Entre para seguir isso  
Genilson Lopes

Cigano sonha com título, vê motivação em revanches e exalta atuação no "Dança dos Famosos"

Recommended Posts

Ex-campeão do peso-pesado do Ultimate, Junior Cigano ainda circula pelo topo da categoria. Em 2017, nocauteado por Stipe Miocic, enterrou a chance de faturar o título novamente. Três anos depois, o catarinense entra no octógono, sábado, no UFC Raleigh, nos Estados Unidos, contra Curtis Blaydes, ainda alimentando o sonho de reconquistar o mundo.

- Eu me sinto muito bem, agora, com 35 anos. Tenho mais experiência, sinto que posso fazer melhor. É um sentimento muito bom, que me motiva, me traz uma boa sensação. O objetivo principal é me tornar campeão do mundo novamente. Sei que não é fácil. Acho que 80% de uma luta é o psicológico, tem que estar bem, acreditar de verdade e fazer funcionar da forma que é. Você pode cometer erros, pagar até caro, mas quem é de verdade não se preocupa, segue em frente. Independentemente dos resultados positivos ou negativos, sei refazer. É seguir em frente, dando o melhor, que as coisas vão acontecer - declarou, em entrevista exclusiva ao Combate.com.

Derrotado por Francis Ngannou em sua última apresentação, em 2019, Junior Cigano reconstrói sua trajetória na categoria e, além do cinturão, ele conta que revanche é um outro ponto que o motiva a entrar no cage. O peso-pesado cita o camaronês, Stipe Miocic e Daniel Cormier como oponentes interessantes para o futuro.

- Sinceramente, tanto faz (Miocic ou Cormier), são dois grandes atletas. Eu não tenho rixa, nem rivalidade, nem a intenção de lutar contra ninguém. Meu objetivo é ser o número 1, independentemente de quem esteja lá, seja o Miocic ou o Cormier. Eu os respeito bastante, já lutei contra o Miocic por duas vezes. Respeito pela trajetória e pela forma de condução das carrerias. O Cormier eu pouco sei, acompanho mais de longe... Qualquer um dos dois seria uma grande luta, estou empolgado para fazer acontecer logo. A gente tem várisog randes lutadoers no peso-pesado, mas uma coisa que me motiva bastante é ter essas revanches contra caras qeu sofri resultado negativo, como o Ngannou. É uma revanche que quero muito fazer, me motiva bastante. Essa terceira luta contra o Stipe é uma coisa que me motiva bastante também. Estou trabalhando duro para que as coisas aconteçam de uma forma boa para a gente - explicou o atleta, cuja infecção na perna esquerda, ano passado, o tirou do duelo contra Alexander Volkov, no UFC Rússia.

 A expectativa é a melhor possível, estou feliz por estar competindo novamente. É uma luta difícil como todas as outras, a próxima é sempre a mais difícil. Vai ser uma batalha de estilos. Gosto de procurar o nocaute, de usar o boxe. Ele gosta de derrubar, cansar os adversários, para tirar vantagem disso.

Se no octógono Junior Cigano tem seu trabalho conhecido - e reconhecido - há mais de uma década, fora do cage, o peso-pesado se destacou na última temporada do "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão". O atleta - que não foi o campeão do quadro dominical - enalteceu a experiência e o fato de ter alcançado um público fora do nicho das artes marciais.

- Eu sentia isso nas ruas, aonde quer que fosse nos aeroportos... As pessoas apontavam, vinham falar comigo, passei a não ser mais o lutador, era o Cigano da dança (risos). Foi algo diferente, que me motivou bastante. Foi um desafio que trouxe uma felicidade muito grande, um ritmo diferente para a minha vida. Geralmente, é academia e casa, mas ter esse desafio foi bem legal. Eu me diverti muito, aproveitei demais, gostei muito. Foi um privilégio participar de tudo isso e ter ido bem. O lutador que se descobriu dançarino. Fiquei impressionado como aprendi rápido o que a professora estava me passando. Fiz um ótimo trabalho. Estou esperando o convite do "Dance With Stars" aqui nos Estados Unidos (risos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião vai ficar só no sonho mesmo esse título...longe de ser o Cigano que conquistou o cinturão e entrava nas lutas com sangue nos zóio...melhor voltar a dançar mesmo kkk

Me tirem uma dúvida, não lembro de ver o Cigano jogar de costas pro chão ainda...levou uns atrasos do Cain, mas logo levantou...ficou bastante encurralado ali nas grades, mas nunca o vi sofrer um gpnd...o Blaydes faz isso bem...sei não...do que jeito que anda entregando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poucos caras no mundo sabem socar andando para tras, sendo encurralado.. por isso o AS é um gênio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim foi um atleta formidável no seu auge até pq hoje vejo que foi campeão sem ter essa estrutura toda de treino.

Mas já era..perdeu a coragem, o sangue no olho , não adianta ter Dórea lá como baba ovo..

Ele tem que querer e não que ele tem u s 35/36 isso é uma idade ótima pra pesado, mas acho que ganhou muito músculo mas sei lá ficou denso, musculatura ficou pesada  isso pro boxe dele ficou uma merda

Fora que todo mundo diz o Cain estragou a cabeça dele, não aguenta mais os golpes , confiança , raciocínio , tudo ficou prejudicado.

Veja Ngannou ele se entregou o golpe nem entrou na verdade ali foi medo do massacre, quem já lutou tomou porrada sabe que ele deu uma de Belfort

Pra mim já deu  fora que burro pra caramba também, não aprendeu nada 5 anos com katel no muay Thai/kickboxing puta que pariu, wrestling que todo mundo jurava que ia ficar bom de derrubar e gnp nada.

E os sparring um monte de brasileiro meia boca com todo respeito aqui na Bahia ele tinha mais trabalho.

Enfim é isso ganhou o título foi campeão agora é ganhar dinheiro

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pipo disse:

poucos caras no mundo sabem socar andando para tras, sendo encurralado.. por isso o AS é um gênio

Isso é coisa rara..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

poucos caras no mundo sabem socar andando para tras, sendo encurralado.. por isso o AS é um gênio

Marreta faz isso muito bem também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Ominöser disse:

Marreta faz isso muito bem também.

Não cara...

Tipo ele fez aquilo jogou cruzados né.

Mas na boa movimento tenso , grosso sem leveza e não foi pressionado...

Lógico fale eficiência, mas particularmente em parte técnica acho Marreta bem mediano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não cara...

Tipo ele fez aquilo jogou cruzados né.

Mas na boa movimento tenso , grosso sem leveza e não foi pressionado...

Lógico fale eficiência, mas particularmente em parte técnica acho Marreta bem mediano

Marreta tem seus defeitos, mas não é qualquer um que sai na trocação com o cara, está nas cabeças da divisão que é dominada por ninguém menos que o Jon Jones, maior nocauteador do UFC, mediano não sei se seria a palavra correta para chamá-lo meu grande amigo @NEGO DÁGUA

O que interessa é que ele anda se apresentando muito bem e nocauteando vários, gosto de ver ele lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ominöser disse:

Marreta tem seus defeitos, mas não é qualquer um que sai na trocação com o cara, está nas cabeças da divisão que é dominada por ninguém menos que o Jon Jones, maior nocauteador do UFC, mediano não sei se seria a palavra correta para chamá-lo meu grande amigo @NEGO DÁGUA

O que interessa é que ele anda se apresentando muito bem e nocauteando vários, gosto de ver ele lutar.

Eu gosto também eu falo besteira pra cassetee.

Então vamos dizer mediano na parte técnica mas o que vale não é o nocaute ?

Então ele é ótimo lutador!!

Ele muito duro tem um estilo que já provou ser difícil de suportar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu gosto também eu falo besteira pra cassetee.

Então vamos dizer mediano na parte técnica mas o que vale não é o nocaute ?

Então ele é ótimo lutador!!

Ele muito duro tem um estilo que já provou ser difícil de suportar

Imagine, o cara perdeu do Parolino e agora está nas cabeças da LHW.

Tecnicamente existem muitos piores, mas claro, o Marreta não é da "finesse", ele joga na brutalidade mesmo.

Abraço meu nobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Ominöser disse:

Imagine, o cara perdeu do Parolino e agora está nas cabeças da LHW.

Tecnicamente existem muitos piores, mas claro, o Marreta não é da "finesse", ele joga na brutalidade mesmo.

Abraço meu nobre.

MMA é engraçado e poucos entendem a trocação pro MMA as vezes o cara ser um tanto grosso é normal.

Dei uma treino essa semana de porrada com um amigo meu lutador de MMA

E falei do Lineker e Deverson que vai disputar o cinto da 58.

Aí eu disse que os acho limitados principalmente o paraense , mas ele disse MMA as vezes o cara não tem como ser técnico ele deu exemplo de diversos lutadores que na academia são bons, técnicos mas no ringue ou octógono o cara muda por não saber jogar daquela maneira por diversos motivos.

Patolino pela idade que tinha e atributos físicos e parecia ter estrela iria longe mais desde do início eu falei esse cara tem boxe nenhum pelo menos pra ser dia principal arte no MMA.

Ele tinha um nível bom pra Brasil na época mas não evoluiu travou , uf. Nível é alto , uns dão certo outros não foi o caso dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Assim foi um atleta formidável no seu auge até pq hoje vejo que foi campeão sem ter essa estrutura toda de treino.

Mas já era..perdeu a coragem, o sangue no olho , não adianta ter Dórea lá como baba ovo..

Ele tem que querer e não que ele tem u s 35/36 isso é uma idade ótima pra pesado, mas acho que ganhou muito músculo mas sei lá ficou denso, musculatura ficou pesada  isso pro boxe dele ficou uma merda

Fora que todo mundo diz o Cain estragou a cabeça dele, não aguenta mais os golpes , confiança , raciocínio , tudo ficou prejudicado.

Veja Ngannou ele se entregou o golpe nem entrou na verdade ali foi medo do massacre, quem já lutou tomou porrada sabe que ele deu uma de Belfort

Pra mim já deu  fora que burro pra caramba também, não aprendeu nada 5 anos com katel no muay Thai/kickboxing puta que pariu, wrestling que todo mundo jurava que ia ficar bom de derrubar e gnp nada.

E os sparring um monte de brasileiro meia boca com todo respeito aqui na Bahia ele tinha mais trabalho.

Enfim é isso ganhou o título foi campeão agora é ganhar dinheiro

 

 

Acho que nível aumentou e ele n acompanhou. É um caso claro de teto de talebto em ação. Com o que apresentou deu até o Carwin, Nelson, Cain, Struve. Hj n rola mais. 

A divisão deu um salto de tamanho do nada. Mas n é só tamanho e muscularura. Pq cara grande sempre teve, vida Lesnar. Cara grande e rápido, quero dizer.

Cigano correu tentou correr atrás, ganhou músculo mas ficou muito duro e travado. E o pior: perdeu a velocidade que sempre foi o seu diferencial. Hj , o boxe  só parece funcionar contra caras menores ou grandalhões lentos. Até pq ele  próprio vem se aproximando do time dos lentos. Outra coisa que percebo é a envergadura n tão boa. O cara lento e com o braço curto fica eternamente sem distância. Mas torço por ele. Teve das ascensões mais meteóricas da história do MMA. Surgiu do nada, ja encarando top 1 e foi atropelando um a um. Espero que volte.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Acho que nível aumentou e ele n acompanhou. É um caso claro de teto de talebto em ação. Com o que apresentou deu até o Carwin, Nelson, Cain, Struve. Hj n rola mais. 

A divisão deu um salto de tamanho do nada. Mas n é só tamanho e muscularura. Pq cara grande sempre teve, vida Lesnar. Cara grande e rápido, quero dizer.

Cigano correu tentou correr atrás, ganhou músculo mas ficou muito duro e travado. E o pior: perdeu a velocidade que sempre foi o seu diferencial. Hj , o boxe  só parece funcionar contra caras menores ou grandalhões lentos. Até pq ele  próprio vem se aproximando do time dos lentos. Outra coisa que percebo é a envergadura n tão boa. O cara lento e com o braço curto fica eternamente sem distância. Mas torço por ele. Teve das ascensões mais meteóricas da história do MMA. Surgiu do nada, ja encarando top 1 e foi atropelando um a um. Espero que volte.

 

Discordo a categoria hoje tecnicamente está horrível e velha renovação pouca é no mundo todo.

Mas fisicamente vc está certo.

Hoje existem caras fortes e altos cigano era um gigante com 1.93 veja no boxe ou kickboxing altura normal tem maiores.

Vc disse certo cigano ganhou músculo e travou , e gordura também.

Sua preparação era feita por cara que na época era um normal pouco tempo de formado que eu digo , cigano foi campeão com coisa não tão tops ou foram tops pra ele outros imitaram e se deram mal.

E tem o teto sim, antes eu achava o Cigano o cara hj não foi cara que aprendeu rápido e tinha um jogo que suas valências físicas , ajudaram.

Mas cadê a genialidade de ir se adaptando Shogun do seu jeito se adaptou pride/UFC, Anderson, Jones até hj etc.

É um cara muito bom mas mataram seu jogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu gosto também eu falo besteira pra cassetee.

Então vamos dizer mediano na parte técnica mas o que vale não é o nocaute ?

Então ele é ótimo lutador!!

Ele muito duro tem um estilo que já provou ser difícil de suportar

Eu to com vc nessa. Tbm n o coloco no time dos finos- o q n o torna menos competente. Essa parada de talento meio q deve ser levada em conta no sentido amplo( tem aquele  talento técnico  que é fino e mais elaborado e o que é bruto e  mais físico, e q muitas vezes é mais eficiente). Alguns caras a gangorra pende mais pra o lado do físico, como o Marreta, Borracha, Ngannou. Outros mais pra o lado da técnica. A coisa n se dá em extremos tbm. Os caras n são nível micareta. Kk

Mas no fim das contas, qualquer q seja a predominância do tipo de talento,  sendo funcional e convertendo seu material em feitos, ta valendo.

Eu sei q sou chato no quesito gosto. Costuma me saltar os olhos a galera que é foda por dispor de técnica diferenciada. Pq, pra mim, um cara como o Boraachinha,por ex, sendo bem mais forte e explosivo que a média,  precisa de muito menos pra vingar- a explosão e a ignorância suprem as carências- do que um cara sem punch bruto como o Anderson, Adesanya, ou Lyoto. A gente sabe q lógica é que o mais forte e mais bruto vença. Então, qd o cara consegue contrariar as tendências sendo distinto tecnicamente, acho maneiro. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Eu to com vc nessa. Tbm n o coloco no time dos finos- o q n o torna menos competente. Essa parada de talento meio q deve ser levada em conta no sentido amplo( tem aquele  talento técnico  que é fino e mais elaborado e o que é bruto e  mais físico, e q muitas vezes é mais eficiente). Alguns caras a gangorra pende mais pra o lado do físico, como o Marreta, Borracha, Ngannou. Outros mais pra o lado da técnica. A coisa n se dá em extremos tbm. Os caras n são nível micareta. Kk

Mas no fim das contas, qualquer q seja a predominância do tipo de talento,  sendo funcional e convertendo seu material em feitos, ta valendo.

Eu sei q sou chato no quesito gosto. Costuma me saltar os olhos a galera que é foda por dispor de técnica diferenciada. Pq, pra mim, um cara como o Boraachinha,por ex, sendo bem mais forte e explosivo que a média,  precisa de muito menos pra vingar- a explosão e a ignorância suprem as carências- do que um cara sem punch bruto como o Anderson, Adesanya, ou Lyoto. A gente sabe q lógica é que o mais forte e mais bruto vença. Então, qd o cara consegue contrariar as tendências sendo distinto tecnicamente, acho maneiro. 

É aquilo força só não presta quando é pouca.

Mas prefiro ver um lutador técnico que um forte na verdade técnica com certa força.

Eu vejo o borrachinha se perdendo com o Adesanya , foda já blutou com cara muito mais técnico?

Vc não acha o cara ele tá sempre dois três movimentos na sua frente, contra esses cara esqueça cabeça fica no corpo que é melhor aposta numa mão subindo cruzando , isso se vc tiver um punch que assuste ele , é caso do borracha.

Fora Adesanya tem muito recurso, boxe, chuta, joelho, cotovelo , movimentação é muito bom mesmo o negão.

Lyoto no seu auge dentro da característica dele era difícil de achar tbm mas os cara estudaram o jogo de chutar as pernas e deu certo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso