Entre para seguir isso  
Ninrod

Nurmagomedov vs Fergunson em números

Recommended Posts

17 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu sempre gosto de ver as estatísticas, mas é i.portanto sempre contextualizar. Não são verdades absolutas por si só, mas não podem ser jogadas fora.

Acho que os números corroboram com padrões que muitas vezes são levantados aqui nas discussões dessa luta:

Khabib queda muito mais e tem um domínio maior em suas lutas.

Fergunson tem maior volume em pé, tem uma guarda mais agressiva, mas apanha bem mais.

Sim, Ferguson pode até abrir brechas em pé porque não tem receio nenhum de se arriscar e no chão tbm,ele se expõe de forma confiante de que pode sair de situações ruins e finalizar... Ele é muito perigoso por isso,não se prende a estar seguro e nessa ele nocauteia  e finaliza porque tem volume, é sempre agressivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Sim, Ferguson pode até abrir brechas em pé porque não tem receio nenhum de se arriscar e no chão tbm,ele se expõe de forma confiante de que pode sair de situações ruins e finalizar... Ele é muito perigoso por isso,não se prende a estar seguro e nessa ele nocauteia  e finaliza porque tem volume, é sempre agressivo

Pois é, no ataque é o momento que estamos mais vulneráveis. Lutadores muito agressivos inevitavelmente ficam mais suscetíveis a tomarem mais golpes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Daniel Mendoza disse:

Pois é, no ataque é o momento que estamos mais vulneráveis. Lutadores muito agressivos inevitavelmente ficam mais suscetíveis a tomarem mais golpes. 

Achei que ele não se abriu da mesma forma com o Cerrone,talvez venha mais cauteloso... Mas não o imagino lutando muito em pé e acho que o Khabib não vai exagerar em ficar muito tempo na trocação... Resta saber se ele consegue pegar no triângulo de mão ou na guilhotina.... Se isso não acontecer deve ser amassado como a maioria é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Paulo wand disse:

Mesmo sabendo que tem muita gente que louco pelo kabib, aqui no fórum, eu nao consigo gostar do jogo dele, e otimo e eficaz, mas nao é bonito de se ver, agora o Fergunson ele e completo, troca, finaliza, sabemos que sabe reverter situações adversas, torço pelo Fergunson, entao esses numeros talvez pelo seu jogo aberto, nao sao tao bons, mas no final o que vale mesmo e a vitoria

Bonito de se ver é muito subjetivo, Ferguson não é um striker limpo, o jogo dele é bonito para quem gosta de ver sangue. Khabib se posiciona muito bem no solo mas torna as lutas um monólogo. Acho que se for comparar quem é mais eficiente em suas especialidades eu diria que é o russo pelo simples fato de que ele faz o que se propõe tomando o mínimo de dano, Ferguson encontra o caminho da vitória mas também engole muita bomba pelo caminho. Sendo que isso tá sendo dito por alguém que prefere que o Cucuy leve a luta (prefiro strikers) do que o Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que escrevi no outro tópico:

Sobre o Ferguson, ainda acho que é o único lutador dos leves que pode vencer o Khabib. É um cara porradeiro, queixo de aço, gás infinito, resistente ao extremo, com ótimo psicológico, trocação perigosa mesmo não tendo lá muita técnica se utiliza muito da grande envergadura, além de uma guarda ativa e flexível com bons ataques, principalmente triângulos de mão, fora os danos que causa aos adversários com aqueles cotovelos que parecem facas

Porém é um lutador bem vulnerável, que em basicamente todas as suas lutas levou algum atraso consistente do oponente. Contra o Castillo pra muitos perdeu a luta, contra o Trujillo levou KD, contra o Barboza que pegou a luta com poucos dias tava tomando um belo atraso até o brasileiro cansar, contra o RDA tava sendo dominado em pé até dar uma dedada feia no olho do brasileiro, contra o Vannata bem menor e mediano levou uns 3 KD, contra o Pettis tomou KD tbm, contra o Lee foi quedado e montado com facilidade, enfim, é um cara muito plástico, mas vulnerável tbm. Até que ponto isso pode ser negativo contra um lutador como o Khabib, um dos mais sólidos do MMA e que correu poucos riscos até hoje? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, samuelfoco disse:

Então, comprando as lutas do Ferguson contra Pettis, e Kevin Lee, no começo dos rounds ele tomou um atraso, e deixou muitas brechas, acredito que para o russo ganhar teria que se nos 2 primeiros rounds. Embora eu seja fá de Khabib, estou achando que o Ferguson vai levar essa heim.

Se isso acontecer atrapalhará de vez os planos do Branco, para uma revanche milionária entre Khabib e Conor...rsrsrssr

Que nada. Ferguson vencendo ele coloca o Connor na disputa, pra mim o Connor tem mais chances contra o Ferguson dadas as brechas que El Cucuy tem em pé que contra o russo e o Connor uma vez campeão a tendência é vender bem mais e com certeza Khabib iria atrás dele pra pegar a cinta aí quebraria o record de vendas com o Connor campeão ao invés de desafiante. Quanto a luta a tendência é que seja candidata a melhor do ano e Ferguson tem boas chances de pegar o cinturão se Khabib tiver favoritismo é pouco em meu ponto de vista. Acredito que o Ferguson ainda irá se enrolar com um striker preciso como o Connor pois toma umas em pé que pode se dar mal, já lutador que queda e domina como o Khabib acredito que terá trabalho pra manter ele no chão, cara é liso demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu sempre gosto de ver as estatísticas, mas é i.portanto sempre contextualizar. Não são verdades absolutas por si só, mas não podem ser jogadas fora.

Acho que os números corroboram com padrões que muitas vezes são levantados aqui nas discussões dessa luta:

Khabib queda muito mais e tem um domínio maior em suas lutas.

Fergunson tem maior volume em pé, tem uma guarda mais agressiva, mas apanha bem mais.

exato

 

e só quero mesmo é que essa luta saia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Timbó disse:

É o que escrevi no outro tópico:

Sobre o Ferguson, ainda acho que é o único lutador dos leves que pode vencer o Khabib. É um cara porradeiro, queixo de aço, gás infinito, resistente ao extremo, com ótimo psicológico, trocação perigosa mesmo não tendo lá muita técnica se utiliza muito da grande envergadura, além de uma guarda ativa e flexível com bons ataques, principalmente triângulos de mão, fora os danos que causa aos adversários com aqueles cotovelos que parecem facas

Porém é um lutador bem vulnerável, que em basicamente todas as suas lutas levou algum atraso consistente do oponente. Contra o Castillo pra muitos perdeu a luta, contra o Trujillo levou KD, contra o Barboza que pegou a luta com poucos dias tava tomando um belo atraso até o brasileiro cansar, contra o RDA tava sendo dominado em pé até dar uma dedada feia no olho do brasileiro, contra o Vannata bem menor e mediano levou uns 3 KD, contra o Pettis tomou KD tbm, contra o Lee foi quedado e montado com facilidade, enfim, é um cara muito plástico, mas vulnerável tbm. Até que ponto isso pode ser negativo contra um lutador como o Khabib, um dos mais sólidos do MMA e que correu poucos riscos até hoje? 

Nao acho o Ferguson queixo de aço,acho até que ele tem boa recuperação e raça mas queixo bom de verdade ao balança com facilidade...Posso estar errado mas é assim que eu vejo,ele sente bastante os golpes... Agora as lutas dele tem mais reviravoltas,sente pancada,toma sufoco no chão como foi contra Lee... Acho que esse tipo de coisa pode acontecer novamente! Pro Khabib a ruína vai ser se aceitar trocar sendo confiante em achar as aberturas do Ferguson e pode ser finalizado tbm se entrar errado,tomando um triângulo de mão... Se Khabib for estratégico esperando o Ferguson se expor pra ser quedado no melhor momento ele deve dominar ,só não sei por quanto tempo... Os dois tem muito gás,mas agarrar e travar cansa bastante,então se ele não acaba com a luta pode até cansar e ser obrigado a trocar lá pro quarto round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu palpite é mais arrojado: acredito que a luta vai ser mais um passeio do russo! Tony será mais um pra estatística!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib deve ser cortado, ai que teremos as cartas na mesa.  Russo tem que minar bem o Tony no 1 e 2 round, senão o caldo deve engrossar . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu sempre gosto de ver as estatísticas, mas é i.portanto sempre contextualizar. Não são verdades absolutas por si só, mas não podem ser jogadas fora.

Acho que os números corroboram com padrões que muitas vezes são levantados aqui nas discussões dessa luta:

Khabib queda muito mais e tem um domínio maior em suas lutas.

Fergunson tem maior volume em pé, tem uma guarda mais agressiva, mas apanha bem mais.

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Rucci disse:

Bonito de se ver é muito subjetivo, Ferguson não é um striker limpo, o jogo dele é bonito para quem gosta de ver sangue. Khabib se posiciona muito bem no solo mas torna as lutas um monólogo. Acho que se for comparar quem é mais eficiente em suas especialidades eu diria que é o russo pelo simples fato de que ele faz o que se propõe tomando o mínimo de dano, Ferguson encontra o caminho da vitória mas também engole muita bomba pelo caminho. Sendo que isso tá sendo dito por alguém que prefere que o Cucuy leve a luta (prefiro strikers) do que o Khabib.

Entao concordamos, como disse o russo tem jogo justo, sai ileso, mas quem foi criado amando lutas sangrentas, vendo ivc, e tantos outros eventos e lutas, quando vê um cara que ultrapassa esse vale negro, e consegue voltar e muito bonito de se ver, olha a bomba que ele levou do Petis, e voltou, o Thompson que tbm e strikers nao voltou, mas e uma luta dura demais, pelo jogo do russo de nao dar espaço, acho bem dificil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/22/2020 at 2:43 PM, Raphael Rezende disse:

Tony Ferguson tem tudo pra vencer o Nurma: jogo de trocação não convencional, uma guarda perigosa, boas finalizações e grande resistência.

Ainda não sei em quem apostar, vou queimar os neurônios um dia antes dessa luta, só por garantia.

Duvido muito. N segura a montanha russa do nurma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferguson e Conor são os caras que melhor representam o entretenimento-show-negócios no mundo das lutas atualmente ,o americano ainda leva vantagem por ir pra cima como se não houvesse amanhã ,se expõe com isso mas não faz luta chata nunca ,doze vitórias consecutivas ,sete premios de luta da noite ou performance e ainda tem quem desmereça com o papo de ,ha mas ele leva KD contra esse e aquele ,fulano pegou a luta em cima da hora entre outras ,nada contra o russo ,campeão legitimo ,mas prefiro dez vezes caras como Ferguson ,não é gostar de sangue ,o cara tem muita técnica ,só não entra pra lutar na segurança e sair com o rosto limpinho !

Pode até perder ,se cortar bem a cara do Nurma e colocar o carrapato em apuros já me dou por satisfeito !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso