Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dana descarta Masvidal e garante revanche McGregor x Khabib: "Quem sabe em Wembley?"

Recommended Posts

Dana descarta Masvidal e garante revanche McGregor x Khabib: "Quem sabe em Wembley?"

Presidente do UFC elogia versão "paz e amor" do irlandês, compara duelo com russo ao de lendas do boxe e decreta: "Conor quer aquele cinturão de volta, e vai buscá-lo"

Por Evelyn Rodrigues e Raphael Marinho

whatsapp-image-2020-01-17-at-22.22.13-1-

Após a vitória espetacular de Conor McGregor na luta principal do UFC 246, Dana White foi à entrevista coletiva satisfeito e feliz com tudo o que aconteceu no evento do último sábado em Las Vegas. O presidente do Ultimate falou sobre a "nova versão" que o irlandês apresentou ao mundo durante a semana do duelo com Donald Cerrone, mas principalmente sobre o futuro próximo do ex-campeão dos penas e dos leves.

 

Para Dana White, apesar de todos os lutadores da organização estarem dispostos a enfrentar Conor McGregor, apenas um nome faz sentido: Khabib Nurmagomedov, atual dono do título dos leves.

- Sempre há alguém querendo lutar com Conor. Nos últimos anos, todos querem isso. Mas, quando se olha para o que faz sentido, Conor afirmou que teve muitos problemas pessoais e na equipe durante a preparação para a luta com o Khabib, muitas coisas aconteceram, e McGregor ficou obcecado com essa revanche. Ele sabe que não estava 100% em 2018 - disse Dana, antes de completar.

- Khabib está invicto, após 28 lutas, e já se pode falar do legado dele para o esporte. Fazer 28-0, neste esporte, é algo muito difícil e, por isso, não importa com quem você tenha lutado. Depois da vitória do Conor no UFC 246 e por como o Nurmagomedov venceu a primeira luta, já podemos olhar para essa revanche como algo enorme, como foi Muhammad Ali x George Foreman ou Ali x Joe Frazier. É uma luta enorme e com apelo global. É a luta que faz sentido, pelo cinturão dos pesos-leves, e vai ser a maior luta da história do UFC e do MMA. Pode rivalizar com Floyd x Conor.

 

Mas, se Khabib x McGregor é a luta que vai acontecer agora, onde fica o dono do cinturão de "maior casca-grossa do UFC"? Para Dana White, além de toda a história envolvendo o russo e o irlandês, pesa contra Jorge Masvidal o fato dele não ser campeão mundial dos meio-médios.

- Conor e Masvidal não são campeões mundiais, embora McGregor queira o cinturão de "maior casca-grossa do UFC". Já Khabib é o campeão e pode deixar um enorme legado. Venceu Conor daquela maneira. E, se vencer Tony Ferguson, depois derrotar McGregor novamente, ele pode se aposentar com 30 e poucos anos e como o melhor da história. A realidade é que Nurmagomedov nunca recusou uma luta e nunca vai negar, porque não é o estilo dele. Os dois se odeiam de verdade e é a luta que faz sentido.

 

Outros trechos da coletiva de Dana White:

 

Sobre a versão "Conor paz e amor"

Acho que Conor estava mais feliz. Eu disse que durante todo processo da primeira luta entre Khabib e Conor era a coisa mais estranha que já tinha visto e lidado. Falei depois da luta que era algo pesado, uma energia ruim. E ver o que aconteceu com McGregor na luta e depois também, o que presenciei para essa luta contra Cerrone, ele estava feliz de estar aqui, de volta ao octógono, reenergizado. Então, foi ótimo. Eu amo Conor McGregor. Ele estava incrível essa noite. Ninguém nunca o viu dessa maneira. Como ele venceu, apesar de todas as babaquices que falaram do Cowboy, o que aconteceu no octógono foi por causa de Conor. Nada a ver com o que Cerrone fez ou deixou de fazer. McGregor voltou mais rápido, mais forte, com um plano de jogo e destruiu um cara muito difícil.

 

Não sei se Conor mudou alguma coisa nos últimos 15 meses, mas sei que ele está mais feliz. Não era assim antes. Sempre estava irritado, sempre tinha alguma coisa errada, eu não sei o que era. Mas essa luta contra Cerrone trouxe um monte de coisas boas para McGregor. Nos negócios da luta, as pessoas se esquecem com facilidade e muitas coisas são perdoadas. Conor tem uma grande história sobre o seu retorno. Muitas pessoas não gostavam dele, mas, depois de hoje, muitos se tornaram seus fãs. E uma coisa importante é que o tempo fora de ação, geralmente, não é bom para os lutadores. Mas Conor McGregor estava em atividade, com o físico em dia, o ritmo de luta, e eu acredito que esse tempo ausente é real. Mas nós não vimos isso nessa noite.

E se Tony Ferguson vencer Khabib Nurmagomedov?

Conor McGregor quer aquele cinturão dos pesos-leves de volta, e vai buscá-lo contra quem vencer em abril. Ele faria da luta contra o cara que segura a câmera algo enorme.

O que esperar da revanche Conor x Khabib?

Muita gente fala do dinheiro de Conor, mas o Khabib é muito rico também. Quando digo isso, falo de mais de 50 milhões de dólares (cerca de R$ 210 milhões). E a pior parte desse negócio é quando dois caras se odeiam, e eles realmente se odeiam. Tudo fica muito emotivo, especialmente quando estão cortando peso. Fica uma energia ruim, mas, como organização, temos que fazer tudo o possível para que não aconteçam muitos problemas.

Onde poderia acontecer a revanche Conor x Khabib?

Essa luta poderia acontecer em qualquer lugar. Poderia ser em algum estádio, quem sabe? Em Wembley, no Madison Square Garden, em Dallas, em qualquer lugar. Temos que sentar e ver o que faz mais sentido. A luta não vai acontecer em Moscou, há muitas razões para não acontecer na Rússia. A luta pode acontecer no Reino Unido, Nova York, Las Vegas, lugares que fariam sentido. Na realidade, Las Vegas é o melhor lugar para uma luta enorme, mas, infelizmente, Khabib não é um grande fã de Vegas depois do que aconteceu na última vez.

Quem mais chamou atenção no UFC 246?

Carlos Diego foi muito bem vencendo Anthony Pettis, que é muito difícil - é o número 11 no ranking dos leves. Mas ele está um pouco longe do top 10, então vamos ver o que acontece agora. Muitos lutadores estiveram bem hoje, por isso dei cinco prêmios. Como não dar, por exemplo, bônus para Conor? McGregor ganhou "zilhões" de dólares, então me senti mal em não dar os prêmios para os outros lutadores. Drew Dober também foi muito bem, lutou muito bem e ganhou um dinheiro a mais.

 

O futuro de Paulo Borrachinha

Talvez, em junho, se nada de errado acontecer, ele pode voltar em junho. Mas Israel Adesanya quer lutar com Yoel Romero. Ninguém quer enfrentar esse cara. Acredite, fizemos ligações e ninguém quer enfrentar esse cara. Adesanya quer e sente que seu legado não estará completo se não enfrentar Yoel Romero. Eu respeito isso. As pessoas querem ver, e eu prometo que será uma grande luta. E Borrachinha viria depois. Ele é um cara muito duro. Estava vendo ele treinar outro dia como se estivesse se preparando para lutar. Você não deveria fazer isso logo após fazer uma cirurgia, por que sabe o que acontece? Você se machuca de novo. Então ele precisa pegar um pouco mais leve nessa pausa, ficar 100% recuperado e colocamos ele para lutar depois de Adesanya x Romero.

UFC 246
18 de janeiro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Conor McGregor venceu Donald Cerrone por nocaute técnico aos 40s do R1
Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Alexey Oleinik venceu Maurice Greene por finalização aos 4m38s do R2
Brian Kelleher venceu Ode Osbourne por finalização aos 2m49s do R1
Carlos Diego Ferreira venceu Anthony Pettis por finalização a 1m46s do R2
CARD PRELIMINAR
Roxanne Modafferi venceu Maycee Barber por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Sodiq Yusuff venceu André Fili na decisão unânime (triplo 29-28)
Askar Askarov venceu Tim Elliott por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Drew Dober venceu Nasrat Haqparast por nocaute técnico a 1m10s do R1
Aleksa Camur venceu Justin Ledet por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Sabina Mazo venceu JJ Aldrich por decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso, o cara faz uma luta nos meio-médios depois de mais de um ano parado e se credencia a lutar pelo cinturão dos leves contra o lutador que escovou ele. Money talks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim caso Khabib venca Tony, que acredito que Vai acontecer...ele deveria pedir GSP e depois se aposentar como o maior da historia vencendo essa super luta...caso decida lutar com Connor Sera apenas por dinheiro...pq nao faz sentido nenhum essa revanche ..Connor nao esta credenciado a lutar pelo cinturao dos leves...e nao duvido que ele nao se renda a dinheiro...

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DANA quer dar a cinta pro McPrego de qlqr jeito. Se rolar a revanche, Khabib tem q ganhar sem deixar ir pra decisão... Se deixar eu não duvido de garfo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana está incontrolável. ?

Surreal a empolgação dele com a vitória do Conor. Quase esquece que em poucos meses teremos a luta mais importante da história do peso leve e absolutamente nada garante que o daguestão vai levar essa. 

Careca torcendo como nunca por uma lesão do Tony pra facilitar a vida dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

Pra mim caso Khabib venca Tony, que acredito que Vai acontecer...ele deveria pedir GSP e depois se aposentar como o maior da historia vencendo essa super luta...caso decida lutar com Connor Sera apenas por dinheiro...pq nao faz sentido nenhum essa revanche ..Connor nao esta credenciado a lutar pelo cinturao dos leves...e nao duvido que ele nao se renda a dinheiro...

Sei lá, Khabib tem que enfrentar o Gaethj antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Ominöser disse:

Sei lá, Khabib tem que enfrentar o Gaethj antes.

exato e enfrentar o el cucuy tb que ja esta agendado.

e irlanda tinha que enfrentar pelo menos 1 top dos leves tb.

o careca fdp quer mais uma vez atalhar pro mc nuggets. ganhar ts depois de lutar na categoria de cima é quer forçar mto alem do aceitavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dar o TS pro Conor depois dele derrotar um cara que nem estava no ranking dos meio médios... Só pelo dinheiro mesmo, Conor nós leves tem duas lutas e uma vitória em mais de 3 anos...passou o Gaethje no ranking e o cara é bem mais ativo,vem de vitórias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Flaviova disse:

DANA quer dar a cinta pro McPrego de qlqr jeito. Se rolar a revanche, Khabib tem q ganhar sem deixar ir pra decisão... Se deixar eu não duvido de garfo...

O Dana não quer dar a cinta para o prego. Ele quer a grana que essa luta traz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Aí o Khabib perde do Ferguson, Cejudo ganha do Aldo e pronto! Em alguns meses teremos um novo melhor da história, sendo aclamado por Joe Rogan, Dana White... até o cabeçudo perder e o Adesanya defender contra o Romero e o Borrachinha... aí o nigeriano será o melhor da história... esse imediatismo pelos donos do evento é compreensível, estão tentando vender o peixe deles... difícil é ver quem não tem nada a ver com isso, caindo nesse papo. 

Exato. E é uma coisa que financeiramente faz sentido. Você precisa de alguém para ser a cara do negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o Ferguson tomaria cuidado com tudo o que oferecem pra ele beber ou comer na semana da luta kkkkk

Brincadeiras a parte, é impressionante os orgasmos múltiplos que esse careca tem qdo menciona o Connor...tirou o Gaethje do caminho alegando que recusou luta com o Ferguson com pouco tempo de preparação... quem é o louco que vai bater de frente com o Ferguson sem tempo suficiente pra se preparar?? Depois ofereceu Do Bronx ou Dan Hooker, lutadores que não agregariam em nada visto a atual posição dele...muita palhaçada viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Se formos focar apenas no fato do que seria o justo também concluo como a maioria. Mas é claro que o aspecto financeiro manda, não adianta querermos tapar o sol com a peneira. E isso já vem de longa data, na luta Foreman x Ali o Ali fez uma furada de fila monumental (estava a mais de 3 anos sem lutar), mas era a luta a se fazer. Nesse panorama (financeiro), caso o Khabib vença o Fergusson, essa tb é a luta a se fazer, paciência.

Mas, tirando um pombo sem asa do Mcprego, Khabib vence de novo amassando o Irlanda.

Témas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, junior-sjc disse:

O Dana não quer dar a cinta para o prego. Ele quer a grana que essa luta traz.

Exato.

O Conor tá comendo o Dana...só pode...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se p conor quiser essa luta sai. Tanto fergunson como nurma querem essa luta.

E convenhamos nesse caso nao da para julgar o ufc. Sera um novo recorde de ppv com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso