Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Werdum colabora com USADA e vê sua pena ser reduzida em dez meses

Recommended Posts

Werdum colabora com USADA e vê sua pena ser reduzida em dez meses

Diego Ribas

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum testou positivo para um exame antidoping em abril de 2018 e, como punição, recebeu pena de dois anos de gancho. No entanto, como entrou em conflito com a USADA (agência americana antidoping) e chegou a cogitar aposentadoria, ficando inimpossibilitado de fornecer novos testes, seu gancho recebeu um acréscimo. Cenário este que ganhou um novo contexto nesta quinta-feira (16).

De acordo com um documento publicado pela USADA, a pena do atleta foi reduzida em dez meses e ele está apto a competir a partir do dia 1º de abril. Ainda conforme o site da entidade, o peso-pesado de 42 anos recebeu o benefício por colaborar com as investigações do caso e promover “assistência substancial” ao órgão.

Sem lutar desde maio de 2018, quando foi nocauteado pelo russo Alexander Volkov, Werdum acumula cartel com 23 vitpórias e oito derrotas, além de um empate. Depois de competir em eventos como Pride, Strikeforce e UFC, o gaúcho se tornou o único atleta a ser campeão do ADCC, campeão mundial de jiu-jitsu e dono do cinturão do maior evento de lutas do mundo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdun poderia estar campeao ate hj...fez lutas perfeitas ate sair da estrategia contra Miocic e tinha antijogo desses atuais top 5...envergadura Chao imprcavel e estava afiadissimo em pe...Uma Pena...tomou aquele ko e acabou...ficou fora de forma...mas a idade tb pesa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Maracatu disse:

Werdun poderia estar campeao ate hj...fez lutas perfeitas ate sair da estrategia contra Miocic e tinha antijogo desses atuais top 5...envergadura Chao imprcavel e estava afiadissimo em pe...Uma Pena...tomou aquele ko e acabou...ficou fora de forma...mas a idade tb pesa..

Dos últimos campeões e contender ele vencia o black beast e olhe lá

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, MV8 disse:

Dos últimos campeões e contender ele vencia o black beast e olhe lá

 

Acredito que o Werdun é o brasileiro com maior chance de ser  campeão no peso pesado (não vejo o Junior Cigano nem o Augusto Sakai sendo campeões).

Pra mim, o lutador que tem o pior jogo para o Werdum é o Daniel Cormier. Difícil de ser colocado pra baixo e tem um bom dirty box.

Destaco as derrotas que ele sofreu para os ranqueados:

Miocic, o werdun estava bem até sair que nem uma caçamba desgovernada atrás do campeão;

Junior dos Santos, foi a muito tempo atrás. O werdum evoluiu e o cigano estagnou;

Overeen, se o werdun tivesse insistido em nocautear tinha vencido aquela luta;

Alexander Volkov, apesar de ser o lutador menos condecorado dos que citei, pra mim foi a derrota mais dominante que o werdun teve.

O que falta para o Werdun é um QI maior de luta, o que é muito difícil no atual estágio - 42 anos de idade, mas, ainda assim, o considero a frente dos brasileiros Cigano e Sakai para ganhar a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Moicano79 disse:

Acredito que o Werdun é o brasileiro com maior chance de ser  campeão no peso pesado (não vejo o Junior Cigano nem o Augusto Sakai sendo campeões).

Pra mim, o lutador que tem o pior jogo para o Werdum é o Daniel Cormier. Difícil de ser colocado pra baixo e tem um bom dirty box.

Destaco as derrotas que ele sofreu para os ranqueados:

Miocic, o werdun estava bem até sair que nem uma caçamba desgovernada atrás do campeão;

Junior dos Santos, foi a muito tempo atrás. O werdum evoluiu e o cigano estagnou;

Overeen, se o werdun tivesse insistido em nocautear tinha vencido aquela luta;

Alexander Volkov, apesar de ser o lutador menos condecorado dos que citei, pra mim foi a derrota mais dominante que o werdun teve.

O que falta para o Werdun é um QI maior de luta, o que é muito difícil no atual estágio - 42 anos de idade, mas, ainda assim, o considero a frente dos brasileiros Cigano e Sakai para ganhar a cinta.

Realmente o resultado poderia ser outros mas qqer forma perdeu para Overeem

Msm sendo infinitamente superior em termos.tecnicos acho que Werdum não se cria com negão nu pq uma hora a mão do negão ia entrar

Não vejo Werdum vencendo DC

E msm estagnado Cigano é jogo mto ruim pra Werdum. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MV8 disse:

Realmente o resultado poderia ser outros mas qqer forma perdeu para Overeem

Msm sendo infinitamente superior em termos.tecnicos acho que Werdum não se cria com negão nu pq uma hora a mão do negão ia entrar

Não vejo Werdum vencendo DC

E msm estagnado Cigano é jogo mto ruim pra Werdum. 

 

Também não consigo enxergar como o Fabricio Werdum poderia ser campeão nos pesados, atualmente.

Passar pelo Stipe Miocic? Francis Ngannou?? DC??? Alexander Volkov???? Curtis Blaydes????? Cigano?????? Não o colocaria como favorito contra nenhum destes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Também não consigo enxergar como o Fabricio Werdum poderia ser campeão nos pesados, atualmente.

Passar pelo Stipe Miocic? Francis Ngannou?? DC??? Alexander Volkov???? Curtis Blaydes????? Cigano?????? Não o colocaria como favorito contra nenhum destes.

to com vc

 

e só deus sabe como ele vai voltar 2 anos depois e com essa idade toda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Idade chegou, derrotas aconteceram, tempo passou, n chega mais num title shot, única luta q importa pro Werdum é revanche com Cigano mas acho q perderia de novo por questões de jogo mesmo, ele tem dificuldade com trocadores q sabem atacar na longa, mantendo a distância e evitando se embolar e cair no chão, seu histórico mostra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Maracatu disse:

Werdun poderia estar campeao ate hj...fez lutas perfeitas ate sair da estrategia contra Miocic e tinha antijogo desses atuais top 5...envergadura Chao imprcavel e estava afiadissimo em pe...Uma Pena...tomou aquele ko e acabou...ficou fora de forma...mas a idade tb pesa..

Cara isso é zueira?? 

Werdum nao tem jogo nenhum pra vencer Cigano, Miocic, Cormier, Ngannou, pode lutar 10x que perde no minimo 9

Alem de ter sido dominado pelo Volkov, perderia tambem do Blaydes

Entraria tambem como azarão contra Jairzinho

Pra mim penaria pra ficar entre o Top 5 e o Top 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamo ver como o cavalo volta.

mas acho que hj seria favorito ao decadente cigano.

hj se o crocop estivesse ativo acredito que venceria o cigano tb.

cigano ta extremamente judiado. usada e cain roubaram a alma dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Será que essa colaboração significa que ele dedurou alguém?

Espero que não, Torço para que o Werdum não tenha descido a esse nivel.

Acho mais provavel o ufc ter ligado pra USADA e falado: Tenho uma luta boa pro Werdum em junho, inventem uma desculpa qlqr, preciso completar o card

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FOI  um grande lutador.(ponto)

42 anos e com esse tempo todo inativo?! não se cria mais na categoria.

Faz 1 luta de despedida com um Andrei Arlovski da vida, e boa.

" Umas das maiores qualidades do ser humano é saber a hora de parar. "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutes ago, Garfield said:

Espero que não, Torço para que o Werdum não tenha descido a esse nivel.

Acho mais provavel o ufc ter ligado pra USADA e falado: Tenho uma luta boa pro Werdum em junho, inventem uma desculpa qlqr, preciso completar o card

 

Quem seria um bom adversário pra essa volta dele? Há um tempo atrás ele tava pedindo o Ngannou, além de já ter luta marca pra mim seria um suicídio depois de tanto tempo parado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que ele volte bem, um dos maiores HW da história das artes marciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso