. Não teve coragem de falar comigo: ‘É assim daqui pra frente, vou continuar pagando seus 10% que foi o combinado”. Ouvia sempre as conversas pelo irmão dele, o Walter. Ele me falava porque ele ficava desesperado, não por fofoca. (…) Ele começou a lidar com treinadores famosos, com empresários que estão oferecendo dinheiro para ele. Ele sabe que meu sonho era ser treinador e manager no UFC, ele sabe da minha origem, o quanto que eu sonhei. Ouvir as declarações dele de que eu não sabia segurar manopla, foram bem pesadas. Acho que eu podia ter dado calote, poderia ter roubado, qualquer coisa, mas ele deveria me preservar. Porque eu fui treinador dele. Não fui o melhor, mas fui o suficiente para ele chegar lá. Fui treinador de todas as modalidades. Não sou bom em nenhuma, mas fui de todas. Tinha que preservar nossa história”, desabafou.

Atualmente Johnny Walker está no Canadá na equipe Tristar Gym em preparação para seu compromisso no dia 14 de março, diante de Nikita Krylov no UFC Brasília. Essa será a primeira luta do brasileiro sem Leonardo Gosling e também sua estreia em solo nacional pelo maior torneio de lutas do mundo.

https://agfight.com.br/ex-treinador-nega-calote-e-rebate-acusacoes-de-johnny-walker/

A verdade SEMPRE tem 03 lados:
- O da direita 
- O da esquerda 
- E o do meio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resumo:

 

Se a declaração do Walker é verdadeira, o treinador foi um lixo!

Se a declaração do treinador é verdadeira, podem ter certeza que esse Walker tem um péssimo caráter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei la essa declaração do treinador p mim meio que dá razão ao johnny... o cara n sabia o que estava fazendo e a declaração deixa isso muito claro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Sem entrar totalmente na polêmica mas pra mim ele meio que reconheceu não ser bom treinador...Sendo ruim de fato ou nem tanto,acho que Walker precisa mesmo de treinadores melhores...

Ingratidão para mim é uma merda.

O JW perdeu para mim toda a credibilidade. Pelo que ouvi do técnico estou com o cara.

É direito do atleta escolher melhores treinadores, mas detonar seu primeiro mestre não aceito. Foge do que acredito ser arte marcial.

E se o técnico tivesse feito isso mesmo, era melhor ter ficado quieto, descontava no valor da premiação e vida que segue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, bigby disse:

sei la essa declaração do treinador p mim meio que dá razão ao johnny... o cara n sabia o que estava fazendo e a declaração deixa isso muito claro

Razão para trocar de técnico, mas não para detonar o cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tudo_vale disse:

Ingratidão para mim é uma merda.

O JW perdeu para mim toda a credibilidade. Pelo que ouvi do técnico estou com o cara.

É direito do atleta escolher melhores treinadores, mas detonar seu primeiro mestre não aceito. Foge do que acredito ser arte marcial.

E se o técnico tivesse feito isso mesmo, era melhor ter ficado quieto, descontava no valor da premiação e vida que segue.

Pois é,poderia ter resolvido melhor... Colocou tudo na conta do treinador,vamos ver agora.... Estando numa academia muito boa ele terá acesso a um camp de alto nível.... Resta saber se terá atitude e boa estratégia na hora da luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o cara foi ironico dizendo que não era bom e na reportagem ficou meio esquisita a interpretação mesmo...

Se ele se achasse ruim, não estava abrindo uma equipe de MMA em Portugal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?

Treinador convidou a marmita lutadora pra assistir o evento, no fim das contas quem comeu foi o JW e de quebra deixou a marmita sem ingresso. Treinador além de não comer ninguém ainda teve que se virar pra arrumar um ingresso pra marmita do Walker.... 

No mais realmente a verdade deve estar no meio dessas duas versões, agora uma coisa me parece muito plausível na versão do treinador. O sucesso meteórico do brasileiro sem dúvida subiu a cabeça, ficou muito evidente nas declarações desconectadas da realidade antes e depois da derrota. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele postou no Instagram falando que a matéria foi tendenciosa e que na realidade o técnico não deu calote, mas sim foi um investimento frustrado.

 

 

Editado por luiz.ramos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível como alguém vai de sensação e candidato a bater o Jones a essa lavação de roupa suja em público,parece que o capote que tomou fez mais estrago que o que se pensava,aquela vibe de festa e vitória era só pra inglês  ver.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Tudo_vale disse:

Razão para trocar de técnico, mas não para detonar o cara.

Pois é não concordo em detonar o cara, mas de encerrar o vínculo acho que fez certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po sério que o malaco tinha um treinador por tras esse tempo todo e nunca deu os devidos méritos? A única declaração ´para a midia foi para queima-lo depois de encerrar a parceria.

Bom sabemos que o JW é um lixo, resta saber se o treinador também o é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso