Entre para seguir isso  
afterforever

Fabrício Werdum desafia Oleynik

Recommended Posts

Após a confirmação de que poderá retornar ao MMA no início de abril, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), Fabrício Werdum parece ter escolhido o adversário para seu retorno ao esporte. O brasileiro desafiou Alexey Oleyniki após a boa vitória do russo sobre Maurice Greene no UFC 246, ocorrido no último sábado (18), em Las Vegas. A proposta foi feita em sua conta oficial no ‘Twitter’.

“Parabéns (pela vitória), Alexey Oleynik. Todo o meu respeito a você, mas acho que meu jiu-jitsu é melhor. Vamos dançar. Você pode ser meu convidado especial para meu retorno ao UFC”, escreveu o ‘Vai Cavalo’.

Fabrício não é visto em ação desde 2018, quando foi flagrado em um exame antidoping e acabou recebendo uma dura suspensão de dois anos pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA). O atleta, no entanto, foi informado, na última semana, que seu retorno ao MMA pode acontecer logo no início de abril, após ter colaborado com a entidade nas investigações do caso.

Aos 42 anos, Werdum já chegou a afirmar que não pensa em aposentadoria. Segundo o gaúcho, ele ainda tem grandes propósitos dentro do esporte e pode realizar grandes feitos.

 
PUBLICIDADE
 

No sábado, além de uma grande vitória na carreira, o russo atingiu uma marca expressiva no esporte. O russo chegou à sua 72ª apresentação na carreira como profissional no MMA. O lutador estreou no esporte em novembro de 1996, há mais de 23 anos.

 

Congratulations @oleynikufc all my respect for you BUT I think my JiuJitsu it’s better, let’s dance you can be my special guest for my return in the UFC

 
 
 
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está escolhendo um adversário com baixo risco,ele gosta de fazer isso... Aceita pegar Harris na hora,Hunt no México fazendo corte de peso de última hora e praticamente sem Camp, Browne duas vezes e por aí vai... Claro que ele enfrentou muitos dos melhores mas sempre que pode vai pra uma escolha menos arriscada.... Ngannou,Lewis, Cigano, Blaydes entre outros ele vai evitar nesse retorno.... Aliás,o Cigano ele evita faz tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li numa reportagem que só esse russo já conseguiu finalizar alguém no UFC com o Ezequiel (4 vezes eu acho) e tem 14 finalizações na vida usando esse estrangulamento, bizarro... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, afterforever said:

Está escolhendo um adversário com baixo risco,ele gosta de fazer isso... Aceita pegar Harris na hora,Hunt no México fazendo corte de peso de última hora e praticamente sem Camp, Browne duas vezes e por aí vai... Claro que ele enfrentou muitos dos melhores mas sempre que pode vai pra uma escolha menos arriscada.... Ngannou,Lewis, Cigano, Blaydes entre outros ele vai evitar nesse retorno.... Aliás,o Cigano ele evita faz tempo

Vc acha que ele está errado? Voltando de muito tempo parado, mais que prudente, único contratempo é a idade dele né, pra quem diz que vai em busca de outra corrida pro cinturão. Mas particularmente acho certo ele retornar com uma carne assada... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, hvalentim said:

Li numa reportagem que só esse russo já conseguiu finalizar alguém no UFC com o Ezequiel (4 vezes eu acho) e tem 14 finalizações na vida usando esse estrangulamento, bizarro... 

tem 72 lutas

é da mesma idade do fedor e ta ai nas cabeças...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, hvalentim disse:

Vc acha que ele está errado? Voltando de muito tempo parado, mais que prudente, único contratempo é a idade dele né, pra quem diz que vai em busca de outra corrida pro cinturão. Mas particularmente acho certo ele retornar com uma carne assada... 

 

Nao falei que está errado ,falei que ele escolhe... Mas ele vai ter de voltar bem,Oleynik não é moleza se o Werdum estiver fora de forma e ritmo... Werdum já teve de fazer luta em partes sofrida com o limitado Tybura,foi espancado pelo Volkov mesmo tendo ido bem na maior parte da luta e fez luta ruinzinha contra o decadente Browne... Então se rolar ele deve vencer mas talvez não seja moleza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, hvalentim disse:

Vc acha que ele está errado? Voltando de muito tempo parado, mais que prudente, único contratempo é a idade dele né, pra quem diz que vai em busca de outra corrida pro cinturão. Mas particularmente acho certo ele retornar com uma carne assada... 

 

Oleynik não é nem top 10...se ele pensa em cinturão ainda(acho que não pensa) poderia pegar top 8 pra cima.... Acho que o objetivo é escolher alguns adversários antes de aposentar,sem foco no cinturão  e sempre evitando grandes desafios... Nessa idade ele deve estar mais tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, afterforever disse:

Nao falei que está errado ,falei que ele escolhe... Mas ele vai ter de voltar bem,Oleynik não é moleza se o Werdum estiver fora de forma e ritmo... Werdum já teve de fazer luta em partes sofrida com o limitado Tybura,foi espancado pelo Volkov mesmo tendo ido bem na maior parte da luta e fez luta ruinzinha contra o decadente Browne... Então se rolar ele deve vencer mas talvez não seja moleza

Cara, você realmente odeia o Werdum ou essa parcialidade sua é comum?

 

Primeiro que ele queria o Negaonu, o que provavelmente foi cortado pelo UFC pois o africano está na beira do TS e o Werdum voltando de doping.

 

Ele é um dos maiores HW da história, venceu grandes lutadores e você focou em pontuais lutas, inclusive vitórias dele...

 

Alexey não bobo, tem mais de 40 finalizações na carreira, venceu Hunt, Crocop, Travis Browne e finalizou até o ótimo grappler Jeff Monson. Sem contar que o Werdum já está com 42 anos...

 

Acho que você está menosprezando o gaúcho e esquecendo que planejando de carreira faz toda a diferença, tanto é que ele tá aí com 42 sem planos de aposentadoria.

 

Nem vou falar da revanche contra Cigano que você tbm falou, pois o Cigano só quis dar a revanche quando o Fabrício virou o campeão e o Cigano não estava mais em alta, ou seja, planejamento de carreira, né?

 

obs.:queria quotar seus três post no tópico mas não consegui.

 

Abraço

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Andrey disse:

Cara, você realmente odeia o Werdum ou essa parcialidade sua é comum?

 

Primeiro que ele queria o Negaonu, o que provavelmente foi cortado pelo UFC pois o africano está na beira do TS e o Werdum voltando de doping.

 

Ele é um dos maiores HW da história, venceu grandes lutadores e você focou em pontuais lutas, inclusive vitórias dele...

 

Alexey não bobo, tem mais de 40 finalizações na carreira, venceu Hunt, Crocop, Travis Browne e finalizou até o ótimo grappler Jeff Monson. Sem contar que o Werdum já está com 42 anos...

 

Acho que você está menosprezando o gaúcho e esquecendo que planejando de carreira faz toda a diferença, tanto é que ele tá aí com 42 sem planos de aposentadoria.

 

Nem vou falar da revanche contra Cigano que você tbm falou, pois o Cigano só quis dar a revanche quando o Fabrício virou o campeão e o Cigano não estava mais em alta, ou seja, planejamento de carreira, né?

 

obs.:queria quotar seus três post no tópico mas não consegui.

 

Abraço

Não gosto dele mesmo... Sobre Cigano,até o Dana,além do próprio Cigano confirmaram as recusas... Pra mim ele sabe que o jogo não casa e quis evitar essa luta...Não o menosprezo,ao meu ver eu sou realista... Ele teve várias atuações ruins que mostram as suas limitações,mas claro que isso não tira os méritos dele... Acredito que ele seja como um Minotauro melhorado,tbm não tão forte mas muito eficiente no chão... Em pé ele rende o quanto é possível,já deu trabalho até pro Alistair e por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No que o russo é bom o Werdum é melhor ainda... O jogo casa bem e ele não é tão perigoso na trocação, é até meio atrapalhado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, afterforever disse:

Não gosto dele mesmo... Sobre Cigano,até o Dana,além do próprio Cigano confirmaram as recusas... Pra mim ele sabe que o jogo não casa e quis evitar essa luta...Não o menosprezo,ao meu ver eu sou realista... Ele teve várias atuações ruins que mostram as suas limitações,mas claro que isso não tira os méritos dele... Acredito que ele seja como um Minotauro melhorado,tbm não tão forte mas muito eficiente no chão... Em pé ele rende o quanto é possível,já deu trabalho até pro Alistair e por aí vai...

Em pé ele evoluiu muito, deu uma surra até no Cain, como lutador é muito melhor e mais completo que o Minotauro.

 

E na HW todos, sem excessões, tem limitações e ele é um dos mais completos de todos os tempos e um dos melhores grapplers HW de todos os tempos.

 

Eu particularmente gostaria muito de ver uma nova luta entre Cigano x Werdum, tomara que ainda aconteça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Andrey disse:

Em pé ele evoluiu muito, deu uma surra até no Cain, como lutador é muito melhor e mais completo que o Minotauro.

 

E na HW todos, sem excessões, tem limitações e ele é um dos mais completos de todos os tempos e um dos melhores grapplers HW de todos os tempos.

 

Eu particularmente gostaria muito de ver uma nova luta entre Cigano x Werdum, tomara que ainda aconteça.

Tbm iria curtir,pra mim o jogo não casa,Cigano iria melhor na trocação e evitaria o chao.... talvez a guarda aberta do Cigano abrisse brechas pra joelhadas ou chutes altos mas acho difícil...Queria ver contra os grandões da trocação, Lewis, Ngannou, Jairzinho... Será que ele conseguiria quedar? Outra escolha equilibrada além do russo seria o Ivanov,que não é moleza mas é bem limitado em quase tudo....Forte e raçudo mas não é assim tão bom...

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, afterforever disse:

Está escolhendo um adversário com baixo risco,ele gosta de fazer isso... Aceita pegar Harris na hora,Hunt no México fazendo corte de peso de última hora e praticamente sem Camp, Browne duas vezes e por aí vai... Claro que ele enfrentou muitos dos melhores mas sempre que pode vai pra uma escolha menos arriscada.... Ngannou,Lewis, Cigano, Blaydes entre outros ele vai evitar nesse retorno.... Aliás,o Cigano ele evita faz tempo

não foda, o cara tá parado a mais de 2 anos e tem já 42... tá certo em pegar uma luta tranquila.

falar que o werdum só corre atrás de luta tranquila é p rir né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso